PDA

Ver Versão Completa : Ítens que a garantia não cobre



vinicius.a
02-02-09, 19:17
Há uns dias meu (da moto) cabo do conta-giros quebrou... o conta-giros simplesmente morreu. Aí fui na concessionária (tá na garantia ainda) e mandei colocar outro.

Qual foi a minha surpresa quando o vendedor vira pra mim e diz: "Vintão... é que cabos não são cobertos pela garantia...".

Já tinha ouvido essa história antes. Paguei e fui embora na boa. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.... quais outros ítens não são cobertos pela garantia?

Abraços!

ps. em exatos 11 meses, foi o primeiro gasto não planejado que tive com a Suzie! Vintão...

Furious VIPER
02-02-09, 20:31
Na real tem q ter explícito o q NÃO está na garantia... pq entende-se q ela está TODA coberta!
Dizem q bateria não tá na garantia, pq eles montam só na hora de entregar a moto. Palhaçada isso... eu acho q se é "garantia"... q seja completa... de metade da moto não me adianta de nada!
Mas o principal mesmo é o motor ter garantia... o resto não é caro, agora se fode teu motor... daí sim deu problema!

tom crazy
02-02-09, 20:44
Se não me engano os itens considerados de desgaste natural não são cobertos pela garantia. Seriam eles os cabos, pneus, bateria, lampadas, relação, embreagem, lonas, pastilhas e disco de freio. Que eu me lembre agora são esses.

Furious VIPER
02-02-09, 20:49
Se não me engano os itens considerados de desgaste natural não são cobertos pela garantia. Seriam eles os cabos, pneus, bateria, lampadas, relação, embreagem, lonas, pastilhas e disco de freio. Que eu me lembre agora são esses.

Resumindo: eles só cobrem o motor... isso se não conseguirem pôr a culpa em ti!

tom crazy
02-02-09, 21:24
Resumindo: eles só cobrem o motor... isso se não conseguirem pôr a culpa em ti!


Exato, isso se vc fizer todas as revisões certinhas pra não darem motivo pra alegar que o defeito não é culpa deles.

V0LK0V
03-02-09, 07:36
Exato, isso se vc fizer todas as revisões certinhas pra não darem motivo pra alegar que o defeito não é culpa deles.


e mesmo assim eles tenta te culpar.

mas se a moto é nova os cabos nao podem estar com desgaste, afinal a vida util deles é bem longa. eu faria pressao neles, quanto mais bagunça melhor.

Mostarda_69
03-02-09, 11:35
Ta mas eles podem abrir o motor e alegar desgate natural por uso severo.. eaheauheua

Única vez q precisei usar garantia foi com a Hunter e umas 5 vezes, todas sempre consegui tudo e n sofri.. ate lâmpadas queimadas eram trocadas e nunca foram cobradas..

tasmotos
03-02-09, 11:46
Amigos,

A o problema da garantia é a mesmo de outros problemas como: motor com tecnologia ultrapassada, moto sem freio a disco, moto sem partida eletrica, etc.
É a falta de amadurecimento do mercado, apesar da loucura de concorrencia que se instalou atualmente, o mercado de motos ainda é imaturo, instavel e sem regras.
No mercado automobilistico, no item garantia, por exemplo, vemos que a cada dia as fabricas oferecem prazos maiores de garantia com certificados que cobrem cada vez mais itens.
Só nós motociclistas, comprando com sabedoria e reividicando sempre nossos direitos poderemos mudar esse tipo de situação...

Abraços

tasmotos

san_haim
03-02-09, 13:42
Na minha opinião, extremamente ridiculo isso, vc paga um absurdo, dizem que tem garantia, aih quando vc vai la atras dos seus direitos toma um NÃO bem grande.. KKKKK

To rindo, mas se fosse comigo eu ia lá e fazia ele provar que não estava na garantia.
Se não provar vai ter que trocar. Se vinte reais pra vc é pouco, eu vou te dizer uma coisa: é por isso que eles fizeram isso com vc, provavelmente embolsam o dinheiro que vc pagou, ja que o cabo estava na garantia ( se é que estava, pq isso muda de montadora pra montadora.)

gudex
03-02-09, 16:24
Quando comprei a 150cc na primeira lavada que fui dar nela (no dia seguinte), percebi que o tanque tinha um amassadinho e uns 3 ou 4 arranhões bem feios, que no dia que peguei ela não percebi (pois era noite).
Peguei a moto mais o meu pai, e fui até a revenda e exigi que me trocassem o tanque!!!

Eles trocaram e não puderam nem xiar!!!