PDA

Ver Versão Completa : pirataria..vc é a favor ou contra



Elfo®
25-11-08, 15:23
Pirataria na Internet ou fora dela, vc é afavor ou contra ela ?

baixar ou comprar filmes, Clips, Cd´s, shows, mp3 e etc

TorteX
25-11-08, 15:30
Bom...hoje em dia tenho preguiça até de ir no camelo, então tudo que tenho aqui é baixado da net! :G :G :G :G :G

Christian
25-11-08, 15:37
Perguntinha complicada viu. :D
Bah eu baixo muita coisa, mas muita coisa mesmo. :#

Sei que não é certo.
Tenho vergonha de mim.
Vou me matar. :drool: :drool: :drool:
Sou um canalha! :-/

Abs!

CHIDERA
25-11-08, 15:40
baxo tudo num compro nada...um absurdo o preço dos originais

Elfo®
25-11-08, 15:47
Sei que não é certo.
Tenho vergonha de mim.
Vou me matar.
Sou um canalha! ²

sei que é errado, mas tb faço isso

agora msm, ak n otrmapo, tava assistindo ao Filme Jogo Mortais V ( oqual estreiou no começo do mes )

Rafa Davidson
25-11-08, 15:58
assunto polemico, tenho muitos cds e dvds originais graças a intelig e seu Ganhe Piii huhuaha

As três primeiras temporadas do Oz eu comprei, tô esperando abaixar o preço da 4ª.

O problema é que a pirataria gera muitos empregos informais e também no Brasil cds originais custam muito caro, mesmo os de artistas nacionais, um exemplo O Rappa - 7 Vezes R$ - 29,90, Sandy & Junior Acustico MTV - R$ 27,90 no americanas.com, vi agora, enquanto cds na Europa custam 6 ou 7 euros.

O pior de tudo é quando apreendem, "u zomi" levam um monte pra casa.

exfof
25-11-08, 15:59
originais são mt caros, entao na maioria das vezes....

douglasybrazul
25-11-08, 16:01
eu acho que na net te todas as músicas, filmes, jogos e tudo mais

isso é muito bom !!! :D

mas nas ruas com camelos sou contra |:(

Rafa Davidson
25-11-08, 16:03
só o cd do prefeito Cicero Almeida que eu comprei no ponto de onibus uahuahuhahua

Diego.fcs
25-11-08, 16:21
Baixo tudo da internet...

Por um lado é ruim, mas por outro é bom. Onde mais vc conseguiria distribuir seu material para o mundo todo de graça?? Vejo pela banda que toco, lançamos o cd, mas num adianta vender, a única maneira de divulgar é colocando na internet, assim todos conhece e de graça ainda.

Acho que o que precisa ser feito é adequar isso às novas tecnologias que temos, num adianta querer insistir em vender cd nacional a 30 conto se tem na net. Se for 5 reais o cd compro sussa. Parei de comprar cd também porq estraga muito fácil, dvd também, num é como ter um Vinil que dura uma eternidade...

Rafa Davidson
25-11-08, 16:29
ixi tenho o meu cd do Iron Maiden - Caught Somewhere In Time + Digipack temmais de 10 anos e ta bonzão o/

cassula
25-11-08, 16:34
não é questão de se a favor ou contra. eu baixo música e tal, pego filme pirata pra assistir, e sei que isso prejudica os autores.

mas foda é os artistas irem nos programas reclamarem de pirataria, principalmente cantor reclamando dos cd's. eles falam como se, devido à pirataria, eles estivessem passando fome. os caras ganham uma bolada de grana por aí, vivem na maior mordomia e ficam fazendo charminho...

pickloco13
25-11-08, 16:51
Originais nem boy compra eh caro d++++++

lion
25-11-08, 17:22
cara
pra ser honesto tudo teria que ter uma pequena taxa, e ser legalizado na internet
nao adianta cobrar caro
nem adianta cobrar muito
a realidade do brasileiro não permite ir ao cinema que custa 15 reais, a maioria nao tem condições de ter tv à cabo (180 reais mensais aqui)
Tv a cabo, idas ao cinema e etc o cara tem no computador, quem é louco de ficar indo pro cinema lotado e ainda pegar fila pra entrar?
pagar 15 reais de entrada, 20 reais de pipoca e 5 do refri? ta loco?
sou mais ficar em casa deitado na minha cama assistindo os filmes, nao me incomodo se cobrarem um preço justo pra isso, nada exorbitante, enquanto isso nao acontecer, a pirataria nunca vai acabar.

Rafa Davidson
25-11-08, 17:28
ainda bem que no cinema eu pago meia, mas se juntar a galera pra ir gasto 30 no minimo. :(

Ramiro
25-11-08, 17:49
Tudo livre!!!!

Observador
25-11-08, 17:50
Eu apóio a pirataria! :lol: :lol: :lol:

Artistas e gravadoras não precisam de tanto dinheiro... Por que Mc Créu tem que ficar rico?? A musica dele é uma porcaria e nem se fosse boa... :lol: :lol:
Na minha opnião artista tem que trabalhar e receber um dinheiro justo por aquilo que faz como qualquer outro cidadão brasileiro...

lion
25-11-08, 17:54
ainda bem que no cinema eu pago meia, mas se juntar a galera pra ir gasto 30 no minimo. :(


os cinemas entraram na justiça querendo acabar com a meia entrada, só vão liberar em poucos e pequenos casos específicos, se prepare.

jecastro
25-11-08, 17:57
Quando o produto é bom e vale o que custa eu prefiro comprar o original, tenho quase 100 DVDs de filme originais. O problema é que 99% das vezes não vale. Um exemplo é um programa que a gente baixa da Internet usa uma ou duas vezes e depois apaga porque não gostou.

lion
25-11-08, 18:09
filmes sao outras coisas que deveriam reduzir os preços, eu nao assisto o mesmo filme mais de duas vezes.
a menos quando estou sem naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada pra fazer;;

Elfo®
25-11-08, 18:29
em relaçao a filme e complicado, é gostoso ir no cinema com a patroa e ver um filminho, comer uma pipoca, e passaro r esto do mes sem $$

entrada do cinema ........ R$ 15,00
entrada da muie ............R$ 15,00
pipoca grande................R$ 10,00
2 Refri .........................R$ 12,00
lanche antes ou depois do filme ( no maldito McDonald´s incluindo uma casquinha...no minimo ) ....R$ 40,00
para ir embora, MILK shake do Bob´s.......... R$ 20,00

gasolina para ir ao shopping ( a nhaca dos cine sempre ficam em shoppings)...R$ 10,00


total ............ R$ 122,00

e a muie ainda fala que vc nao gasta $$ com ela ( nao tem preço ) kkkk

EDIT: ia me esquecendo, porem.....com R$ 122,00 eu compo 152 midias de DVD, baixa filme ate nao querer mais e gravo ak no trampo e vejo em casa, comendo pipoca de microondas

Joao XTZ
25-11-08, 18:34
olha gente boa do PN...pq cd de forro e Brega em SP nao vende pirata ???pq CD original eh 5,7 ate 10 contus ... e por isso eh bom nao a pirataria mas estudios independentes...sou a favor da Pirataria quando o CD custa carissimo...quando eh igual o exemplo do forro recomendo comprar original mesmo...

e quando falam pq vc compra pirata ??? vou dar um exemplo de quanto o artista de renome ganha num show e ainda por cima quer regalias ...a Ivete Sangalo pede 700 mil (isso mesmo 700 paus) pra um show...e ainda por cima quer um espaço pra pelo menos 60 mil pessoas ...e ainda por cima uma pista de pouso para o jatinho dela proximo ao lugar do show...o Calypso ate uns tempos atras tava ganhando 2 milhao por mes...livre tirando as despesas...pra esse tipo de artista eu quero mais eh que se dane ,faço igual o cara duma banda de brega que ainda por cima falow ´´toca meu CD Camelô pq eh a melhor divulgaçao...´´ ve se pode...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
25-11-08, 18:35
o exemplo do Elfo diz td o que eu falo...mas quer pagar mais barato ??? va ver os filmes nacionais no cinema ...tem festivais que a entrada eh 1 real...e so filmao nacional...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rafa Davidson
25-11-08, 18:43
Elfo que pipoca cara, aqui a grande é 6 conto dae a galera junta e compra duas :OK:

Eu tive uma namorada que não me deixava pagar nada pra ela, nem saímos muito, quando eu chamava pra ir a algum lugar ela dizia que tava sem grana e não me deixava paggr... aff, ninguém entende as mulheres...

lion
25-11-08, 19:26
eu moro do lado de um shopping e a minha cidade é um ovo
estacionamento eh gratis
mas o cinema no minimo eh 15 reais sem a meia, entrada minha e só, to sem patroa e aguardando candidatas. (Eu pago a entrada delas, mas prefiro que elas paguem as delas pq sobra o dinheiro do motel). :G :G :G :G
vai ver que eh por isso q to solteiro, chamo pra ir pro motel antes de ir pro cinema
huaha
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Elfo®
25-11-08, 19:35
Velhos, cinema e pipoca ak em sampa é facada ( rede cinemark )

Tqf2
25-11-08, 19:59
Sou contra pirataria pra vender, fazer dinheiro em cima...

Não costumo comprar coisas piratas....
E Sou contra isso...


Agora baixar na net pra vc curtir....
Aí eu apoio...

Eu tenho inúmeros filmes, clips, shows, games, programas, e tudo mais que é possível, quase tudo da net..
mas nunca vendí um.... já emprestei, fiz cópia e doei pros amigos, mas venda... NUNCA

Elfo®
25-11-08, 20:01
Sou contra pirataria pra vender, fazer dinheiro em cima...

Não costumo comprar coisas piratas....
E Sou contra isso...


Agora baixar na net pra vc curtir....
Aí eu apoio...

Eu tenho inúmeros filmes, clips, shows, games, programas, e tudo mais que é possível, quase tudo da net..
mas nunca vendí um.... já emprestei, fiz cópia e doei pros amigos, mas venda... NUNCA

apoiado

Stone
25-11-08, 20:41
Citar
Sou contra pirataria pra vender, fazer dinheiro em cima...

Não costumo comprar coisas piratas....
E Sou contra isso...


Agora baixar na net pra vc curtir....
Aí eu apoio...

Eu tenho inúmeros filmes, clips, shows, games, programas, e tudo mais que é possível, quase tudo da net..
mas nunca vendí um.... já emprestei, fiz cópia e doei pros amigos, mas venda... NUNCA

apoiado

[2]

sou contra a pirataria
massss
pagar 30 conto num CD???? tão loko!!! isso é lavagem de dinheiro
pago menos de R$1,00 num CD ou DVD, baixo ou gravo em casa
ou compro no camelô mesmo, aki a internet é uma $%#$%#, então as vezes é até mais prático
o dia em que os CDS/DVDs originais estiverem a um preço justo, aí é outra coisa
eu compro alguns CDs originais, quando estão na promoção, 1 por 9,90 e 2 por 15,00, aí eu acho que é um preço justo, mes que vem vou ver se compro o novo do AC/DC

com isso tudo, os récordes de vendas de álbuns nunca mais serão superados, como do Jackson e do AC/DC (fico feliz, assim o AC.. fica pra história)

tasmotos
25-11-08, 23:49
Ai Pessoal,

O que esta acontecendo é que os artistas e gravadoras já descobriram que é praticamente impossivel fazer com cada pessoa pague individualmente para poder ouvir suas musicas.
Acredito que novas formas de se remunerar o compositor e o cantor já estão sendo desenvolvidas.
No momento os artistas estão buscando a receita nos Shows, mas o trampo é maior.

Abraços

tasmotos

Diego.fcs
26-11-08, 08:59
Num foi o Radiohead que lançou um CD na internet para baixar do site deles e colocou lá para o pessoal pagar o quanto queria e foi um sucesso de vendas?

É uma idéia inovadora que combate a pirataria. Acho que baixar para curtir tá de boa, mas para distribuir sou contra. Cinema é algo também que parei de ir por ser muito caro...

lion
26-11-08, 09:37
agora soh chamo as donas pra rachá um guaraná ou ir pro mato ou praia que é mais barato :G :G :# :# :#

Rafa Davidson
26-11-08, 10:40
vi uma banda que lançou um album num pendrive hehe

Rafa Davidson
26-11-08, 12:36
http://bp1.blogger.com/_ZhnSNnaqq-g/SBD17pe5VbI/AAAAAAAABYU/4zgxqWYH-OE/s400/cara+de+pau+-+thompson+-+vida+de+plastico.jpg

hahaha

lion
26-11-08, 17:13
interessante é que se pesquisarmos na net vamos encontrar diversas opiniões sobre professores de direito, alunos e etc sobre o tema.
Baixar e comprar filmes piratas não é crime desde que não seja com a intenção de obter lucro com isso.

Rafa Davidson
26-11-08, 17:17
o crime não é comprar nem baixar, é vender e ainda patrocina indiretamente muitas outras coisas ilicitas.

brunohcs
28-11-08, 03:24
nao sou contra nem favor...

Mah q eu nao compro cd original isso nao compro huaihuaihuiaiahi! :drool:

GuilhermeRS
30-11-08, 04:00
BOm pessoal, acho que alguns já sabem, ams muitos não, sou dono de video-locadora emminha cidade, fazem 2 anos extaos dia 01/12, digo pra vcs que pirataria é concorrencia desleal, eu pago 100 reais um filme original, alugo a 3 reais, enquanto os kras fabricam com 1,50 e vendem ele a 3,00, o negócio é a concientização, nem falo de baixar da net, pq ai é uso pessoal, desde que o kra não venda ele não estará causando grandes prejuizos, até pq a maioria dos filmes vem legendados ou com imagem ruim, ou com som 2.0 ao invés de 5.1, aqui na minha cidade este ano a pirataria diminui muito, estão sendo feitas fiscalizações intensas e é mto dificil ver alguem vendendo na rua, esse ano de 2008 melhorou, mas em 2006 e 2007 a coisa realmente complicou, o que salva é que ainda existem pessoas honestas e de boa índole nesse mundo...

E que tb priorizam qualidade, e isso já foi comprovado que não é o forte desses meliantes...

PenPen
01-12-08, 18:33
em relaçao a filme e complicado, é gostoso ir no cinema com a patroa e ver um filminho, comer uma pipoca, e passaro r esto do mes sem $$

entrada do cinema ........ R$ 15,00
entrada da muie ............R$ 15,00
pipoca grande................R$ 10,00
2 Refri .........................R$ 12,00
lanche antes ou depois do filme ( no maldito McDonald´s incluindo uma casquinha...no minimo ) ....R$ 40,00
para ir embora, MILK shake do Bob´s.......... R$ 20,00

gasolina para ir ao shopping ( a nhaca dos cine sempre ficam em shoppings)...R$ 10,00


total ............ R$ 122,00

e a muie ainda fala que vc nao gasta $$ com ela ( nao tem preço ) kkkk

EDIT: ia me esquecendo, porem.....com R$ 122,00 eu compo 152 midias de DVD, baixa filme ate nao querer mais e gravo ak no trampo e vejo em casa, comendo pipoca de microondas


poxa que caro pra sair com a mulher !! aqui em curitiba motel com quarto de razoavel pra bom sai 60-90 reais e ainda ganha um vinho de brinde ]:) ]:) ]:)



BOm pessoal, acho que alguns já sabem, ams muitos não, sou dono de video-locadora emminha cidade, fazem 2 anos extaos dia 01/12, digo pra vcs que pirataria é concorrencia desleal, eu pago 100 reais um filme original, alugo a 3 reais, enquanto os kras fabricam com 1,50 e vendem ele a 3,00, o negócio é a concientização, nem falo de baixar da net, pq ai é uso pessoal, desde que o kra não venda ele não estará causando grandes prejuizos, até pq a maioria dos filmes vem legendados ou com imagem ruim, ou com som 2.0 ao invés de 5.1, aqui na minha cidade este ano a pirataria diminui muito, estão sendo feitas fiscalizações intensas e é mto dificil ver alguem vendendo na rua, esse ano de 2008 melhorou, mas em 2006 e 2007 a coisa realmente complicou, o que salva é que ainda existem pessoas honestas e de boa índole nesse mundo...

E que tb priorizam qualidade, e isso já foi comprovado que não é o forte desses meliantes...


olha aqui eu alugo meus filmes e faço a minha cópia... vale a pena... 2,50 a locação +1,00 da midia + meu trabalho ... e no final tenho uma cópia ao meu gosto hehehe ... já meu pai é fogo compra qq filme por ai 5 "devede por 10 reaus"... com aquela qualidade... cabeça passando na frente do filme camera tremendo e tudo mais hehehe


falando em pirataria... lembrei do tropa de elite, todo mundo praticamente assistiu o filme antes do lançamento :-/

Japaparadoxx
02-12-08, 05:53
Nem preciso dizer nada. :G
http://img183.imageshack.us/img183/9316/dtyjjkx0.jpg

TorteX
02-12-08, 10:54
a Ivete Sangalo pede 700 mil (isso mesmo 700 paus) pra um show...e ainda por cima quer um espaço pra pelo menos 60 mil pessoas ...e ainda por cima uma pista de pouso para o jatinho dela proximo ao lugar do show...


60 mil o 6 mil?
Pq o show dela aqui foi de 7 mil pessoas! :P :P

Ovelha Negra
04-12-08, 11:27
Apenas esclarecendo,

tenho DVs originais de filmes que gosto, por exemplo Mad Max, o profissional, ronin, x-men, alguns de guerra, desenhos como era do gelo, fuga das galinhas...mais ou menos uns 80...

Música sou um pouco diferente, converto para mp3 e armazeno no HD...

Da internet baixo mesmo é fotos de moto, vídeos de motos, videos de musicas e de animação...

Da internet não baixo filmes e nem músicas...

Assisto com a quebra galho em casa, assim não gasto deslocamento, cinema nem motel...

Abraços,

Ovelha

AcidGaucho
04-12-08, 21:58
esse assunto de pirataria me irrita tanto que me obriga a ir na banquinha compra outro dvd "de backup" :lol: :lol: