PDA

Ver Versão Completa : Imprensa internacional destaca chegada de Ronaldo ao Corinthians



Joao XTZ
10-12-08, 14:17
Se a intenção do Corinthians ao contratar Ronaldo Fenômeno era divulgar internacionalmente a imagem do clube, pode-se dizer que o objetivo foi atingido com muito sucesso. Menos de 24 horas após a confirmação do negócio, o Timão apareceu com destaque nos principais jornais da Europa desta quarta-feira.

Na Itália, o milanês Gazzetta dello Sport foi um dos que destacou o retorno do Fenômeno aos gramados. “Ronaldo volta a jogar: ‘Em 2009, no Corinthians’”, é a manchete do periódico, que não deixou de apontar a fúria dos torcedores do Flamengo com a negociação do jogador. “‘Ronaldo, você nos traiu’, reclamam torcedores furiosos do Flamengo”, destaca também.

A reação foi semelhante à do Corriere dello Sport, um dos que mais acreditavam no possível retorno do atacante à Itália principalmente a Sampdoria, Siena e Napoli, os principais interessados. “Após a escolha de jogar pelo Corinthians, o jogador teve seus pôsteres queimados e rasgados em praça pública”, lembrou o periódico, igualmente apontando a fúria dos flamenguistas.

Na França, a revista France Football deu grande destaque à chegada de Ronaldo ao Parque São Jorge. “Aos 32 anos, o atacante brasileiro chegou a um acordo verbal com o Corinthians. O internacional auriverde estava longe dos gramados desde fevereiro por causa de uma lesão no joelho”, lembrou a publicação, responsável pela Bola de Ouro que o brasileiro conquistou em 1997 e 2002.

Já na Espanha, onde Ronaldo defendeu Barcelona e Real Madrid, os sempre ávidos jornais esportivos trabalharam de forma moderada. Na capital espanhola, o Marca deixa o anúncio por conta do jogador. “O Corinthians me apresentou um plano fantástico, diz Ronaldo”, destaca o diário.

Seu rival As, por sua vez, é mais discreto, anunciando que “Ronaldo assina com o Corinthians” e destacando a venda de camisas do jogador. A postura foi semelhante na Catalunha, onde o Mundo Deportivo resumiu: “Ronaldo voltará ao futebol no próximo ano como jogador do Corinthians”.

A Inglaterra, mais uma vez, se mostrou pouco atenta ao que acontece fora dos domínios do Reino Unido, preferindo dar atenção à vitória do Chelsea sobre o Cluj pela Copa dos Campeões. Ainda assim, o portal Eurosport se lembrou: “Ronaldo concorda com transferência para o Corinthians”. O site da rede BBC ou o jornal Daily Star, por sua vez, deram pouca atenção ao assunto.

Sempre atento às notícias de clubes de fora da Europa, o site da Fifa colocou o Fenômeno em sua capa. “Ronaldo assina pelo Corinthians” , lembra a entidade, que destaca os títulos do jogador nas Copas do Mundo de 1994 e de 2002, e que lembra de alguns dos jogadores com boas passagens recentes pelo Corinthians casos de Deco, Carlitos Tevez e Dida.

Fonte http://www.abril.com.br/noticias/esportes/imprensa-internacional-destaca-chegada-ronaldo-ao-corinthians-208093.shtml

e ai o que pensam sobre isso???eu achei otimo pro marketing pq so uma noticia dessa se sobrepos ao Hexa do SP...e jah esta se falando em cifras altas do Marketing sobre a VENDA DE CAMISAS...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
10-12-08, 15:30
E será que ele vai conseguir jogar.......? :lol:

TorteX
10-12-08, 18:51
Azar o dele! huaehuaehuae
Sempre curti o ronaldo, acredito ser o melhor jogador que a minha geração viu jogar...maaais, curintia!? :NOOK: uhaehuahuae

brunohcs
10-12-08, 19:17
Azar o dele! huaehuaehuae
Sempre curti o ronaldo, acredito ser o melhor jogador que a minha geração viu jogar...maaais, curintia!? :NOOK: uhaehuahuae


sempre axei ele um zé mane.. joga bem lá fora.. xega pa joga na seleção da altas mancada..

o kra eh baum.. mas pa mim tem muita gente melhor...

futebol eh uma merda mermo.. os kra soh q sabe de ganhadinhero.. de roba jogo.. e de luta nas arquibancadas kaka.. q se f.. o ronaldo e o corintia..

TorteX
10-12-08, 19:19
sempre axei ele um zé mane.. joga bem lá fora.. xega pa joga na seleção da altas mancada..

o kra eh baum.. mas pa mim tem muita gente melhor...

futebol eh uma $#@%$# mermo.. os kra soh q sabe de ganhadinhero.. de roba jogo.. e de luta nas arquibancadas kaka.. q se f.. o ronaldo e o corintia..


Eita, num ta confundindo com o ronaldinho gaucho não!? ahuhuahuahuae
O Ronaldo sempre jogo pra caramba na seleção...artilheiro do brasil nas ultimas 3 copas!

Diego.fcs
10-12-08, 21:28
O mais legal num é isso, é porq ninguém mais lembra quem é o campeão brasileiro, só falam no Corinthians e no Ronaldo...

Estratégia de Marketing boa do Corinthians, imagina o tanto de camiseta e ingresso que num vai vender por causa do Ronaldo...

jhol
10-12-08, 21:45
sempre axei ele um zé mane.. joga bem lá fora.. xega pa joga na seleção da altas mancada..

o kra eh baum.. mas pa mim tem muita gente melhor...

futebol eh uma $#@%$# mermo.. os kra soh q sabe de ganhadinhero.. de roba jogo.. e de luta nas arquibancadas kaka.. q se f.. o ronaldo e o corintia..

faz quanto tempo q nao assiste futebol ??
rapa ronaldo levo o time nas costas em 2002
depois q o ronaldo saiu qual atacante da seleçao
consegue dribla 2,3 zagueiros e faze gol ???

ele pode ta gordo
ta velho
mas é assim q as coisas funcionan
pelé nao envelheceu ??
garrincha nao morreu ??

Roni Breda
10-12-08, 22:27
Na minha Opinião O Ronaldo deveria ir pro são paulo, pois ele é um representante nato para os Bambis, imagine ele e o richarlyson dividindo o Quarto, ia ser uma festa, mas ele foi pro Corinthias, sera que o gavião vai virar um peru... KKKKKKKKKK

lion
10-12-08, 23:48
foda, nao passa nada que preste na tv. :lol:

Joao XTZ
11-12-08, 15:45
O mais legal num é isso, é porq ninguém mais lembra quem é o campeão brasileiro, só falam no Corinthians e no Ronaldo...

Estratégia de Marketing boa do Corinthians, imagina o tanto de camiseta e ingresso que num vai vender por causa do Ronaldo...


bom mesmo...pq a loja do Pq São Jorge nunca faturou tanto...ate o FDS voiu tentar ir lah e tirar algumas fotus pra mostrar aos amigos de PN como esta a venda das camisas

valeu... :lol: :lol: :lol:

CHIDERA
11-12-08, 19:24
com ctz ele vai fazer uns gol contra o oeste de itapolis contra esses times ae mais crei eu q nunka mais sera o mesmo ronalda q aniquilava as defesas

jecastro
12-12-08, 11:32
Eu acho que o Ronaldo já era, ele vai leva o Corínthians de volta para segunda divisão, esta gordo, fumando e suspeito de estar envolvido com consumo de drogas.

mantabodyboarder
12-12-08, 12:10
jecastro, não é suspeita que está envolvido com drogas, é certeza!!!

Afinal, vai jogar no curíntia... ]:) ]:) ]:)

Joao XTZ
12-12-08, 13:17
jecastro, não é suspeita que está envolvido com drogas, é certeza!!!

Afinal, vai jogar no curíntia... ]:) ]:) ]:)


vai ganhar muito dinheiro com as drogas...pois realmente esta no curintia...jah esta se falando em trafico internacional e associaçao com o trafico...rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
12-12-08, 17:25
Só sei que os Bambis tão tudo chorando de ciúmes porq num tão falando do São Paulo, mesmo sendo campeão...

Fora o tempo que ficou no ar hoje ao vivo as TV passando a entrevista... :lol:

Joao XTZ
12-12-08, 17:58
nada eh so zuera de butecs...mas isso pode ser um divisor de aguas para o nosso futebol...com esse negocio de Crise internacional...muitos jogadores de renome podem voltar para o futebol brasileiro...imagina um paulistao ou um brasileiro igual aqueles do inicio da decada de 90...Neto,Roberto Carlos,Edmundo animal,Cerezo,Rei Raí,Marcelinho carioca,nossa vai ser muitcho loko...

eu como torcedor eu gostaria muitcho que isso acontecesse...

valeu... :lol: :lol: :lol:

tasmotos
16-12-08, 22:19
Ai Corintianos,

Mais uma vez o clube do Corintians mostra que a administração não coloca em primeiro lugar o time de futebol.
Se eu fosse corintiano não deixava me enganarem, o Corintians e sua torcida é são duvida alguma o time de futebol mais famoso e tradicional do Brasil, merce respeito por parte de seus Dirigentes.
O Ronaldo vai ajudar o time de futebol, ou o clube? lembram-se do Teves...

Abraços

tasmotos

Joao XTZ
17-12-08, 13:18
Ai Corintianos,

Mais uma vez o clube do Corintians mostra que a administração não coloca em primeiro lugar o time de futebol.
Se eu fosse corintiano não deixava me enganarem, o Corintians e sua torcida é são duvida alguma o time de futebol mais famoso e tradicional do Brasil, merce respeito por parte de seus Dirigentes.
O Ronaldo vai ajudar o time de futebol, ou o clube? lembram-se do Teves...

Abraços

tasmotos


olha eu gostei muito do seu post mas vamos analisar primeiro pelo lado do marketing e da publicidade do futebol paulista lah fora...so ate ontem jah foram compradas mais de 10 mil camisas com 9 e o nome do ronaldo nas costas,a camiseta roxa que muita gente nao gostava ,caiu nas graças da torcida de novo...e isso gera dinheiro ao clube ...assim como o dinheiro que o Corinthians pode ganhar a mais de arquibancada so com a presença de Ronaldo...ele pode nem jogar muito mas vai ajudar o time e o clube a ter uma moral mais alta em 2009...

valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
17-12-08, 14:22
É inegável que o fofõmeno vai trazer mais dinheiro para o clube, mas de que adianta isto se ele vai levar o time de volta para segundona? Prefiro ser um pobre campeão.

Joao XTZ
17-12-08, 14:33
É inegável que o fofõmeno vai trazer mais dinheiro para o clube, mas de que adianta isto se ele vai levar o time de volta para segundona? Prefiro ser um pobre campeão.


eu tbm...sem coments...

valeu... :lol: :lol: :lol:

RGBguima
17-12-08, 15:02
Vc´s estão tudo é com dor de Cotovelo!! :NOOK: :NOOK: