PDA

Ver Versão Completa : Decisão Lentes de contato x óculos x casco novo.



lion
22-12-08, 17:01
Pois é galerinha, to pensando em dar um up de casco e óculos juntos, pensei em pegar lentes de contato.
eu quero saber aqui quais os prós e os contras das lentes de contato pra andar de moto e no uso diário, será que compensa? usei oculos por bastante tempo e agora me veio essa opção...

brunohcs
22-12-08, 17:05
já falei no group mas vo fala de novo!

meu irmão usa lente.. mas pra andar de moto acho que ele sempre usa oculos por que se pega muito vento a lente vai se movendo dai encomoda..

logo você só poderia andar de lente tranquilo.. se o capacete nao dexa-se entrar vento nenhum e se você não tem costume de andar as veiz com a viseira aberta :#

melhor ter oculos e lente entao.. usa o oculos soh pa motoka .. sem conta q confia soh em lente acho que nao eh bom tbem!

FabricioFabuloso
22-12-08, 17:16
Eu usava lentes e pra andar de moto eh mt de boa... claro que de viseira FECHADA... com ela aberta o olho resseca e a lente incomoda um pouco... Mas de viseira fechada, nem que o capacete naum seja muito bom, é bem sussa de usar...

Mas lembre-se que se vc nunca lente no começo é dificil e nem todo mundo se acostuma... eu usei por 3 anos e NUNCA tive nenhum problema...

Abraços

Tqf2
22-12-08, 17:26
Eu não uso lente, nem óculos..

Mas minha esposa usa, e segundo ela, é muuuuuito bom...

O capacete dela é bem ruinzinho e ela nunca reclamou por estar de lente, claro... de viseira fechado, pq é como o FabricioFabuloso falou.. o vento em excesso resseca os olhos daí atrapalha...

Mas eu te digo uma coisa... As lentes não substituem os óculos, é bom vc ter os dois....

Use as lentes durante o dia e tal, e quando estiver em casa, à noite por exemplo, use os óculos..... :D

Wanderson
22-12-08, 18:12
tb ouvi falar q usar lente e andar de moto
alem de ela se mover com o vento parece q resseca os olhos
nem use

Furious VIPER
22-12-08, 19:10
São tudo uns bundão esses aí q disseram q incomoda! hahaha
Pra um uso racional da viseira aberta, tipo até 40km/h... dá pra andar NUMA BOA.. sem incomodação NENHUMA!!
Já andei a 100km/h de viseira aberta pra ver se incomodava as lentes... incomoda sim... mas a 100km/h incomoda de qqr jeito com ou sem lentes!

Eu recomendo demaaaaaais lentes de contato se for possível pra ti! Tu nao vai te arrepender.

superkyo
22-12-08, 19:28
Eu naum uso lente nem oculos, mas sinceramente naum sei como pessoal anda de moto com viseira aberta, mto ruim, uma vez resolvi ver como era deu 5min andando caiu algo no meu olho já parei e continuei com ela fechada msm.........acho MUITO perigoso e isso foi a no maximo 60km/h nem imagino a 90-100.........

lion
22-12-08, 19:31
me falaram pra comprar um oculos esporte pra usar mesmo com a viseira fechada...
vou seguir esse conselho, evidente que a noite não vou usar nada alem da viseira mesmo...
tomei essa decisão por 6 meses pra ver no que dá.
devo também comprar um nitro se o patrocinio aqui rolar
:clap:
usei oculos a vida toda, desde criança e to doido pra mudar... tnato que quando a mulher falou o preço soh faltei perguntar se ela vinha junto com a lente...
valeu

Wanderson
22-12-08, 20:21
Eu naum uso lente nem oculos, mas sinceramente naum sei como pessoal anda de moto com viseira aberta, mto ruim, uma vez resolvi ver como era deu 5min andando caiu algo no meu olho já parei e continuei com ela fechada msm.........acho MUITO perigoso e isso foi a no maximo 60km/h nem imagino a 90-100.........

eu sou obrigado a andar com a viseira aberta
eu nao enxergo com ela fechada
se vc me der um oculos de criança sem grau nenhum
eu sinto q tem grau e enxergo tudo distorcido
eh uma coisa de doido
e de noite nao enxergo qndo vem umf arol de frente
sei la pq
ja perguntei pra uma par de oftalmo e eles dizem q eh
por causa do astigmatismo

Furious VIPER
22-12-08, 20:25
Lentes de Contato JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
Tu vai ver a beleeeeeeeeeza q é usar lente de conato cara.
Jogar futebol e enchergar todos em quadra, tirar e colocar o capacete qtas vezes kiser sem encheção de saco NENHUMA, não precisar ficarlimpando lente de óculos.

lion
22-12-08, 20:28
eu sou obrigado a andar com a viseira aberta
eu nao enxergo com ela fechada
se vc me der um oculos de criança sem grau nenhum
eu sinto q tem grau e enxergo tudo distorcido
eh uma coisa de doido
e de noite nao enxergo qndo vem umf arol de frente
sei la pq
ja perguntei pra uma par de oftalmo e eles dizem q eh
por causa do astigmatismo


tenho astigmatismo também mas ainda assim se vc usa oculos ele corrige o problema cara... desconheço esse motivo como razão pra deixar a viseira levantada...
mas como digo a todos aqui, é desaconselhavel, se tua viseira ta toda riscada, arranja uma limpa, a depender do casco é 10 reais...
e te digo, vale muito a pena andar com a viseira fechada, nem faz tanto calor assim...
mesmo de oculos fecho a viseira pois sei q oculos nenhum com exceção os de cross protegem...

lion
22-12-08, 20:30
Lentes de Contato JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
Tu vai ver a beleeeeeeeeeza q é usar lente de conato cara.
Jogar futebol e enchergar todos em quadra, tirar e colocar o capacete qtas vezes kiser sem encheção de saco NENHUMA, não precisar ficarlimpando lente de óculos.


odeio limpar o oculos a cada 5minutos...
minha mana ta com problema serio nos olhos por conta do uso continuo de lentes, ela usa lentes a 12 anos, sempre a vi ter muito cuidado com elas, por isso fiquei cabreiro, mas se eu fizer entre intervalos não vejo problema nisso...
é muito bom ir pruma festa e pegar uma mina sem ter que arrancar o oculos antes pra nao deixar ela cega... ja cansei de furar os olhos delas com essas armas.

Wanderson
22-12-08, 20:32
tenho astigmatismo também mas ainda assim se vc usa oculos ele corrige o problema cara... desconheço esse motivo como razão pra deixar a viseira levantada...
mas como digo a todos aqui, é desaconselhavel, se tua viseira ta toda riscada, arranja uma limpa, a depender do casco é 10 reais...
e te digo, vale muito a pena andar com a viseira fechada, nem faz tanto calor assim...
mesmo de oculos fecho a viseira pois sei q oculos nenhum com exceção os de cross protegem...

sei la cara, minha visão sempre foi estranha
depois de uns 6 meses eu to em acostumando com o oculos q eu to usando
mas nao uso o tempo todo nao
pra vc ter uma ideia meu oculos tem lente anti reflexo
mas para dirigir de noite nao ajuda nao
cara eu troco a viseira de 10 em 10 dias
risca facil demais
eu odeio andar de viseira aberta
ja fui tirar fagulha dos olhos umas 4 vezes
e detalhe o medico tira com uma agulha
eh agonizante
mas eu preciso enxergar e ter confiança no q eu estou fazendo
sinceramente precisam criar uma viseira q nao risque de verdade

Wanderson
22-12-08, 20:33
e quanto as lentes ressecarem os olhos
eu nunca usei lente pq sou estabanado tenho medo de furar meus olhos
mas meu amigo usa lente a nao sei qntos anos
e ele diz q dirigindo carro com o vidro aberto resseca os olhos dele
sei la pode ser de cada 1

lion
22-12-08, 20:39
sei la cara, minha visão sempre foi estranha
depois de uns 6 meses eu to em acostumando com o oculos q eu to usando
mas nao uso o tempo todo nao
pra vc ter uma ideia meu oculos tem lente anti reflexo
mas para dirigir de noite nao ajuda nao
cara eu troco a viseira de 10 em 10 dias
risca facil demais
eu odeio andar de viseira aberta
ja fui tirar fagulha dos olhos umas 4 vezes
e detalhe o medico tira com uma agulha
eh agonizante
mas eu preciso enxergar e ter confiança no q eu estou fazendo
sinceramente precisam criar uma viseira q nao risque de verdade



eh realmente isso de ressecar os olhos depende de cada pessoa... meu pai por exemplo quase nao pisca os olhos e a lubrificação é meio deficiente, ai acaba ressecando sem vento mesmo.

quanto a viseiras, verdade, tambem fico prejudicado com isso mas nunca tive a minha percepção afetada por isso... inclusive as minhas viseiras estão fudidas e só nao troquei ainda pq acho que vou dar um up de casco...
na real mesmo ve isso ai com teus olhos cara, eu durmo de oculos as vezes de tao acostumado que estou com eles, acho que tendo cuidado e cautela da pra fazer qualquer coisa, até tirar leite de pedra...
vou usar as lentes direitinho, até pq quero chegar aos 90 anos olhando as meninas novinhas e buzinando pra elas. :drool:
Cara usa teus oculos o maximo de tempo que puder... astigmatismo é muito ruim, fica tudo turvo e sem óculos é pior ainda... se eu tirar o oculos não enchergo nada a partir de um palmo de distancia do meu nariz... ou seja, se eu tirar o oculos nesse  momento pra mim é impossivel ler o que tem na tela agora, fica tudo turvo, borrado, nem os contornos dos objetos consigo perceber.

Wanderson
22-12-08, 20:42
eu ja enxergo sem oculos de boa
o unico problema eh na frente do pc q cansa a vista e da dor de cabeça
nao faz um mes q fui tirar a fagulha do olho
e o oftalmo disse q se eu nao me cuidar
e se ficar caindo isso sempre eu provavelmente terei de fazer
um transplante de córnea
to meio com medo
to querendo comprar um capacete melhor
mas ate as viseiras q dizem q sao anti risco riscam
ai fica dificil

lion
22-12-08, 20:45
eu ja enxergo sem oculos de boa
o unico problema eh na frente do pc q cansa a vista e da dor de cabeça
nao faz um mes q fui tirar a fagulha do olho
e o oftalmo disse q se eu nao me cuidar
e se ficar caindo isso sempre eu provavelmente terei de fazer
um transplante de córnea
to meio com medo
to querendo comprar um capacete melhor
mas ate as viseiras q dizem q sao anti risco riscam
ai fica dificil


tem um topico aqui sobre conservação da viseira... consegui aumentar a durabilidade da minha usando oleo de peroba nas primeiras semanas, mas logo relaxei e parei de aplicar... ai começaram a aparecer os riscos...
tem como prolongar, pouco mas tem...
quanto a essas viseiras anti risco nunca usei pra saber... meu proximo casco deve ter

abs

Wanderson
22-12-08, 20:50
tem um topico aqui sobre conservação da viseira... consegui aumentar a durabilidade da minha usando oleo de peroba nas primeiras semanas, mas logo relaxei e parei de aplicar... ai começaram a aparecer os riscos...
tem como prolongar, pouco mas tem...
quanto a essas viseiras anti risco nunca usei pra saber... meu proximo casco deve ter

abs

oleo de peroba pra mim na viseira eh novo
vou pesquisar a respeito
vlw

Furious VIPER
22-12-08, 20:51
Cada caso é um caso, isso é fato!
Eu uso lentes faz 9 anos agora (comecei no final de 1999), e NUNCA tive problemas. Já tomei mosquitada, grãos de areia, terra, sujeira em geral, e só limpei numa boa. Já tomei banho de chuva, de mar, piscina, bacia.. hehehe e nada de problemas.
Minha irmã tem as lágrimas muito protéicas, e tem q usar um colírio próprio pra isso, mas é sossegado.
Meus gastos anuais com lentes são:
-1 embalagem de 500ml de shampoo para lentes (Renu, Opti-Free, Complete - desses 3 compro o mais barato sem medos);
- 1,5 litros de soro fisiológico;

Uso o shampoo para deixar as lentes banhadas durante a noite e o soro fisiológico pra dar akela rehidratada (uma molhadinha mesmo) qdo tiro do estoginho delas na hora q vou colocar nos olhos.

GuilhermeRS
22-12-08, 22:05
Kra pra vc ter lente e andar de moto primeiro tu vai ter que te adaptar bem com as lentes e depois querer subir na moto com elas...

Eu já tentei e não gostei, mesmo o óculos sendo um pé no saco ainda mais de moto, eu me sinto mais serguro nele, só em dias de chuva que eu não enxergo nada, noite e chuva então nem se fala, saio praticamente sem ver nada, vou só pela memoria e cuidando quando vejo um reflexo de carro na minha frente...

EU tenho medo da lente pq se deslocar quando tiver em cima da moto pode dar uma bela m3rda...

mantabodyboarder
23-12-08, 08:46
Eu pegava onda com a lente e não me atrapalhava em nada, nunca tive problemas sérios quando usava lentes...

superkyo
23-12-08, 10:16
Sempre tive visão excelente, mas durante esse ano ela piorou mto, tanto q no começo do ano eu fui no oftalmologista naum deu nada, em NOVEMBRO fui denovo e já deu uma pequena alteração, mas nada de oculo, porém sinto q ainda está piorando e vou novamente em JANEIRO eu acho q deve dar 0,25..............

Acho mto estranho uma visão perfeita piorar tanto sem motivo aparente e como na familia ter doenças de visão eu sempre fiz todo ano uns par de exame.........

Outra coisa q percebi esse ano por causa dessa piora de visão é a quantidade de gente q usa oculos na minha sala tinha uns 40%........

Wanderson
23-12-08, 10:45
Sempre tive visão excelente, mas durante esse ano ela piorou mto, tanto q no começo do ano eu fui no oftalmologista naum deu nada, em NOVEMBRO fui denovo e já deu uma pequena alteração, mas nada de oculo, porém sinto q ainda está piorando e vou novamente em JANEIRO eu acho q deve dar 0,25..............

Acho mto estranho uma visão perfeita piorar tanto sem motivo aparente e como na familia ter doenças de visão eu sempre fiz todo ano uns par de exame.........

Outra coisa q percebi esse ano por causa dessa piora de visão é a quantidade de gente q usa oculos na minha sala tinha uns 40%........

Isso depende de como vc trabalha
se fica muito na frente do pc
uma porção de coisas
eu qndo era pivete se eu usasse oculos eu nao precisaria usar mais
mas o burro ficava com vergonha de usar
e me ferrei
sabe oq eu acho engraçado
eu preciso usar oculos
ai to usando, se usar constantimente a tendencia eh o grau aumentar
e se eu nao uso como fiz a anos ficou na mesma
o grau
sei la
coisa de loko

Lupi Stertz
23-12-08, 12:44
a primeira vez que fui no oftalmo meu grau ja era 1,5, dai foi oculos direto, mas nao consegui acostumar, entao decidi pelas lentes, no inicio foi complicado, mas acostumei, meu capacete eh um ASW e ando direto sem os oculos, e ta de boa, nunca deu nada, pego rodovia e tudo sem ele, mas nao da pra abusar na velocidade, depois do 100km/h fica complicado mesmo sem protecao

superkyo
23-12-08, 13:09
Isso depende de como vc trabalha
se fica muito na frente do pc
uma porção de coisas
eu qndo era pivete se eu usasse oculos eu nao precisaria usar mais
mas o burro ficava com vergonha de usar
e me ferrei
sabe oq eu acho engraçado
eu preciso usar oculos
ai to usando, se usar constantimente a tendencia eh o grau aumentar
e se eu nao uso como fiz a anos ficou na mesma
o grau
sei la
coisa de loko



Pior q justamente esse ano q piorou foi oq eu usei menos o PC, pq fiquei horas estudando quase todos os dias......

Meu irmão usou oculos quando pequeno e depois de um tempo naum precisou mais, porém ano passado teve q voltar a usar, tem grau 0,5 em um olho e 0,25 em outro, o medico disse q era pra ele decidir se realmente queria usar ou naum no final ele resolveu usar, mas só vejo ele usando para dirigir o resto do dia fica sem.........

MaumauFT
23-12-08, 23:04
Uso lente há 2,5 anos, nunca me incomodei. Do total, 2 anos em cima da moto. Mas, depende da pessoa. Meu olho não resseca, com viseira aberta, fechada, 40, 100km/h. Não me incomodam de jeito nenhum. Já entrou areia no olho, um pingo de estanho (O.o), fuligem, agua do mar, piscina, shampoo de cabelo... hhehehehe
Sobre a lente se mover com o vento, não existe, ela fica coladinha no olho e não sai com o vento não, soh com o dedo, na hora de tirar.
Pega lente e segue as recomendações do médico, principalmente no início, usar 2h no 1º dia, 1h a mais no 2º dia, etc.
Ando de viseira aberta ou fechada, não importa, soh vc tem que botar na cabeça que não pode coçar o olho como antigamente, pode coçar, mas aconselho a treinar em casa, pois, a lente pode cair =DD
Se entrar cisco no olho, pisque. N faça mais nada, ele sai de lah rapidinho, sem botar a mão.

Paguei R$180 àv. em 6 pares de lentes descartáveis +1 de brinde (p/ adaptação). Tenho miopia, acredito que outros problemas mudem o preço.

Só de pensar que na praia ou eu escolhia entre ir de óculos de grau e tentar olhar as bundas, porém vendo bem, ou ír de óculos escuros e olhar à vontade, porém, tudo borrado ehhehehe

Lupi Stertz
24-12-08, 11:20
Paguei R$180 àv. em 6 pares de lentes descartáveis +1 de brinde (p/ adaptação). Tenho miopia, acredito que outros problemas mudem o preço.




eu paguei 240,00 em apenas um par, e as minhas duram em torno de 1 ano, mas ja chegaram a durar ate dois

Furious VIPER
24-12-08, 13:10
Eu pago em média 180 reais pelo par q dura 1 ano e meio... mas é raro eu usar só 1 ano e meio. Eu cuido mto bem das lentes, só agiliso a troca entre 1,5 e 2 anos... qdo elas não estão boas. Se estiverem numa boa vai 2 anos sem stress.

Falker
28-12-08, 20:12
Eu começei a usar lente terça, estou me acostumando ainda!
eu achei ruim andar de moto com lente, resseca a lente e dai fica tudo embassado! ainda estou preferindo o oculos para velocidades mais altas. em parte a culpa é do meu capacete, um shark air 500, muito ar entra nele, dai ja viu rs