PDA

Ver Versão Completa : Preciso de um cachorro de porte médio



Rafa Davidson
08-01-09, 22:48
que sirva pra guarda e que se dê bem com crianças, pensei num boxer, mas nem sei muito de raças.

alguém indica algum?

OptimusLeo
08-01-09, 23:28
Pastor Alemao.

/topico

Cyber
08-01-09, 23:43
Rottweiller :OK:

Rafa Davidson
08-01-09, 23:58
Rottweiller argh!

deus me livre, trauma de Rottweiller. :(

moisespatriarca
09-01-09, 00:02
Se vc pagar bem....


AU! AU! AU!



Vira-lata, confiável e resistente, se bem que eu tenho um Rusky, mas não recomendo se o que vc quer é segurança!!! :OK:

Furious VIPER
09-01-09, 00:07
Cara.. porte médio, bom guarda e se dá bem com crianças... sem fazer muito alarde (só qdo necessário).. forte pra caramba, impõe um respeito ***...
compra um American Staffordshire Terries! É um PitBull puro!! Eu já tive um... temperament excepcional... nada a ver com pitbull.. só aparÊncia mesmo!
EU paguei 1200 no meu... e mais 200 na conchectomia.
Veio com perigree, obvio.. e era top... poderia ter participado de qqr concurso de exposição e tal q ganharia TODOS... mas eu nõa curto isso!
Muito bom o cão!

silverfox
09-01-09, 00:15
os ultimos q eu tive foram pastor alemao, rotweiller e boxer

Rafa Davidson
09-01-09, 00:20
Cara.. porte médio, bom guarda e se dá bem com crianças... sem fazer muito alarde (só qdo necessário).. forte pra caramba, impõe um respeito ***...
compra um American Staffordshire Terries! É um PitBull puro!! Eu já tive um... temperament excepcional... nada a ver com pitbull.. só aparÊncia mesmo!
EU paguei 1200 no meu... e mais 200 na conchectomia.
Veio com perigree, obvio.. e era top... poderia ter participado de qqr concurso de exposição e tal q ganharia TODOS... mas eu nõa curto isso!
Muito bom o cão!


tava pensando num desse

conchectomia? é o que? operção da orelha?

se for nem rola, além de estar proibido não vai ser de serventia alguma, mas pensei num boxer ou pastor belga.

TorteX
09-01-09, 00:22
Bom...pensa que um rottweiller vive 9 anos, em casa ta no terceiro ja...nem comentarios, não teria um cachorro de outra raça...
Se bem que tenho vontade de ter um pitt, que falam tão mal quanto rottweiller, mais é aquele esquema, só saber criar...

Furious VIPER
09-01-09, 00:24
tava pensando num desse

conchectomia? é o que? operção da orelha?

se for nem rola, além de estar proibido não vai ser de serventia alguma, mas pensei num boxer ou pastor belga.

Conchectomia é operação das orelhas sim, só pra manter o padrão da raça! faz com ele novo q não tem problema! e outra.. faz em um bom veterinário! Ele vai ficar lindão!
E não é proibido cara... pode fazer numa boa... mas faz num lugr decente.. o meu foi tudo perfeito.. sem incomodação.. cicatrizou perfeito, cresceu pelos depois... normalito!

redinjf
09-01-09, 00:27
ô rafa
o Rotweiller só não é uma boa, tanto quando o pitbull pq dizem que às vezes dá uma louca no bixo
e ele ataca o próprio dono!
São cães que impõem respeito, mas é um risco à se correr.
Claro, isso depende também da criação que o bixo recebe. Se for à base de pancadas, mantenha-o à distância. Se for com respeito, carinho e tals, o bixo é 1 companheirão!
Mas na minha opinião, o Pastor Alemão é a raça ideal pra isso!
Pelo porte, impõe respeito tanto quanto o Rot e o Pit. E ainda ganha, no que diz estudos, ser o cachorro mais fácil de adestrar/ensinar (mais inteligente).
Eu tenho um Husk e um Poodle. Ninguém nunca entrou aqui. Só um mlk 1x pra pegar 1 pipa que tinha caído aqui. Mas ainda no muro, quando viu o cachorro... pensou 2x.

moisespatriarca
09-01-09, 00:29
Só 9 anos?!! Pouco né?
Alguém aqui já ouviu falar na raça doberman?

http://opiniao.mercadolivre.com.br/doberman-16078-VCP

Ótimo cão, mas nem sei se tem mais dele por aí.

http://www.tremendousupsidepotential.com/images/doberman.jpeg

http://www.pedigreedatabase.com/dogs/i/doberman_pinscher.jpg

Rafa Davidson
09-01-09, 00:32
Conchectomia é operação das orelhas sim, só pra manter o padrão da raça! faz com ele novo q não tem problema! e outra.. faz em um bom veterinário! Ele vai ficar lindão!
E não é proibido cara... pode fazer numa boa... mas faz num lugr decente.. o meu foi tudo perfeito.. sem incomodação.. cicatrizou perfeito, cresceu pelos depois... normalito!



já "desproibiram"?

mas sei lá pagar 1200 num cachorro, tenho isso tudo de grana não. :s

OptimusLeo
09-01-09, 00:34
Pastor Alemao. E o cao de guarda por excelencia, e muito tranquilo para ter com criancas e na sua casa. Muito obediente.

Rafa Davidson
09-01-09, 00:35
ô rafa
o Rotweiller só não é uma boa, tanto quando o pitbull pq dizem que às vezes dá uma louca no bixo
e ele ataca o próprio dono!
São cães que impõem respeito, mas é um risco à se correr.
Claro, isso depende também da criação que o bixo recebe. Se for à base de pancadas, mantenha-o à distância. Se for com respeito, carinho e tals, o bixo é 1 companheirão!
Mas na minha opinião, o Pastor Alemão é a raça ideal pra isso!
Pelo porte, impõe respeito tanto quanto o Rot e o Pit. E ainda ganha, no que diz estudos, ser o cachorro mais fácil de adestrar/ensinar (mais inteligente).
Eu tenho um Husk e um Poodle. Ninguém nunca entrou aqui. Só um mlk 1x pra pegar 1 pipa que tinha caído aqui. Mas ainda no muro, quando viu o cachorro... pensou 2x.


husk nessa calor que faz aqui? coitado
Dobermans são ótimos =)

sobre ser atacado, até meu vira-lata já me mordeu uahuahua

o pastor da minha amiga num tinha paciencia com crianças.

moisespatriarca
09-01-09, 00:37
Aqui em SP tem o programa de posse responsável : http://www.apasfa.org/futuro/posse_resp.shtml

e de vez em quando aparece cada cachorro :OK: , que a família teve que se mudar pra longe ou pra apartamento, e deixam o cachorro lá pra doação!!!

http://www.apasfa.org/adoteme/adote_aqui.shtml

tudo bem que é raro, mas aparece!!!

http://www.adotacao.com.br/

superkyo
09-01-09, 00:38
EU paguei 1200 no meu... e mais 200 na conchectomia.
Tá brincando, né ?


Eu vo no canil municipal e pego um lá, meu pai pegou todos os 6 cachorros q teve do canil e ainda "achou" 2 mestiços de labrador com higuita ( acho )

Nem imagino comprar um cachorro

Furious VIPER
09-01-09, 00:38
já "desproibiram"?

mas sei lá pagar 1200 num cachorro, tenho isso tudo de grana não. :s

cara.. eu comprei do MELHOR criado rod brasil.. certificado e tudo... o valor é justo... pq tu compra um cão PERFEITÍSSIMO!! porte atlético, genética perfeita, temperamento dócil ao extremo, obediente...
melhor q pagar 150 pila num pulguento e sair no jornal depois pq ele atacou os vizinhos!
Não sei se foi proibido de fato... mas em lugares de qualidade sempre fazem numa boa... dando nota fiscal, atestados e tudo q for necessário!

Rafa Davidson
09-01-09, 00:43
cara.. eu comprei do MELHOR criado rod brasil.. certificado e tudo... o valor é justo... pq tu compra um cão PERFEITÍSSIMO!! porte atlético, genética perfeita, temperamento dócil ao extremo, obediente...
melhor q pagar 150 pila num pulguento e sair no jornal depois pq ele atacou os vizinhos!
Não sei se foi proibido de fato... mas em lugares de qualidade sempre fazem numa boa... dando nota fiscal, atestados e tudo q for necessário!



cara até onde eu sei entrou em vigor uma lei, acho que no meio do ano passado, proibindo as cirurgias esteticas em animais.

sobre adotar um, vou estagiar no Centro de Controle de Zoonoses que fica a uns 15 minutos daqui, tem muitos filhotes por lá, mas vira-lata é meio dificil de saber como vai ser quando "crescer"

BrunoDias
09-01-09, 07:10
Labrador :)

menina de moto
09-01-09, 07:58
Eu sou A.P.A.I.X.O.N.A.D.A. por Rotweiller....então sou suspeita pra falar...

Minha tia tem dois que foram criados que nem crianças então não fazem nada, são como dois poodle (tenho pavor de poodle, nem sei se escrevi certo)....

Elfo®
09-01-09, 08:13
Conchectomia é operação das orelhas sim, só pra manter o padrão da raça! faz com ele novo q não tem problema! e outra.. faz em um bom veterinário! Ele vai ficar lindão!
E não é proibido cara... pode fazer numa boa... mas faz num lugr decente.. o meu foi tudo perfeito.. sem incomodação.. cicatrizou perfeito, cresceu pelos depois... normalito


:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Me desculpe caro Viper, mas infelizmente vc caiu 10000% na minha concepçao

qlqer tipo de mutilaçao contra animais, sou contra, independente que seja para manter padrao de raça...


American pitbull Terrie  100% puro, impecavel

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACnYkqGSmMlGWzJjCdOxS1JOE8hpd0A51oT9GgHVlfqE-jA_oIloRmjiALfeNcGCUoyrxKzul6oQ4E_xNIA2ZYOAJtU9VCb oAvRDt3zVUbTNJACMm81BORriQ.jpg


Eu vo no canil municipal e pego um lá, meu pai pegou todos os 6 cachorros q teve do canil e ainda "achou" 2 mestiços de labrador com higuita ( acho )


Minah namorada, pegou uma labradora  ( eu acho) num canil, iria virar sabao, linda a cachorro -- APOIADO

Sou ex-dono de Rotweiller,doberman, labrador, capa preta e pastor alemao
Não existe cachorro bravo, nervoso ou semilar, existe cachorro mal amado, mal educado

BrunoDias
09-01-09, 08:41
:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Me desculpe caro Viper, mas infelizmente vc caiu 10000% na minha concepçao

qlqer tipo de mutilaçao contra animais, sou contra, independente que seja para manter padrao de raça...


American pitbull Terrie 100% puro, impecavel

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAACnYkqGSmMlGWzJjCdOxS1JOE8hpd0A51oT9GgHVlfqE-jA_oIloRmjiALfeNcGCUoyrxKzul6oQ4E_xNIA2ZYOAJtU9VCb oAvRDt3zVUbTNJACMm81BORriQ.jpg


cara, e os pudows,?
ja viu um de rabo grande? fei pra kcta



Sou ex-dono de Rotweiller,doberman, labrador, capa preta e pastor alemao
Não existe cachorro bravo, nervoso ou semilar, existe cachorro mal amado, mal educado


isso eu concordo plenamente
:clap:

renanperim
09-01-09, 08:46
Pintcher, lógico!
"Minha" pintcher foi o melhro cão de guarda que ja tive, ela avisa sempre quando alguem chega. Minha mina zoa que ela tem "personalidade" como a minha: Odeia pessoas.
Falando sério, eu amo todas as raças e teria quase todas.

Eu imagino que o tradicional Pastor não seja caro e seje bem o que voce precisa, mas tb tem os 2 bois bombados: Pit-bull e Rotwaler(como escreve isso?)
Entre outros como: Husk(esse sofre no calor), Dalmata, Labrador.

Um Poodle médio o.O
aeuhuaheuhhae

Elfo®
09-01-09, 08:59
cara, e os pudows,?
ja viu um de rabo grande? fei pra kcta

isso é verdade, mas msm assim sou contra

e uma coisa tenho em mente, nao é que é feio, é que vc nao esta acostumado

igual as novas Titans, horriveis, dak uns 2 anos, nao vao ser tao feias, pq serao tantas que, vc se acostuma....igual a PitBull com orelhas, Hootwailler com rabo, Doberman com orelhas inteiras tb( eles so tem as orelhas em Pé, pq tb sao feitas cirurgias nelas

Tqf2
09-01-09, 09:45
Cara, eu nunca comprei cachorro nenhum....

Já tive 2 cadelas mestiçãs Pastor Alemão e vou te falar..

É um cão muito bom de guarda, impõe respeito pelo tamanho e pelo latido e ainda é dócil com os donos....

TorteX
09-01-09, 10:01
ô rafa
o Rotweiller só não é uma boa, tanto quando o pitbull pq dizem que às vezes dá uma louca no bixo
e ele ataca o próprio dono!



Dizem dizem dizem, todo mundo diz...só que tem sabe...
Bem criado com carinho e tudo que ele merece, nunca vai fazer mal ao dono, agora pode ser qualquer cachorro, criado na porrada, só em lugar fexado, pode sim atacar o dono, independente de raça!

Wanderson
09-01-09, 10:07
Eu pegaria um labrador, q eh muito dócil com crianças
mas na boa

Pegue o Bom e Velho e eficiente vira lata

Elfo®
09-01-09, 10:16
:NOOK: :NOOK:
oque mais me deixa puto da vida, e acreditar em tudo que a midia passa

Pitbull mata 30 pessoas
pitbul mata 500 numa rua

PQP

eu ja vi um pudloo acabar com uma criança, e mordeu par avaler umas 4 pessoas ( adultas) e ele so parou de atacar, depois que um vizinho deu 2 tiros nele

cachorro, ataca qlqer 1 igual ao ser humano..ta certo que a mordidade um Pítbul nao se comprar a de um poodle ( por causa da força), porem meu pit eu enfio a mao dentro da boca dele, e ele é docil com qlqer ser humano

Furious VIPER
09-01-09, 10:19
Esse papo de "mutilar o cão.. é como se e arrancasse sem dó 2 pernas dele!! Peraí né gurizada!
Assim como humanos fazem breves mutilações... com brincos, piercings, até marcas com a tatuagem... os cães tem um padrão, q pode não ser seguido, claro!
A criancinha chooooooora qdo a mãe lhe fura as orelhas com meses de vida... ela não gosta mas já fica de brincos (no caso das meninas, claro). O cão é a mesma coisa.. eu sei q dói... mas é tudo feito por um profissional especializado... e dói na recuperação, pq durante o procedimento ele não sente nada. Fora q no pós-operatório ele tem remédios pra tomar e tal... é tudo cuidado, se duvidar mais do q com os humanos. E akele papo de "pitbull sem orelhas"... não é isso... qm arranca fora TODO o pavilhão auditivo do cão está sim deformando o mesmo, criando sérios problemas de saúdo para o cão... agora dar uma leve modificada creio q não faça mal.
O Guigo é veterinário... ele pode nos esclarecer muitas dúvidas... só q ele nunca entra no fórum! :lol: :lol: :lol:

Elfo®
09-01-09, 10:24
Esse papo de "mutilar o cão.. é como se e arrancasse sem dó 2 pernas dele!! Peraí né gurizada!
Assim como humanos fazem breves mutilações... com brincos, piercings, até marcas com a tatuagem... os cães tem um padrão, q pode não ser seguido, claro!


as pessoas fazem mutilaçoes me si msm pq querem, vc perguntou pro seu cao se ele queria ser mutilado ??

Apos esta resposta, falo o resto kkkk


agora dar uma leve modificada creio q não faça mal
Vou lhe cortar o nariz para ver se vc fica mais bunitinho ( piadinha so para dar umas risadas )

Minha namorada, formada em veterinaria, se formou ano passado, e ela e totalmente contra MUTILAÇAO de animais

vedovatto3
09-01-09, 10:30
Moro em uma chácara e tenho(tive) varios cachorros.

Atuais:
Pintcher - Billy
SRD(Vira-Lata) - Kika
Rotwailler - Hulk
Labrador - Rambo

O Billy é o maior pucha saco da face da terra.
Minha mãe chega e ele não para de lati, fica latindo porque acha que o balde de ração é só dele, fica latindo pensando que o pano é só dele... Muito mimado.

Kika Dorme o dia inteiro, tem vezes que nem vejo ela o dia todo.

Hulk o Hulk é o cara, cachorro é gigantão, pega o Billy e taca longe quando enche muito o saco dele e consegue pula um muro com mais de 2,10mt(ponto negativo dele), é um ótimo cachorro para cuidar do terreno e impõe o maior respeito, ele não sai na rua mais quando abro o portão ninguem passa na frente com medo dele.

Rambo é um verdadeiro palhaço destruidor, muito brincalhão, destroi tudo!!!
Não pode deixar chinelo, bola, papel, pedaleira da moto dando sopa que ele destroi, me falaram que 100 em 100 labradores são assim até os 2 anos de idade. ainda tenho mais 1 ano de Rambo destruidor.

Ja Cheguei a Ter 5 Boxers ao mesmo tempo em casa antes de ter essa quadrilha que tenho hoje.

Tive uma a Laika anciã que viveu 16 anos.
Tive Boxer Branco Rarissimo(2)
Boxer do Médio e Gigante.
São a melhor raça vai por mim.

Não existe cachorro bravo vai do tratamento / temperamento do dono!!!

Furious VIPER
09-01-09, 10:43
as pessoas fazem mutilaçoes me si msm pq querem, vc perguntou pro seu cao se ele queria ser mutilado ??

Apos esta resposta, falo o resto kkkk
Vou lhe cortar o nariz para ver se vc fica mais bunitinho ( piadinha so para dar umas risadas )

Minha namorada, formada em veterinaria, se formou ano passado, e ela e totalmente contra MUTILAÇAO de animais

Retribuo a pergunta com outra.
Os pais perguntam à uma bebêzinha de alguns meses... se ela qr ter as orelhas furadas??
Eu tb sou contra mutilação de animais... só que eu gosto demais de American Staffordshire Terrier, acho uma raça nada menos q perfeita, ainda vou ter outro, certamente. E passarão sim por conchectomia em algum lugar q eu confie!
Pelo cuidado q se tem ao fazer um procedimento desses (muito mais do q com humanos, repito), e pelo resultado... eu acho q não é o fim do mundo!

Elfo®
09-01-09, 10:47
Os pais perguntam à uma bebêzinha de alguns meses... se ela qr ter as orelhas furadas??

eu nao deixei meus pais furarem a orelha da minah irmã, ela furou qdo ela jatinah seus 8 anos, e por decissao propria

(respoondido )

nao é o fim do Mundo, mas sou contra, e assino a LEI que contra mutilaçao

Furious VIPER
09-01-09, 10:53
Temos 2 opções:
1- Abrimos outro topico só pra falar sobre mutilações e afins.
2- Dxamos o assunto quietinho pq estamos desvirtuando afuzel o tópico. hehehe

Elfo®
09-01-09, 10:59
Agora é lei! O Conselho Federal de Mediciana Veterinária proibiu cirurgias para cortar as orelhas de cães (conhecida como conchectomia) e para retirada das unhas de gatos (onicectomia ). Aprovado no dia 19/03/08, o projeto tem como principal alvo o de evitar a mutilação dos animais.

O corte das orelhas de cães da raça Pitbull, Dobermann, Rottweiler e Dogue Alemão, é uma prática muito comum. A cirurgia é utilizada meramente por questões estéticas, para realçar a aparência destes cães. Esta prática tem sido considerada, por muitos como uma mutilação aos cães, tendo em vista que ela não traz nenhum benefício ao cão.

A notícia é triste para os criadores das raças que gostam de ver seus cães com as orelhas "em pé" ou cortadinhas mas, os ativistas em defesa dos animais ficaram muito felizes com a lei - uma vitória para os animais.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou no Diário Oficial da União, a lei que proibe a realização de cirurgias estéticas de conchectomia e onicectomia. O CFMV recomenda também que não se corte a cauda dos cães. A partir de agora, as cirurgias só poderão ser realizadas por recomendações do veterinárias e não por questões estéticas.

Segundo o o veterinário Benedito Fortes de Arruda, quem descumprir as normas da lei será multado, além de ser submetido a processo ético profissional.



Outras raças que comumente são submetidas a essas cirurgias são: schnauzer, pinscher, boxer, doberman, dogue alemão, pitbull, dogo argentino, mastim napolitano, grifo de bruxelas, american staffordshire terrier e bouvier des flandres.

:: Problemas

O que tem sido comentado sobre a lei é que deve aumentar a clandestinidade. A partir de agora, quem desejar ter as orelhas de seu cão cortadas, para manter os padrões estéticos das raças, provavelmente irá procurar clínicas e/ou 'pessoal' que vive na clandestinidade para realizar as cirurgias.

Alguns criadores alegam que o "não corte" das orelhas dos cães geram problemas de higiene e pretendem reverter a medida. Em caso de vigência da lei, os criadores cogitam a hipótese de levar seus cães para outros países onde a cirurgia pode ser realizada.
__________________________________________________ ___________________________


Depois de cortar as orelhas de seu cão, o pit bull Zyon José, 3, o empresário Carlos Tirloni, 27, se arrependeu. Tirloni, de Santa Catarina, disse ter submetido o animal à cirurgia por uma questão estética, para que ele ficasse “parecido com um pit bull”. Depois da intervenção, porém, Zyon ficou “jururu”, sangrando e sem vontade de comer.

__________________________________________________ __________________________

Os veterinários que não cumprirem as determinações do CFMV estão sujeitos a processo no conselho de ética e multa.

__________________________________________________ __________________________

3690 / 2008   09.07.2008  -  Proíbe cirurgias estéticas mutilantes em pequenos animais. Proíbe a prática da conchectomia e cordectomia e cães e de onicectomia em felinos

__________________________________________________ __________________________

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=403840


Fonte:  http://www.veludo.net/leis/direitos/proibido-cortar-orelha-dos-cachorros.html
Fonte: http://adestramento.wordpress.com/2008/03/20/resolucao-proibe-cirurgias-esteticas-em-caes-e-gatos/


Encerro por ak

Rafa Davidson
09-01-09, 11:05
entrando na discução sobre multilação, com a minha opinião de zootecnista.

na minha área rolam algumas "multilações", mas tudo feio com objetivo no aumento da produção e/ou segurança dos animais, cortam-se os dentes e as caudas dos leitões (e alguns são castrados), os dentes são pra evitar que os animais mordam as caudas dos outros e as caudas são pra evitar que as mesmas sejam mordidas, castração tem como proposito engorda e acabar com produção de testosterona, evitando competições entre machos e consequentes ferimentos, aquelo de queimar os cifres (esqueci o nome) é feito pra evitar "acidentes".

Cyber
09-01-09, 13:44
ô rafa
o Rotweiller só não é uma boa, tanto quando o pitbull pq dizem que às vezes dá uma louca no bixo
e ele ataca o próprio dono!
São cães que impõem respeito, mas é um risco à se correr.



Espírito de dominância, vc deve mostrar a ele que o lider é você, se você não tiver pulso firme (não é ser agressivo) não adianta querer ter cachorro assim. Se vc mostrar a ele quem manda ele entende facilmente e nunca vai de desobedecer.

Lembrando Rottweiller é excelente cachorro e é bem diferente do que as pessoas afirmam, quem tem sabe que é diferente.

A dica para o respeito do animal é trate-o com carinho :OK:

NEUDSON
09-01-09, 16:15
LABRADOR com 05 ano ele começa fica mais calmo |:( ]:)

Furious VIPER
09-01-09, 17:19
O mais importante de tudo... não é a raça do cachorro, mas sim a educação q o mesmo receberá e o temperamento do mesmo (genética).
Se o poodle tivesse tamanho e força.. seria um MONSTRO!!

Rafa Davidson
09-01-09, 17:27
ta ae um Poodle Gigante

http://farm2.static.flickr.com/1016/1459105522_929d0aff34.jpg?v=0

O Poodle gigante é o maior de todos e a variedade da raça menos conhecida no Brasil. Sua altura se compara a de um Doberman. Essa variedade mantém características físicas muito semelhante as variedades pequenas. O Poodle gigante, devido ao seu grande tamanho, foge um pouco do perfil de cão de (Madame) , sem perder a elegância, beleza, e simpatia. Possui um fácil convívio, em apartamentos sem perder a simpatia atribuída a raça.

Só quem tem o privilégio de conviver com o Poodle gigante é capaz de ver muito além de um simples cão de luxo, ele é extremamente alegre e brincalhão, é inteligente e se tornou um excelente companheiro função que exerce com maestria, tornando-se cada vez mais um e efetivo membro da família e principalmente de crianças e idosos.

Conheça essa raça magnífica e, com certeza, você se apaixonará imediatamente por ela.

ruim é aqui é muito quente, alem de dar muito trabalho a pelagem.

Guigo
09-01-09, 18:11
Conchectomia é operação das orelhas sim, só pra manter o padrão da raça! faz com ele novo q não tem problema! e outra.. faz em um bom veterinário! Ele vai ficar lindão!
E não é proibido cara... pode fazer numa boa... mas faz num lugr decente.. o meu foi tudo perfeito.. sem incomodação.. cicatrizou perfeito, cresceu pelos depois... normalito!



O corte de orelhas (conchectomia) e a amputação das unhas (onicectomia) estão PROIBIDOS em todo o território nacional, por determinação do Conselho Federal de Medicina Veterinára !!!
A caudectomia (corte ou amputação da cauda) está classificada, no momento, como "procedimento não recomendado" (mas não proibido), diferentemente dos descritos acima...

Cão de guarda, porte médio e (por temperamento natural) sem problemas com crianças, meu querido, só existe um : BOXER !!

Abs.

silverfox
09-01-09, 18:14
eu acho que o Furious deve receber uma bela multa então!!

como ele sempre prega, fez coisa errada tem que pagar |:( :G

Rafa Davidson
09-01-09, 18:15
eu acho que o Furious deve receber uma bela multa então!!

como ele sempre prega, fez coisa errada tem que pagar |:( :G


auahuaaa

mas a lei é nova, acho que ele já tinha feito isso antes.

Guigo
09-01-09, 18:21
Esse papo de "mutilar o cão.. é como se e arrancasse sem dó 2 pernas dele!! Peraí né gurizada!
Assim como humanos fazem breves mutilações... com brincos, piercings, até marcas com a tatuagem... os cães tem um padrão, q pode não ser seguido, claro!
A criancinha chooooooora qdo a mãe lhe fura as orelhas com meses de vida... ela não gosta mas já fica de brincos (no caso das meninas, claro). O cão é a mesma coisa.. eu sei q dói... mas é tudo feito por um profissional especializado... e dói na recuperação, pq durante o procedimento ele não sente nada. Fora q no pós-operatório ele tem remédios pra tomar e tal... é tudo cuidado, se duvidar mais do q com os humanos. E akele papo de "pitbull sem orelhas"... não é isso... qm arranca fora TODO o pavilhão auditivo do cão está sim deformando o mesmo, criando sérios problemas de saúdo para o cão... agora dar uma leve modificada creio q não faça mal.
O Guigo é veterinário... ele pode nos esclarecer muitas dúvidas... só q ele nunca entra no fórum! :lol: :lol: :lol:


Só pra chatear mais um pouquinho o Furious....huehueheuheue....
Diferentemente da colocação de brincos em crianças, cujos únicos tecidos atingidos são a pele e o tecido sub-cutâneo, na conchectomia o corte se estende por uma longa área da cartilagem auricular do animal, que é ALTAMENTE VASCULARIZADA E INERVADA, sofrendo o paciente de doloroso processo inflamatório no pós-operatório e, comumente, sujeito a infecções....
Eu, como cirurgião, NÃO recomendo mais nenhum tipo de cirurgia estética em animais de companhia...
Como disse alguém aí...."feio" é uma questão de costume....
Abs.

filipeoli
09-01-09, 18:45
Furious é um assassino!!!!!! Safado vou cortar sua orelha!

Furious VIPER
09-01-09, 19:13
eu acho que o Furious deve receber uma bela multa então!!

como ele sempre prega, fez coisa errada tem que pagar |:( :G




auahuaaa

mas a lei é nova, acho que ele já tinha feito isso antes.


Obrigado meu amigo Rafa!!!
Silver... PINTO pra ti! :lol: :lol: :lol: :lol:

Rafa Davidson
09-01-09, 19:15
Obrigado meu amigo Rafa!!!
Silver... PINTO pra ti! :lol: :lol: :lol: :lol:


aproveite que hoje eu tô de bom humor uhauha

crypton ss
09-01-09, 19:29
um cachorro que se da bem com crianças e cuida bem do patio e os linguicinhas os cofap
eu tenho uma cadelinha, claro eu prefiro cadela que cachorro, cachorro fica mixando em todo quanto e clusive nos pneus de carro e moto ja a cadela nao e so vacinar

Rafa Davidson
09-01-09, 19:35
um cachorro que se da bem com crianças e cuida bem do patio e os linguicinhas os cofap
eu tenho uma cadelinha, claro eu prefiro cadela que cachorro, cachorro fica mixando em todo quanto e clusive nos pneus de carro e moto ja a cadela nao e so vacinar



eu tenho um mestiço de alguma coisa com "cofap" hehe, inclusive já me mordeu, mas preciso de um maior pra por lá atrás, tentaram arrombar lá há unas dias atrás.

Tmzkk
10-01-09, 03:34
se for pegar filhote pega qualquer raça que se cuidar bem do bixo não tem estresse!! Tenho 2 Rotweiller 1 Fila Brasileiro e um Vira-latas. Ambos são lindos, divertidos, muito dóceis e excelentes cães de pátio, inclusive o vira-latas bota uma pilha legal nos outros. Mas aconselho Rotweiller mesmo, cachorrão pra pátio e uma moça com os donos. Pastor alemão não gosto pois eles são meio "ativos demais". Não param nunca, as vezes encomodam bastante, mas é também um grande cachorro. Fica aí minha opinião um abraço!

BrunoDias
10-01-09, 09:19
Obrigado meu amigo Rafa!!!
Silver... PINTO pra ti! :lol: :lol: :lol: :lol:
a regra ta ai pra ser seguida, ne furious????

Furious VIPER
10-01-09, 10:55
a regra ta ai pra ser seguida, ne furious????

Mas claro... se é LEI... q seja seguida!

jeanks
11-01-09, 01:36
huauahua

Cara, meu pai criava doberman para cria, e a cadela tinha mais ciume de mim do que minha mãe :G Tem foto minha bebe com essa cadela.
Eu lembro pouca coisa pq era criança demais, mas sei que ela cuidava bem da csa, e era dócil pra caramba com a gente.

Eu já tive 3 vira-lata, melhor "raça" que tem :lol:

Mas gosto muito de doberman e pastor ( alemão, belga, akita, tanto faz ) , não gosto de pitbull nem boxer, acho "burro" demais, ou fica nervosinho demais se cria mal ou fica mocorongo demais se cria bem. Não é bom pra cão de guarda.
Chegado meu tinha um pit que abanava o rabo pra qq um de tão manso que era, não cuidava nada.

Agora minhas vira-lata...kkkkkkk
Tipo, eu ganhei uma quando tinha 9 anos, essa cruzou, deu 5 filhotes, acabei ficando com uma que não consegui dar pra ninguem. Essa uma que sobrou tb cruzou e acabei ficando com outro filhote da ninhada, a mais feinha tb.
Mas ô cachorrada fiel viu, fala pra vcs. A primeira era a mais brava, mordia mesmo. As outras duas já eram daquelas que se entra alguem que não conhece fica latindo de longe huhauhau
A "do meio" ( Fran ) era a mais ser vergonha, não podia bobear com ela não. Se deixava o armario da cuzinha aberto, por exemplo, ela entrava e roubava bolacha kkkkkk :lol: Tem outras tb, a gente nunca criou cachorro dentro de casa, e as vezes a gente chegava e tava ela deitada no sofá, com aquela mesma cara de "fiz $#@%$#".
Pena que duas já morreram, ficou só a mais nova. A primeira ( Haisha ) morreu de velha mesmo e a segunda morreu de leishmaniose, isso que eu acho né. tava uma epidemia de leishmaniose aqui em Campo Grande, e ela apresentou os sintomas, eu tentei curar mas ela não aguentou e morreu ano retrasado. Começou a cair pelo dela, a gente tratou como se fosse sarna mas não resolveu. No final ela não comia, não andava mais, e a pele dela descacava de um jeito que ela quase não tinha mais pelo, tipo, acariciava ela e saia aquela casca de pele com tufo de pelo, estranho demais. Até hoje não sei o que era. Sarna não era pq passei tudo que conhecia e não resolveu. Passei Unguento ( tiro e queda com sarna, como sempre criei cachorro na terra, as vezes aparecia sarna, e o unguento sempre resolveu ) enxofre ( que meu avô me ensinou ) , até caldo de feijão que me ensinaram ( nesse não botei muita fé, mas como já tinha tentado de tudo... ), e não sarou. Daí eu desconfiei da leishimaniose, conversei com um veterinário e ele recomendou o tratamento humano, que é umas injeções cara pra kct, e eu não tinha dinheiro. Daí ele falou pra eu dar Alopurinol pra ela durante um ano que teria alguma chance de curar, mas ela morreu umas semanas depois.

É complicado, pq querendo ou não a gente se apega com os animais, eu pelo menos sou assim. Todas as que a gente teve foram assim. Que eu lembro foi a Doberman, daí meu pai teve uma pastora alemã, depois uma pastora belga, essa teve que dar porque era arteira demais, pegava tudo as roupa do varal e minha mãe intimou meu pai a dar ela :lol:, daí teve uma vira-lata grande, foi nessa época que ganhei a raisha.

Depois essa vira-lata do meu pai morreu por causa dele mesmo. A cadela encheu de carrapato, ele passou o veneno errado ( o tal do Butox ) e a cadela ficou louquinha e morreu um tempo depois.

A que sobrou é a mais mansa, ela late pra vc, mas se estica a mão pra ela ela já cheira e se bobear abana o rabo!
Se chega de carro ela fica pulando na frente que nem cabrita, tem que guardar o carro com cuidado pra não acertar ela huaha

Gosto muito de animais, só não quero fazer facul de veterinaria pq é caro demais!!!

César
11-01-09, 09:14
Boxer cara! Eu tenho um e é a descrição q vc falou.

vedovatto3
12-01-09, 11:40
Compra um Ganço.
Eu tenho um que bota qualquer pessoa pra corre.
Nem o Rotwailler entra numa com ele.

Rafa Davidson
12-01-09, 12:21
huauahua

Cara, meu pai criava doberman para cria, e a cadela tinha mais ciume de mim do que minha mãe :G Tem foto minha bebe com essa cadela.
Eu lembro pouca coisa pq era criança demais, mas sei que ela cuidava bem da csa, e era dócil pra caramba com a gente.

Eu já tive 3 vira-lata, melhor "raça" que tem :lol:

Mas gosto muito de doberman e pastor ( alemão, belga, akita, tanto faz ) , não gosto de pitbull nem boxer, acho "burro" demais, ou fica nervosinho demais se cria mal ou fica mocorongo demais se cria bem. Não é bom pra cão de guarda.
Chegado meu tinha um pit que abanava o rabo pra qq um de tão manso que era, não cuidava nada.

Agora minhas vira-lata...kkkkkkk
Tipo, eu ganhei uma quando tinha 9 anos, essa cruzou, deu 5 filhotes, acabei ficando com uma que não consegui dar pra ninguem. Essa uma que sobrou tb cruzou e acabei ficando com outro filhote da ninhada, a mais feinha tb.
Mas ô cachorrada fiel viu, fala pra vcs. A primeira era a mais brava, mordia mesmo. As outras duas já eram daquelas que se entra alguem que não conhece fica latindo de longe huhauhau
A "do meio" ( Fran ) era a mais ser vergonha, não podia bobear com ela não. Se deixava o armario da cuzinha aberto, por exemplo, ela entrava e roubava bolacha kkkkkk :lol: Tem outras tb, a gente nunca criou cachorro dentro de casa, e as vezes a gente chegava e tava ela deitada no sofá, com aquela mesma cara de "fiz $#@%$#".
Pena que duas já morreram, ficou só a mais nova. A primeira ( Haisha ) morreu de velha mesmo e a segunda morreu de leishmaniose, isso que eu acho né. tava uma epidemia de leishmaniose aqui em Campo Grande, e ela apresentou os sintomas, eu tentei curar mas ela não aguentou e morreu ano retrasado. Começou a cair pelo dela, a gente tratou como se fosse sarna mas não resolveu. No final ela não comia, não andava mais, e a pele dela descacava de um jeito que ela quase não tinha mais pelo, tipo, acariciava ela e saia aquela casca de pele com tufo de pelo, estranho demais. Até hoje não sei o que era. Sarna não era pq passei tudo que conhecia e não resolveu. Passei Unguento ( tiro e queda com sarna, como sempre criei cachorro na terra, as vezes aparecia sarna, e o unguento sempre resolveu ) enxofre ( que meu avô me ensinou ) , até caldo de feijão que me ensinaram ( nesse não botei muita fé, mas como já tinha tentado de tudo... ), e não sarou. Daí eu desconfiei da leishimaniose, conversei com um veterinário e ele recomendou o tratamento humano, que é umas injeções cara pra kct, e eu não tinha dinheiro. Daí ele falou pra eu dar Alopurinol pra ela durante um ano que teria alguma chance de curar, mas ela morreu umas semanas depois.

É complicado, pq querendo ou não a gente se apega com os animais, eu pelo menos sou assim. Todas as que a gente teve foram assim. Que eu lembro foi a Doberman, daí meu pai teve uma pastora alemã, depois uma pastora belga, essa teve que dar porque era arteira demais, pegava tudo as roupa do varal e minha mãe intimou meu pai a dar ela :lol:, daí teve uma vira-lata grande, foi nessa época que ganhei a raisha.

Depois essa vira-lata do meu pai morreu por causa dele mesmo. A cadela encheu de carrapato, ele passou o veneno errado ( o tal do Butox ) e a cadela ficou louquinha e morreu um tempo depois.

A que sobrou é a mais mansa, ela late pra vc, mas se estica a mão pra ela ela já cheira e se bobear abana o rabo!
Se chega de carro ela fica pulando na frente que nem cabrita, tem que guardar o carro com cuidado pra não acertar ela huaha

Gosto muito de animais, só não quero fazer facul de veterinaria pq é caro demais!!!


o Butox não é errado, a dosagem é que foi errada.

Cyber
12-01-09, 19:57
Compra um Ganço.
Eu tenho um que bota qualquer pessoa pra corre.
Nem o Rotwailler entra numa com ele.


Pior que é verdade, ô bichinho invocado!

superkyo
12-01-09, 23:50
Eu tb naum vejo a minima necessidade dessas "mutilações" q fazem com cachorro, poodle vc naum acha um com rabo inteiro e como falaram o animal naum escolhe se quer, por mim nunca farei essas coisas.........

Qual a diferença de cão de raça criado etc pra cachorro de canil ?? eu naum vejo diferença, por isso naum entendo pq as pessoas pagam uma nota por eles......

Nossos cachorros todos morreram "de velho".....

OptimusLeo
13-01-09, 00:24
Pior que é verdade, ô bichinho invocado!


Hehehe e mesmo...minha ex me contava que na fazenda do seu pai, eles tinham um montao de gansos...e os bichos berravam e atacavam mais do que muito cachorro :lol:

jeanks
13-01-09, 11:32
Sim, eu não quis dizer que o veneno era errado, mas que passou errado, me expressei mal!

ele diluiu em 2 litros...pelo que me lembre era em 15 ou 20 litros.

Rafa Davidson
13-01-09, 11:42
Sim, eu não quis dizer que o veneno era errado, mas que passou errado, me expressei mal!

ele diluiu em 2 litros...pelo que me lembre era em 15 ou 20 litros.


butox é 1 ml por litro :)