PDA

Ver Versão Completa : Pequenos reparos na motoka !



Bruno Boo
03-02-09, 23:40
Faz 2 meses, lá para Novembro de 2008, eu tomei um rola com a motoca, minha Factor sofreu apenas leves escoriações, mas como na concessionária tudo é muito caro, gostaria da ajuda de vocês para tentar consertar esses pequenos machucados na motoca, alguma dica ?? Aqui vai também umas fotos dessas batidinhas na moto:

http://img18.imageshack.us/img18/499/baleada3ef0.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/5781/baleada1mv1.jpg

http://img13.imageshack.us/img13/3031/baleada2lb6.jpg

gudex
04-02-09, 11:03
ixi brother, sinceramente, eu trocaria tudo esses peças...

É meio carinho? É CLARO QUE É
Mas pelo menos, daqui a uns 3 meses tu não vai tar com uma moto nova e toda enferrujada onde arranhou...

loucura
04-02-09, 11:22
amigo Gudex

a canela e o paralama não enferrujam, aluminio e poliuretano.. plastico,

BRUNO
o arco não tem conserto pois esse ralado pra consertar e cromar ainda sairiam mais caro que um novo.. na canela a 1ª foto vc pode lixar com uma lixa fina tipo 1200 e pintar na cor prata colorgin(nao tenho certeza do tom) o paralama é serviço de lataria... primmer e pintura e verniz.. abraço.

Furious VIPER
04-02-09, 11:27
amigo Gudex

a canela e o paralama não enferrujam, aluminio e poliuretano.. plastico,

BRUNO
o arco não tem conserto pois esse ralado pra consertar e cromar ainda sairiam mais caro que um novo.. na canela a 1ª foto vc pode lixar com uma lixa fina tipo 1200 e pintar na cor prata colorgin(nao tenho certeza do tom) o paralama é serviço de lataria... primmer e pintura e verniz.. abraço.

Tá respondido! hehehe

Arco do farol é só trocar.. um original da Yamaha sai por 35 pilas parece.. eu vi na internet.
Paralama é pintura automotiva mesmo.. sem choro.
E as bengalas... q tal pintar as 2 de preto? some o arranhão! hehe Se mantiver as bengalas cinza.. podes pintar as 2 de cinza... sim, pra ficar uniforme, só tira a roda e o paralama dianteiro e pinta as bengalas... se kiser enverniza depois.
Agora q eu aprendi a pintar.. o serviço fica perfeitinho.

gudex
04-02-09, 11:41
Agora q eu aprendi a pintar.. o serviço fica perfeitinho.

pois é, pois se eu não me engano, uma vez o senhor tentou pintar as bengalas da moto de preto e ficou um cocô, to certo ou delirando???

douglasybrazul
04-02-09, 11:49
aonde que tem fotos de bengala arranhada

pelo que vi eh troca o aro do farol ki eh barato

lixar e pintar o protetor do escapamento e comprar uma tinta da cor da moto e retocar o lama

Furious VIPER
04-02-09, 11:58
pois é, pois se eu não me engano, uma vez o senhor tentou pintar as bengalas da moto de preto e ficou um cocô, to certo ou delirando???

Tá certo... no tempo q eu nõa sabia pintar fiz cagada violeeeeeenta mesmo! Agora eu sou ninja na pintura!

Bruno Boo
04-02-09, 12:20
Então, vlw pelas dicas, o Aro do Faról vou comprar outro mesmo, não tem jeito !

Na foto, não são as bengalas e sim o protetor do escapamento, é que o ângulo da foto não favorece.

Quanto a pintura, é mais recomendavel levar na funilaria ou comprar e pintar eu mesmo ? Aonde encontro para vender tinta automotiva ?

Vou aproveitar o tópico para perguntar também outra dúvida, será que cabe rodas e pneus de Fazer na Factor ? Ou é melhor colocar rodas e pneus de Strada ?

Luigi
04-02-09, 12:24
O cara deu uma pintada na bordela do se aro traseiro e já acha que manja tudo!

Gaucho é foda ... auishiuahsiahs

Furious VIPER
04-02-09, 12:25
tem q ser os da Strada.. pq a Fazer usa aros 17''!!
mas NÃO RECOMENDO!! Pneu maior só dxa bonito...



O cara deu uma pintada na bordela do se aro traseiro e já acha que manja tudo!

Gaucho é foda ... auishiuahsiahs

Vai cagá!

Stone
04-02-09, 19:11
no protetor de escape mete um adesivo, o aro troca e o paralama dianteiro pinta inteiro de preto-fosco, ou manda pintar da cor da moto mesmo

Christian
04-02-09, 19:55
O protetor de escape como é de "plástico", tu pode lixar com uma lixa 400, depois uma 1200 e pintar da cor da tua preferencia.
O aro do farol só trocando.
E o paralamas tu vai mandar pintar inteiro só por causa desse arranhãozinho? Eu deixava assim mesmo, pois é dificil conseguir pintura parecida com a original.

E os que viram bengala ali estão cegos, não deviam nem ter CNH. :D :drool:

Abraços!

Furious VIPER
04-02-09, 21:08
E os que viram bengala ali estão cegos, não deviam nem ter CNH. :D :drool:

SENSACIONAL!! hahaha eu jurei q era uma bengala akilo ali! hahaha

gudex
05-02-09, 07:57
E os que viram bengala ali estão cegos, não deviam nem ter CNH. :D :drool:
Abraços!

SENSACIONAL!! hahaha eu jurei q era uma bengala akilo ali! hahaha

Eu também jurei que era a bengala da moto...



O protetor de escape como é de "plástico", ...

Plástico????

Pra mim aquilo é de alumínio, ou qualquer outro metalzinho vagabundo...

Joao XTZ
05-02-09, 13:38
o protetor das YBR novas eh de plastico igual o das XTZ 09...meu eu trocava esse protetor...e o arco do farol...

valeu...

Christian
05-02-09, 13:52
Não é plástico, por isso coloquei as aspas. ;)
É algum composto que não lembro o nome, mas é parecido com plástico.

Abraços!

Joao XTZ
05-02-09, 14:54
Poliuretano=plastico...

valeu...

loucura
10-02-09, 00:40
tem q ser os da Strada.. pq a Fazer usa aros 17''!!
mas NÃO RECOMENDO!! Pneu maior só dxa bonito...
Vai cagá!



k kk k k k kkkkkkk kk k k kkkkk

Bruno Boo
17-02-09, 13:25
Ressucitando o tópico, alguém de São Paulo sabe aonde consigo tinta automotiva para motos ? Ou de carro mesmo, desde que seja da mesma cor da minha YBR ?

tecnicomauricio
17-02-09, 14:52
dá uma dó de ver a motinha arranhada... né..

Wanderson
17-02-09, 15:10
Ressucitando o tópico, alguém de São Paulo sabe aonde consigo tinta automotiva para motos ? Ou de carro mesmo, desde que seja da mesma cor da minha YBR ?

vai em uma funilaria
ou em lojas q vendem tintas automotivas rsssss

Stone
17-02-09, 21:35
vá numa loja de tinta automotiva, leva um pedaço da moto (como tampa lateral...)e manda fazer a tinta

tecnicomauricio
18-02-09, 08:17
vá numa loja de tinta automotiva, leva um pedaço da moto (como tampa lateral...)e manda fazer a tinta

Se for em uma loja de tintas das boas eles devem etá ter o catálogo de tintas de motos, e talvez ate tenham a tinta, se n tiver aí eles mesmo fazem como dito aqui..