PDA

Ver Versão Completa : Lembranças da Infância!!!!



gudex
20-12-08, 07:34
Incrível, fui arrumar uns trecos aqui em casa e vejam o que eu encontrei:

http://i255.photobucket.com/albums/hh128/celsinho_2008/A018.jpg
Cartuchos de ATARI!!!!

Cara, esse Sneak'n Peak era muito show!!! era brinca de Esconde-Esconde!!!
Aí tipo, enquanto um se escondia, o outro saía da sala pra não ver onde ele se escondeu!!!
Mas esse que saía sempre dava um jeitinho de tentar espiar onde o cara se escondia!!!
Meu, eu era pirralho, devia ter uns 5 ou 6 anos quando ganhei esse jogo, eu morria de medo, pq quando tu saia pra rua, era escuro e passava coruja e morcego vuando na tela!!!!

Digam aí, alguém tem alguma foto de recordação da infância assim como eu?!

moisespatriarca
20-12-08, 09:52
Putz, lembrar disso, numa época dessas é querer chorar de saudades no natal e ano novo junto :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
20-12-08, 10:15
meu tenho um Genius em excelente estado...e ate tempos atras tava aki em casa um Mega Drive...troquei pelo PS 2...quero o mega de volta...agora minha meta eh a XLX 250 ou 350 (o importante eh restaurar!!!)

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rafa Davidson
20-12-08, 10:26
meu atari minha mãe jogou =/

tenho SNES ainda e vivo jogando Ronaldinho Soccer 98 uhauhauha

tasmotos
20-12-08, 16:46
Amigos,

Isso é sacanagem... imaginem se eu tenho guardado meu estilingue, minha bola de meia, meu arco de ferro que voce rodava com uma aste...
Que apelação...

Abraços

tasmotos

hbrasil
20-12-08, 17:17
Com relação ao Sneak n' Peak:

http://www.atarimania.com/detail_soft-MENU-2-VERSION_ID-7678.html

Um abraço!

Rafa Davidson
20-12-08, 18:34
Amigos,

Isso é sacanagem... imaginem se eu tenho guardado meu estilingue, minha bola de meia, meu arco de ferro que voce rodava com uma aste...
Que apelação...

Abraços

tasmotos



ixi eu tenho pião, chimbra (bola de gude), minhas motocas, meus bonequinhos do comandos em ação/s.o.s comando uhauahua

Furious VIPER
20-12-08, 18:48
Mas aki só tem velho.. putamerda!! :lol: :lol: :lol:

tasmotos
20-12-08, 18:54
Mas aki só tem velho.. putamerda!! :lol: :lol: :lol:


Furious VIPER

É mesmo, acho que o PN deveria montar um sub-forum da terceira idade, e poderia se chamar, por exemplo: Amigos do Reumatismo, Idade do Condor (com dor aqui, com dor la), etc.
Ai a velharada iria pra la, e nós jovens ficariamos aqui...

Abraços

tasmotos

Furious VIPER
20-12-08, 19:13
Furious VIPER

É mesmo, acho que o PN deveria montar um sub-forum da terceira idade, e poderia se chamar, por exemplo: Amigos do Reumatismo, Idade do Condor (com dor aqui, com dor la), etc.
Ai a velharada iria pra la, e nós jovens ficariamos aqui...

Abraços

tasmotos



hahahahaha gostei da idéia!!

Stone
20-12-08, 19:51
ôô é poca boa que brincava de arco e flexa, estilingue, ficava andando de monareta pra cima e pra baixo, jogando super-trunfo e por aí vai...

http://www.rednets.co.uk/saoluis/arquivos/lembra/super_motos_trunfo_1.jpg

Ivan RJ
20-12-08, 20:09
Grande idéia Tas, tô nessa, tenho meu jogo de botão de galalite e um time de botão de plástico do Flamengo em que aparece a foto do Carlinhos, hoje técnico, Evaristo, também técnico e por aí vai. Saudades sem Saudosismo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafa Davidson
20-12-08, 20:14
Grande idéia Tas, tô nessa, tenho meu jogo de botão de galalite e um time de botão de plástico do Flamengo em que aparece a foto do Carlinhos, hoje técnico, Evaristo, também técnico e por aí vai. Saudades sem Saudosismo. Um grande abraço a todos os irmãos.


time de botão é foda, as crianças de hoje não sabem o que é bom, ainda se salvam pelo futebol e olhe lá.

moisespatriarca
20-12-08, 20:19
futebol? onde? :stop:

Rafa Davidson
20-12-08, 20:22
futebol? onde? :stop:


???

moisespatriarca
20-12-08, 20:36
De que futebol vc está falando?
Aquele que a criançada joga na rua?
Ou o que é apresentado pelos mercenários multimilionários , ditos profissionais hoje em dia? :0_0:

Rafa Davidson
20-12-08, 20:40
De que futebol vc está falando?
Aquele que a criançada joga na rua?
Ou o que é apresentado pelos mercenários multimilionários , ditos profissionais hoje em dia? :0_0:


ah cara eu quis dizer que a unica coisa que eu ainda vejo as crianças brincando hoje é futebol, o resto é tudo pc e video game.

superkyo
20-12-08, 22:36
Cara meu irmão ( q é mais velho ) e meus primos ( tb mais velhos ) sempre falaram de um jogo de esconde-esconde mto show q eles jogavam quando mto pequenos, deve ser esse ai.......

moisespatriarca
20-12-08, 22:44
Rafa, hoje nem isso eu vejo, vc é privilegiado, pois do lado da minha casa tem um campinho de várzea e a gente só vê marmanjão enchendo a cara jogando bola e falando palavrão, nada de criança no futebol por aqui :NOOK: é uma pena!!!

Rafa Davidson
20-12-08, 22:52
Rafa, hoje nem isso eu vejo, vc é privilegiado, pois do lado da minha casa tem um campinho de várzea e a gente só vê marmanjão enchendo a cara jogando bola e falando palavrão, nada de criança no futebol por aqui :NOOK: é uma pena!!!


aqui os moleques ainda jogam, até comprei uma bola pro meu filho hoje hehehe

Ivan RJ
21-12-08, 00:39
Vcs sabem quando uma criança ou adolescente moram em edifício?
É só assistir uma partida de futebol, se não houver lançamentos, cruzamentos, pode crer que moram em edifício. Não sabem fazer lançamentos por que a bola bate no teto do play. Joguei muito futebol na rua, saia todo ralado, pois sou goleiro, volei de rua, demais, a rua que eu morava tinha a melhor quadra de rua da cidade do Rio de Janeiro, inclusive fui uma vez campeão de volei de rua nos torneios patrocinados pelo jornal O GLOBO. Em fim, o que temos hoje, guerra civil nas grandes capitais, qual a opção para proteger nossos filhos trancar em casa e dar um video game, mudar para cidades do interior e saber que as chances de um bom ensino será mínima? Realmente não sei, só sei que eles não terão a milésima parte de aproveitamento da infância e adolescência que nós tivemos, infelizmente. Um grande abraço a todos os irmãos.

glauber
21-12-08, 00:53
Eu jogava direto Sneakn' Peak com meu primo no Atari dele quando eramos crianças... tenho ele no emulador de Atari e volta-e-meia brinco sozinho só pra recordar... :#

Joao XTZ
21-12-08, 19:05
Ivan seu comentario eu respeito...mas nao eh assim em muitos lugares em SP...aki em Itaquera proximo de casa a molecada empina pipa (e usa cerol :NOOK:) ,joga bola,ate esconde esconde...muita coisa se faz aki...mas nao da pra negar que a uns 10 anos atras era mais muvuca na rua...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Rogerin
21-12-08, 19:23
aqui tinhamos as temporadas,
ora temporada de bolinha de gude
ora temporada de policia e ladrão
depois pipa
brincar de garrafão,faziamos de tudo,e quando era época de chuva,brincavamos de banco imobiliario,
hoje em dia a mulecada é só PC,saudade das peladinhas no fim de tarde

lion
21-12-08, 19:24
não li todo o topico
me lembrei de quando eu tinha 5 anos e brincava de médico com umas meninas daki
:#

Stone
21-12-08, 19:35
aki perto de casa tem um pasto (agora vazio), lá pelas 5 horas da tarde o senhor dono do pasto prendia as vaquinhas e nós iamos jogar bola no pasto, era muito bacana, de um lado tinha um riozinho e de outro lado uma lagoa, sempre alguém saía molhado huahaua, ou jogávamos taco, hoje em dia não vejo mais essas coisas....

Diego.fcs
21-12-08, 23:32
Tenho um Atari em casa, novinho, preciso ver se funciona ainda...

Da minha infância lembro:
- Bolinha de gude
- Construir (nós mesmos) carrinhos de rolemã
- Jogar bola na rua, no asfalto mesmo
- Futebol de botão
- Andar de bicicleta
- Subir em arvores
- E todo o tipo de brincadeira clássica envolvendo esportes...

Atualmente é: PS2, computador, celular, orkut e tal... :NOOK:

Estamos criando uma geração fresca, gorda, mimada e nerd...

Furious VIPER
21-12-08, 23:37
Vcs sabem quando uma criança ou adolescente moram em edifício?
É só assistir uma partida de futebol, se não houver lançamentos, cruzamentos, pode crer que moram em edifício. Não sabem fazer lançamentos por que a bola bate no teto do play. Joguei muito futebol na rua, saia todo ralado, pois sou goleiro, volei de rua, demais, a rua que eu morava tinha a melhor quadra de rua da cidade do Rio de Janeiro, inclusive fui uma vez campeão de volei de rua nos torneios patrocinados pelo jornal O GLOBO. Em fim, o que temos hoje, guerra civil nas grandes capitais, qual a opção para proteger nossos filhos trancar em casa e dar um video game, mudar para cidades do interior e saber que as chances de um bom ensino será mínima? Realmente não sei, só sei que eles não terão a milésima parte de aproveitamento da infância e adolescência que nós tivemos, infelizmente. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivaaaaaaaaan e seus comentários SENSACIONAIS!!!
Isso é um grande assunto nas aulas de qqr cadeira do curso de Educação Física. As crianças estão ficando "ruins" fisicamente... sem habilidades motoras desenvolvidas. Antes tinhamos TODAS as crianças jogando nas ruas, mantinha-se um nível bom de aprendizagem motora. Agora os que estão em escolinhas específicas viram atletas, os q não estão viram adultos sem consciência corporal adequada, com problemas de postura, mais problemas coronários pela falta de qqr atividade física.
Foda isso... Evoluir em tecnologia e INvoluir no aproveitamento de tudo isso.
O corpo não vive de tecnologia, só q niguém lembra disso!

Desculpem o gigantesco off-topic mas o lado profissional falou mais forte qdo li o comentário do Mestre Ivan.

GuilhermeRS
21-12-08, 23:49
Eu tive srote pq consegui pegar o tempo de jogar bola de pés descalso, mas graças a minha vó que tem casa, pq sempre morei em apartamento e só jogava bola ou na escola ou quando agente alugava quadra e jogava de gurizada, bons tempos aqueles...

Furious VIPER
21-12-08, 23:55
Da infância mesmo ainda lembro de chegar do colegio meio dia, almoçar, fazer meus temas, estudar um pouco, ver tv.. e qdo chegavam os amigos q estudavam dtarde, daí jogávsmos bola na rua, na frente das nossas casas. Ia tranquilamente até umas 20h... daí começava o: "fulano, vem pro banho", "ciclano, vem jantar"... daí terminava a noite na rua, no outro dia era a mesma coisa.

Rafa Davidson
21-12-08, 23:57
minha mãe até hoje reclama que eu vivo descalço na rua uhauahua

esconde-esconde era bem engraçado, a galera ia se esconder nos lugares mais distantes e também no ponto de onibus, ae quando passa um onibus saia todo mundo correndo do lado e passava pra outra rua uhauahau

Wanderson
22-12-08, 09:35
eu era louco por um atari
e nao tive pq na epoca era muito caro
rs
meu primeiro video game foi um mega drive 3, que minha mae comprou num esquema
qtinha num supermercado, tinha q ir pagando e esperar uma par de mes
tipo um consorcio, foram os meses mais longos da minha vida.

Agora um brinquedo que eu queria e quero até hj é a ambulancia do doutor sara tudo
na minha infância foi um perrenge dos infernos
ai tipo qndo minha mae conseguiu o dinheiro pra comprar ja tinha acabado
a uns anos atras eu vi a foto da caixa do brinquedo, meu na hora veio passado
me deu ate vontade de chorar rssss

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77472950_6039.jpg&v=P

glauber
22-12-08, 10:27
eu era louco por um atari
e nao tive pq na epoca era muito caro
rs
meu primeiro video game foi um mega drive 3, que minha mae comprou num esquema
qtinha num supermercado, tinha q ir pagando e esperar uma par de mes
tipo um consorcio, foram os meses mais longos da minha vida.

Agora um brinquedo que eu queria e quero até hj é a ambulancia do doutor sara tudo
na minha infância foi um perrenge dos infernos
ai tipo qndo minha mae conseguiu o dinheiro pra comprar ja tinha acabado
a uns anos atras eu vi a foto da caixa do brinquedo, meu na hora veio passado
me deu ate vontade de chorar rssss

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77472950_6039.jpg&v=P


Eu tive uma dessas! :D

Wanderson
22-12-08, 10:40
Eu tive uma dessas! :D

:-(
acho q soh de eu ver esse brinquedo e pegar na mao ja era
pq ele eh bem feinho nas fotos
mas era criança e criança eh foda

Pésão
22-12-08, 11:52
carrinho de rolemã!
Vixi quase morri, entrei literalmente debaixo de um carro! heuahehauea :OK: :OK: :OK: :OK:

Tenho apenas 21 anos, más fiz tudo que muitos na minha idade não fizeram, dos pião as bola de gude, até as fogueiras e os jogos de taco!

Hoje apenas faço parkour...

Diego.fcs
22-12-08, 14:16
eu era louco por um atari
e nao tive pq na epoca era muito caro
rs
meu primeiro video game foi um mega drive 3, que minha mae comprou num esquema
qtinha num supermercado, tinha q ir pagando e esperar uma par de mes
tipo um consorcio, foram os meses mais longos da minha vida.

Agora um brinquedo que eu queria e quero até hj é a ambulancia do doutor sara tudo
na minha infância foi um perrenge dos infernos
ai tipo qndo minha mae conseguiu o dinheiro pra comprar ja tinha acabado
a uns anos atras eu vi a foto da caixa do brinquedo, meu na hora veio passado
me deu ate vontade de chorar rssss

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=77472950_6039.jpg&v=P


Cara, num acredito... Eu tenho uma dessas até hoje... Que era do meu irmão, muito bacana... :OK:

Wanderson
22-12-08, 14:17
Cara, num acredito... Eu tenho uma dessas até hoje... Que era do meu irmão, muito bacana... :OK:

pow velho
nao fala uma coisa dessas nao
eu costumo dizer q soh falotu esse brinquedo para minha infância ser 100%
rssss

BrunoDias
22-12-08, 14:20
Da infância mesmo ainda lembro de chegar do colegio meio dia, almoçar, fazer meus temas, estudar um pouco, ver tv.. e qdo chegavam os amigos q estudavam dtarde, daí jogávsmos bola na rua, na frente das nossas casas. Ia tranquilamente até umas 20h... daí começava o: "fulano, vem pro banho", "ciclano, vem jantar"... daí terminava a noite na rua, no outro dia era a mesma coisa.
huahua
era exatamente assim
tempos bons :s

Wanderson
22-12-08, 14:24
carrinho de rolemã!
Vixi quase morri, entrei literalmente debaixo de um carro! heuahehauea :OK: :OK: :OK: :OK:

Tenho apenas 21 anos, más fiz tudo que muitos na minha idade não fizeram, dos pião as bola de gude, até as fogueiras e os jogos de taco!

Hoje apenas faço parkour...



eu pirava com carrinho de rolemã tb viu, ja ate desmaiei qndo bati a cabeça num parachoque de um opala q tava parado na rua
dei um cavalinhod e pau ele deslizou e nao parou bati a nuca no parachoque
na minha rua as corridas eram fogo viu
tinha um loko la q colocava coroa de bicicleta na frente pra bater nos outros, soh rolava treta pro causa de carrinho de rolemã
vixi fiz tantas coisas
jogar futebol no asfalto ou no campo na chuva
tacar pedra na casa dos outros
jogar goiaba nos onibus q passavam na av
roubar fruta na chacara
minha infância foi muito boa
coisa de muleque pobre mesmo
hj emd ia nao tem masi graça nao
eh computador e playstation
mol coisa sem graça
e as brigas na rua e na escola
rsss
era muito legal
tenho muitas recordações da minha infância
guerra de mamona
rss
estilingue, aquelas brincadeiras de esconde esconde com as meninas da rua
ai passava a mao nelas e ja ficava mol feliz
dava um selinho entao
vixi
tinha aquele de beijo abraço aperto de mao
mae da mula
voley na rua
vixi tinha ate campeonato
qndo tava calorzão e chovia
o campeonato de futebol no campinho de terra
varias e varias coisas
eu posso dizer q nao fui uma daquelas crianças q empinava pipa no ventilador da sala

Rafa Davidson
22-12-08, 15:17
o bom é que agora quando a galera se reune, sempre da uma lembrada nas velhas historias, tenho historias pra contar até pros bisnetos, mas como eu tenho 22 anos, também peguei parte dessa onda de games, mas nunca fui muito de me prender nessas coisas e acho um saco quando meus amigos ficam falando de tibia, ragnarok (que eu jogo de vez em nunca), soldat...

Tqf2
22-12-08, 17:29
aki perto de casa tem um pasto (agora vazio), lá pelas 5 horas da tarde o senhor dono do pasto prendia as vaquinhas e ....


Eu achei que vc ia lá PIMBA nas vacas :lol:

Pésão
22-12-08, 17:33
Guerra de mamonaaaa! heauehuaheuah Isso éra de mais cara! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Guerra de bolacha na escola!heauheuhae

glauber
22-12-08, 18:45
Eu jogava muito uma coisa que chamávamos de Tampicross: corrida de tampinhas de garrafa numa pista de areia. As tampinhas eram propulsionadas à cascudo (peteleco) mesmo... :lol:

BrunoDias
22-12-08, 18:56
Eu jogava muito uma coisa que chamávamos de Tampicross: corrida de tampinhas de garrafa numa pista de areia. As tampinhas eram propulsionadas à cascudo (peteleco) mesmo... :lol:

puts, briquei desse trem tb
fazia altas pistinhas pras tampinhas auhuhauhauha