PDA

Ver Versão Completa : A imagem dos Brasileiros no japão..



César
14-01-09, 19:21
http://br.youtube.com/watch?v=jhRAHXLrZrU&feature=channel_page

Pra quem não entende japonês, o cara fala que os brasileiros vieram só pra faze merda no japão, que os japoneses já estão incomodados com essa presença de brasileiros que só aumenta, falando como se fosse uma praga que só aumenta, ou seja falando bem mal mesmo. Reparem quantas vezes ele fala "burajiru-jin", que é brasileiro, em japonês. Uma pena.

César
14-01-09, 19:30
Esse outro fala bem mal também. Algumas palavras chaves vocês podem entender. Gaikoku-jin=estranjeiro, furiou gaikoku-jin= estranjeiros lixo, referindo-se aos brasileiros, enfim, ele diz, esses estranjeiros lixos que estão infestando nossas cidades e o que a polícia faz? Nada, vamos nos mover, etc...
http://br.youtube.com/watch?v=zbGWcdbOpMM&feature=channel_page
Se por um lado eu ganhava bem lá e podia ter uma R1 por outro ficava pe da vida de ser discriminado pelo povo japonês.

moisespatriarca
14-01-09, 19:37
Não abri o vídeo aqui, mas no mundo todo Brasileiro é mal tratado, Espanha, EUA, PORTUGAL, e outros países, e somos considerados o país mais receptivo do mundo, quer dizer, se tem gringo na parada já abrem o sorriso e as pern** :NOOK: :NOOK: :NOOK:


SE LIGA BRASIL!!!

Brasil
Cazuza
Composição: Cazuza / Nilo Roméro / George Israel

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)

César
14-01-09, 19:41
Tá certo que ia muita tranqueira lá, já ouvi maluko lá falando pra outro, e aí o que vamos fazer amanhã na folga? Vamos assalta aquele mercado lá? Demorou!
Mas existe também muitos brasileiros honestos e trabalhadores lá. Não se pode generalizar falando que todo brasileiro não presta. Isso sim é preconceito.
Entre outros motivos isso que me motivou a desistir de morar definitivamente lá.

Japaparadoxx
15-01-09, 01:40
Mas isso não é nada, vc vai ver agora com essa crise, o aeroporto ta LOTADO de carro ZERO abandonado, de nego que simplesmente comprou o carro dos sonhos ou talvez comprou pra fica desfilando como de costume da raça. Sabe que eles fazem ainda? Deixam a chave do carro encima do painel, pra mostra que ta abandonado. Um carro comum aqui não é caro, mas não, os bunitões gostam é de carrão que xega a custar 4x mais caro que o comum.
Você tem que ver a praia, aqui na minha cidade, a maioria do brasileiros vão no que chama de "praia da bica", um local mais reservado, lá so da brazuca, eu nunca gostava de ir lá por causa disso. Mas teve um dia que teve encontro de som, isso eu gosto, e fui lá, xeguei lá nao vi praia, vi depósito de lixo. Sem contar quando não fazem rave e deixam o lixo do final da festa por lá mesmo.
Agora vai ver as outros lugares da praia como é limpo.
Roubo, acidente de carro e drogas, os gaijim ja são campeões, ja são responsáveis pela metade dos casos. Passou na tv brasileira aqui esses dias. isso porque são apenas 2~3% da população total do Japão.
E o resultado disso? Brajirujim na tv japonesa! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Assim, nós que não temos nada a ver com a paçoca, tomando no ** denovo

Infelismente aqui eu tenho VERGONHA de ser Brasileiro.

Eh uma pena.. que o pessoal daqui se comporta dessa maneira, ainda mais agora que vai piora, ja que o pessoal ta desempregado e com passagem marcada.

Lembrando que nao generalizo.

Rafa Davidson
15-01-09, 12:13
ta aí um lugar que eu nunca tive vontade de ir, se eu for pra Europa algum dia será pra Holanda, França ou Noruega, já vi o relato de uma médica brasileira que mora na Italia em que ela afirma que quando dizia ser barsileira já olhavam torto, achando que ela era prostituta e agora ela diz que é norueguesa.

parte disse é piorado por filmes como Tropa de Elite e é um dos motivos por eu não gostar muito do cinema brasileiro e também pela divulgação sexual do carnaval brasileiro.

Diego.fcs
15-01-09, 12:47
Olha cara, na real. Que diabos o pessoal vai fazer lá?? Eles maltratam todos os estrangeiros, pau no rabo deles, tem que deixar eles se lascarem lá, eles sempre foram machos, até a hora de meterem a bomba atômica lá, aí ficaram desse jeito aí agora...

Sinceramente, quer ganhar grana, TRABALHE! Aki o cara num quer trabalhar, quer fazer churras todo fim de semana, ter o carro do ano, a roupa da moda e reclama do país.

Lá vivem num cubículo, em situação precária, comendo porcarias, trabalhando os 3 turnos para juntar grana, são maltratados e falam bem, e respeitam lá ainda...

O brasileiro precisa tomar vergonha na cara e aprender a trabalhar corretamente ao invés de ficar fugindo para outros países para ficarem ilegais ganhando dinheiro lavando prato.

Joao XTZ
15-01-09, 14:39
na Espanha mais de 2 mil brasileiros foram expulsos ou maltratados no aerporto de Madrid so no ano passado e o que o Itamaraty fez ??? nada ...

acho que so aki o estrangeiro eh bem tratado...coisa que os outros paises deveriam aprender conosco...

vou repassar um texto que repoduzi em outro topico...de um colunista muito bão chamado rodrigo...Rodrigo Almeida...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
15-01-09, 14:50
na Espanha mais de 2 mil brasileiros foram expulsos ou maltratados no aerporto de Madrid so no ano passado e o que o Itamaraty fez ??? nada ...

acho que so aki o estrangeiro eh bem tratado...coisa que os outros paises deveriam aprender conosco...

vou repassar um texto que repoduzi em outro topico...de um colunista muito bão chamado rodrigo...Rodrigo Almeida...

valeu... :lol: :lol: :lol:


É só aki mesmo que o cara fala que é estrangeiro, independente da biboca que ele chama de país, que os povo aki chupa as bola dele...

Joao XTZ
15-01-09, 15:13
Nós brasileiros, mais que qualquer outro povo do planeta, temos o intrigante hábito de depreciarmos o nosso país.

Relativizamos nossas qualidades e exaltamos nossas mazelas. Vivendo sentado no sofá, na frente da televisão, curtindo a programação de domingo, é bem possível que você nunca tenha tido tempo para sair à rua e ver o melhor do Brasil.

Trabalho em uma empresa multinacional com ramificações em todos os continentes e incontáveis países. Viajamos para o exterior para encontrar clientes e receber treinamentos, mas também recebemos aqui colegas de todo o mundo. Em sua grande maioria eles vêm nos treinar ou contribuir com a implantação de algum projeto interno.

É engraçado traçar um comparativo entre as expectativas dos estrangeiros ao chegar, com suas conclusões ao partir. Existem casos mais caricatos como europeus que antes de vir pedem a seus médicos um coquetel de vacinas contra males da selva! Muitos têm medo de comerem nossa comida e beberem nossa água. Com respeito a todas as nacionalidades do mundo, arrisco-me a dizer que somos um dos povos mais bem informados em termos de geopolítica. Existe muito desconhecimento em relação ao que o Brasil realmente é.

Após alguns dias a maior parte dos estrangeiros se apaixona pela nossa variedade gastronômica. Os alemães descobrem que a culinária alemã é tão farta por aqui quanto em sua terra natal. Os irlandeses mais se preocupam com a nossa cerveja. Não gostam, mas bebem de tudo até cair. Os indianos são um caso a parte. Quando chegam não tocam em mulheres, não sorriem, comem em marmitas preparadas no hotel, não bebem e não confraternizam conosco.

Basta uma única festa para aprenderemos que pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo e, bem lá no fundo, almejam as mesmas coisas. Fizemos chineses e japoneses caírem de tanto beber caipirinha, muçulmanos dançarem em cima da mesa, franceses enlouquecerem com um samba frenético e europeus em geral apaixonarem-se por nossas belíssimas mulheres.

Ainda gostaria de destacar o capítulo do indiano.

Aquele foi o que mais deu trabalho. Precisamos de um chefe, gerente alemão, para beber uma champagne a fim de encorajar o indiano a fazer o mesmo. “Apenas para o brinde”, mentíamos para ele. O indiano de 31 anos, casado há 4 meses, virgem até os 30, proprietário de uma Harley-Davidson em Nova Déli, arriscou um gole. Não morreu!

Surpreso em descobrir que aquela não era uma bebida demoníaca, bebeu mais um pouco. E mais um pouco. Uma taça depois, seus olhos estavam pequenos e finalmente vimos aquele enorme sorrisão, ainda que um pouco escondido pelo bigode escuro. “Vou precisar rezar bastante pelos meus erros ao voltar” ele brincou. Trinta minutos depois, havíamos perdido o controle do colega hindú. Ele estava tentando dançar um pagode com nossas colegas brasileiras, maravilhosas e muito bem vestidas. Diante da aproximação (ele nunca havia tocado em uma mulher senão a esposa) começou a tentar abraçá-las e a passar a mão nas, agora assustadas, mulheres. “Two minutes, upstairs.” dizia ele. Dois minutinhos sozinho com elas era tudo o que precisava.

Na despedida muitos de nossos colegas choram.

“Vamos voltar”, prometem.

Todos levam recordações das belas paisagens, da inacreditável beleza feminina, dos porres descompromissados, da inexistência de preocupações com a opinião alheia, moral e bons costumes e, acima de tudo, da grande amizade que fazem com os brasileiros. Nós somos hospitaleiros como nenhum outro povo do mundo (embora os húngaros se assemelhem muito conosco).

budapeste-hungria

Brasil? Tsc tsc, Budapeste. Na Hungria.

Essa experiência toda criou um problema para a empresa. Com 44.000 funcionários espalhados por todos os cantos do planeta podendo ir para onde desejarem, os gerentes estão tendo de lidar com a enxurrada de pedidos para viagens ao Brasil. Todos querem voltar. Os que não vieram querem nos conhecer após tantas referências. Mas nós brasileiros não gostamos daqui. Tenho certeza que muitos prefeririam trocar de lugar com nossos amigos europeus.

Então a empresa passou a de fato nos enviar para o lugar deles. Os destinos que mais receberam o pessoal do meu escritório foram Irlanda e Alemanha. Não posso negar que os primeiros dias não são excitantes. Descobrimos coisas novas, lugares novos, hábitos diferentes e gente que não se parece tanto conosco. É uma experiência rica, mas após alguns dias a novidade acaba.

Depois de termos visto “tudo” e estarmos incorporado ao cotidiano daquela região, passamos a nos focar em trabalho e a tentar viver como um nativo da cidade que nos recebe. Quase todos nós tivemos problemas para se adaptar aos hábitos alimentares estrangeiros. Os que conseguem enjoam da comida, pois poucos lugares do mundo se pode comer de tudo como no Brasil. Passamos a andar de ônibus, de trem, de táxi, a fazer compras no supermercado a ver como o povo desses lugares distantes vive.

No bairro mais nobre e rico da capital canadense sofri uma tentativa de assalto. Um homem sujo, mas bem vestido e com cheiro de álcool tentou pegar o troco que eu colocava no bolso. Uma amiga me explicou que a prefeitura cria condomínios para desabrigados no intuito de os tirarem da rua. Recebem ajuda de custo, roupas, alimentos e uma pequena quantia em dinheiro para sobreviverem. Sustentados pelo povo, gastam o subsidio em drogas, bebidas e por fim vão às ruas atormentar a população. População essa, que se odeia em grande parte.

Em um país diversificado que recebe pessoas de todos os lugares do mundo, se criou um enorme problema racial. Em Toronto, os terminais bancários exibem a tela inicial em cantonês! Se você não fala cantonês precisa tocar em uns ideogramas até exibir a opção de outros idiomas: Mandarim, Híndi, Francês e Inglês!

Existem lugares completamente compartimentados em relação à raça de seus habitantes. Há bairros onde vivem apenas indianos, bairros reservados aos latinos, comunidades italianas, etc. Em Ottawa, uma ponte divide a cidade em duas. De um lado fica a população que fala Inglês, de outro a parte que fala Francês. Esteja avisado antes de cruzar a ponte: no lado francês não há placas de informação em inglês.

ottawa

Ottawa. Mulheres e homens são proibidos de se misturar…

Muitas vezes, moradores locais que falam inglês fluente recusam-se deliberadamente a lhe dar uma informação caso você não fale francês. A população original do país (isso ainda existe hoje em dia?) criou um enorme xenofobismo em relação a quem vem de fora. Eles acreditam que aos poucos a cultura local está desaparecendo. De fato, não existe mais culinária tipicamente canadense. Você encontra restaurantes tailandeses, indianos, japoneses…

Em um PUB, uma canadense perguntou se eu era gay. Indignado, perguntei por quê. Ela mencionou que só havia homens naquele bar o que tornava a situação meio estranha. Concordei, mas expliquei que não era dali e que lá de onde eu vinha nenhuma mesa com mulheres sozinhas duraria 20 minutos sem ser abordada por um homem.

Ficamos amigos das canadenses e acabamos conhecendo outras mulheres por lá. Elas reclamavam da falta de atitude dos homens e inclusive da dificuldade em encontrá-los na cidade. Comentaram que o programa predileto das canadenses é passar uma tarde no shopping comendo um petisco e depois seguir para o cinema.

Dias depois, colegas de trabalho homens reclamaram que naquela cidade não era fácil para conhecer mulheres. Diziam que além de praticamente não existirem mulheres por lá, os PUBs eram lotados de homens. O engraçado é quando aparece uma mulher no PUB eles não fazem nada e até estranham. Acham tão anormal que preferem nem tentar conhecê-las com medo de que sejam lésbicas malucas e assassinas de homens. No final das contas a realidade é que as mulheres vão para um lado, os homens para o outro e ninguém vai atrás de ninguém.



Na esquina do mundo, a Times Square em Nova Iorque, perdi uma camisa. Ao andar na calçada de um dos locais mais famosos do planeta, recebi uma baforada de vapor saindo de um duto do chão. Seja lá o que for aquilo, tisnou minha camisa branca de uma maneira que nunca mais consegui limpá-la. Aqueles dutos cuspindo vapor estão por toda a parte!

Em muitas esquinas podemos sentir o cheiro da urina dos mendigos. Esses também podem ser encontrados em todas as áreas da cidade. A glamurosa ilha de Manhattan parece como o centro das grandes metrópoles brasileiras. O movimento é frenético, o trânsito caótico, há poluição sonora e visual para todos os lados, vários arranha-céus e muita sujeira. Em minha opinião, dadas as proporções, Av. Rio Branco no Rio ou a Paulista em Sampa não deixam nada a desejar ao centro financeiro mais famoso do mundo.

mendigo-nova-iorque

Um mendigo NewYorker em mais um típico dia de trabalho

Certa noite acabei exagerando na bebida e inventei de voltar a pé até o hotel. Eram cerca de 6 quadras de distância, mas levei 3 horas perdido na madrugada de Manhattan até identificar o letreiro do qual pouco lembrava. No dia seguinte, relatando a proeza para amigos em um bar, fiquei surpreso ao ouvir uma série de sermões. Começaram a me contar suscessivos casos de assaltos, facadas e todo o tipo de violência nas ruas da da Big Apple.

Não me abati. Peguei o guia local e fui conhecer referências alcóolicas na cidade que nunca dorme. Nunca dorme, o caramba! 2 horas da manhã e estavam me expulsando dos botecos. Existem leis que agora proíbem o funcionamento pronlogados dos bares.

O jeito era ir pro hotel jogar sinuca e beber aquela horrenda Budweiser. Conheci o bar onde Frank Sinatra ficou famoso ao pedir Jack Daniels chamando por “NY Finnest”. Lotado de homens, sem mulheres e com bebida caríssima! Aliás, fumar charuto está proibido na cidade inteira. É incrível como os exportadores do câncer pulmonar não fumam mais. Tive de procurar uma tabacaria especializada.

Também fui no famoso e centenário P.J Clark’s onde encontrei Rudolph Giuliani em pessoa. É baixinho, mas tem aquela assustadora presença de quem enfrentou o 11/09 sem medo. Sentei em uma mesa onde me serviram um bife enorme com 320g e muito Ketchup Heinz. Após terminar meu prato a garçonete se aproximou trazendo a conta e solicitando que encerrassemos, pois havia muita gente no bar esperando por uma mesa!

Para quem tem curiosidade em conhecer essa porcaria, a primeira filial fora dos E.U.A. será inaugurada em São Paulo. Mais tarde, a empresa que estava me recebendo pagou a janta em um dos melhores restaurantes americanos e talvez do mundo. O Chef era o Antony Bourdain, famoso pelos seus shows gastronômicos no Discovery Channel. O Les Halles tinha todo o jeitão de restaurante francês, mas com posteres por todos os lados como bom estabelecimento americano. Os pratos não eram exageradamente caros. Pedi um fettuccine ao molho de queijos suíços embora todo mundo me recomendava o tal bife da casa. Eu tenho uma queda por culinária italiana. Enfim, o prato de massa do melhor restaurante americano era bom, mas só isso. Não chega aos pés dos incríveis raviollis do Terraço Itália em São Paulo.

No imponente Madson Square Garden ao assistir um jogo dos NY Knicks, um dia após os Giants terem faturado o Superbowl desse ano, fui obrigado a rir. O locutor berrava “Bem vindo ao Garden. A maior arena do planeta”. Luzes piscavam nas paredes e displays pediam “BARULHO, AGORA”. Um mar de torcedores batia uns cotonetes gigantes uns nos outros até o barulho tomar conta do ginásio. Tive que rir, pois aquela gente não deve ter dimensão do que é assistir um FlaFlu no maracanã ou um Grenal no Olímpico. Tudo o que sei é que após um tempo eu não agüentava mais mulheres feias, comida estranha e festas chatas.

Aliás, nem todas são feias.

De volta ao meu bar favorito (Le Rendez Vouz na 301 E 80th) conheci uma morena interessante, bargirl da casa. Diferente de tudo o que via por lá, ela possuía a pele bronzeada, cabelo com luzes, corpo impecável e uns 1.60 de altura. Conversando com ela eu estava realmente a achando diferente. Em determinado momento aquela beldade mignon me pergunta de onde venho, pois meu sotaque era familiar. Quando disse Brasil, ela pulou em mim, feliz da vida. Era de Goiânia, mas vive em NY desde os 6 anos de idade. Quis falar em português que, hoje em dia está enferrujado. Mas frustou as minhas esperanças de achar uma americana realmente linda por lá.

Por outro lado, isso tudo é uma opinião pessoal minha. Há muitos brasileiros vivendo no exterior que jamais retornariam ao Brasil…

Voltando para casa com um colega, vimos algo estranho: uma loirinha linda, calça de lycra apertada, botas até os joelhos, usando uma jaquetinha que delineava o corpo. Meu colega me olhou e já entendi o recado. Saímos caminhando em direção a ela e comentei sobre o transtorno que o atraso do avião estava causando. Notei o sotaque estranho dela e perguntei de onde era. Ao ouvir Curitiba, nem fiquei mais tanto surpreso. Já havia desistido de encontrar gringas realmente bonitas por lá.

Contudo, o que foi realmente interessante na nossa conversa foi o relato de alguém que vive em NY há 4 anos e estava voltando pro Brasil apenas para visitar a mãe. Ela reclamava que sentia falta das amizades brasileiras, do bom humor tupiniquim, do jeito safado com que os homens daqui tratam as mulheres. Os relacionamentos são diferentes por lá. Tudo é mais lento, menos divertido, menos autêntico. Ela sentia falta de feijão, de farofa e, principalmente de caipirinha na praia.

De volta ao Brasil, todos nós aqui da empresa, passamos a adotar hábitos que nunca tivemos. Agora eu como muito feijão, farofa e camarão. Não tomo mais caipirinha com Vodka, pois aprendi o valor que um Velho Barreiro possui. Fico feliz quando vejo um negro caminhando na rua de mãos dadas com uma loira albina, gosto de ver colegas árabes e judeus trabalhando juntos, restaurantes italianos administrados por coreanos, japoneses rappers e africanos sushi-men. A salada de fruta cultural em São Paulo nunca me encantou tanto.

Lembro que no primeiro dia após minha volta, ignorei meu horário biológico completamente desregulado. Cheguei às 10, tomei um café expresso brasileiríssimo de Minas, almocei em uma churrascaria e as 15 horas fui a um parque.

Um corredor sem camisa passou por uma morena linda, com calça corsário e barriga de fora. Ela corria em sentido contrário e ainda tinha um piercing que batia de um lado para o outro fazendo um pêndulo hipnotizante na barriga durinha. Ele tentou encará-la bem dentro dos olhos, mas ela manteve a postura de indiferente. Continuou correndo elegantemente e ao cruzar por ele o observou muito discretamente com o cantinho de olho. Ele virou para trás enquanto corria apreciando a bunda que ia embora. Ao perceber, ela abriu um leve e comportado sorriso e continuou sua corrida fingindo estar indiferente.

patrimonio

“Ó, como senti falta de nosso verde, nosso azul, nosso amarelo!” crédito

No final da tarde eu já estava em um bar observando a dinâmica do relacionamento entre homens e mulheres brasileiras. Quando você fica de expectador acaba se divertindo bastante. As mulheres deixam sinais sutis, mas evidentes, quando querem ser abordadas. Nós não nos fazemos de rogados. Na pior das hipóteses, faremos uma nova amizade com uma mulher linda que certamente terá muitas outras amigas mais bonitas ainda.

O Brasil têm muitos problemas graves sim. Problemas esses que temos de combater um a um. Entretanto, as regiões metropolitanas mais desenvolvidas do país já possuem todas as características de países de primeiro mundo. Existem periferias, fome e pobreza na Europa e América do Norte também. Considerando cidades como São Paulo, Rio, BH, Curitiba, Floripa, POA, dentre outros pólos de riqueza no país, temos exatamente os mesmos problemas dos países ditos civilizados.

Além do mais, apesar de todas as mazelas e a infindável batalha que travamos diariamente para melhorar esse país de natureza excepcional, ainda somos muito mais felizes do que lá fora. Aqui, no final do expediente os problemas ficam de lado por alguns instantes quando o brasileiro comum abre uma Skol e curte seu sambinha no boteco. Não sou um fã de pagode, mas sei admirar a forma com que as pessoas humildes simplificam as dificuldades do dia-a-dia cantando e dançando. São pessoas que amanhã estarão de pé cedo, pois se perderem tempo reclamando ao invés de trabalharem, deixarão faltar o sustento da família.

No Brasili, não nos suicidamos tanto, nos ajudamos mais, nos divertimos mais e fazemos mais amigos. O tráfico pode matar com suas balas perdidas, mas aqui os lunáticos não metralham seus colegas nas escolas nem enfiam uma espada em seus estômagos ao serem demitidos.

A Defesa Civil informou que as doações particulares para ajudar com as enchentes catarinenses passaram de R$2.000.000,00. Já li por toda a parte notícias de depósitos dos corpos de bombeiros lotados com doações de mantimentos. Caminhões partem para a região afetada de todas as partes do país. As Forças Armadas não medem esforços para ajudar. A Aeronáutica constrói postos de comunicação e controle aéreo, o exército improvisa pontes e hospitais, a marinha já contribuiu em grande parte dos resgates.

Há relatos por toda a parte de militares sem dormir resgatando pessoas há mais de 48 horas. Me emociono ao ler nos caminhões do exército a frase que ilustra o princípio que os guia: “Braço forte, mão amiga”. E você leitor, por favor não ouse dizer que aqueles bravos combatentes estão apenas cumprindo ordens. Possuo grandes amigos e familiares militares. O contingente nas missões de paz com participação brasileira é em grande parte voluntário! Muitos deles, segurando um Fuzil 7.62mm, não evitam as lágrimas ao ver a situação em que crianças vivem no Haiti, por exemplo.

exercito-brasileiro

Traíra, Itacaratu-PE. crédito

Devemos sim criticar os problemas de nossa pátria, mas com o objetivo de agirmos e tomarmos a iniciativa para mudar o que está ruim. De nada adianta reclamar de tudo e todos, sentado no sofá ou atrás de um teclado de computador.

Esse não é o país dos que saqueiam os supermercados em SC, que matam no RJ, que roubam em Brasília. Esse país é nosso, dos que fazem a diferença e trabalham dia após dias para construir uma nação melhor. É por causa dessas pessoas que bato no peito com orgulho de ser brasileiro e nego qualquer oferta de deixar esse país que tantas coisas boas já me proporcionou. Toda cesta tem sua maçã podre, mas no fim, não vamos permitir que as boas sejam contaminadas.

Mais textos dele em www.papodehomem.com.br


valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
15-01-09, 15:54
na Espanha mais de 2 mil brasileiros foram expulsos ou maltratados no aerporto de Madrid so no ano passado e o que o Itamaraty fez ??? nada ...

acho que so aki o estrangeiro eh bem tratado...coisa que os outros paises deveriam aprender conosco...



2 mil é pouco, devia ter sido 20mil, eu viajo bastante e seguido pego avião cheio de prostituta, infelismente como na guerra alguns inocentes pagam pelos culpados. Agora é incrível a quantidade de mal elementos que vão para o exterior e queimam o nosso filme, nitidamente são pessoas com menor potêncial profissional e por isto não tem oportunidade aqui e vão com a ilusão que lá vai ser diferente e acabam indo para o crime.

Cesar, este filme parece que estão avisando as pessoas do fim do mundo, não tem ninguém na rua.

Joao XTZ
15-01-09, 16:40
foda jecastro a fama das brasileiras prostitutas na Espanha vem de longe...eh triste mesmo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Japaparadoxx
16-01-09, 00:21
Olha cara, na real. Que diabos o pessoal vai fazer lá?? Eles maltratam todos os estrangeiros, pau no rabo deles, tem que deixar eles se lascarem lá, eles sempre foram machos, até a hora de meterem a bomba atômica lá, aí ficaram desse jeito aí agora...

Sinceramente, quer ganhar grana, TRABALHE! Aki o cara num quer trabalhar, quer fazer churras todo fim de semana, ter o carro do ano, a roupa da moda e reclama do país.

Lá vivem num cubículo, em situação precária, comendo porcarias, trabalhando os 3 turnos para juntar grana, são maltratados e falam bem, e respeitam lá ainda...

O brasileiro precisa tomar vergonha na cara e aprender a trabalhar corretamente ao invés de ficar fugindo para outros países para ficarem ilegais ganhando dinheiro lavando prato.

Primeiro de tudo sinceramente, acho que você nunca veio pra cá pra ter certeza de tudo que falou né? Acho que não.

Não é bem assim, vc generalizou, nem todo mundo teve boas condições pra pode se sustentar ai.
A solução foi vir pra cá.
E não é tão maltratado não como pensam ser, só alguns japoneses que realmente nao gostam muito, mas a maioria não ve problema.
Se vc ligar a tv, o brasileiro ta em meio a noticia ruim, mas também em reportagens boas, eu ja enjoie de ver reportagens sobre os lugares do brasil e sua comunidade na tv japonesa.
Todo mundo fala que sematamos de trabalhar e blábláblá, isso é opção. Se vc quer trabalhar mais que o comum, tem serviço.
Agora falar que trabalho aqui é pesado, isso é coisa de vagabundo que não gosta de trabalha, porque tanto os brasileiros como os japoneses aqui tem a mesma carga de trabalho.
Falar que comemos porcaria aqui... nós ganhamos o mesmo que os japoneses, acha mesmo que iriamos comer porcaria e viver em cituação precária em pais de primeiro mundo? Bem improvável aqui, talvez sim no Brasil.
Agora porque voltar para o Brasil? Só se acabar o serviço.

Mas só de pensar que no Brasil vamos ganhar uma média salarial de 500~ por mês.... Isso aqui nós ganhamos em 3 dias.
Ou talvez correr o risco de levar um tiro na cabeça todo dia, sua filha virar uma $#@%$#, seu filho um maconheiro.
Ainda prefiro aqui.

Desculpa, se ofendi, mas não é legal falar esses tipos de coisa sem ter certeza.

Richard
16-01-09, 10:23
Olha cara, na real. Que diabos o pessoal vai fazer lá?? Eles maltratam todos os estrangeiros, pau no rabo deles, tem que deixar eles se lascarem lá, eles sempre foram machos, até a hora de meterem a bomba atômica lá, aí ficaram desse jeito aí agora...

Sinceramente, quer ganhar grana, TRABALHE! Aki o cara num quer trabalhar, quer fazer churras todo fim de semana, ter o carro do ano, a roupa da moda e reclama do país.

Lá vivem num cubículo, em situação precária, comendo porcarias, trabalhando os 3 turnos para juntar grana, são maltratados e falam bem, e respeitam lá ainda...

O brasileiro precisa tomar vergonha na cara e aprender a trabalhar corretamente ao invés de ficar fugindo para outros países para ficarem ilegais ganhando dinheiro lavando prato.


Cara... Parabens


Não tiro uma virgula das suas palavras...

Na boa... A vida é dificil pra todo mundo, se não está contente e vai para outro país para ganhar dinehiro e depois voltar, é pq não teve competencia para tal aqui...

Brasileiro vai pro Japão ou pros Estados Unidos para fazer serviço que as pessoas desses paises não fazem...

Eu tenho um primo do meu pai que está nos Estados Unidos... O cara é vendedor de sei lá o q e a mulher dele é babysitter (babá)...

Onde já se viu sair do seu país pra virar babá de filho de estrangeiro???

O cara tem casa e talz lá, mora bem e tudo e até certo tempo atrás soltava essa que tinha vergonha do Brasil...

De uns tempo pra cá, quando começou a caça as bruxas e os Estados Unidos entraram em crise, ele tá se matando pra tentar juntar uma grana pra conseguir voltar pra cá...

Porr@, não tinha vergonha do país e agora quer voltar???

Se tem vergonha... Ótimo... Fique aonde está... Será um a menos pra empatar esse país...

Tem uma frase bem conhecida na época da ditadura que é muito valida:

BRASIL. AME-O OU DEIXE-O.

O cara em vez de fazer a parte dele aqui, as vezes pode conseguir a dupla cidadania por causa de algum parente e na primeira chance foge por sentir vergonha do país...

Não é melhor estar aqui e tentar melhora-lo???

Eu posso onseguir dupla cidadania portuguesa, pela familia da minha mãe e tb posso conseguir cidadania Romena, pela minha vó por parte de pai...

Poderia ir para a Europa, para Portugal ou Romenia...

Mas para que???

Aqui é a minha patria e me orgulho dela... Sei dos problemas dela, porém não fujo daqui... Prefiro fazer a minha parte para tentar melhora-la...

Quem daqui que acha que outro país émelhor, que vá para tal, mas não fale mal da pátria que o pariu...

Diego.fcs
16-01-09, 13:06
Japa, num quiz ofender ninguém, é que aki o povo é preguiçoso, e quando vão para esses países se submetem a qualquer coisa para ganhar grana, e aki quer luxo. Porq não se submete a fazer qualquer tipo de trabalho aki??? Não entendo isso...

Todos que conheçam que foram pro exterior vive sem qualidade alguma para juntar grana, é simples, faça isso aki e parem de reclamar...

Aluga uma kitnet nuns 4 peão e trabalha os 3 período sem carro, sem moto nem nada pra ver se num junta grana do mesmo jeito...

Aí quando tem terremoto lá vem pra cá e quer beijar o chão...

Richard: É bem isso mesmo...

Wanderson
16-01-09, 13:10
tem um cara no trampo aqui q eh decendente de japones
e ele ja tinha ate pedido as contas pra ir pro japão
ai ele ficou sabendo q soh depois de 1 ou 2 anos de casado poderia ir com a esposa
ai ele voltou pra empresa
ia em dezembro passado
e nao vai mais devido a crise
ainda bem q ele nao foi
conheço muitos japoneses q são muito legais e humildes
mas vejo uns q da raiva viu
ai nós que somos brasileiros se falarmos:
"bando de lazarento, voltem pra seu país de origem
ai eu sou o preconceituoso


oq o diego disse eu concordo tb!


e só mudando uma coisinha
falando em relação ao que o Brasileiro sofre qndo vai pra outro país
uma coisa q o Lula fez eu admiro mesmo!

os americanos pra entrar no brasil era facil facil
ai como lá eh uma burocracia da *****, ele fez o mesmo para os americanos entrar no Brasil.
eu gostei muito
tem q ferrar esses gringos *** mesmo

Japaparadoxx
16-01-09, 13:22
Cara... Parabens


Não tiro uma virgula das suas palavras...

Na boa... A vida é dificil pra todo mundo, se não está contente e vai para outro país para ganhar dinehiro e depois voltar, é pq não teve competencia para tal aqui...

Brasileiro vai pro Japão ou pros Estados Unidos para fazer serviço que as pessoas desses paises não fazem...

Eu tenho um primo do meu pai que está nos Estados Unidos... O cara é vendedor de sei lá o q e a mulher dele é babysitter (babá)...

Onde já se viu sair do seu país pra virar babá de filho de estrangeiro???


Vergonha de ser Brasileiro é uma coisa, vergonha do país é outra.

Agora vc fala que somos icompetentes só porque buscamos oportunidades fora do pais já é rídiculo da sua parte.
Se vc tem vergonha de algum trabalho meu amigo, eu não sei que tipo de homen vc é.

Se vc se deu bem na vida e consegue sustenta-la no brasil, meus parabéns, agora deixe a vida de quem se sustenta fora e vão cuidar das suas.

Cada um vive como pode. :)


Eu moro no Japão e sei muito bem como é as coisas aqui, não ouço da boca de outras pessoas pra depois vim fala merda aqui. ;)

Richard
16-01-09, 13:39
Vergonha de ser Brasileiro é uma coisa, vergonha do país é outra.

Agora vc fala que somos icompetentes só porque buscamos oportunidades fora do pais já é rídiculo da sua parte.
Se vc tem vergonha de algum trabalho meu amigo, eu não sei que tipo de homen vc é.

Se vc se deu bem na vida e consegue sustenta-la no brasil, meus parabéns, agora deixe a vida de quem se sustenta fora e vão cuidar das suas.

Cada um vive como pode. :)


Eu moro no Japão e sei muito bem como é as coisas aqui, não ouço da boca de outras pessoas pra depois vim fala $#@%$# aqui. ;)


Cara... É exatamente o contrario... Acho que ninguem é incompetente pra ter que sair do país pra poder juntar dinheiro... Esse é o ponto da questão...

E sobre a vergonha de emprego, não tenho não... E vale a frase acima... Se é pra ser babá, pq não ficou sendo babá aqui???

Eu não tenho vergonha de emprego não...

Não tenho vergonha de falar que hoje sou administrador de redes de uma pequena industria de filmes plasticos...

Porem antes de chegar aqui, eu fui Cobrador de Lotação, pois meu pai trabalhava com isso e teve uma epoca que a coisa estava tão ruim que eu fui trabalhar com ele pois aí ele não teria o gasto de 10 ou 15 reais por dia pra pagar um cobrador...

Fui estagiario de informatica ganhando 300 paus por mês...

Depois fui mandando embora do estagio pq acabou o contrato e fui dar aula de informatica em uma escolha de bairro aqui em Diadema ganhando menos de um salario minimo, sem registro nem nada...

e depois de 3 meses a escola fechou e eu tava na rua de novo...

Aí apareceu uma vaga de atendente em uma loja de rações para animais perto da minha casa, pra ganhar um pouco mais de um salario por mês, pra ficar vendendo ração, coleiras, brinquedos pra cachorro, gaiolas de passarinho, medicamentos veterinarios, etc... Isso quando era um dia tranquilo, pq nos piores dias eram quando chegava uma carreta carregada até o teto com sacos de ração de 25 kg e vc ter que descarregar a carreta toda com mais um ou dois caras e depois colocar tudo no armazém pra estocar...

Pra vc ver como eu não tenho vergonha de trabalho que eu tenha feito...

Já tomei enquadro de fiscalização fazendo lotação no aeroporto de Guarulhos, já trabalhei dando aula das 8 as 20 pra ganhar menos de um salario e já fiz muita força carregando saco de ração de cachorro nas costas e não precisei sair do país pra poder trabalhar...

Sinto, mas sentir vergonha do Brasil, ou de SER brasileiro, é a mesma coisa...

Volto a dizer, não disse em nenhum lugar que vc ou quem saia do país era incompetente, mas sim que vc procurou uma forma que achou mais facil do que ralar por aqui e estando aí fora, diz que tem vergonha de ser brasileiro, entendeu???

Japaparadoxx
16-01-09, 13:59
Japa, num quiz ofender ninguém, é que aki o povo é preguiçoso, e quando vão para esses países se submetem a qualquer coisa para ganhar grana, e aki quer luxo. Porq não se submete a fazer qualquer tipo de trabalho aki??? Não entendo isso...

Todos que conheçam que foram pro exterior vive sem qualidade alguma para juntar grana, é simples, faça isso aki e parem de reclamar...

Aluga uma kitnet nuns 4 peão e trabalha os 3 período sem carro, sem moto nem nada pra ver se num junta grana do mesmo jeito...

Aí quando tem terremoto lá vem pra cá e quer beijar o chão...


Ai é que ta a questão, aqui o retorno vem mais rápido. Dinheiro mais rápido, menos trabalho forçado, ou talvez nao.



Sinto, mas sentir vergonha do Brasil, ou de SER brasileiro, é a mesma coisa...

Volto a dizer, não disse em nenhum lugar que vc ou quem saia do país era incompetente, mas sim que vc procurou uma forma que achou mais facil do que ralar por aqui e estando aí fora, diz que tem vergonha de ser brasileiro, entendeu???

Talvez seja parte da mesma coisa, mas quando eu disse o "SER", ja é um alvo mais pessoal de como o brasileiro é ou se comporta, digo também carregar nas costas, tudo que os brasileiros fazem, seja mal ou bem.
E que no caso aqui, a maioria faz mais mal do que bem.

Richard
16-01-09, 14:08
Ai é que ta a questão, aqui o retorno vem mais rápido. Dinheiro mais rápido, menos trabalho forçado, ou talvez nao.
Talvez seja parte da mesma coisa, mas quando eu disse o "SER", ja é um alvo mais pessoal de como o brasileiro é ou se comporta, digo também carregar nas costas, tudo que os brasileiros fazem, seja mal ou bem.
E que no caso aqui, a maioria faz mais mal do que bem.


Beleza...

Mas concorda que vc está aí por que quer???

Ou seja, vc está carregando isso as costas de certa forma por opção, pois se estivesse aqui, vc não teria que ouvir besteira sobre de onde vc veio, entende? ;)

Rafa Davidson
16-01-09, 14:16
Japa, num quiz ofender ninguém, é que aki o povo é preguiçoso, e quando vão para esses países se submetem a qualquer coisa para ganhar grana, e aki quer luxo. Porq não se submete a fazer qualquer tipo de trabalho aki??? Não entendo isso...

Todos que conheçam que foram pro exterior vive sem qualidade alguma para juntar grana, é simples, faça isso aki e parem de reclamar...

Aluga uma kitnet nuns 4 peão e trabalha os 3 período sem carro, sem moto nem nada pra ver se num junta grana do mesmo jeito...

Aí quando tem terremoto lá vem pra cá e quer beijar o chão...

Richard: É bem isso mesmo...


na verdade isso depende muito do país e as vezes do nivel educacional, se tu tiver terminado alguma faculdade, por exemplo, você consegue algum emprego na área através de alguma agencia, mas muitos acabam indo de forma ilegal e é claro que não irão viver bem.

Wanderson
16-01-09, 20:24
na verdade isso depende muito do país e as vezes do nivel educacional, se tu tiver terminado alguma faculdade, por exemplo, você consegue algum emprego na área através de alguma agencia, mas muitos acabam indo de forma ilegal e é claro que não irão viver bem.

sei nao viu
se vc pegar londres por ex
eh muito dificil vc com um curso superior em TI por ex conseguir um trampo na area
mesmo sendo legal
os melhores países pra ir que eu saiba são:
Canadá, Australia, Irlanda, e ate a nova Zelândia eh legal
agora EUA, Inglaterra, Japão eu soh quero uma coisa deles
distância

Rafa Davidson
16-01-09, 21:03
sei nao viu
se vc pegar londres por ex
eh muito dificil vc com um curso superior em TI por ex conseguir um trampo na area
mesmo sendo legal
os melhores países pra ir que eu saiba são:
Canadá, Australia, Irlanda, e ate a nova Zelândia eh legal
agora EUA, Inglaterra, Japão eu soh quero uma coisa deles
distância


pois é, daqui há uns 6 ou 7 meses eu dou entrada no processo todo pra ir por Canadá, até onde eu sei Canadá e Australia são os unicos a ter uma politica de imigração com total assitencia ao imigrante.

Wanderson
16-01-09, 21:09
pois é, daqui há uns 6 ou 7 meses eu dou entrada no processo todo pra ir por Canadá, até onde eu sei Canadá e Australia são os unicos a ter uma politica de imigração com total assitencia ao imigrante.

exatamente
soh q pra ir pra australia vc tem q fazer uma prova do Yelts
q eh pra saber seu conhecimento na lingua inglesa e tals
canadá eh muito legal.
tenho muita vontade de morar la

Rafa Davidson
16-01-09, 21:12
exatamente
soh q pra ir pra australia vc tem q fazer uma prova do Yelts
q eh pra saber seu conhecimento na lingua inglesa e tals
canadá eh muito legal.
tenho muita vontade de morar la



Canadá não precisa de prova (que eu saiba), mas você tem que preencher um formulário informando seu nivel de inglês e/ou francês e dependendo do lugar que você for pode conviver com as duas linguas e o custo de vida lá é mais baixo que na europa e eu posso comprar uma H-D zero por 17 mil :G

uahuhauha

Tqf2
17-01-09, 08:12
Uma coisa é fato..........

O cara pode se matar de trabalhar aqui no Brasil, pode arrumar 3 turnos de empregos que nunca irá ganhar a mesma quantia do que em outros países (no mesmo período de tempo).

Mesmo ele morando numa casinha de sapê e comendo só farinha com água.......

Rafa Davidson
17-01-09, 12:17
Uma coisa é fato..........

O cara pode se matar de trabalhar aqui no Brasil, pode arrumar 3 turnos de empregos que nunca irá ganhar a mesma quantia do que em outros países (no mesmo período de tempo).

Mesmo ele morando numa casinha de sapê e comendo só farinha com água.......


no Canadá a jornada de trabalho é entre 5 e 6 horas/dia.

OptimusLeo
17-01-09, 19:09
Eu ADORO cuando pessoal que NUNCA tem saido do Brasil, adora ficar falando "lendas urbanas" como do latino que vai para o US e mora 50 num apartamento sem calefacao no inverno, so comendo enlatados e ramen, limpindo privadas, etc, etc, etc...

Eu ja tenho morado em varios paises. Podem perguntar o que quizer.

E outra coisa...eu nao deixo minha nacionalidade falar por mim. Eu deixo que minhas ACOES falem por mim. Muitas veces o pessoal nem sabia de aonde eu era, eu nao tenho tatuada uma bandeira do Brasil na minha frente. Se voce se comportar direito, o pessoal vai notar.

Claro, sempre tem os idiotas xenofobicos, racistas...mais ate no propio Brasil um ve isso (Ah aqueles baianos estupidos, os gayuchos, etc). Sempre vai ter isso cuando duas sociedades diferentes convivam junto.

Richard
19-01-09, 07:43
Mas Leo...

Falar que um estrangeiro não é maltratado lá fora é hipocrisia...

Em alguns casos não vale a regra, mas na maioria das vezes, o cara vai ilegal, se fode na vida pra trabalhar que nem um condenado pra poder juntar uma grana e voltar pra cá...

E no Brasil não é diferente... Pois aqui não se gosta, por exemplo, de argentino, boliviano, colombiano, etc, que vem pra cá fazer merda... E é o que a grande maioria vem fazer...

Por exemplo, tem muito boliviano que não tem o que comer no país deles e vem com a mulher gravida pra cá pro filho nascer aqui e o desgraçado poder ficar por aqui e não ter mais que voltar, pois o filho dele é "cidadão brasileiro"...

E não adianta, pq tem muito brasileiro que faz isso lá fora, sem contar que isso de nêgo ir pra outro país e morar 50 nêgo na mesma casa, sem nenhuma mordomia, se fudendo que nem doido, existe e muito...

Talvez vc não veja muito isso, sei lá, por ter um padrãozinho um pouco melhor ou quando foi pra outro país no começo, passou por isso mas não quer falar, mas dizer que não existe isso de cara sair do seu país e ficar se fudendo em outro é uma put@ hipocrisia...

Não sei se vc sabe, mas em varios países, tem CIDADES que se tornaram, digamos "colonia" brasileira, que é uma cidade que brasileiros já vão por saber que só tem brasileiros por lá...

Framingham, em Massachusetts por exemplo, é uma cidade que tem mais de um terço da sua população de brasileiros e grande parte disso é ilegal...

E tem uma cidade brasileira, que não me lembro o nome, que é a maiora "exportadora de pessoas" para os Estados Unidos... O "sonho de criança" da molecada dessa cidade é ir para os Estados Unidos para trabalhar ilegalmente... (brincadeira)... Mas a realidade é que o cara faz 18 anos e a propria familia compra uma passagem pro cara e ele vai pros States tentar a vida e mandar dinheiro pra cá...

Isso é ridiculo...

Quando me lembrar da cidade e do estado coloco aqui...

SuZuKi
21-01-09, 09:56
Pow Galera Brasileiro e mal visto por lá, pq realmente faz muita merda!!!
e num é sacanagem não, Brasileiro faz merda de mais no Japão, se tu ver a população carceraria no Japão tu so ve Brasileiro e Chinês...

e sinceramente brasileiro que vive mal lá é pq quer e pq tem preguiça de trabalhar!!!
pq se tiver vontade de trabalhar e trabalhar direitinho lá num fica sem emprego não...

pow eu morei lá 2 anos, fiz o ensino medio lá...
e pow sempre fui bem tratado e nunca ninguém me desrespeitou...
e sempre vivi bem lá fazia churrasco igual se faz aqui e tudo o mais!!!
morava em um apartamento grande com 3 quartos e com praticamente 100m² ou seja quase do mesmo tamanho do que eu mora aqui no brasil...

ou seja tem como viver bem lá sim!!!
e so trabalhar direito e num ficar fazendo merda!!!
o que pelo menos metade da população Brasileira num faz saka, por isso e mal visto lá!!!

tecnicomauricio
21-01-09, 10:51
Se não fosse a corrupção o brasil seria um pais AUTO-SUFICIENTE! pra ter fabricas de auto/motos caminhões digo fabricas verdadeiramente BRASILEIRAS e não italianas, japonesas, alemâs, americanas, temos materia prima, bons profissionais, espaço físico, energia, força de vontade.. mais falta patriotismo principalmente dos politicos que são corruptos, algen aqui lembra da fabrica brasileira "gurgel" o que fizeram foi falir a fabrica pra poder comprarmos volkswagem! dessa forma mandar usn troquinho pra alemanha, a cada fiat comprado vai troquinhos pra italia, a cada ford vai troquinhos pros EUA a cada Honda vai troquinhos pro japao... o brasil é uma Mãe.. e os brasileiros são o povo mais rico do mundo.. manda matéria prima a preço de banana e compra o produto a preço de ouro! :-/
Bem-vindo ao Brasil!! |:(

Dumbex
21-01-09, 11:23
Se não fosse a corrupção o brasil seria um pais AUTO-SUFICIENTE!

De acordo com nosso amigo Luiz Inácio Lula da Silva, nós somos uma país AUTO-SUFICIENTE!! :G :G
Imagine na visão dele agora o que seria se não fossemos?? hahhaha :lol: :lol:

Japaparadoxx
22-01-09, 01:03
Se não fosse a corrupção o brasil seria um pais AUTO-SUFICIENTE!

Pior é que somos nós mesmo que botamos o povo lá.
Imagina, até o petróleo é mandado lá pra put4 q p4Riu pra refina.
Por enquanto o brasil é auto suficiente sim! Mais nasce gente do que morre.hueheuheueheuhe

darth
22-01-09, 20:29
é mto triste saber q o povo brasileiro é desprezado assim :d

OptimusLeo
23-01-09, 01:20
Isso nao e so caso com os brasileiros, nos US os venecos tambem sao vistos mau, tambem porque a maioria vao avacalhar :NOOK:

A coisa e que o ser humano e muito rapido para julgar a outro, e basta uma pessoa obrar errado para que todo o grupo dela seja julgado. Entao, por culpa de un bando de vagabundos que avacalham, estraga a imagen do pais inteiro.

Especialmente no Japao, que os caras sao a definicao de Xenofobismo.



Falar que um estrangeiro não é maltratado lá fora é hipocrisia...


Cada quem merece o que procura, claro, tem muita pessoal xenofobico ou racista, mais isso geralmente foi criado por outros.

No meu caso, eu jamais pasei experiencias tao desagradaveis assim como relatam...claro, voce nao vai ser bem recibido em tudo que e lado, mais como eu disse, eu deixo minhas acoes falarem por mim.


Em alguns casos não vale a regra, mas na maioria das vezes, o cara vai ilegal, se fode na vida pra trabalhar que nem um condenado pra poder juntar uma grana e voltar pra cá...

Esse e o principal problema, os que vao de ilegal na grande maioria dos casos sao vagabundos no seu propio pais, entao o problema nao e a nacionalidade senao a pessoa. Quem e vagabundo no Brasil, e vagabundo na China, no Paquistao, na Inglaterra, etc.


Talvez vc não veja muito isso, sei lá, por ter um padrãozinho um pouco melhor ou quando foi pra outro país no começo, passou por isso mas não quer falar, mas dizer que não existe isso de cara sair do seu país e ficar se $#@%$# em outro é uma put@ hipocrisia...

O problema e que tem neguim que vai para fora e acha que vai ter Ferrari e morar numa mansao, como diz minha mae "Quem nunca comeu melado se lambuja".

Eu fui legalmente, ja conhecendo o idioma e parte da cultura, me adaptei muito rapido, nao passei muitos apertos nem tive que compartilhar um banheiro com 50 latinos.

Tinha carro propio, internet SUPER rapida (quando voltei para a Venezuela tive que voltar para o dial-up porque aqui era muito caro), morava num apartamento com outro cara, trabalhava e ganhava bem para ser um guri, e cuando decidi voltar, tive dinheiro suficiente para ajudar meus pais e minha familia, e ainda assim sobrar grana para luxos.

Eu voltei porque queria terminar a faculdade, preferi investir no futuro.

Nunca foram racistas contra mim, mais talvez era porque eu nao ficava avacalhando nem fazendo besteira...ou talvez sim, mais coisas normais que ate gringo faz, e tambem usando um pouco de bom senso.

Conheci muito pessoal legal, conheci lugares incriveis, provei de quase tudo que e droga, andei e modifiquei un montao de carros incriveis, foi uma grande experiencia de vida.

Morar fora nao e para todo o mundo, eu me consegui adaptar ao estilo de vida gringo sem maiores problemas.

O engracado? Perto de aonde eu morava, tinha uma grande colonia de brasileiros e outra menor de venecos...em todo o meu tempo la, eu conheci muitos poucos...nao queria ficar me relacionando com eles, porque viviam avacalhando, geralmente falando.

Acho que tambem tive sorte, todo o mundo achava que eu era italiano ou grego cuando podiam notar meu acento diferente.... :lol:

Tambem morei na Aruba, eu adorei e minha experiencia foi muito boa...o problema e que ela e minima e acho que se tivesse morado mais tempo, ja tivesse cansado dela.