PDA

Ver Versão Completa : Preso Golpista do Mercado Livre



jecastro
23-12-08, 16:30
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/maquininha.jpg

Nunca tive coragem de comprar no ML, agora muito menos. Nem as avaliaçõe spositivas se pode confiar.

SÃO PAULO - Um jovem acusado de lesar cerca de 500 usuários do Mercado Livre foi preso no Rio de Janeiro por golpes na internet.

O acusado era usuário do Mercado Livre desde março de 2004 e reunia 300 avaliações positivas quando iniciou a oferta de câmeras fotográficas digitais no site dos leilões.

Os preços exigidos pelo jovem eram 50% mais em conta que os praticados no varejo.

Em um único mês, o suspeito efetuou 500 vendas de câmeras. Para ganhar tempo e convencer os compradores a depositar o pagamento, o jovem enviava caixas vazias pelos Correios. A tática visava enviar um número de rastreamento para o comprador acreditar que, de fato, seu pedido foi despachado.

O golpista tomava ainda o cuidado de preencher o endereço com pequenos erros, a fim de dificultar a entrega dos Correios, o que lhe dava tempo para aplicar mais golpes.

Quando os primeiros usuários perceberam que foram vítimas de uma fraude, recorreram à polícia. O suspeito cometeu um erro simples na operação, forneceu sua própria conta bancária para receber os depósitos.

Segundo a Polícia Civil do Rio, os investigadores conseguiram o nome do acusado por meio de seus dados bancários e o prenderam quando ele ia ao banco sacar dinheiro. A prisão foi feita por investigadores do 54º DP do Rio, da região de Belford Roxo.

No perfil do usuário do Mercado Livre, existem agora 325 qualificações negativas. Vários usuários dizem ter ido à polícia denunciar o golpe.

No perfil, as vítimas pedem que a polícia investigue também os usuários que deram qualificação positiva ao golpista. A suspeita é que o jovem não tenha agido sozinho, mas contado com a ajuda de outros usuários para se tornar MercadoLíder e acumular qualificações positivas.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122008/23122008-7.shl

Christian
23-12-08, 16:46
Eu já comprei no ML e se puder compro de novo.
Mas é um risco que a pessoa corre.

Que bom que esse ai se ferrou. ]:)

Abraços!

cassula
23-12-08, 16:50
pra quem planejou tudo tão direitinho, colocar a própria conta bancária é, no mínimo, uma grande idiotice né?

bah..

jecastro
23-12-08, 16:55
Eu já tomei um prejuízo uma vez comprando de uma loja de informática que tinha endereço fixo e tudo, na 1° vez que comprei deu tudo ok, na 2a vez a loja tinha quebrado e continuou com o site no ar. Depois disso passei a comprar apenas em grandes lojas como Americanas, Submarino, Camprafácil, etc...

Rafa Davidson
23-12-08, 17:13
é aquela velha historia "não existe crime perfeito"

sobre comprar no ML, não compro nada que custe mais que R$ 100,00, meu irmão levou calote de 400, foi comprar um V3i e o cara sumiu, mas em se tratando do meu irmão eu acho é tome mesmo.

jotappe
23-12-08, 17:18
ah depende mto vc tem q saber avaliar se tiver mto barato ai tem coisa ne?

silverfox
23-12-08, 17:24
eu ja comprei varias vezes la... ate hj nenhum problema

mas sempre prefiro usar o mercado pago, q me da um pouco mais de segurança

titan-maniaca
23-12-08, 17:30
ja comprei umas coisas tb
eh arriscado mas compro

gd
23-12-08, 20:00
O próprio mercado livre uma vez me tomou R$ 25. Não compro mais nada nesse site de m..! >-[

lion
23-12-08, 20:08
ja comprei altas coisas la, inclusive a preços maiores de 400 reais.
nunca tomei calote, em todas valeu a pena e nunca usei mercado pago...

tomara que esse vagabundo tenha o que merece.

Marcio
23-12-08, 20:10
Já fiz 8 compras no ML e nunca tive problemas... Já comprei de som de carro e camera digital a adesivos.

cabra de brasilia
23-12-08, 20:14
Já comprei 6 vezes no ML....até câmera digital....foi 100%........vir dizer que o ML não presta é que nem esse povo que queima moto.......que é perigoso......que você vai morrer.......generalizam que a moto é a pior coisa que existe...............

Tem muita gente séria no ML.....meu irmão mesmo compra som de carro direto de uma empresa do PR que são autorizados Selenium..........100% o povo...... uma vez ele comprou uma bateria de competição de som automotivo a bateria chegou aqui vazando.....culpa dos Correios que trataram a mercadoria que nem gari trata saco de lixo......eles nem (a empresa que vende no ML) esperaram a bateria voltar para eles...já perguntaram para meu irmão o que ele queria...outra bateria?....mercadorias naquele valor? ou o dinheiro?...........

Furious VIPER
23-12-08, 20:23
No ML só comprei uma balaclava, chaveirinhos de algema e leds pra moto! hehehe nada q passe de 20 reais!!!

De compra "grande" Foi só a minha Alça do Garupa estilo GS500!
mas eu recomendo o vendedor... SERJÃO Moto Peças... podem comprar sossegado!

Rodrigo_Alves
23-12-08, 21:09
Na verdade, não confio no comércio via Net. Sou capaz de tomar um ônibus e ir até Campinas ou São Paulo para comprar algo.

douglasybrazul
23-12-08, 21:33
eu não comprei nada

mas ainda vou ter que comprar a maldita alça de gs500 asdkasodjaoid

pedrohools
23-12-08, 21:56
postaram todo inquerito policial desse caso no orkut....
ele disse que ganhava de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 por SEMANA des de 2004!!!

lion
24-12-08, 08:51
mas ainda vou ter que comprar a maldita alça de gs500 asdkasodjaoid

[2]

Wanderson
24-12-08, 14:05
ja comprei algumas coisas
mas 99% delas comprei e retirei em mãos
inclusive o car systemq eu comprei de um cara do ML
ja ta no meu nome e deu tudo certo
o cara q eu comprei foi muito fmz

Karl El
24-12-08, 16:11
Ja fiz varias comprar e nunca deu problema, mas só compro se for por mercado pago, mais segurança. :

Stone
24-12-08, 16:40
eu comprei um CD de imagens vetoriais, paguei 5 reais e o CD nunca chegou :NOOK:

Lagartixxa
24-12-08, 16:51
mas alguem que compra um produto de um vendedor com mais de 300 qualificações negativas tem mais é que levar ferro mesmo

eu ja comprei varias coisas no ML e num tive problema mas sempre comprei de vendedores com mais de 1000 pontos e nenhum qualificação negativa relevante

pedrohools
24-12-08, 16:57
ele tinha mais de 500 qualificacoes positivas, enquanto dava os golpes...
ele fazia esquemas com outros golpistas por isso ele tinha mtas qualificacoes, mercadolider etc...
não tinham pq desconfiar do cara...

tsunami
24-12-08, 17:59
Eu já comprei + ou - umas 30 vezes no ML e eu garanto q vale a pena só uma vez usei mercadopago, e já comprei de um vendedor com 30 qualificações só e deu tudo certo e voltei a comprar com ele, esses golpistas tem em toda a parte numca acaba, mas q mais cedo ou mais tarde eles são pegos, isso é certo, mas tambem quem mais pra da exemplo do q os politicos do Brasil, hehehehe...

Lagartixxa
24-12-08, 18:37
ele tinha mais de 500 qualificacoes positivas, enquanto dava os golpes...
ele fazia esquemas com outros golpistas por isso ele tinha mtas qualificacoes, mercadolider etc...
não tinham pq desconfiar do cara...


pode ter 1500 positivas mas se tiver 1 negativas do tipo nao entregou produto ou produto de baixa qualidade eu nao compro

pickloco13
25-12-08, 07:13
esse ai se Ferrou

Rogerin
25-12-08, 08:38
meu irmão tomou um calote no ML comprando um telefone esse ano e até agora não chegou,talvez papai noel o traga hoje,ja que é natal,mas ta se tornando arriscado comprar coisas pela net,comprei um guidon em um site de lojas desses ai tbm e ele além de vir empenado,não quiseram fazer a troca. :NOOK:

djpiui
25-12-08, 22:07
já copmrei várias vezes e nunk tive problemas, mas prefiro comprar sempre de loja, e q eu conheça de preferencia....

FabricioFabuloso
25-12-08, 22:41
Já comprei muitas coisas no ML e NUNCA tive problemas... Claro que quando se compra pela internet tem seus riscos, mas acho muito seguro comprar pelo ML... e na duvida use o MercadoPago que é mt seguro...

Agora vou apenas citar uma frase do texto:



Os preços exigidos pelo jovem eram 50% mais em conta que os praticados no varejo.


O cara cobrava metade do valor "normal" e ninguém desconfiou ??? Me desculpem mas isso é mt ingenuidade...

É como diz o ditado "Um golpe só existe quando 2 pessoas querem levar vantagem"

Abraços

Furious VIPER
25-12-08, 23:49
É como diz o ditado "Um golpe só existe quando 2 pessoas querem levar vantagem"

Acho q com essa frase temos muito a refletir.
Querer comprar um produto mais barato que o preço praticado, beleza, é normal. mas sabemos q a loja tem seus lucros, o distribuidor, o vendedor, a fábrica, as transportadoras, enfim.. tudo isso nós pagamos. E isso é justo, se não pagássemos isso ia ser bom pra nós, e ruim pros outros, mas isso não funciona.

chrespim
26-12-08, 04:30
Bem pessoal, eu sou comprador do mercado livre a 4 anos, já comprei celulares, e diversas peças para minha moto, caixas para meu aparelho de som, e até as rodas de liga de minha moto, creio que cada um deve ter o bom senso para efetuar suas compras com toda segurança. E o risco de sermos lesados existe em qualquer lugar e fico muito feliz que este mané ai se ferrou!!

Diego.fcs
26-12-08, 08:56
Nunca comprei, depois que anunciaram minha moto então, mandei um e-mail metendo o pau pro ML e nunca pretendo usar, a não ser que seja algo da região e eu vá lá ver o produto!

jecastro
26-12-08, 10:41
O cara cobrava metade do valor "normal" e ninguém desconfiou ??? Me desculpem mas isso é mt ingenuidade...

É como diz o ditado "Um golpe só existe quando 2 pessoas querem levar vantagem"

Abraços


Mais que natural a maiorias dos produtos vendidos no ML são contrabando e são vendidos pela metade do preço, isto não é nada estranho.

Joao XTZ
26-12-08, 11:13
pode ter 1500 positivas mas se tiver 1 negativas do tipo nao entregou produto ou produto de baixa qualidade eu nao compro


lagartixa eu trabalho com o ML e acontece varias vezes isso ai...eu tenho mais de 300 + em uma das lojas e mais 100 + na outra...vez ou outra acontece negativado pq um cliente eh mais enjoado ...as vezes a transportadora atrsas a entrega ,mas ai eh algo que foge do nosso controle...eu faço de td pra q o cliente seja bem atendido e tenha uma boa compra...

esse caso me espantou pelo modo que ele agia...quando jah tinha um nome bom no mercado começou a dar os golpes...mais hora menos hora a casa cai...que pena ...as vezes acaba queimando gente como eu que trabalha serio...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
26-12-08, 13:06
Já fiz algumas compras por lá...

Confesso que tenho receio, mas se tiver uma necessidade, pode ser que eu compre novamente...


Acho fantástico que conseguiram pegar o safado...... :clap:

ammanzoli
29-12-08, 21:11
ahh eu sempre compro la e no toda oferta ... graça as deus nao tive problema ate hoje ... mas e um risco sem duvidas