PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor rota Campinas - Guaruja de moto?



sapo
21-12-08, 09:24
Galera,

Vocês que vivem indo pra praia de moto poderiam dar algumas dicas pra um novato que vai pela primeira vez e não sabe o caminho? :lol:

Eu fiz uma rota pelo Google maps que acredito ser a mais rápida, mas rapidez pra mim não interessa, queria um caminho que fosse tranqüilo e desse pra aproveitar bem a viagem sem stress e sem trânsito?

Alguém pode indicar alguma rota? :clap:

Furious VIPER
21-12-08, 09:28
http://maps.google.com.br/
http://www.br.map24.com/
http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?sUrl=http://www.bancoreal.com.br/veja_um_clique/utilidades/tpl_monte_seu_trajeto.shtm
É só o q posso fazer pra te ajudar! :D

r_ito84
21-12-08, 09:55
Com que moto você vai?

pega a Bandeirantes que é mais larga e tem mais faixas e depois a Imigrantes que é sussa, só tunel e rapidinho. evite a Anchieta, tanto na subida quanto na descida: aquilo é o inferno!

Na volta tem que ficar ligeiro pq se não vc cai na Anchieta e não dá pra voltar.... só láaaa na frente que dá pra pegar o acesso à Imigrantes. Uma vez fiz a burrada de entrar por engano na Anchieta na volta de Guarujá a noite... izi... aquilo foi tenso, milhares de caminhões e pista estreita cheia de curva...

no mais, é só alegria.
Não vai convidar a galera, não???? heheheheh

sapo
21-12-08, 10:53
Com que moto você vai?

pega a Bandeirantes que é mais larga e tem mais faixas e depois a Imigrantes que é sussa, só tunel e rapidinho. evite a Anchieta, tanto na subida quanto na descida: aquilo é o inferno!

Na volta tem que ficar ligeiro pq se não vc cai na Anchieta e não dá pra voltar.... só láaaa na frente que dá pra pegar o acesso à Imigrantes. Uma vez fiz a burrada de entrar por engano na Anchieta na volta de Guarujá a noite... izi... aquilo foi tenso, milhares de caminhões e pista estreita cheia de curva...

no mais, é só alegria.
Não vai convidar a galera, não???? heheheheh



Opa, então o Google maps fez a rota certinha pra mim hehe só preciso acertar a rota de volta pra evitar a Anchieta!

Eu vou com uma Titan 150, eu e a patroa... to vendo aqueles alforges pra caber as malas dela, pq pra ir pra qualquer lugarzinho ela leva praticamente um caminhão... :G

Se alguem tiver interessado em ir junto, eu quero sair dia 06 e voltar dia 10 (saída terça e volta sexta), não pretendo ficar fds pra evitar muvuca na estrada e na praia...

Estamos fechando nesta pousada: http://www.pousadacasanotombo.com.br/ sai R$ 140,00 a diária para o casal.

Se alguém conhecer algum outro lugar ai e quiser fechar um grupinho.. estamos ai, mas precisa ser nesta semana do dia 06 que é quando eu consigo umas férias junto com a patroa.

Roberval3000
21-12-08, 11:26
E se vc pegar a

Dom pedro ate jacarei

Jacarei vai ate mogi e

pega mogi bertioga

Roberval3000
21-12-08, 11:36
140 a diaria x 3dias

420 paus, é isso mesmo?

sapo
21-12-08, 11:50
E se vc pegar a

Dom pedro ate jacarei

Jacarei vai ate mogi e

pega mogi bertioga


Fiz pelo google maps e ele me mostrou isso:

http://img150.imageshack.us/img150/8690/rotand4.png (http://imageshack.us)

Só que não conheço as outras estradas fora a dom pedro I

Alguem tem outra rota? De preferência eu queria um caminho legal pra genter curtir o caminho e evitar o stress do trânsito de são paulo :)

sapo
21-12-08, 12:17
140 a diaria x 3dias

420 paus, é isso mesmo?


Liguei lá e já fiz a reserva pro dia 06 até dia 10 :)

Eles cobram 4 diárias, R$ 560,00.. R$ 280,00 na reserva e o restante no check-in.

Entrada dia 6 a partir da 1 hora e saída dia 10 até meio dia, se não tiver nenhuma outra reserva no mesmo quarto pode ficar o restante do dia...

Joao XTZ
21-12-08, 19:10
D.pedro ate Jacarei e depois Mogi bertioga...melhor rota e essa historia de stress em SP eh conversa poka...vc so vai pegar a marginal e depois a Bandeirantes...vai andar menos que meia hora em SP...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Kaveira
21-12-08, 20:10
Campinas-Mogi das cruzes eu conheço beeemmm...

Rasga a D. Pedro, passa por cima da Dutra, anda mais uns 4 quilômetros, pega a saída para Mogi pela Carvalho Pinto sentido São Paulo, anda 2 quilômetros e pega a saída para Guararema/Mogi das Cruzes. Chegando em Mogi, siga as placas indicando sentido para Bertioga, você vai cair na "perimetral" e não tem erro, vai sair na estrada Mogi-Bertioga. Vai descer a serra, cuidado que se a pista estiver molhada vai estar um sabão nas curvas da serra, mas nada impossível, só prestar atenção e ter prudência na direção, e vai chegar na Rio-Santos. Pegue à direita sentido Centro (Bertioga) e "desce" até Santos.

Se este caminho te interessar, posso te informar maiores detalhes como dicas, paradas, postos, etc...

Boa Viagem!

Abraços,

Tqf2
22-12-08, 19:19
Sapo. vc [e de onde.........? Campinas mesmo.......?

sapo
25-12-08, 04:33
Sapo. vc [e de onde.........? Campinas mesmo.......?


Não, eu sou de Araras, mas moro em Americana, e minha namorada é de Leme... portando vamos sair de Leme...

Kaveira
26-12-08, 12:15
Vai ser uma "puxada" boa...

Já que vai ser durante a semana, e se quiser tráfego mais tranquilo, faz esse caminho pela Dom Pedro. Se quiser um caminho mais "reto" vá pela Anhaguera/Bandeirantes até São Paulo, marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Imigrantes/Anchieta (nunca sei qual é qual...) e "cai" lá pra baixo... Só que é mais movimentado, e sinceramente EU evitaria a Rodovia dos Bandeirantes de moto pequena.

Boa viagem!

sapo
03-01-09, 11:25
Bom galera, decidi a rota e vou pela bandeirantes até São Paulo e depois pegar a Imigrantes, mas preciso de ajuda em 2 coisas:

Na marginal em São Paulo, tem placas indicando onde eu tenho que ir pra pegar a Imigrantes? Que placas e que sentido devo seguir?

E me disseram que depois da imigrantes tem um lugar meio complicado que vai pra Santos ou Guarujá, qual a dica pra eu não me perder ali?

Valeu :drool:

sapo
04-01-09, 18:05
Alguem pode me ajudar com minha última dúvida por favor? :drool:

Thon
05-01-09, 12:18
É só seguir as placas meu quiridu!!!!!
Na Marginal tem placas e uma saída bem visível para pegar a Imigrantes......
Na baixada também tem placas para o Guarujá....
Cuidado com as placas e boa viajem!!!!!
Tire muitas fotos viu....


Abraço!!!!

sapo
05-01-09, 13:18
É só seguir as placas meu quiridu!!!!!
Na Marginal tem placas e uma saída bem visível para pegar a Imigrantes......
Na baixada também tem placas para o Guarujá....
Cuidado com as placas e boa viajem!!!!!
Tire muitas fotos viu....


Abraço!!!!


Opa, valeu!

Vou tirar foto sim... a primeira aventura ta sendo arrumar as malas pra caber tudo na moto haha, essa viagem vai ser comédia :P

Thon
08-01-09, 10:54
Pois é...agora o cara tah lá...curtindo uma prainha....e eu aqui no trampo ralando....e minha sala ainda é um freezer...hehhe....osso viu galera....
Aguardo as fotos Sapo...
Espero que tenha ido tudo bem no seu passeio....

Abraços!!!

Elfo®
08-01-09, 11:08
eu praticamente morador de Mogi das cruzes e frequentador aciduo de SBO, passando sempre em Campinas, recomendo....

Av. dos bandeirante...aseguindo pela Marginal Tiete...Av. dos Trabalhadores ( Ayrton Senna )...seguido pela saida para Mogi da Cruzes ( pela mogi - Dutra )....é tudo reta, chegando em Mogi, e so seguir as palcas e desfrutar do visual da serra de mogi bertioga

mantabodyboarder
08-01-09, 12:18
Pois é, como passeio a sugestão do Elfo é a melhor mesmo...

Mas torcendo pra pegar um dia ensolarado :P

Elfo®
08-01-09, 13:56
apoiado Roger, aquela serra para quem nao conhece ( e ate msm para quem conhece) com nebliina é horrivel

Thon
16-01-09, 10:13
Como foi Sapo??????

Fotos?????

igortde
19-01-09, 15:16
IAE COMO FOI O PASSEIO ??
DIZ SE FOI FÁCIL O CAMINHO, POIS PARA MIM SERIA O MESMO CAMINHO ....

sapo
19-01-09, 15:43
Opa galera, desculpe pela demora ai pra por as fotos, vou ver se consigo arrumar um tempinho pra fazer isso hoje a noite, quanto ao passeio segue abaixo como foi:

Ida:

Saímos de Leme - SP as 8 da manhã, e viemos pela anhanguera até a entrada da bandeirantes em cordeiro, ai pegamos a bandeirantes e paramos em no primeiro posto pra passar um protetor solar pq o sol já tava torrando, nem tava doendo a bunda nem nada.

Ai andamos pela bandeirantes até perto de São Paulo, este trecho foi mais complicado pois estava um vento forte do lado contrário e a moto não andava e balançava d+, mas foi tranquilo.

Em São Paulo não pegamos trânsito nenhum, foi até estranho ver a cidade vazia, chegamos lá mais ou menos 10:30 da manhã.

Quando saímos de SP paramos no posto pq avistamos chuva na serra (mas nem choveu, só deu trabalho pra por a capa de chuva), a descida da serra foi super tranquila, não tinha movimento algum, chegamos no guarujá mais ou menos 12:30, bem relax, nem cansados e nem com dor na bunda :lol:

Volta:

A volta foi um pouco mais difícil, a subida da serra com a moto foi tranquila, como tinha bastante caminhão a média de velocidade foi entre 60 e 80 por hora, nem tinha como andar pq a cada 500m a gente tomava uma fechada de um caminhão, mas nada de anormal.

A pior parte de todas foi quando chegamos em SP, primeiro que errei a entrada da Avenida bandeirantes e andei uns 6km a mais pra voltar (demorei pra perceber que estava perdido), voltei e quando peguei a avenida bandeirantes estava congestionado, era +/- 10:30 da manhã, o sol estava rachando, eu de jaqueta derretendo.. tentei pegar o corredor com a moto cheia de mala e a namorada atrás, e não é que a namorada ficou com medo e começou a se mexer lá atrás, quase arranquei uns retrovisores, ai precisei reduzir e fui chamado de viado por um motoboy apressadinho |:( ai tive que ficar andando igual carro e levei mais de meia hora pra chegar na marginal e pegar a bandeirantes :-/

Ai depois de são paulo foi hiper tranquilo, vento a favor ftw :lol:





Resumindo tudo, a viagem não foi cansativa, fui bem devagar e sem pressa, parando sempre que possível, a motinha aguentou o tranco com 2 em cima e mais as malas, andando numa média de 100km/h, tudo de boa... gastei 2 tanques no total (600 km), média de +/- 25 km/l deu uns R$ 60,00 ida e volta.

Recomendo!