PDA

Ver Versão Completa : Motard - Moda ou não?



hedertone
03-02-09, 22:40
Depois de um tempo que aconteceram os lançamentos da STX Motard, XTZ 125 e 250x, fico me perguntando... Esse estilo pode ser considerado uma moda que logo vai passar? Será que pega???

Gostaria de saber a opinião de vocês!!


Abraço!!!

mantabodyboarder
03-02-09, 22:53
Joselito,

Aqui em Sampa já era, já veio pra ficar, cada vez só vejo mais e mais motos SM nas ruas

OptimusLeo
03-02-09, 22:54
O estilo como tal vem desde os anos 70's, mais so faz ums poucos anos que pegou forte no USA e ainda mais recente, no Brasil...na Europa tem um boom.

O estilo sempre existiu, mais sempre foi algo assim muito caseiro, feito a mao...muitas poucas marcas se atreviam a tirar um motard de fabrica. Agora, elas viram que tem mercado e por isso comecaram a fabricar varios modelos de SM.

E tambem olha motos como as KTM SMR Supermotard e Ducati Hypermotard...que NAO SAO SM, mais usam no nome "Motard" para poder aproveitar o boom que tem este nome no mundo das motos atuais.

E tambem atualmente, da para notar que as Cafe Racers e Streetfighters estao "de moda" tambem, ja varias fabricas estao lancando (ou ja lancaram) modelos inspirados nestas vertentes de desenho.

hedertone
03-02-09, 22:56
Joselito,

Aqui em Sampa já era, já veio pra ficar, cada vez só vejo mais e mais motos SM nas ruas
Cretino.... Lembrou do Joselito :S pensei que tinham esquecido isso heuaehe

Aqui tem poucas SM... ={

Rafa Davidson
03-02-09, 23:01
o problema é que elas custam um pouco mais caro, mas a proposta da moto é boa.

Marcio
03-02-09, 23:55
Aqui em Recife eu vejo poucas mas eu acho q veio pra ficar.

delanius
04-02-09, 06:38
Com certeza veio pra ficar!!

Aqui na minha regiao tem muitas SM. Acho o estilo da moto muito Show, seja da Sundown ou a XTZ-X

E ainda demorou muito pra chegar aqui no Brasil !!!
E como sempre, a conservadora Honda nem toma conhecimento!!
Impressionante como a HOnda aqui no Brasil é devagar!!!

Parabéns a Yamaha e Sundown pela coragem de inovar!!!

Baêta
04-02-09, 06:43
Se é moda ou não, nem me importo. A verdade é q nunca me diverti tanto com uma moto como estou me divertindo agora com a X. A bandit coitada, tá até ficando de lado.

Tqf2
04-02-09, 07:34
Quando fui comprar minha FAzer,,, na verdade eu queria era a Lander X :P

MAs faltou grana

Roberval3000
04-02-09, 07:48
nao axo q seja moda

lagreca
04-02-09, 08:01
Também não acho que seja moda, é mais um stilo que veio para ficar,lógico que nunca vai alcançar o patamar das trails e street, mais está ganhando seu espaço.

Tanto que ano passado teve a categoria X no campeonato nacional de SM, onde corriam a galera mais "amadora" com lander x e SM transformada.

Furious VIPER
04-02-09, 08:29
Deu uma acalmada na empolgação, isso é fato...
Antes SM era a melhor coisa do mundo... agora é um estilo de motos assim como qqr outro.. tem suas vantagens, desvantagens...
Enfim... mercado sempre vai ter!

hedertone
04-02-09, 08:34
Eita!!!!!!!!!!!

Por isso que gosto desse povo!!! :D

Obrigado pelos posts ehaueeh

Richard
04-02-09, 08:44
Tb não acho que seja mooooda...

Tipo não acho que vai continuar a zona que é hoje, que todo mundo que tem trail agora tem que trasformar em motard...

Mas depois que acabar esse boom, vai ficar meia duzia de motos pois sempre terão os que gostam, da mesma forma que ainda tem gente que gosta das Café Racer e outros estilos...

Daqui a pouco a febre acaba e sobra só quem SEMPRE gostou do estilo....

kylder
04-02-09, 09:01
Ducati Hypermotard 1100S, essa sim..

hedertone
04-02-09, 09:06
Ducati Hypermotard 1100S, essa sim..
Show!
Mas acho que não são realmente motard's... devem levar o nome para aproveitar a maré..;

http://www.motorcyclists-online.com/moto-essais-articles/images/illus/DucatiHypermotardsTest_04.jpg
http://www.gearpatrol.com/images/ducati_hypermotard.jpg

Furious VIPER
04-02-09, 09:09
Mas se tem corpo de trail com rodas menores.. é motard.. simples!! o resto é perfumaria!
A Ducati Hypermotard... é motard sim!

Hanniball_King_CbaMT
04-02-09, 09:15
eu acho nunca pilotei uma, mas sou iludido pra ter uma,
acho que eu sonho em um dia poder fazer um slide,
acho que essa manobra deve ser o que separa os pilotos dos ''pilotos'',
mas aqui em Cuiabá MT, nao tem pista pra andar, e as ruas, nao sao la aquela maravilha,
mesmo assim ainda quero ter uma, e se possivel até ano que vem no maximo.
nao me importo se até la vai ser moda ou nao,
até espero que nao, dai abaixa o preço das peças, hauauhahuahu

t+ rapaziada

Hanniball_King_CbaMT
04-02-09, 09:17
Mas se tem corpo de trail com rodas menores.. é motard.. simples!! o resto é perfumaria!
A Ducati Hypermotard... é motard sim!


não é motard naoooo....
.
.
.
.
.
´
Hypermotard.....

kkkkkkkkkkk
t+

Wanderson
04-02-09, 09:20
eu nao acho q seja moda
mas o pessoal gostou e as empresas criaram motard pra vender mais motos
rs

OptimusLeo
04-02-09, 12:27
Mas se tem corpo de trail com rodas menores.. é motard.. simples!! o resto é perfumaria!
A Ducati Hypermotard... é motard sim!


Nao e nao.

Ela NAO e uma trail, ela e uma moto de rua com certo estilo feito para evocar e lembras as verdadeiras motards...mais ela nao vem derivada de nenhuma enduro, assim que nao e uma motard "per se". A Hypermotard entra mais no genero "Hooligan bike".

Igual as KTM SMR, e Aprilia Dorsoduro, nao sao verdadeiras motards e sim Hooligan bikes.

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/KTM%20LC4%20690%20Supermoto%2007.jpg

http://static.blogo.it/motoblog/foto-dinamiche-aprilia-smv-750-dorsoduro/01_aprilia_smv_750_dorsoduro_v_01.jpg

Verdadeiras motards?

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/KTM%20660%20SMC.jpg

http://www.powersportstv.com/adminuploadedimage/400x200/2006_Husqvarna_SMR_450.jpg

Baêta
04-02-09, 16:04
http://www.powersportstv.com/adminuploadedimage/400x200/2006_Husqvarna_SMR_450.jpg

Sonho meu, sonho meu

vedovatto3
04-02-09, 16:25
Essa aprilia preta é muito Show.

Rafa Davidson
04-02-09, 16:29
a Husqvarna tem Motards ótimas.

OgaiT
04-02-09, 18:40
Não acredito que seja simples moda, veio pra ficar mesmo. Tanto é que hoje as montadoras se preocupam muito em tem um modelo desse segmento.
E so assim mesmo para se ter uma TRAIL que faz curvas acima de 80 por hora deitado na muleka....

Joao XTZ
05-02-09, 13:17
Mas se tem corpo de trail com rodas menores.. é motard.. simples!! o resto é perfumaria!
A Ducati Hypermotard... é motard sim!


se baseia pela fotu...tem altura (e bastante)...suspensoes (quem sabe ) de um longo curso,e rodas 17 ,e parece com uma moto trail ,eh uma motard sim!!!No salao da Moto daki de SP pude ver uma de perto e ela eh tao alta quanto a Multistrada (que jah tinha uma veia SM) ...

as motos SM de fabrica tem seu mercado ,afinal jah provaram que são um estilo de moto que veio pra fikar...as XTZ X vendem até relativamente bem e tiraram muito mercado das STX Motard da Sundown...mas ainda acho que tem muita gente fazendo SM "caseiro",e muita gente acerta a mao assim como tem gente que exagera...tipo Polaco da vida...

valeu...

OptimusLeo
05-02-09, 15:32
se baseia pela fotu...tem altura (e bastante)...suspensoes (quem sabe ) de um longo curso,e rodas 17 ,e parece com uma moto trail ,eh uma motard sim!!!No salao da Moto daki de SP pude ver uma de perto e ela eh tao alta quanto a Multistrada (que jah tinha uma veia SM) ...


Multistrada com veia de SM? Puxa Joao, esa moto e uma tipo adventura, dual purpose, qualquer coisa MENOS uma SM.

Agora entao toda moto que alta e SM? :-/

Uma SM verdadeira tem algo que a Hypermotard, SMR, Dorsoduro, etc nao tem: ser ligeira, isso e a PRINCIPAL caracteristica de uma motard pura, pesar bem leve, ums 100-120 kgs. Tem algumas de rua como a 610SMR que podem pesar um pouquinho mais.

Mais cuando uma moto pesa mais do que uma SS, NAO E SM. Puxa, a Hypermotard pesa mais do que a 1198S, como vai achar que isso e uma motard pura? :)

Baêta
05-02-09, 16:18
é isso aí q o OL falou. SM tem q ser leve. A Hyper, KTM e Aprilia q postaram, estão em outro patamar de supermoto. Imagina pegar uma Trail de 100kg ou menos, beirando os 50cv (ou mais) transformada para SM. É o CÃO rsrs.

A propria SM610 é "pesada". Tem 140kg e 50cv. Mas certamente é muito melhor de pilotagem q uma Lander X (óbvio). Isso q a X tem 10kg a menos e menos da metade da potencia

Joao XTZ
05-02-09, 16:27
mas se trata de uma 600 cc ...uma Xt 660 menos de 165 kg ela não pesa...ai vendo por esse ponto uma SM 610 eh até leve comparado com uma XT 660 mudada pra SM...

e leo pode fikar sussegado que ainda sei o que eh uma motard...mas vc se esqueceu que se trata de uma v/L2 e que esses motores costumam ser (um tantinho assim) mais pesados que as mono ??? a Multistrada tem uma veia SM sim ,uma moto trail (como ela deveria ser) :s não vem com aros marchesini 17 e pneus Diablo Pirellli ,meu ela tem quase td de uma dual pourpose,mas nas rodas ela tem mais sport do que trail... :G

e tem outra se a ducati chama sua SM de Hypermotard...pode ter certeza que o peso dela ela compensa em algum outro ponto ...tipo o motor... ]:)

valeu... :lol: :lol: :lol: