PDA

Ver Versão Completa : Rio grande do Sul até o México



Ramiro
07-12-08, 23:35
Dae galera.. eu e o Mariachi estamos pensando em fazer essa viagem.. no final do ano de 2009.. pra isso primeiramente teria que ver que estradas pegar.. pq até onde eu sei, não tem como o cara cruzar a amazônia.

To soltando a idéia.. qualquer coisa ajuda!

mariachirs
07-12-08, 23:42
Mexico... Mariachi e Mexico... pronto me deem o atestado de loucura mas ate agora nao disse que nao ehehehhe :D, vamo pensando na ideia quem topa?

GuilhermeRS
07-12-08, 23:51
Ceis andaram fumando o que???? :0_0: :0_0: :0_0:


Andei 170km hj pra ir e voltar na tenda e já fiquei com dor nas costas e maos e pes enfurmigados da vibração da trudinha...

Ramiro
08-12-08, 00:07
Ceis andaram fumando o que????  :0_0: :0_0: :0_0:


Andei 170km hj pra ir e voltar na tenda e já fiquei com dor nas costas e maos e pes enfurmigados da vibração da trudinha...

uhahuauhahua... eu já fui até Florianópolis de 125cc numa YES.. (790 km) tranquilo..
E eu sou da opinião que.. parando de 100 em 100km tu vai aonde tu quiser.. claro que numa viagem dessas o cara teria que parar de 200 em 200km..

GuilhermeRS
08-12-08, 00:10
Até floripa eu iria na minha Intruder (mesma m#rda da yes) mas até o méxico kra, é viagem pra 2 meses no minimo...

Acho que menos de 10mil cada moto vcs vão precisar, fora equipamentos adquiridos antes da viagem...

Ramiro
08-12-08, 00:16
Eu sei que é bastante ambição.. mas estou pensando que meu pai toparia essa viagem com certeza.. e ele iria de camioneta pra dar assistência.. acho que é uma viagem longa.. mas vai valer cada centavo!!!

GuilhermeRS
08-12-08, 00:28
Ahh sim com uma carro de apoio (ainda mais caminhoneta) muda bastante a situação...

O bacana é vcs decidirem logo e já irem correndo atrás de patrocinio, hj em dia é complicadissimo alguém te patrocinar, só se a globo for mostrar ou coisa assim, senão, agente só ouve NÃO... ]:) :NOOK: :NOOK:

Ramiro
08-12-08, 09:54
A minha idéia é até fazer um blog dai.. contanto a viagem..
Nem pensei em patrocinio ainda.. oq mais ta me preocupando eh.. que rota fazer? que estradas pegar.. como passar para américa central.

Ovelha Negra
08-12-08, 10:38
Amigos,

vão sair de onde???

isto depende rodovi de ida até Sumpa, acredito que a 101 é melhor que a 116, dai teriam que ver o melhor caminho para Basília, existe perto dali a tal Rodovia da Morte, mas só é transitável até Manaus...

Mas como puderam ver na "Grobo", já existe a tal saída para o pacífico, apesar de uma parte em obras, ao sair no pacífico, se pode pegar a rodovia panamericana e subir em direção ao méxico, os únicos cuidados seriam o perigo na Colômbia, e ao que parece existem dificuldades de se rodar no Panamá...vou ver se descubro mais coisas...

Quem sabe se forem até o méxico, possam esticar um pouquinho e ir até o alasca..., afinal do méxico para cima é barbada...tudo asfalto...

Abraços,

Ovelha

Ramiro
08-12-08, 11:42
Cara.. tu sabe que eu só não pensei nos Estados Unidos porque deve ser um saco passar a fronteira deles..
Saindo de Porto Alegre..

Depois.. vou tentar falar com esse cara aqui: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/09/18/ult4466u404.jhtm
o Rodrigo Fiúza, ele viajou de Lander por todo o mundo..

Ramiro
08-12-08, 14:28
Da pro cara pegar a panamericana... des do inicio... des de Buenos Aires.. o foda eh que o cara vai passar por mais paises o ideal era andar o máximo que puder dentro do Brasil..

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/PanAmericanHwy.png

O cara também pode pegar a panamericana em Lima.. se bem que tenho parente no Chile..

jecastro
19-12-08, 14:09
O melhor é ir até o Acre, até lá tem estrada passando por Cuiabá (BR364), Porto velho, Rio Branco(BR317), em Assis Brasil você entra no Peru na cidade de Iñapari e segue até a panamericana (1860Km), mas o mais curto para quem esta em SM é sair por Uruguaiana, pegar a ruta 14 e 18 até Santa Fé, depois a 158 até Mercedes, pegar a ruta 7 e seguir até o Chile passando por Mendoza, logo depois da cidade de Los andes você entra na Transamericana, deve dar uns 2200km de SM.
O maior problema de se ir até o México é que vai necessitar de visto para alguns países da América central, alguns deles tem guerrilhas e risco de ficar sem moto no caminho.

Ramiro
19-12-08, 18:53
O melhor é ir até o Acre, até lá tem estrada passando por Cuiabá (BR364), Porto velho, Rio Branco(BR317), em Assis Brasil você entra no Peru na cidade de Iñapari e segue até a panamericana (1860Km), mas o mais curto para quem esta em SM é sair por Uruguaiana, pegar a ruta 14 e 18 até Santa Fé, depois a 158 até Mercedes, pegar a ruta 7 e seguir até o Chile passando por Mendoza, logo depois da cidade de Los andes você entra na Transamericana, deve dar uns 2200km de SM.
O maior problema de se ir até o México é que vai necessitar de visto para alguns países da América central, alguns deles tem guerrilhas e risco de ficar sem moto no caminho.


Bah!!! Valeu mesmo jecastro!!! Vou estudando as possibilidades.. o mais difícil até agora é achar parceiro pra essa aventura..
Me disseram também que é bom o cara levar umas camisetas do Brasil que nas fronteiras os caras sempre querem um "algo mais" :P

Tqf2
20-12-08, 08:00
Esse caminho aí, até Porto Velho - RO eu conheço...

A pior parte é entre Rondonópolis a Cuiabá, asfalto ruim, cheio de ondulações e muita, ams muita carreta na pista... detalhe pista simples e as vezes sem acostamento. :-/

São uns 200 KM, mas vc sobrevive....... :P

Eu passei aí quando fui pra Araputanga (400 km depois de Cuiabá)

Qualquer dúvida que tiver no trajeto até Porto velho, é só perguntar, morei 25 anos em MT e conheço tudo.

Conheço um pouco de MS e de RO também..... :D

rulius
25-12-08, 11:45
Idéia muito legal Ramiro.
OBS: Tem como atravessar a amazônia sim, pelo menos de moto tem. Você pode ver o livro "Yukon - A ultuma fronteira" do Miragaia (acho que é www.miragaia.com.br). O Cara foi de SP ao Alaska. O único lugar que teve que fazer sem moto foi (acho) da Colombia ao Panamá.

Mas faça o seguinte: organize-se com o seu pai que topa e não conte com mais ninguém. Faça todo o planejamento como se fossem só vocês, pois dessa forma se alguém furar de ultima hora (muito comum) não compromete a realização da viagem.

Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, estamos aí.

mariachirs
29-12-08, 21:35
Dae gurizada, pois é Ramiro acho que até la, vou ter que pegar uma Lander mesmo, se nao, provavelmente nao sobreviverei ao percurso... alias quando vc vier por estas bandas deixa eu dar uma volta nela :P hehehehe, po não acredito o ovelha no forum... esse cara ta sempre nos encontros... ainda com a aquela motinho ovelha? uma ml se nao me engano... falei com você no abraçando de 2007 se nao me engano... quanto a sermos ambiciosos... tambem tenho no meu curriculo Pontal sul... PR até São leopoldo - RS 13 horas e meia de viagem em um unico dia... hehehehe fiquei uma semana no litoral do paraná, conheci ilha do mel e o porto de paranagua... :)

minerinho
11-01-09, 02:07
putz o cara rodou 36 mil km em 89 dias

caraca e eu planejando cada detalhe da minha enorme viagem de 1300 km pro tocantins!!

que aliás postei aqui no PN E não tive resposta :NOOK:

Marcio Hecht
15-02-09, 18:09
EH NESSE TIPO DE VIAGEM, PRECISA MESMO DE UM CARRO DE APOIO (CAMIONETE) PARA A BAGAGEM E ALGUMAS COISAS.. SOU MTO AFIM DE FAZER UMA VIAGEM GRANDE DESSAS, MAS A $$$ IA SER O GRANDE PROBLEMA... (POUSADA, AGUA, GASOLINA, COMIDA, ......)

MAS A AVENTURA IA VALER A PENA, VAI SABER ATÉ LAH NAUM GANHE NA MEGA SENA... HEHEE

Alan Ranieri
20-02-09, 10:47
Só uma observação como que vocês vão cruzar a região de Darién Gap, não existe estrada entre Panamá e Colômbia.

carnachion
22-03-09, 14:34
Ramiro, não sei se tua idéia da viajem ainda tá em pé, mas tu falou que seria uma merda passar na fronteira dos EUA, não acho que seja tanto, acho que talvez no México seja mais chato que nos EUA, o visto do México até pouco tempo era chato de tirar e valia por um período muito pequeno (tempo da viajem), diferente dos EUA que o visto vale por 5 anos...
Abraço!

fred_black
12-05-09, 20:37
quanto custaria uma viagem desta?
é que moto iria?
daria para ir de 250 cc?

Marcio Hecht
13-05-09, 09:45
Olhe a gripe Suína...


hehehe

Alan Ranieri
18-05-09, 12:19
quanto custaria uma viagem desta?
é que moto iria?
daria para ir de 250 cc?


Não sei se vai te responder.

http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_Entrevistas.aspx&tipo=14&id=191