PDA

Ver Versão Completa : Desemprego no Japão



César
12-12-08, 14:14
A crise pegou feio por lá, vários amigos meus que trabalhava na mesma fábrica estão desempregados, muita gente indo pra debaixo da ponte, como o Sidval:
http://www.youtube.com/watch?v=khj0Nv79RWk

Ramiro
12-12-08, 15:24
É não é fácil cara.. ainda mais sem nenhum apoio familiar pra passar por isso.. é foda.. e ele tem razão, ta se fudendo pq é honesto.. é triste mas é..

Pésão
12-12-08, 17:09
Eh foda né, vai na maior intenção de trabalhar pra sobrevive, e no final das conta, acaba sem nada e sem niguém.

Carai, ja comi farinha de trigo com óleo, pois meu pai vendia limão no centro de sp e minha mãe pedia comida pra vizinha. Putz, como o mundo roda galera. Antes, nós não tinhamos mal o que comer e
nem expectativa de que sairiamos daquela situação. E agora estou praticamente realizado pois Ano que vem vou começar fazer facul de Agronomia e minha irmã ja esta no segundo ano de administração e meu hermano tem uma micro empresa com meu pai. O que esse cara conto ae me veio na hora o que a minha familia passou.

Até chorei aki, más esse que cara vai sair disso ssim. Eu sei que é facil falar das situações dos outros, ele tem que ser forte...por mais dificil que seja.

obs. esse cara éra do meu bairro.

César
12-12-08, 19:46
Poxa pesão vc conhecia ele? Ele era honesto, como que era? Porque alguns brasileiros lá tentaram ajuda ele mas dizem que ele tá recusando ajuda alimentos e comida

Pésão
12-12-08, 21:36
Cara, naum conheço pessoalmente naum, más eu mostrei esse video pro meu pai e ele reconheceu na hora, más só de vista. No itaim tem alguns poucos japoneses, principalmente onde eu morava.

Em relação de como ele éra nem meu pai sabe dizer...

Na moral é tanta dificuldade que o cara começa ficar xarope, pois ele vai em busca de dinheiro e nem isso consegue.

Rafa Davidson
13-12-08, 00:31
um casal de amigos meus foram pra lá em setembro, por enquanto ta tudo bem com eles, espero que continue bem....

Ivan RJ
13-12-08, 02:22
Extremamente comovente, não sei o que dizer, eu gosto tanto das palavras e em determinadas situações elas me fogem.
Na semana passada eu fui brincar de tocar em um restaurante de uma amiga de infância, falo brincar porque graças a Deus não dependo do que me pagam para viver. No intervalo fui fumar um cigarro fora do estabelecimento e vi um mendigo conversando com uns conhecidos na porta, ouvi ele dizer que era de Aracaju, falei com ele que conhecia bem a cidade dele e perguntei por que não voltava, já que a vida aqui no Rio está muito difícil para quem tem instrução e sem instrução é impossível viver aqui. Ele me respondeu que não voltava porque tinha vergonha na cara, palavras dele, e não iria voltar derrotado e humilhado perante seus familiares. Aí eu soltei a maior besteira que poderia ter falado naquela hora, EU VOLTARIA, e ele disse que era porque eu não tinha vergonha na cara. Achei melhor ficar calado, era a única coisa que me restava. Sabem... fiquei pensando nas palavras dele, será que nós que vivemos nas grandes cidades perdemos alguns valores? Dignidade, vergonha na cara,... Não sei responder até agora, mas tenho certeza que, se dignidade e vergonha na cara podemos traduzir como falta de cidadania, falta de indignação pela situação de violência em nosso país, falta de luta para derrubar políticos corruptos, fome, e etc... se é isso, sim, hoje me falta vergonha na cara.
Me desculpem a falta dos abraços.

Japaparadoxx
13-12-08, 15:54
Poxa pesão vc conhecia ele? Ele era honesto, como que era? Porque alguns brasileiros lá tentaram ajuda ele mas dizem que ele tá recusando ajuda alimentos e comida

O negócio ta feio aqui mesmo, mas não é a primeira vez, teve um outra crise em meados de 90~92, não lembro direito. Foi pior, muita pessoas vieram pra cá na mão de empreiteiras. Morando em apartamentos deles, quando a crise bateu, houve cortes e o resultado é pessoas sendo despejadas, jogadas no nada.
Atualmente esta acontecendo a mesma coisa, ouvi dizer que tava tendo umas familias morando dentro do carro no parque, nas praias, debaixo de pontes.
O problema da maioria começa logo no Brasil, algumas pessoas ou familia vêem pra cá sozinho, sem amigos já residentes aqui, sem parentes, sem conhecidos, sem nada.. só nas mãos das empreiteiras... um erro. Quando bate uma crise, as empreiteiras simplesmente discartam e despejam você.. e ai? O que vai fazer agora? Quem vai te poder ajudar? te acolher?
Eu? Sim também fui cortado, junto com mais uns 600 da fabrica. To empregado até dia 24, moro com meus pais, mas caso eles percam o emprego, ai não tem outra saida a ser morar com outras pessoas, tenho minhas irmãs, primos, amigos...
Embora eu não vou, só em caso extremo, e pra isso ja tenho uma grana reservada. Mesmo aqui tando ruim, porque o bunito do Brasil não xegou no péssimo do Japão.

Agora....Eu não itendo qual é a desse cara, como não quer ajuda?! Porque o pessoal que tava morando na rua onde moro ganhou apartamento da prefeitura como abrigo, ta tendo sopão aqui pra quem não tem o que comer, doação de alimentos e roupa.
Esse video me lembrou um outro cara que ta morando debaixo da ponte, passou no jornal local aqui, ele esta a 12 anos no japão e por fim bateu a crise e foi pra ponte...disse que não juntou dinheiro porque gastou com "bobagem" e bares.

Mas tem uma coisa, tem um pessoal aqui que talvez agora vai aprender certas lições. Vão aprender a viver direito, aprender a controlar gastos, a investir em futuro.
Como hoje quando eu fui lavar o carro, encostei no estacionamento, parei meu carro, um carrinho simples, econômico, e sem muito valor. Foi quando vi um grupo de Brasileiros, um tava com um MarkII model oantigo, todo equipado pra drift, sonzeira, rodão, suspenção a ar, etc. Carro lindo. O outro ja estava com carro do ano, luxuoso, nem me recordo o nome. Olharam pra mim com aquela cara de desprezo, percebi na hora que era porque eu nao tinha um carro melhor. Mas foi ai que percebi o quanto foi bom eu não ter trocado de carro, e ter segurado o dinheiro. Mesmo não sabendo a situação deles, me pergunto, o que acontecerá se eles perderem o emprego? Bem o do MarkII é o mais burro, ta na cara, torrou grana em um carro velho, mesmo sabendo que isso não altera o valor do carro em caso de venda e do carro do ano com certeza ainda é endividado com as financeiras, vai sujar o nome se não pagar, não vai poder renovar visto devido ao nome sujo, e nunca mais vai poder pisar no Japão.
E passam todo esse risco sabe porque? Bom, sem leram acima nem preciso responder.

Tem muitas coisas absurdas que esses brasileiros aqui fasem, mas amanhã eu posto denovo porque to com sono.
Baygis for all, pof*