PDA

Ver Versão Completa : Capacete Bieffe aberto. Opiniões ??



buzato
02-02-09, 21:39
Olá meus caros.

Estou a procura de um capacete, já pensei em comprar capacete fechado, mas depois de uma luz do amigo Edson fui atrás de um bom capa aberto mesmo (já que minha utilização é 90% urbana, e este calor está de matar). Depois vou atrás de um bom capa fechado

Bom, minha idéia era pegar um da Peels, o Air 17, que é bonito, e tem uma grande viseira, que protege boca e olhos de insetos. Procurei na internet e o preço agradou: R$67,00 + frete. Mas hoje ao experimentar o F21, que é tipo um Air 17 com queixeira removível e o conforto deixou a desejar, E MUITO.

Então me foi mostrado o Bieffe, SJ, modelo de luxo do Peels Air 17, e em tudo ele me agradou, é confortável, ajuste perfeito na cabeça, viseira igualmente grande e em 2mm. O que gostei foi do preço. R$166,00 o cara me faz a vista. Na internet este capacete nao sai por menos de 200. Achei até numa loja a 167, só que tem mais uns 20-30 de frete ...

Alguém tem ou já teve pra opinar ?

Grato

Furious VIPER
02-02-09, 21:46
Capacete aberto = cocozão! hehehehe

Não te esquece q as chances de tu cair são milhões de vezes MAIORES em via urbana do q em rodovias.

OptimusLeo
02-02-09, 22:04
Olha so as porcentagens dos impactos distribuidos por zona:

http://home1.gte.net/res0ak9f/helmet.jpg

Agora, soma as porcentagens das zonas que um capacete aberto NAO protege...e vai ver que chega perto do 50%!!!

E como o Viper disse, levar tombo na cidade e MUITO MAIS PROVAVEL do que levar na rodovia.

E mais seguro ir a 200 km/h numa estrada de 4 canais sem ninguem perto, do que ir a 50 km/h no centro da cidade.

persiu
02-02-09, 23:32
Uma coisa que conheço bem é capacete !!! rsss :P

E ainda faço questão de usar uma balaclava faça o calor que fizer, não me importo ficar com o rosto ou cabelo molhado de suor, do que correr o risco de ficar com uma cicatriz no rosto ou coisa pior !!! :stop: :stop: :stop: :NOOK:

Do meu ponto de vista capacete Aberto não poderia ser usado.***(editado)

Abraços...

mantabodyboarder
02-02-09, 23:39
Só posso te desejar boa sorte, já que tá na moda nem ligar pra se arrebentar...

Furious VIPER
02-02-09, 23:49
Do meu ponto de vista capacete fechado não poderia ser usado.

Fechado? tem certeza??



Só posso te desejar boa sorte, já que tá na moda nem ligar pra se arrebentar...

hahahah Manta tirando onda com a inocência da galera!!

Capacete fechado por piorzinho q seja (mesmo qseja akeles ebf7 PODRE q dói), já protege mais q os abertos... afinal os abertos não tem proteção NENHUMA na frente.

Se for realmente usar capacte aberto, tire muitas fotos sorrindo, pois podem ser suas últimas!

mantabodyboarder
03-02-09, 00:01
hahahah Manta tirando onda com a inocência da galera!!


Eu desisti de argumentar, eu apoio e depois até indico pro Prêmio Darwin, afinal é um favor se retirar do pool genético da humanidade

OptimusLeo
03-02-09, 00:04
Eu desisti de argumentar, eu apoio e depois até indico pro Prêmio Darwin, afinal é um favor se retirar do pool genético da humanidade


Seria utopico, mais depois por culpas desses nomeados, "nois" ficam chorando pelo DPVAT e tudo isso...

Ivan RJ
03-02-09, 00:05
Seu dentista vai ficar muito feliz, aliás, você conhece algum cirurgião plástico que cobre baratinho? Pois é disso que vc vai precisar usando um capacete aberto, esse troço eu nem chamo de capacete. Qualquer capacete vagabundo fechado, é um zilhão de vezes melhor que o mais caro aberto. Espessura de viseira em capacete aberto não tem nada a ver, vai quebrar e ainda pode cortar o seu rosto. Os acidentes ocorrem, na maioria absoluta das vezes, na cidade. Pense bem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
03-02-09, 00:10
Uma historinha...
Prima do meu amigo, linda, andava devagar com a bizinha dela e com seu capacete...escorreu e caiu, perdeu todos o dentes da frente, teve que refazer todos...

renanperim
03-02-09, 07:07
QDo li o assunto do tópico já fiquei com pena do criador, eajheauhueuh

É mais doq obv, esse cara que te deu "essa dica" ta afim de te ver esticado no chão.
Pega 120-140 reais, compre um Match 5 e seja feliz. Já que não pode subir um pouco mais para MHR entre outros.

YBRnaVEIA
03-02-09, 08:48
Calor!!!??? Cara na minha cidade o sol brilha em 13 dos 12 meses do ano e mesmo assim uso capacete fechado, botas, jaqueta e luvas. É melhor sentir o calor dos equipamentos de proteção do que o calor do asfalto, com certeza. Pense bem nisso.

Baêta
03-02-09, 09:01
Cara, vai de fechado. Imagina o seguinte. Vc já é feio (pra mim todo mundo aqui é feio rsrsrs). Deus me livre e guarde, se vc cair, vai ficar mais feio ainda.

Não é lá grandes coisas, mas já pensou num escamoteável? Tenho um, mas estou pensando seriamente em aposenta-lo. Comprei um capa off road. O "trem" é ventilado pra baralho e estou gostando muito. Talvez seja melhor opção.

Adriano CG bolinha
03-02-09, 11:29
Mais um voto para capa fechado ... rodava 200km por dia e só fechado tomei uma multa com o aberto sem viseira e vi um conhecido perder os dentes ............... 10000 x 0 para o fechado

Carlos Roberto
03-02-09, 13:32
Há certas economias que não valem a pena...mas algumas pessoas só descobrem depois do prejuizo.

Joao XTZ
03-02-09, 13:43
Cara, vai de fechado. Imagina o seguinte. Vc já é feio (pra mim todo mundo aqui é feio rsrsrs). Deus me livre e guarde, se vc cair, vai ficar mais feio ainda.

Não é lá grandes coisas, mas já pensou num escamoteável? Tenho um, mas estou pensando seriamente em aposenta-lo. Comprei um capa off road. O "trem" é ventilado pra baralho e estou gostando muito. Talvez seja melhor opção.


grande resposta ,as vezes um off road eh melhor que um aberto e vc ainda tem a proteçao(e forte) da queixeira...

valeu...

V0LK0V
03-02-09, 13:58
assutaram tanto o guri que ele nem voltou ahsduhaduhdu

mais ta certo, capacete aberto é uma merda mesmo

Wanderson
03-02-09, 14:09
eu tenho um robocoop ai aberto
e soh ta aberto pq tirei essa foto
mas tipo nem ando mais com ele aberto por causa das multas
q tomei 1 multa por causa disso
mas sei la, capacete aberto eh legal e confortável
mas a proteção é inferior aos capacetes fechados
vai de gosto
eu quero comprar um LS2 mas to sem grana ainda

Wanderson
03-02-09, 14:12
Só posso te desejar boa sorte, já que tá na moda nem ligar pra se arrebentar...

Ai se ja ta generalizando
eu comprei um aberto pq sou fumante
e fumar com capacete fechado eh osso
mas nem ando com ele aberto mais

mantabodyboarder
03-02-09, 14:17
O cara quer aberto, não escamoteável...

Rafa Davidson
03-02-09, 14:20
ah tem uns fechados da ls2 que são bem bonitos e um aberto da beiffe deve ser quase o mesmo preço.

Furious VIPER
03-02-09, 18:37
Wanderson... comprar capacete assim e usar a desculpa de ser fumante foi a pior da história!!

amiltonscj
04-02-09, 01:07
Wanderson... comprar capacete assim e usar a desculpa de ser fumante foi a pior da história!![2]

buzato
04-02-09, 02:07
Bom, se eu disser que este tópico não me fez repensar sobre a compra de um capacete aberto estou mentindo. E o que mais me motivou a repensar foi a foto do Wanderson: basta comparar a exposição do rosto dele com a do garupa e é óbvio que se cair inconsciente vai ralar a cara no chão mesmo.

O Bieffe, além do ótimo preço, é muuuuuito confortável, boa qualidade de revestimento, todo acolchoado, com engate rápido de muita segurança (daqueles que o engate é vazado, e não em forma de pino como de capas + baratos)

Bom... o que me empolgou foi que experimentei um Yohe fechado hoje e ficou muito gostoso e BONITO na cabeça... custa um pouco mais que o Bieffe mas é um capacete aparentemente excepcional, muito confortável também, com boa vedação pelas opiniões que cacei nos foruns. Aparentemente houve um auê em cima deste capacete pela suspensão da homologação por um tempo, mas já foi resolvido, o capacete é importado legalmente, e no site deles tem uns vídeos de testes, eles tem certificação DOT, etc etc..

Agora fico entre um MHR original usado e um Yohe novo. O que acham ?? Alguém tem algum capa bom até 200 reais tamanho small que queria me vender ? :)

pedrohools
04-02-09, 02:14
vcs são pior q minha mãe...... ta loco véio.....

Furious VIPER
04-02-09, 07:59
Capacete USADO??? Mas neeeeeeeeeeeem a pau!
Prefiro um Bieffe Novo do a um SHOEI usado!!

mantabodyboarder
04-02-09, 15:24
Buzato, mas é usado numa "loja de usados" ou é de amigo/conhecido?
Cuidado com essas lojas! Pode ser de origem duvidosa, já que quando levam a moto, levam o capacete junto!

Quanto ao capacete, eu conheço mais de uma pessoa que tem Yohe, e todos gostaram bastante do capacete, pelo valor que custa difícil achar melhor.
Tem a ideia do Bereta tb, se acha que o problema é calor e abafar, vai de capacete cross com viseira (tem mais modelos que possuem a viseira integrada), ele é confortável e ventila (até demais).


Eu encho o saco quando o pessoal começa a querer ficar sem equipamento ou com equipamento falho pq prefiro encher agora que depois, se o cara cair, ficar pensando "pqp, se eu tivesse ouvido aquele chato não estaria tomando almoço de canudinho"

(PS.: Antes de falarem que é exagero, 3 amigos meus já precisaram se alimentar de canudinho por mais de um mes direto, pq fraturaram a mandíbula)