PDA

Ver Versão Completa : Gringas.... são muito melhores do que as brasileiras!



Victor_DJ
26-05-05, 12:38
Quanta mente poluída!!! ahuahuahua

Pra galera que tem ou curte YBR dá uma olhadinha na Y que roda lá na Europa!!!

http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/125cc/ybr125.jsp?view=COLOURS

Tudo gira em torno de nossa falta de exigência. O europeu, simplesmente deixaria na revenda uma moto que não tivesse no painel nem contagiros nem hodômetro zerável como é o caso da YBR brasileira.

Foi citado o caso do pedal de partida. Qual é o impacto dele sobre o preço final da moto? Muito pequeno para o comprador, mas gigantesco para o fabricante. Já imaginaram quanta grana o fabricante ganha tirando esse ítem e mantendo intacto o preço da moto? Se a Yamaha tirar o pedal de partida no mercado europeu, vai ter de colcocá-lo de volta às pressas, senão nenhuma moto sai das revendas...

Lembre-se ainda, que indústrias não "empobrecem" um veículo para torná-lo mais barato para o consumidor e sim, SEMPRE pra aumentar seu lucro.

Em automóveis, temos um exemplo clássico: A VW equipava as portas traseiras do Santana, com máquina elétrica de subir/descer vidros. Num determinado ano, eles começaram a colocar manivelas nos vidros traseiros, mantendo o elétrico só na frente. O preço ao consumidor, não baixou e sim SE MANTEVE. Pra onde foi a grana? Pros cofres da montadora.

Tenho certeza de que com as motos, acontece a mesma coisa.

Abraços pros manos e beijos pras minas!!!

Alan
26-05-05, 12:45
Normal isso cara...

O mercado é mais exigente pelo fato de ter mais poder aquisitivo e mais opções de compra...

Mas as coisas estão melhorando um pouco agora...

E viva a concorrência !

GuMa
26-05-05, 13:03
Ybr de lá eh top hein

Wanderson
26-05-05, 14:31
Nosssa, muto loca essas Y.
Terceiro mundo é assim mesmo;
tb uma dessa aqui no brasil ia ser muito mais caro

OzzY
26-05-05, 16:07
vcs repararam nas especificacoes tecnicas??? 10HP@7800RPM??? o daki nao tem um poko mais???

Furious VIPER
26-05-05, 16:40
a nossa YBR tem 12,5hpa 8000rpm... pelo menos é o q diz nos folhetos ded apresentação da moto.... falando em YBR... pq a dedles tem o BR junto... não era pra ser uma versão brasileira a nossa?? por isso o BR de Yamaha BRasil???

AleDiener
26-05-05, 17:06
Bacana a motinho lá...as rodas já são bem legais.
Agora, o freio tem um pistão só....a brasileira não tem dois?

http://www.yamaha-motor-europe.com/Images/YBR125_detail_03_tcm26-64136.jpg

Furious VIPER
26-05-05, 17:21
o pessoal tá bem observador, hein?!?!?! são 2 sim.... nem eu sabia disso... fui ver na minha agora e voltei aki!!hehehe

Alan
26-05-05, 17:35
falando em YBR... pq a dedles tem o BR junto... não era pra ser uma versão brasileira a nossa?? por isso o BR de Yamaha BRasil???
Eu nunca botei muita fé nisso não...

OzzY
26-05-05, 18:37
eh... acho q só aproveitaram o nome pra dar uma puxadinha de saco pro nosso lado e pra vender mais...

Roberval2005
26-05-05, 18:58
è mas lá 2 meses de trabalho vc compra um 4 caneco

Roberval2005
26-05-05, 18:59
aki o q manda é o valor da moto

Roberval2005
26-05-05, 19:01
outra: pode lançar uma moto ruim mas se o preço for baixo sai todo mundo elogiando pode cre...

Roberval2005
26-05-05, 19:06
VAI LANÇAR UMA ybr SUPER EKIPADA PRA VER QTO VAI CUSTAR

Guigo
26-05-05, 20:14
As montadoras adequam seus produtos de acordo com o mercado comprador...isso influencia no preço e nos equipamentos de série das motos...

pppocos
26-05-05, 21:44
a ybr de la deveria ser mais forte....pq a gasolina de la e melhor.....

um caso pra comparar e esse...

la na italia o tipo sedicivalvule tem 152 cv originais....aki no brasil tem 137 cv

Alan
26-05-05, 22:50
Aqui no Brasil as motos pequenas poluem mais que carro...

Na Europa estão sujeitas a normas anti-poluição...

O caso do Tipo é mais questão de faixa de IPI

GuMa
27-05-05, 21:59
Essa questao de poluição eh pho**
anti poluentes teria q ser obrigatorio e sem custo adicional...
acho q essa responsabilidade tinha q ser jogada em cima das montadoras...o problema eh q no Brasil o governo não exige..tá poko se lixano

Wanderson
28-05-05, 12:53
Concordo com vc Guma,
Aqui o governo só vai cobrar o povo mesmo.
Pois se ele cobrar uma industria que geram empregos e eles resolvem sair fora, Phodeu.
é uma galera desempregada.
Infelizmente é assim.

Guigo
28-05-05, 13:09
O governo brasileiro já exige das montadoras de automóveis o uso de catalisador no escapamento dos veículos fabricados a partir de 1992 ou 93 não estou bem certo...essa exigência ainda não chegou às motocicletas porque o nº de unidades ainda é considerado pequeno...
Mas quando passar a exigir, pode ter certeza q o preço das motos vai subir também, porque em um mercado capitalista não existe a possibilidade de não repassar os custos de produção para os consumidores, exceto se for por opção da própria montadora em virtude da concorrência...mas nisso o governo não vai intervir...

Alan
28-05-05, 13:11
Catalisador é caro caro...

Pedro Yamaha
28-05-05, 17:28
hehe eu consegui arranjar dinheiro pra xt 125 x

nao vejo o deia de ir na conssecionaria buscar ela
abs

alexandrecatani
28-05-05, 19:14
ela é bonitona mesmo mas as xaranga dos retrov de aviao tem ate no outro lado do mundo heheheheh

BrunoDias
28-05-05, 19:40
ela é bonitona mesmo mas as xaranga dos retrov de aviao tem ate no outro lado do mundo hehehehehehheheeh
o trem feio ne

Pedro Yamaha
29-05-05, 05:11
mas os retrov vao sair fora ... :D