PDA

Ver Versão Completa : Como é a vida...



César
07-01-09, 14:31
Eh galera, como é a vida..., eu atualmente to com 32 anos, não tenho uma faculdade, em dezembro me inscrevi pra o curso de Gestão ambiental na Unopar começo este ano a mensalidade é 240 reais, aí eu passei na Suzuki pra pergunta o preço dos rolamentos e pista da caixa de direção da minha Yes que logo logo vou ter que trocar, tá 60 reais, quando vi uma Falcon que foi amor a primeira vista. Ela é 2008 com apenas 1800km...., 12500, perguntei se pegavam minha yes, perguntaram a km dela falei 54 mil, falaram q com essa km não mas depois que viram e viram q ela está conservada disseram que pegam por 3k, aí dando mais 4k e o restante em 48 de 220.... Aiaiai.... é o valor da fac deu vontade de adiar a fac por 5 anos e anda de Falcon maravilhosa buaaaaaaaaaaaa, rsrs..
A manutenção que pensei ser um bicho de 7 cabeças não é não pesquisei numa loja de motos o pneu da Yes original custa 120 instalado o pneu traseiro da Falcon Pireli é 240 mas Magion é 110 reais..., o mesmo praticamente que pago na Yes, a relação que achei que ia ser uma facada sai 115,00 o kit, putz dá pra manter de boa o único que ia pesar pra mim ia ser o consumo.
Mas em fim to com uma dor no coração depois pensei, pow é meio ridículo anda todo pimpão de motona Falcon e ir trabalhar num trampinho de 730 reais... Melhor pensar no meu futuro.

mantabodyboarder
07-01-09, 14:38
Toma rumo carai!

Já não é mais moleque pra fazer loucuras!
Faz uma faculdade, arruma um trampo legal que só vai crescer e com o dinheiro que entrar desse trabalho compra uma R1...

Voce trabalha com o que? O que gosta de fazer? Tem algum tipo de trabalho que te desanima ou estressa mais que outro?


Tem que ponderar. Eu cada vez acho que fui sortudo de sempre saber o que eu queria fazer na vida, mas nem por isso não tive que ralar muito pra chegar onde estou. Separe sonhos de projetos!

TorteX
07-01-09, 14:40
Melhor a facul mesmo heim!
Investimento pro seu futuro pra ganhar o suficiente pra andar bem melhor montado do que em uma Falcon!

moisespatriarca
07-01-09, 14:40
É como dizem por aí, peças da honda vc encontra em qualquer buteco de esquina e a preço de banana, percebi isso esses dias em que estou pesquisando peças pra minha Tantruder!!! :OK:

Mas como a galera foi mais rápida do que eu, faça faculdade primeiro!!!

menina de moto
07-01-09, 14:41
Concordo plenamente com vc...Tens que pensar que com a facul vc terá um emprego melhor que te dará condições de comprar uma moto muito melhor do que a tua Yes....

Tenho certeza que não vei te arrepender...Parabéns pela escolha

Por mais que eu ame moto: primeiro o futuro!!!

hedertone
07-01-09, 14:44
Facul meu velho!!!

Estou querendo tirar minha moto, mas se a facul fechar uma turma da pós, eu deixo a moto mais pra frente!

Boa sorte!!

renanperim
07-01-09, 14:50
Entrei na facul com 17, tive uma titan com 18 com grana do passado, com 19 o gol1.0(sem moto, gol quadrado 95), trampo novo, Ka 1.3, fim da faculdade Twister e o Ka.
Faz a facul e garanta seu futuro.

A moto pode esperar.

Mas em breve(1-2 anos) não tá na hora de começar a se preucupar com a km da Yes? ou mesmo o motor?

Tqf2
07-01-09, 14:55
Concordo com todos..

A Faculdade primeiro.. :OK:

MAs sei como é... ver a moto lá e ficar pensando..... :lol:
Aí que a gente aprende a conter.......

César
07-01-09, 14:55
É galera valeu pelos conselhos. É facul mesmo. Eu atualmente trabalho numa área que não gosto muito, mas como eu estava desempregado não deixei passar um concurso com 180 vagas pra monitor de creche. Atualmente meu trabalho é esse.
Na verdade a área que sempre sonhei nunca vou poder trabalhar, a aviação, piloto, pois tenho estrabismo e mesmo tendo feito três cirurgias corretivas o estrabismo até hoje não é 100% curado, e pra aviação não pode.
Sonho com a aviação pilotando meu aeromodelo e jogando flight simulator, heheheh.
A 2a opção é com informática mas trabalhei somente como autônomo nessa área, de técnico de informática. Depois parei quando entrei na educação.
A fac é uma área que gosto tbém a questão ambiental acho interessante e vai ser uma área requisitada nos próximos anos.
Mas é isso aí temos que estudar, nos aperfeiçoar, pra ter uma esperança de um futuro melhor né..

Roberval3000
07-01-09, 15:01
Facul nada

Na boa pega essa Falcon q vc tanto quer.

tem q gastar agora q ta jovem, ta cheio de vontade, ta cheio d e energia, KKKKKKKK

depois de velho fica mais facil economizar, pique diminui, sai menos de casa, huhahuhauh

Eu mesmo gasto 101% do q ganho, isso mesmo, gasto ate o q nao tenho, to ate endividado mas acredito q as coisas vao melhorar. sou mal exemplo mesmo :lol: :lol: :lol:

A.C.P.
07-01-09, 15:30
Faz a facu, cara.
Já terminei a minha faculdade e ainda ando de Yes, porque tenho como prioridade a aquisição da minha casa própria, além de morar sozinho atualmente e tudo mais.
Não tenho vergonha nenhuma disso.
A Yes tá te levando pra onde vc deseja? Então...

AcidGaucho
07-01-09, 15:36
César, e um concurso na aeronautica, não te interessa?
tem uns cursos bons no ITA tb :)

Richard
07-01-09, 15:43
Pra pegar uma Falcon, é melhor pensar na faculdade mesmo... :stop: :stop: :stop: :drool: :drool: :drool:

Christian
07-01-09, 15:48
Pega a Falcon ai cara.
Aproveita.
Depois tu estuda... ou não. :P
O negócio é andar de moto "grande" pra lá e pra cá. :OK: :OK: :OK:







:drool: :drool: :drool:
Zueira ai cara.
Não vai fazer isso que é loucura.
Vai estudar. :D

Abraços!

Diego.fcs
07-01-09, 15:55
Facul, depois vc aproveita mais e melhor ainda... Esse lance de ficar o tempo todo em dívida é complicado, aí vc tem um problema de saúde e precisa de dinheiro para se tratar e num tem nada... Q q adianta aproveitar a vida se numa emergência não temos nada...

Agora é até fácil vc arranjar emprego sem curso superior, mas e depois dos 30 ou 40 anos?

Carlos Roberto
07-01-09, 16:03
Preparar para ter um bom emprego no futuro irá trazer pra você mais que uma Falcon usada. Passei ano brabos na minha vida, sem trabalho e sem dinheiro, apenas estudando para concursos. Com 26 anos tava com meu emprego público e hoje, aos 40, tenho mais que imaginava.

jordansilva
07-01-09, 16:13
Com o diploma na mão você pode mais que triplicar seu salario. Se for dedicado, estudioso e correr atras, facil facil vc coloca mais um zero na frente do seu salario depois de uns 5 anos de formado. Dai, daki 10 anos vc compra a motoca e carro que quiser, zerinho zerinho.

Mas se vc comprar a Falcon agora, o que terá em 10 anos?

Assim que penso.

Abraços

Carlos Roberto
07-01-09, 16:18
Terá uma Falcon velha.

hedertone
07-01-09, 16:24
Com o diploma na mão você pode mais que triplicar seu salario. Se for dedicado, estudioso e correr atras, facil facil vc coloca mais um zero na frente do seu salario depois de uns 5 anos de formado. Dai, daki 10 anos vc compra a motoca e carro que quiser, zerinho zerinho.

Mas se vc comprar a Falcon agora, o que terá em 10 anos?

Assim que penso.

Abraços




Com o diploma na mão você pode mais que triplicar seu salario. Se for dedicado, estudioso e correr atras, facil facil vc coloca mais um zero na frente do seu salario depois de uns 5 anos de formado. Dai, daki 10 anos vc compra a motoca e carro que quiser, zerinho zerinho.

Mas se vc comprar a Falcon agora, o que terá em 10 anos?

Assim que penso.

Abraços


Adorei ler isso!

Concordo completamente com vocês!!!

Ricca
07-01-09, 16:31
Cara à melhor escolha e a Facu!
Infelizmente sei que hoje mesmo formado o mercado esta saturado e não temos mais a garantias de tempos atrás que uma facu era sinônimo de suce$$o. Porém imagina sem!

Abraço a todos

betomaciel
07-01-09, 16:42
é velho, melhor a facul... não sei como eh observada a falcon nos outros estados... mas aqui ela não se sai bem naum, tive a prova disso qdo fui vender minha titanzinha... na mesma hora q eu estava negociando ligaram dois caras tentando vender as suas falcons... os dois foram descartados... uma 2006 por 6.500  :0_0: e outra 2008 por 9.500  :0_0:... ambas dispensadas pelo Sr Rubens... e ainda falou: "tô correndo de falcon, manutenção cara e geralmente vêem arregaçadas... sem falar que fico aqui penando pra vender"  :0_0:

fica com tua yes e faz a facul o mais rápido possível

pulatampinha
07-01-09, 16:47
O César é doido... :G

thiago proton.
07-01-09, 16:56
Eu este ano parei de fazer trilha e motocross tive que vender uma dt 200 preparada para pagar outras coisas,estava depois me empolguei com uma Rm 125 de motocross mas ja entreguei novamente ao dono :-/
agora vou voltar a estudar com 21 anos para fazer faculdade meu sonho era pegar uma 500 este ano mas pelo visto não vai dar e vou ter que me contentar com uma 250 veia :NOOK:
Mas sei que isso vai ser bom para mim :OK:]
Não sei se vou ser rico mas a parada é contentar com o que se tem e ser feliz.
Pedir a Deus todo dia muita saúde paz alegria felicidade proteção e fé pois é tudo que preciso para viver

Moto é muito bom mas tem que olhar a diante olhar para o foturo
quem sabe voce não vira tio com muita grana e no futuro compre uma custon de 80mil :OK:

Ivan RJ
07-01-09, 18:15
César:
1º Vc nem precisaria abrir este tópico, vc sabe que nossa irmandade já é suficientemente madura, é claro que iriam optar pela faculdade sem dúvida.
2º Vc tem a melhor YES do planeta, com 54.000km ela está zero, se preocupa quando ela chegar perto dos 154.000km.
3º Vc sabe que este tipo de tópico deveria estar no Boteco da esquina, pois, se trata de uma dúvida envolvendo a faculdade, e não sobre essa ou aquela moto. Vai estudar meu irmão, quando vc estiver no msn nós conversamos sobre este assunto. Um grande abraço e não esqueça de nos convidar quando vc se formar. :clap:

Rogerin
07-01-09, 19:17
Cara,compra uma RX125,um estoque de oleo 2T,e sai curtindo a vida adoidado por ai soltando fumaça,arruma um trampo de michê de garotas geriatricas e vivaaaaaaaaa!!!!!



Na boa,vc ja tem sua moto paga,vai estudar pra num ficar pra tras...

Rafa Davidson
07-01-09, 19:18
essa facul aí é daquelas a distancia, meu irmão faz sistemas de informação da Unopar tb, eu prefiro ir a aula todo dia, assim eu já num estudo, imagina uma aula por semana uaaauha

moisespatriarca
07-01-09, 19:23
É duro ser duro!!! :NOOK:

É por isso que eu falo: Queria ser pode pelo menos um dia na vida, porque ser pobre todo dia é merda !!! :OK: