PDA

Ver Versão Completa : Problema com cheque



vinicius.a
02-01-09, 17:34
Pessoal, alguém conhece como funciona trabalhar com cheque?

Passei um pra pagar parte do computador novo, o resto paguei adiantado em dinheiro. O problema é que veio faltando algumas peças no pc, então liguei pro cara que me falou que as peças que faltaram estavam chegando. Ficou nessa por vários dias, eu ligava e ele falava pra ligar no próximo dia ou dois dias depois.

Aí que tá, comprei o pc dia 29/11... quando foi dia 19/12, um dia antes dele poder depositar o cheque (cruzado), liguei pra ele e como as peças não tinham chego ainda, sustei o cheque e liguei pra ele avisando que fiz isso. Ele disse que tudo bem e que quando as peças chegassem ele me ligava.

Hoje, 02/01 (mais de um mês depois da compra) tirei um extrato e tava lá que "ele" tentou depositar duas vezes o cheque, depois que eu liguei pra ele... fui na casa dele hoje e ele falou que passou o cheque pra outro cara, e que esse cara que tentou depostiar. E pra semana que vem eu ligar pra ele que as peças já chegaram e estão com esse cara.

Well, reumindo... o fato do cara ter tentado tirar a grana lá duas vezes com o cheque sustado pode me dar algum problema??

Nunca uso cheque, sempre pago a vista as coisas, mas como nesse caso que era compra de pc, e eu sei como funciona, passei cheque exatamente pra uma situação como essa... pc dar pau, faltar peça, vir coisa errada, etc... mas não imaginava que demoraria tanto tempo pra regularizar....

Agradeço muito qualquer dica do que fazer.... abraços!

Furious VIPER
02-01-09, 20:40
Se tu sustou o cheque, mostra q tu nõa queria usá-lo como forma de pagamento, akele papel não vale mais. Não te estressa. Só fica com o comprovante de "sustância"! hehehe

moisespatriarca
02-01-09, 20:45
É guarda ele direitinho e pergunta pro pessoal do banco, quanto tempo vale essa "sustância" aí, pois em alguns bancos só valem por um ano, de repente até menos, e um cheque tem validade legal só por 6 meses, contando da data da assinatura, depois disso, não vale mais nada, e no dia em que for acertar as contas com o cara, só faça isso mediante a apresentação e recolhimento do cheque por você :OK:

jecastro
05-01-09, 17:43
Se você não fez BO justificando na polícia pode se incomodar caso ele proteste em cartório. Como já dito acima também tem o fato que alguns bancos só bloqueiam por um ano, minha irmã foi assaltada fez BO e bloqueou no banco, exatamente 1 ano depois o cheque foi descontado, os larápios sabem disto e usam a seu favor.

Guigo
05-01-09, 17:55
Ele só pode protestar em cartório se tiver emitido nota fiscal....como repassou o cheque para terceiros, isso não deve ser problema...

Tqf2
05-01-09, 22:29
Vai lá e tasca uma paulada na cabeça dele ]:) :luta: :briga: :tiro: :briga2:

Pega teu cheque de volta ;)

E acende um cigarro com ele :cigarro:


EDIT: Faz isso não... pq num dá nada de rolo pra vc não.. fica tranquilo..

Apenas guarde os documentos que possui...

Wanderson
06-01-09, 08:22
Sustado nem pega nada
cheque eh uma coisa fodastica
ja sofri com ele
faz anos que nao tenho
e nem quero

vinicius.a
06-01-09, 18:32
Sustado nem pega nada
cheque eh uma coisa fodastica
ja sofri com ele
faz anos que nao tenho
e nem quero


Tô vendo de parar de usar também... só serve pra empresar pra família |:( e acontecer esses rolos |:( |:(
:lol: