PDA

Ver Versão Completa : Kawasaki, deve anunciar saida no moto GP



Roni Breda
31-12-08, 14:35
http://tazio.uol.com.br/imagens/3340/large.jpg (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23294.0)


http://www.as.com/motor/articulo/kawasaki-abandona-mundial-moto-gp/dasmot/20081230dasdasmot_1/Tes

http://tazio.uol.com.br/motogp/textos/7186/

Kawasaki deve anunciar saída da MotoGP, diz mídia
Crise econômica mundial e fracos resultados na categoria seriam os motivos

Publicado em 30/12/2008 - 11h58 Da Redação


--------------------------------------------------------------------------------

Tamanho do texto: A A A


John Hopkins, em Brno

Veja mais fotos
desta matéria


A Kawasaki abandonará a MotoGP e o anúncio será feito na próxima segunda-feira, afirma a imprensa européia.

Segundo o site da revista "Autosport", a atual crise econômica mundial e os fracos resultados obtidos na categoria seriam os motivos da saída.

Com isso, Marco Melandri e John Hopkins ficariam sem equipe para a próxima temporada. O italiano, que saiu da Ducati Marlboro, acabou de voltar para o time italiano.

"Eu tenho que esperar e ouvir algumas palavras, pois até o momento eu ouvi nada [sobre a saída da Kawasaki]", disse o italiano ao site da "Autosport". "Se for verdade, então eu posso apenas esperar que quando eu acordar em 1º de janeiro isso tudo seja um pesadelo."

A notícia não é boa para a MotoGP, que teria o número de montadoras no grid reduzidas a quatro _Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki_, enquanto a concorrente Superbike acaba de conseguir mais duas fabricantes para 2009: Aprilia e BMW.

No começo deste mês, a Honda anunciou sua saída da F-1; depois, Subaru e Citroën se retiraram do WRC, o Mundial de Rali. A Audi não competirá mais na Le Mans Series.

Na última temporada da MotoGP, a Kawasaki brigou pelos últimos lugares do grid. Com Anthony West e Hopkins, a equipe conseguia um melhor desempenho em corridas sob chuva.

No campeonato, Hopkins foi o 16º com 57 pontos, enquanto West ficou em 18º e último, com 51.

Falker
31-12-08, 16:38
Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo buaaaaaaa  :d :d :d :d :d :d
bem que a aprília e bmw poderiam ter entrado nao motoGP e não na superbike =/
puts e outra  notícia que também não sabia.. a subaru e citroen sairam do WRC nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo buaaaaaa

Rodrigo_Alves
01-01-09, 04:24
Agora, tudo é culpa da crise... Tá vendo quando a imprensa faz sensacionalismo e alimenta a crise? As empresas se assustam e desistem dos seus projetos.

hardmen
01-01-09, 11:03
Rodrigo, a questão não "desistir de projetos não"...

O custo pra manter uma equipe na MotoGP e em desenvolvimento dos protótipos é altíssimo, lembro de uma notícia no passado que só o custo da M1 do Rossi e Lorenzo (só das motos, cada moto) era da ordem de 4 milhoes de Euros... ...imagina manter a equipe nas 18 provas da temporada...

Como os dois pilotos (Kawasaki) não estavam tendo resultados expressivos e com a crise, a decisão mais certa é cortar de onde não tá entrando grana.

Falker, além de na Superbike ser "bem mais em conta" de manter, as motos são as mesmas (salvo alguns ajustes e melhores suspensões e freios) que são disponibilizadas para os "mortais"... ...é triste ver o grid reduzido para esse ano de 2009 na MotoGP (sempre que eu posso, acompanho as corridas, é muito bom, tanto de GP quanto as da WSBK e Superstock) mas cada um sabe onde o calo aperta, em tempos de crise!!! ;)

Abraços...

Rodrigo_Alves
01-01-09, 11:47
Ah, tudo bem, então, guri. É que a imprensa está falando tanto de crise, crise, crise que já até encheu o saco.

Obrigado, cara! :)

Tqf2
02-01-09, 17:08
Acho uma pena é a mídia não divulgar as corridas de moto..... :#

É bem bacana ver as corridas, mas a mídia televisiva num tá nem aí pra isso.... :NOOK:

Joao XTZ
06-01-09, 16:53
Rodrigo, a questão não "desistir de projetos não"...

O custo pra manter uma equipe na MotoGP e em desenvolvimento dos protótipos é altíssimo, lembro de uma notícia no passado que só o custo da M1 do Rossi e Lorenzo (só das motos, cada moto) era da ordem de 4 milhoes de Euros... ...imagina manter a equipe nas 18 provas da temporada...

Como os dois pilotos (Kawasaki) não estavam tendo resultados expressivos e com a crise, a decisão mais certa é cortar de onde não tá entrando grana.

Falker, além de na Superbike ser "bem mais em conta" de manter, as motos são as mesmas (salvo alguns ajustes e melhores suspensões e freios) que são disponibilizadas para os "mortais"... ...é triste ver o grid reduzido para esse ano de 2009 na MotoGP (sempre que eu posso, acompanho as corridas, é muito bom, tanto de GP quanto as da WSBK e Superstock) mas cada um sabe onde o calo aperta, em tempos de crise!!! ;)

Abraços...


maas mesmo assim o custo da F1 (afinal a Yamaha eh da Toyota) eh 10 vezes maior ,uma temporada de MotoGP eh o custo de 1 corrida de F1,e a SBK tem um custo menor ainda por que usa motos de rua ( e tem um regulamento restritivo o bastante inclusive em preparaçao)...pena a Kawa sair pq nem na SBk tem equipe oficial...

valeu... :lol: :lol: :lol:

leobatstaka
13-07-09, 22:43
esse kara e loko de mais !!!!!!!

Gabriel Paulino
21-08-09, 11:12
as corridas de motos sao mais emocionantes do que as de F1 ou stock car...
acho que a imprensa nao divulga pra nao estiga a galera a andar de moto!
=P

ja penso vira vicio corrida de motogp na globo, dai os motoboy vai querer compra uma r1 igual a do rossi e corre pelas ruas!
=P


mais e uma pena que ela tenha saido do motogp =/

agm2112
21-08-09, 11:19
Agora tá na moda culpar a crise pela própria incompetência ...