PDA

Ver Versão Completa : Multa do Guilherme anulada



Jordano
26-01-09, 18:51
Bom galera
a maioria do pessoal daqui do RS ficou sabendo da pequena aventura do Gruilherme aqui no posto da Brigada Militar de Imbé durante nosso encontro do PN na praia.

Tenho ótimas noticias!
Meu velho deu uns jeitinhos aqui e gente conseguiu anular a multa dele!
Ele ia marchar com 600,00 contos, isso é muuuuuuuuuuuuuitos tanques de moto!

Só vou deixar um aviso pro guilherme!
hehehehehe
Se ele fizer denovo aqui na frente de casa, eu mesmo levo ele até os homi!
hahahahahahahaha

Bom! O importante é que a $$ que ia pra multa vai servir pra ele visitar mais vezes a galera!

moisespatriarca
26-01-09, 19:00
A notícia é ótima, mas acho que não deveria ser pública. (se é que você me entende :G)

douglasybrazul
26-01-09, 19:06
que bom

mas explica direito o que aconteceu pra ele tomar essa multa ?

Ramiro
26-01-09, 19:12
A notícia é ótima, mas acho que não deveria ser pública. (se é que você me entende :G)


:lol: :lol: :lol: :lol:

Jordano
26-01-09, 19:39
n sei pq n deveria ser pública
afinal quem viu a história sabe que o caso não era pra uma multa dessas
a multa deveria ser pra 200 + -
mas o pm enquadrou em 3x o valor
isso foi algo que deixou a gente enojado aqui em ksa
e o pessoal ta cansado de subir na contra-mão
atravessar canteiro na frente dos pm e eles n fazem nada
até os pm sobem a rua na contra-mao

então a gente fez com que eles simplesmente voltassem a agir do mesmo modo de sempre
afinal foi um abuso

Furious VIPER
26-01-09, 20:31
Se tá errado.. tá errado poxa!!! Pra todos!
Mas já q foram salvos 600 mangos... melhor assim!
Qdo eu levar umas multas vou tentar apelar pro Jordano!
na hora dizer: "ô seu gualda não multa eu, sou amigo do Jordano"! hehehe

Tqf2
26-01-09, 20:35
Qual o procedimento pra recorrer de uma multa.....?

Fui multado injustamente..... :#

moisespatriarca
26-01-09, 20:41
na hora dizer: "ô seu gualda não multa eu, sou amigo do Jordano"! hehehe


Tá vendo? :lol:

Brincadeira, mas olha só o que vc falou, seu velho deu um jeitinho na multa.
Que jeitinho foi esse? (não me interessa essa foi uma pergunta retórica)
Seu pai pode ser prejudicado com essa notícia vindo á público?
Ele é da corporação?

E se todo mundo se jogar numa fossa? :stop:

douglasybrazul
26-01-09, 20:50
Se tá errado.. tá errado poxa!!! Pra todos!
Mas já q foram salvos 600 mangos... melhor assim!
Qdo eu levar umas multas vou tentar apelar pro Jordano!
na hora dizer: "ô seu gualda não multa eu, sou amigo do Jordano"! hehehe


agora com essa grana vamos fazer um churras na casa no Jordano por conta do Guilherme

certo que essa grana vai dar pra uns 3 churras :lol:

GuilhermeRS
26-01-09, 21:09
AUhauhauhauh vcs são tudo doido...


Bah gurizada eu vo dizer novamente o que disse pro jordano quando ele ligou pra mim pra dar a noticia...

Não tenho nem palavras pra dizer o quanto me sinto grato por alguém de boa fé do lado da justiça ter me ajudado, lembrando que não foi feito nada, NADA ilegal, simplesmente o pai dele que conhece o capitão relatou toda a situação e o próprio capitão achou exagerada a punição, e como a multa foi escrita com o artigo nª193 do CTB, e ele não se enquadrava na situação, pelo canteiro não ser exatamente central (canteiro central agente entende pelo que fica no meio da mesma avenida, e não pelo que fica entre uma e outra avenida) o capitão acabou anulando a multa por erro do gurada que a preencheu, e nesse caso de erro, azar é deles, acaba não sendo aplicada...

Portanto não tem problema nenhum em falar isso aqui, já que não se foi feito nada de errado, ninguém pagou suborno, ninguém fraudou nada... Apenas foi relatado o erro de um subordinado para a sua autoridade...

EU jah falei pro jordano que quero retribuir de alguma forma a ajuda, ningué, está falando de dinheiro, apenas de como retribuir em forma de gratidão, mas isso é assunto nosso... E eu VOU retribuir o pai dele de alguma forma, nem que seja singela como eles quiserem...

Pra quem quer dar lição, eu já aviso, realmente a lição foi muito bem dada, mas realmente quem estava lá no dia sabe que houve exagero tanto na baordagem quanto na autuação... EU literalmente estava no lugar errado na hora errada e com o guarda errado...

Furious VIPER
26-01-09, 21:14
Eu disse q tá errado e é pra todos... pq eu perguntei trocentas vezes o a aconteceu e ninguem me falou.. achei q fosse algo ilegal mesmo! :#

GuilhermeRS
26-01-09, 21:18
Não entendi bem, mas pra mim tu não perguntou anda, senão tinha respondido... Eh que tipo, eu não queria tb ficar enchendo os ouvidos/olhos dos outros com problemas meus, todo mundo jah tem bastante neh gurizada...

Ramiro
26-01-09, 21:21
Eu disse q tá errado e é pra todos... pq eu perguntei trocentas vezes o a aconteceu e ninguem me falou.. achei q fosse algo ilegal mesmo! :#


Não vai nos encontros... da nisso.. não fica sabendo das coisas que acontecem! :P

moisespatriarca
26-01-09, 21:28
Guilherme vc me conhece (um pouco) sabe que eu não sou de julgar, mas veja bem, do jeito, (eu disse do jeito), que ele escreveu deu a entender muita coisa, realmente não me interessa o que aconteceu, mas o que deu a entender realmente não foi coisa boa, e depois me ficou a preocupação, muita gente acessa o PN (muita mesmo) e se essa "vitória" chega aos ouvidos de alguém da corporação?
E se o pai do Jordano é da corporação? muitas vezes uma ajudinha pode se tornar uma baita dor de cabeça.
AGORA que está tudo explicado, as coisas estão mais claras, entendeu?
Minha preocupação maior foi essa, prejudicar alguém que tentou ajudar e não prolongar a conversa.

Desculpa aí Jordano, mas fica a lição, da próxima vez (que eu sei, não vai existir), ou explica o que aconteceu, ou não toca no assunto, é muito mais seguro. :OK:

Furious VIPER
26-01-09, 21:29
Não vai nos encontros... da nisso.. não fica sabendo das coisas que acontecem! :P

E viva o PN e o msn pra saber das novidades... nunca deram problemas! hehehe

Jordano
26-01-09, 21:45
o pai não fez nada ilegal
mesmo pq nem eu nem ele seriamos burros o suficiente pra fazer algo ilegal

tudo o que a gente fez foi apelar pra boa vontade do comandante
e argumentar baseados no próprio código de trânsito
o pai não é PM
e toda a regra é baseada em interpretação da situação
a lei funciona assim
pergunta pra qq juiz ou advogado

se tu mudar o modo de interpretar as coisas
as coisas ficam diferentes
perante a lei

meu pai é oficial de justiça
e antes que qualquer um pense nisso...
não usamos nenhum tipo de influencia pra reverter essa multa
o comandante simplesmente concordou com nosso ponto de vista
e perante esse ponto de vista
a multa foi aplicada errada
isso gera a anulação da multa

simples assim

GuilhermeRS
26-01-09, 21:45
Guilherme vc me conhece (um pouco) sabe que eu não sou de julgar, mas veja bem, do jeito, (eu disse do jeito), que ele escreveu deu a entender muita coisa, realmente não me interessa o que aconteceu, mas o que deu a entender realmente não foi coisa boa, e depois me ficou a preocupação, muita gente acessa o PN (muita mesmo) e se essa "vitória" chega aos ouvidos de alguém da corporação?
E se o pai do Jordano é da corporação? muitas vezes uma ajudinha pode se tornar uma baita dor de cabeça.
AGORA que está tudo explicado, as coisas estão mais claras, entendeu?
Minha preocupação maior foi essa, prejudicar alguém que tentou ajudar e não prolongar a conversa.

Desculpa aí Jordano, mas fica a lição, da próxima vez (que eu sei, não vai existir), ou explica o que aconteceu, ou não toca no assunto, é muito mais seguro. :OK:



Eu entendo kra, mas sendo bem realista, sem dar nome aos bois, mesmo que tu fosse da "corporação" ou seria, "conspiração" não ia ter muito o que fazer...

Tem coisa muito maior que rola por MSN's e orkut's da vida e ninguém da bola...

Mas eh claro, internet eh phoda, tem que cuidar mesmo...



PS: Ramiro, deixa o furious, tah virado em azeite, não se mistura mais... :G :G :G

Furious VIPER
26-01-09, 21:50
PS: Ramiro, deixa o furious, tah virado em azeite, não se mistura mais... :G :G :G

Te juro q não foi minha intenção!! :#

moisespatriarca
26-01-09, 21:54
o pai não fez nada ilegal
mesmo pq nem eu nem ele seriamos burros o suficiente pra fazer algo ilegal

tudo o que a gente fez foi apelar pra boa vontade do comandante
e argumentar baseados no próprio código de trânsito
o pai não é PM
e toda a regra é baseada em interpretação da situação
a lei funciona assim
pergunta pra qq juiz ou advogado

se tu mudar o modo de interpretar as coisas
as coisas ficam diferentes
perante a lei

meu pai é oficial de justiça
e antes que qualquer um pense nisso...
não usamos nenhum tipo de influencia pra reverter essa multa
o comandante simplesmente concordou com nosso ponto de vista
e perante esse ponto de vista
a multa foi aplicada errada
isso gera a anulação da multa

simples assim




Pronto, resolvido e explicado, dou o tópico por encerrado, fizeram muito bem. :clap:

mas vc não aceitou minhas desculpas :d

Jordano
26-01-09, 22:08
kra, eu não aceitei pq tu não tem q pedir desculpas
isso só depende da tua interpretação
tu falou algo realmente certo
pq se eu tivesse feito algo irregular
realmente poderia prejudicar alguem ou a mim mesmo
mas como disse o guilherme
ninguem da bola pro q rola na net sobre esse tipo de assunto
afinal
gente cometendo infrações de transito não é algo muito raro
e tente cometendo infrações, sejam elas de transito ou não, na frente das autoridades, isso é tão raro quanto água salgada no mar
infelizmente
hoje
nossas autoridade não tem mais moral pra argumentar contra as tentativas de expor outra interpretação sobre qualquer assunto

mas voltando
kra, tu não tem pq se desculpar
mas se faz tu se sentir melhor...
aceito sim

GuilhermeRS
26-01-09, 22:47
Ou seja, tudo é uma questão de interpretação... :)

Ramiro
26-01-09, 23:54
Baita salafrário esse GuilhermeRS.. e o Jordano também!!! :D

Wanderson
27-01-09, 11:30
meu pai é oficial de justiça
e antes que qualquer um pense nisso...
não usamos nenhum tipo de influencia pra reverter essa multa
o comandante simplesmente concordou com nosso ponto de vista
e perante esse ponto de vista
a multa foi aplicada errada
isso gera a anulação da multa

simples assim


nao estou te criticando
jamais
mas todos sabemos que mesmo seu pai nao sendo PM e sendo oficial de justica
as coisas ficam mais faceis nesse caso
Brasil um país de todos

menina de moto
27-01-09, 11:50
Eeeeeeeeeee.....viva o papi do Jordano!!!!! Agora o Guilherme vai poder assumir meus pontinhos sem problema nenhum!!!!!!!hahaahhaahah


Mas falando sério agora: realmente foi exagerada a multa...eu fui parte integrante do caso, foi por minha causa que o Guilherme acabou tomando a multa (me sinto mais aliviada em saber que foi anulada),o grande problema é que quando o PM chamou o Guilherme ele não tinha visto que era um PM e acabou mandando o cara pastar...aí foi tarde de mais...a m...já tinha sido feita....

Mas graças ao SUPERPAPI DO JORDANO tudo está resolvido....


Aeeeeee :clap: :clap: :clap: :clap:

TorteX
27-01-09, 11:52
Mais no fim das contas...algumem pode fazer o favor de informar como foi que aconteceu? To intendendo nada! uauauhae

menina de moto
27-01-09, 12:02
Mais no fim das contas...algumem pode fazer o favor de informar como foi que aconteceu? To intendendo nada! uauauhae


Bem, vou relatar o acontecido só pq vc é de SP e não tinha como vir (heheheh)...
Eu e o Guilherme estavamos indo pra casa do Jordano, eu não sabia onde era, mas o Guilehreme sabia, porém minha moto é mais fraca que a dele e ele me mandou ir na frente...
Chegando em Imbé, o Guilherme localizou a rua do Jordano e entrou, e eu como estava mais a frente acabei passando, ele estão buzinou pra mim, eu imediatamente entrei com minha moto na estradinha que leva até a entrada da delegacia, e fiquei parada pensando numa forma de retornar, analisando o trânsito, o Guilherme resolveu pegar a moto dele, subir na calçada de grama dos PM's e vir falar comigo e me dizer para atravessar pela grama, ele subiu, veio até mim, contornou e foi para o mesmo localme me esperar. Qdo ele estava retornando veio o tio da PM e começou a gritar algumas coisas que até então eu não havia entendido, até que vimos que era um PM e ele mandou que encostassemos as motocas em frente a delegacia para que o Guilherme recebesse a autuação...
Ele ficou P da vida. Nisso apareceu o Jordano e começou a tentar conversar com o "tio" que estava irredutivel, e o Guilherme bem "estouradinho" (diga-se de passagem).
Ficaram um bom tempo lá, e depois de mais calmo o "tio" disse que ia aplicar uma multa mais "leve", no entanto quem tava preenchendo a multa aplicou a multa real.
Foi isso que ocorreu....

TorteX
27-01-09, 12:06
Ahhh ta....agora ta explicado! :)

rockfox
27-01-09, 12:09
Por esses e outros motivos sou a favor da próxima churrascada da tropa ser patrocinada pelo Guilherme e que seja realizada uma homenagem ao pai do Jordano e ao filho do Pai do Jordano (no caso, o Jordano, não o irmão dele).

menina de moto
27-01-09, 12:13
Por esses e outros motivos sou a favor da próxima churrascada da tropa ser patrocinada pelo Guilherme e que seja realizada uma homenagem ao pai do Jordano e ao filho do Pai do Jordano (no caso, o Jordano, não o irmão dele).


Apoiado!!!!!!

Próxima churrascada patrocínio exclusivo Guilherme!!!!

E já tem até data: 07/02/2009!!!!!


heheehhehe

mantabodyboarder
27-01-09, 12:59
Carai, mas pediu tb, né?

Em cima da calçada, fazendo retorno irregular e passando em cima da grama da PM, teve sorte que foi só uma multa viu...

Ramiro
27-01-09, 13:18
Vocês estão achando que é tudo calçadas bonitinhas e ruas bem feitas.. pois olhem essa foto por satélite:

http://img407.imageshack.us/img407/9794/semttulouk5.jpg (http://imageshack.us)
By ramirobs (http://profile.imageshack.us/user/ramirobs)

Depois da construção do posto da brigada.. não muda muito mais do que isso... agora me define o que é calçada, o que é rua, e o que é grama?

menina de moto
27-01-09, 13:27
Carai, mas pediu tb, né?

Em cima da calçada, fazendo retorno irregular e passando em cima da grama da PM, teve sorte que foi só uma multa viu...


Complicado Julgar...todo mundo algum dia já fez ou vai vir fazer alguma coisa de errado...




Vocês estão achando que é tudo calçadas bonitinhas e ruas bem feitas.. pois olhem essa foto por satélite:

http://img407.imageshack.us/img407/9794/semttulouk5.jpg (http://imageshack.us)
By ramirobs (http://profile.imageshack.us/user/ramirobs)

Depois da construção do posto da brigada.. não muda muito mais do que isso... agora me define o que é calçada, o que é rua, e o que é grama?


Bem, tem a entrada da rua do Jordano, foi bem na esquininha....onde tem aquelas árvores (hj não tem mais)

mantabodyboarder
27-01-09, 13:37
mininadimotu,

Não estou julgando, só estou falando que até saiu barato, já que foi mais de uma infração e PM leva pro pessoal mesmo...
Eu tb faço as vezes uns "gatos" no transito (ainda mais ontem que parou tudo por inundação), mas sei que se um agente de trânsito ou policial pegar, vou tomar multa mesmo... E nunca se discute com PM...


Mas dá pra ver que tem um tipo de praça ali no meio entre as ruas sim.... :P

Ramiro
27-01-09, 14:57
Pra mim um Policial Militar que diz que vai aplicar uma multa mais leve não merece credibilidade alguma.. ele tem que aplicar a lei, se alguém à transgride já esta previsto na lei se esta infração é grave, gravíssima, média ou leve, e não cabe a ele decidir isso, ou mesmo decidir em que resolução do CNT ele vai enquadrar.

E outra os policiais militares que trabalham nas férias tanto em imbé como tramandaí em sua maioria não agem de forma correta. Ouvi relatos de pessoas que foram paradas por três motocicletas da policia militar onde a pessoa foi fechada como se fosse um bandido, mandando sair do veículo. Isso não é comportamento normal da policia.

Policial em sua maioria não sabe aplicar a lei, quando aplica, aplica errado.

PoWeReD69
27-01-09, 17:01
Qual o procedimento pra recorrer de uma multa.....?

Fui multado injustamente..... :#




AHAHA eu que o diga, tb estava junto :D e tb quero saber como recorrer akela multa


mesmo sabendo que até hj ela nao foi processada =P

Ramiro
27-01-09, 17:28
AHAHA eu que o diga, tb estava junto :D e tb quero saber como recorrer akela multa


mesmo sabendo que até hj ela nao foi processada =P


Quando você recebe a multa nela contém as informações necessárias para você recorrer. Você terá que enviar uma carta explicando o porque que a multa não é válida junto com a cópia da multa, da sua carteira de motorista e do documento do veículo para o endereço que consta na multa. Você tem um prazo para isso.

Cassio
27-01-09, 20:51
o pai não fez nada ilegal
mesmo pq nem eu nem ele seriamos burros o suficiente pra fazer algo ilegal

tudo o que a gente fez foi apelar pra boa vontade do comandante
e argumentar baseados no próprio código de trânsito
o pai não é PM
e toda a regra é baseada em interpretação da situação
a lei funciona assim
pergunta pra qq juiz ou advogado

se tu mudar o modo de interpretar as coisas
as coisas ficam diferentes
perante a lei

meu pai é oficial de justiça
e antes que qualquer um pense nisso...
não usamos nenhum tipo de influencia pra reverter essa multa
o comandante simplesmente concordou com nosso ponto de vista
e perante esse ponto de vista
a multa foi aplicada errada
isso gera a anulação da multa

simples assim





Bom galera
a maioria do pessoal daqui do RS ficou sabendo da pequena aventura do Gruilherme aqui no posto da Brigada Militar de Imbé durante nosso encontro do PN na praia.

Tenho ótimas noticias!
Meu velho deu uns jeitinhos aqui e gente conseguiu anular a multa dele!
Ele ia marchar com 600,00 contos, isso é muuuuuuuuuuuuuitos tanques de moto!

Só vou deixar um aviso pro guilherme!
hehehehehe
Se ele fizer denovo aqui na frente de casa, eu mesmo levo ele até os homi!
hahahahahahahaha

Bom! O importante é que a $$ que ia pra multa vai servir pra ele visitar mais vezes a galera!



Deixa eu ver se eu entendi..

Seu pai apenas apelou pra boa vontade do comandante baseando-se no própria código de trânsito, sendo que o fato dele ser oficial de justiça não influenciou em nada..

Mas quando o tópico foi aberto, vc disse que se ele fizer de novo você mesmo leva ele para os hómi!

Ué, se a multa foi cancelada baseado em argumentos no codigo uma vez, isso quer dizer que ele poderia fazer a mesma coisa quantas vezes quisesse que baseado no código ele não estaria fazendo nada errado ué.. então pode deixá-lo fazer novamente sussegado, não tem porque levá-lo para os hómi...


E viva o jeitinho BR :stop:

GuilhermeRS
27-01-09, 21:47
Carai, mas pediu tb, né?

Em cima da calçada, fazendo retorno irregular e passando em cima da grama da PM, teve sorte que foi só uma multa viu...


Primeiro aquilo não era nem uma claçada direito..

Segundo, tive sorte pq?? O pé de porco ia bate em mim na frente de todo mundo?? Ou iria me prender pq fiz um infração de trânsito??? Não entendo pq tive sorte na hora, pra mim eu tive foi maior azar de pegar um Pm que o Jordano emsmo disse que tem fama de "mala" pelos proprios colegas de corporação...

E tem mais, a multa só foi cancelada pq ele preencheu errada, se tivesse botada uma de "apenas" 197 reais, ning teria feito nada e eu teria que pagar mesmo, pois eu sei que fiz m#rda...


E eu vi que era Pm , mas mandei longe pq achei que fosse esses guardinha municipal que ficam cuidando das praças que nem tem aqui na cidade, e eu soh xinguei (não sou mal educado, muito menos ignorante e muito menos maloqueiro) pq tinha um trilho de carro no meio do tal canteiro... Entaum se passa carro pq não passa moto???

E o churras eh por minha conta sim, todo mundo que tava lá no findi jah está convidado... :OK: :OK: :OK:

mantabodyboarder
28-01-09, 12:05
Deu sorte pq ele fez só uma multa, poderia ter feito mais multas pra te sacanear por achar que vc estava abusando fazendo isso na frente do PM, quanto a bater, bem, não vejo motivo, mas não seria a primeira vez que isso ia acontecer não...

A multa só foi cancelada pq o pai do Jordano é oficial de justiça, se fosse o padeiro argumentando que a multa foi feita errada o comandante ia mandar esperar chegar e recorrer, coisa que não ia dar em nada, vide multa de dirigir carro sem capacete e pilotar moto sem cinto que tomaram e não cancelam nem com apelo ao presidente do detran, OAB e senado...


Tá parecendo o outro no outro forum que tava tendo blitz e ele ultrapassou correndo o carro da polícia em frente a blitz e depois ficou reclamando que foi parado sem motivo e que o PM que era folgado...

Ramiro
28-01-09, 12:08
Pra toda essa galera moralista...
****************!!!
:)


:policial:

menina de moto
28-01-09, 12:10
Pra toda essa galera moralista...
EDITADO


Concordo plenamente!!!!

O que importa é que a multa foi anulada e pronto....e principalmente que vai te churrascada por conta do Guilherme dia 07/02

Mostarda_69
28-01-09, 12:48
Vamo combina assim.. esse tópico fica soh pra qm tava no encontro e realmente viu o q aconteceu.. e q sim, foi uma safadeza dopolicial.. papo encerrado, qm quiser mais explicações vai no encontro q a gente mostra e se precisa faz desenho pra qm n entender ainda.. :k :k
seus chato q ficam complicando.. :P :P

Cassio
28-01-09, 16:41
Tá bom.. apesar do forum ser um espaço público, pode ficar com esse tópico só pra vcs, pois em algumas panelas
do PN além de faltar educação no trânsito falta educação no fórum também.

Abraços

E viva o churrasco/encontro por conta do imposto de renda dos moralistas..

Ramiro
28-01-09, 17:14
E viva o churrasco/encontro por conta do imposto de renda dos moralistas..


VIVAAAA!!!!!!

Mostarda_69
28-01-09, 18:06
Alguem tranca o tópico.. acho q ja fujiu do que era a moral dele..

casali
28-01-09, 18:07
Trancado :policial: