PDA

Ver Versão Completa : Parceiro para Blog...



tasmotos
11-12-08, 15:57
Amigos,

Por falta de tempo, e de conhecimento suficiente, estou com meu Blog parado, ou melhor nem terminei.
Meu pensamento é reunir assuntos ligados a Manutenção e Conservação de Motocilcletas, bem como assuntos tecnicos e assuntos gerais sobre atualidades do mundo da moto.
Tenho muito material para ser postado, e tambem aceito mais colaboradores.
O que eu preciso com urgencia é de alguem que tenha conhecimentos da web, e tenha tempo disponivel para fazer o blog funcionar na pratica.
Gostaria tambem de dar um ar mais jovem e atual ao Blog, afinal das contas quem gosta de velho é reumastimo.
Não sei como funcionaria uma parceria dessa.

Coloco o assunto para discussão, não sejam timidos, botem a boca no trombone...

Abraços

tasmotos

Rafa Davidson
11-12-08, 16:10
eu entendo um pouco de edição de imagens, se isso ajudar...

DOUGLAS 00
12-12-08, 08:58
Estamos ai...

renanperim
12-12-08, 09:14
Vivo a vida de programas(de computador), mais especificamente de software web.

Mas sou desenvolvedor e não designer, então preciso que alguem faça o design e o resto deixa comigo.
Só não tenha muita pressa!

Logicamente eu vou pedir algo, a propaganda no site.

tasmotos
13-12-08, 23:29
Amigos,

Vejam o blog, ou melhor o teste que fiz, tudo que coloquei la é teste, ainda não divulguei (tenho mais de 200 contatos de e-mail de meus clientes do tas lava motos e amigos motociclistas para divulgar).
Achei que ta meio careta, estou pensando em algo mais jovem e atual, e mais arangente, ja tem outros amigos do PN tambem dando uma olhada. Estou tendo problemas tambem com o ad sense.
Estou aguardndo sugestões, e depois é só tocar em frente...
Se alguem realmente estiver com vontade e quiser "mexer", me passe as ideias que eu passo a senha para entrar.
Libero tambem para outros postarem materias que sejam de nosso interesse.
Quanto a propagandas, sem problemas quanto mais melhor...

www.tasnaweb.com.br

Abraços

tasmotos

Rafa Davidson
14-12-08, 00:21
tas

aqui não abriu :(

pedrohools
14-12-08, 00:49
axo q ele quis dizer www.tasnaweb.com

Rafa Davidson
14-12-08, 01:06
axo q ele quis dizer www.tasnaweb.com


hehehe

agora foi, vlw ae =)

Rafa Davidson
14-12-08, 01:14
analizando o blog, já de cara acho que deveria diminuir a fonte dos link alí do lado e deixa maior só essa parte "TAS LAVAGEM ESPECIALIZADA EM MOTOCICLETAS", pq assim as historias teriam mais destaque.

mudaria isso também:
"Idéias e Sugestões sobre a conservação e manutenção de sua motocicleta. Novidades e reportagens sobre o mundo das Motos. Mas principalmente um canal de comunicação com clientes e amigos motociclistas ou qualquer pessoa que goste de motos!"

pra algo mais curto, tipo:
"Um canal de comunicação entre motociclistas. Idéias e sugestões sobre conservação e manutanção de motocicletas e novidades sobre o universo do motociclismo."

ah e criar um logo e tal... são as minhas sugestões.

silverfox
14-12-08, 19:43
minha sugestoes sao:
1- usar paragrafos nos textos... pq facilita pra ler
2- nao sei se tem a opcao no blog, mas usar o JUSTIFICAR pra postar os textos...
3- ilustrar os textos com fotos ou figuras, tornando menos cansativa a leitura

Stone
14-12-08, 19:46
http://www.18256.kit.net/intertudo.gif

tamu na luta...

brunohcs
15-12-08, 03:20
http://www.18256.kit.net/intertudo.gif


pq soh os pobres mortais tem q se limitar a uma assinatura "minuscula" :-/

tasmotos
15-12-08, 11:10
Amigos,

errata no endereço do blog, o correto é: www.tasnaweb.com (sem o br).

Beleza Pessoal, é isso ai....

A coisa é magica... quando queremos impor nosso pensamento, geralmente não chegamos a lugar algum. Fantastico, com a opinião de todos a coisa começa a fluir.

Referente aos textos: como eu falei são testes, eu tambem achei os mesmos "meio" pesados, pretendo resumi-los e usar as demais sugestões.

Bem... sabem aquela historia dos ratos e do gato: quem vai colocar a coleira no gato?

Sera que encontro alguem com habilidade e tempo suficiente para receber e fazer essas mudanças?

Em tempo 1: é necessario tambem estudar a forma do blog sobreviver
Em tempo 2: continuem com sugestões, vamos fazer um blog coletivo e ver no que da.

Abraços,

tasmotos

renanperim
15-12-08, 12:33
Precisamos de um software dedicado a ele mesmo, assim ja melhoraria 100% a interatividade e principalmente o visual.

Mesmo que já existam mil blogs gratis, nada supera um feito excluisivamente pro seu uso.

Repetindo, preciso de um designer para por o projeto em prática.

TAS: Onde esta hospedando o site?

tasmotos
15-12-08, 14:20
Precisamos de um software dedicado a ele mesmo, assim ja melhoraria 100% a interatividade e principalmente o visual.

Mesmo que já existam mil blogs gratis, nada supera um feito excluisivamente pro seu uso.

Repetindo, preciso de um designer para por o projeto em prática.

TAS: Onde esta hospedando o site?


renanperim

O Blog esta hospedado no Blogger... do google.
Vamos atraz do disgner...
Se tiver com coragem e com vontade de mexer nele, me retorne que eu passo o usuario e a senha por e-mail.

Abraços

tasmotos

brunohcs
15-12-08, 15:21
Tas, já que é um blog mesmo.. eu sugiro que use o wordpress mesmo.. em vez do sistema de blogger que você fika meio preso a ele não pode fazer grandes mudanças a não ser o visual, o problema é que vai ter que ter uma hospedagem paga, eu posso disponibiliza um espaço pra tu se quizer de graça.. pelo menos enquanto eu aguentar.. pois meu servidor não é lá dos mais fortes hehe..

se quizer me mande uma MP que agitamos o lado.. nao sei se era essa a ideia do renan usa o wordpress.. mas mesmo que não com a hospedagem que te disponibilizo ele podera fazer o que ele tem em mente! :OK:

CeLo
15-12-08, 20:43
se precisar de ajuda... estou ai... mexo em tudo quando se fala em blogger... ja desenvolvi alguns blogs pra amigos.. tenho um meu mesmo pra postar algumas coisas: http://yogurtcomsalgadinho.blogspot.com

qualquer coisa manda MP

G3si3l
15-12-08, 21:26
Eu tenho um blog :#
http://elitegta.blogspot.com/
Todo feito por mim, só que abandonei ele, fiquei sem tempo de atualizar e está parado ja faz 2 meses :P
Mais se precisarem de algo q eu possa fazer, só pedir :)

E galera, a ideia do tas tem tudo pra dar certo, o bruno tem o host, o tas ja tem o dominio, só falta o sistema de blog e o designer para fazer o layout...

T+

Rafa Davidson
17-12-08, 16:42
Gostaria tambem de dar um ar mais jovem e atual ao Blog

tas

tu quer algo moderno mais techno ou algo mais clean?

tasmotos
18-12-08, 23:27
tas

tu quer algo moderno mais techno ou algo mais clean?


Re: Parceiro para Blog...
« Responder #17 : 15 de Dezembro de 2008, 22:26 » Citar

--------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho um blog
http://elitegta.blogspot.com/
Todo feito por mim, só que abandonei ele, fiquei sem tempo de atualizar e está parado ja faz 2 meses
Mais se precisarem de algo q eu possa fazer, só pedir

E galera, a ideia do tas tem tudo pra dar certo, o bruno tem o host, o tas ja tem o dominio, só falta o sistema de blog e o designer para fazer o layout...

T+

Denunciar ao Moderador Registrado

--------------------------------------------------------------------------------



Rafa Davidson


Agora voce me pegou, penso em algo jovem bem atual, não moderno ou contemporaneo, e ao mesmo tempo clean.
Acho que compliquei né... tem algo em mente?

Abraços

tasmotos

Rafa Davidson
19-12-08, 00:11
é que se for um blog eu acho que fica melhor algo mais clean, mas tinha que saber primeiro a tua opinião. :)

tasmotos
19-12-08, 22:32
é que se for um blog eu acho que fica melhor algo mais clean, mas tinha que saber primeiro a tua opinião. :)


Rafa Davidson

Tambem acho, não pode ficar muito "carregado"

Abraços

tasmotos

Rafa Davidson
19-12-08, 22:36
Rafa Davidson

Tambem acho, não pode ficar muito "carregado"

Abraços

tasmotos


tava trabalhando nele agora, me passa teu email por mp pra eu poder te mandar uma amostra.

lion
19-12-08, 23:23
você usou o mesmo template que eu pra atividades da faculdade... blog nunca foi a minha especialidade, acabei deixando o meu morrer por falta de tempo...

www.acidezmental.com
o estilo desse é mais dinamico e jovem, lógico que não precisa ter tanta poluição visual como ele mas já é um bom começo...
eu sempre optei por blogs mais escuros, não lembro o endereço do meu.. vou procurar aqui e uso ele como exemplo também.

Rafa Davidson
19-12-08, 23:38
você usou o mesmo template que eu pra atividades da faculdade... blog nunca foi a minha especialidade, acabei deixando o meu morrer por falta de tempo...

www.acidezmental.com
o estilo desse é mais dinamico e jovem, lógico que não precisa ter tanta poluição visual como ele mas já é um bom começo...
eu sempre optei por blogs mais escuros, não lembro o endereço do meu.. vou procurar aqui e uso ele como exemplo também.


escuro força a vista =/

lion
19-12-08, 23:46
escuro força a vista =/

encontrei e deletei o meu antigo blog, ele era azul claro com letras pretas, bem simples e o template é dos prontos que são facilmente encontrados no proprio blogspot...
sugiro usar esses templates mesmo mas centralizando os textos e abrindo a opçao para menus em ambos os lados, publicidade e etc.

tasmotos
20-12-08, 19:07
tava trabalhando nele agora, me passa teu email por mp pra eu poder te mandar uma amostra.


Rafa Davidson

O email que uso no dia a dia é: [email protected]
O bloge eu fiz no Blogger que é da google, para ele eu uso é: [email protected]

Obs.: Apesar de usar computador desde o tempo do CPM, DOS, Lotus 123, etc. Inclusive já desenvolvi programas em Basic, acredita? Ou seja desde o tempo que se amarrava cachoro com linguiça, mas o que voce falou acima é grego para mim.
Portanto la vai uma perguntinha: Depois tem como usar a montagem que voce esta fazendo no meu blog da Blogger, ou teria que usar somente a configuração dele?

Abraços

tasmotos

Rafa Davidson
20-12-08, 20:18
Rafa Davidson

O email que uso no dia a dia é: [email protected]
O bloge eu fiz no Blogger que é da google, para ele eu uso é: [email protected]

Obs.: Apesar de usar computador desde o tempo do CPM, DOS, Lotus 123, etc. Inclusive já desenvolvi programas em Basic, acredita? Ou seja desde o tempo que se amarrava cachoro com linguiça, mas o que voce falou acima é grego para mim.
Portanto la vai uma perguntinha: Depois tem como usar a montagem que voce esta fazendo no meu blog da Blogger, ou teria que usar somente a configuração dele?

Abraços

tasmotos





acho que editando o código html tem sim, mas de html eu num saco nada, só que a bosta do pc do meu irmão da pau toda vez que dá queda de energia ae tem que formatar, ou seja, eu perdi o que tinha feito, pq o desgraçado não criou nenhuma partição.

sobre o que eu falei acima era pra saber se tu preferia uma coisas mais básica, limpinha, ou algo mais "trabalhado".