PDA

Ver Versão Completa : Como moldar papel Con-tact!!



Mostarda_69
04-02-09, 12:26
Eu vo coloca no tanque da moto e nas laterais... mas pra n enrugar como eu posso fazer?? da pra esquenta com secador de cabelo?? eu coloco detergente liquido pra deslizar na pintura..

Pq eu tinha colocado umas fita crepe no baú onde ia os nós da redezinha, mas com o sol ele saiu a calo no baú, e foi um inferno tira, dp vai q eu esquento e a cola do con-tact sai na pintura...

Richard
04-02-09, 13:05
Ow Mostarda...

Eu nunca vi ninguem tenta, mas uma opção é vc usar um filme termo-encolhivel pois ele não tem adesivo...

Aqueles filmes de fardo de refrigerante ou latinha sabe???

Pois ai vc ensaca o tanque e depois dá uma aquecida até o filme encolher e envolvar o tanque...

Não sei se dá certo, é apenas uma ideia...

Ela me veio na cabeça pois a industria onde eu trabalho fabrica esse tipo de filme além de outros...

tecnicomauricio
04-02-09, 13:17
hei Richard, explica melhor como é esse produto aí.. ou passe o site da empresa pra gente ver como funciona...
valeus!!

gudex
04-02-09, 13:19
é aquele plástico que segura as latinhas de cerveja no pack

Mostarda_69
04-02-09, 13:37
humm.. mas é temporário... soh pra viajar mesmo... eu acho q vo mete na garra mesmo.. nem que fique com bolhas.. pois coloco hoje e tiro domingo mesmo....
o que a gente n faz pra preserva a pintura.. paguei 3,20 ometro... peguei 3 pra garantir.. eahaeuhaeu

tasmotos
04-02-09, 13:51
Ai Amigos,

Em Sorocaba tem um cara fera, que só vive disso, ele faz adesivagens provisorias ou definitivas, ele usa adesivos tipo contacto, mas é de uso profissional. Para moldar ele usa soprador termico (tipo secador de cabelo) eu já vi ele usando. Para remover cola ele usa solução desengraxante da maxi rubber, essa dica ele me passou e eu tambem uso.
Não sei se ele usa detergente, mas já vi outras pessoas usando.
O resto é pratica mesmo. Ja trabalhei em concessionarias de caminhões mercedes, e o pessoal da funilaria apanhava para colocar aqueles adesivos originais, então eles foram na fabrica, e em um dia de treinamento aprenderam tudo.
Acho que o plastico que segura as latas e garafas pets tem que ter maquina para usar.

Abraços

tasmotos

Wanderson
04-02-09, 14:42
Coloca aqueles plasticos de enrolar carne e por na geladeira
acho q eh mais facil e mais barato pra por
se eh temporario

MarciON
04-02-09, 14:45
Coloca aqueles plasticos de enrolar carne e por na geladeira
acho q eh mais facil e mais barato pra por
se eh temporario



concordo
plástico filme bem mais pratico
em motofest vejo mt moto com esses

Mostarda_69
04-02-09, 18:14
Aquilo é a mamior porcaria.. começa a entra vento e esfarela todo.. e o pior e q separa em pedaacinhos de 1mm e fica por toda moto.. experiencia do primeiro encontro esse ano..

ja comprei um papel con-tact.. fico bem mal colado neh.. aeuehauhaeu
mas tapei toda moto.. soh n tapei a parte cinza da lareal e a parte de cima do paralama..

Mostarda_69
04-02-09, 18:18
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC02025.jpg
adesivada e pronta..

Tqf2
04-02-09, 18:21
Eu estou planejando viajar novamente para Mato Grosso esse ano, e estava pensando em usar esses Film plásticos, ,,,

Mas então eles não aguentam uma viagem.......?

douglasybrazul
04-02-09, 18:41
vc vai viajar bastante neh ?

cuidado pra esse papel não grudar demais

por causa do calorão

Tqf2
04-02-09, 18:43
vc vai viajar bastante neh ?

cuidado pra esse papel não grudar demais

por causa do calorão


Vc fala eu.....? :P

Sim a viagem é por volta de 1.800Km só pra ir...

É que eu queria proteger, pois pra lá (Mato Grosso) tem umas etradas meio ruins e muita carreta de soja, então fica jogando grãos de soja em quem está atrás delas... tenho medo de riscar a moto...

Stone
04-02-09, 19:19
pra colar em partes planas usa água e detergente, em partes angulares tem que ser na manha mesmo, usando uma espátula e um soprador térmico, secador de cabelo não dá pois esquenta muito pouco (o soprador que eu usava aquecia a 300 e 500º). Se você não ter o soprador industrial deixa a moto esquentar bem no sol e depois cola com a ajuda de uma espátula que vai ficar bom, pode ser uma espátula dessas que os pintores passam massa, é uma de plástico branquinha

Para tirar o adesivo deixe a moto no sol para ele amolecer, e a cola tira com Querosene ou água e detergente, depende da base da cola do adesivo

Wanderson
04-02-09, 19:26
mas se vc colcar papel contact nao vai ficar com a cola depois?
acho q o filme eh melhor
passa umas 4 voltas q acho q aguenta hein

Stone
04-02-09, 19:36
as vez fica cola, as vez não, depende da qualidade do adesivo, mas se ficar é só tirar que sai tudo

Mostarda_69
04-02-09, 20:14
Nas instruções diz pra qd ficar muito tempo e bem colado eh sh usa um secador de cabelo pra ajuda...



secador de cabelo não dá pois esquenta muito pouco (o soprador que eu usava aquecia a 300 e 500º).

credo, e olha q tava quase desmanchando com oi secador de cabelo. aeueahuea
mas fico terrivelmente mal colado.. eh soh pra uma viagem mesmo.. ehauheuea;;;

Furious VIPER
04-02-09, 21:12
Mostarda.. faz o q o Wanderson falou... pode colocar o papel-filme à vontade!
Sempre faço isso no tanque qdo vou usar minha mala-magnética...
Não esfarela nada.. é só deixar ele bem preto nas voltinhas do tanque e não sobrando demais...
Se pegar mto vento com partes sobrando, começa a bater e incomoda o barulho... então cola onde tu qr... confere até onde o a mala vai grudar no tanque e recorta ali pertinho... simples! não enruga nem nada!

Dica MUITO importante: Não coloque esse papel por cima do bocal do tanque... a gasolina q as vezes fica ali pode oxidar e corroer o verniz do bocal.

buzato
04-02-09, 21:33
Antes de tudo a variação de temperatura do motor não é bom pra nada, nem carburador nem injeção, só faz a moto poluir ainda mais se a mistura nao for controlada. Quem consegue corrigir a mistura corretamente, e corrigindo o ponto de ignição de a cordo com a tempratura do motor e do ar é a I.E.

Quanto a durabilidade das velas ela em geral dura menos que de carro 1) ignição de moto - na grande maioria - é mais fraca que de carro, e isso implicita na carbonização precoce dos eletrodos e 2) na rotação mais alta dos motores de moto


abraço

Furious VIPER
04-02-09, 21:38
Antes de tudo a variação de temperatura do motor não é bom pra nada, nem carburador nem injeção, só faz a moto poluir ainda mais se a mistura nao for controlada. Quem consegue corrigir a mistura corretamente, e corrigindo o ponto de ignição de a cordo com a tempratura do motor e do ar é a I.E.

Quanto a durabilidade das velas ela em geral dura menos que de carro 1) ignição de moto - na grande maioria - é mais fraca que de carro, e isso implicita na carbonização precoce dos eletrodos e 2) na rotação mais alta dos motores de moto


abraço


Dá série: "errei violentamente o tópico onde postei"

Stone
04-02-09, 22:07
você deve ter usado aquele contact que vende em papelaria, certo?
porque em adesivo profissional não faz nem cosquinha

Furious VIPER
04-02-09, 22:11
Eu comprei o meu papel-filme no supermercado! hehehe
le tem 100metros de comprimento e largura de 30 ou 40cm (não lembro)! Passo 2 "faixas" dele de lado a lado da moto, uma antes do bocal e outra depois... pronto.. pode apoiar o q kiser!
Paguei 15 reais os 100metros... hehehe posso usar umas 50 vezes... isso vai uns 5 anos pelo menos!

buzato
04-02-09, 22:16
Dá série: "errei violentamente o tópico onde postei"


ahah foi bem iso mesmo. mtas janelas abertas O:-)


o que queria dizer aqui é o seguinte: BOA VIAGEM, E NOS CONTE COMO FOI PRA TIRAR O CONTACT.

eu que tenho biz que é praticamente um painel de plástico na frente me interessei pela idéia :Q

amiltonscj
04-02-09, 22:21
Dá série: "errei violentamente o tópico onde postei" [2]

buzato
15-02-09, 03:24
alguma novidade ?? Deu tempo pra viajar umas 5x eheh

Como foi, protegeu mesmo ? Saiu com o vento ? E na hora de tirar , muito sacrifício ou não ?

Mostarda_69
15-02-09, 06:47
opaaa... foi tudo tranquilo.. mas n vale o esforço.. demorei acho q entre 1-2 horas pra colocar.. no tirar ficou somente algumas marcas de adesivo... dae passei estopa com alcool pra desmanchar, e depois uma cera protetora pra tira a meleca do alccol e cola... mas n vo mais coloca.. eu descobri q o plastico filme q eu usei na primeira vez era muito velho e mais grosso q o normal, por isso n grudou bem.. dessa vez peguei um novinho, eh bem mais fino e cola no tanque.. to indo faze a esperiencia.. terça eu volto e conto, tenho 1000km pra testa ele..

Saurus
16-02-09, 09:09
Esse filme de plástico PVC que vende em rolinhos nos supermercados vem se mostranod melhor que Bom-Bril. Tem 1002 utilidades :drool: :lol:

Eu uso esse fikem aderido à viseira do capacete. A viseira nunca arranha. O filme de PVC é que sofre. Ficou esbranquiçado, manchado, etc, é só arrancar o filme e colocar outro novo.

Cada rolinho com 15m custa uns R$ 5,00. Cada rolinho dá para filmar a viseira umas 30 vezes. :clap:

Richard
16-02-09, 12:52
Esse filme de plástico PVC que vende em rolinhos nos supermercados vem se mostranod melhor que Bom-Bril. Tem 1002 utilidades :drool: :lol:

Eu uso esse fikem aderido à viseira do capacete. A viseira nunca arranha. O filme de PVC é que sofre. Ficou esbranquiçado, manchado, etc, é só arrancar o filme e colocar outro novo.

Cada rolinho com 15m custa uns R$ 5,00. Cada rolinho dá para filmar a viseira umas 30 vezes. :clap:


Interessante essa ideia Saurus...

Vc fez o que o pesoal das corridas fazem, porem, logicamente com um filme proprio para a viseira...

Em corridas, tanto de carro como de moto, as viseiras dos pilotos tem um filme (as vezes mais do que uma camada) que a partir do momento que o piloto não consegue mais limpar a viseira, ele puxa a ponta do filme e arranca ele, nisso a viseira está limpinha de novo e ele pode correr normalmente...

E repito, as vezes se tem mais de uma pelicula no capacete....

Wanderson
16-02-09, 12:58
eu to querendo esse filme pra viseira
nao fica zuado usando ele em viseira?
nao fica ruim pra enxergar?



Esse filme de plástico PVC que vende em rolinhos nos supermercados vem se mostranod melhor que Bom-Bril. Tem 1002 utilidades :drool: :lol:

Eu uso esse fikem aderido à viseira do capacete. A viseira nunca arranha. O filme de PVC é que sofre. Ficou esbranquiçado, manchado, etc, é só arrancar o filme e colocar outro novo.

Cada rolinho com 15m custa uns R$ 5,00. Cada rolinho dá para filmar a viseira umas 30 vezes. :clap:

Furious VIPER
16-02-09, 13:09
Experimenta Wanderson.. e vai treinando... pq pra ficar bom mesmo não vai ser da 1ª vez!
compra o rolinho de papel-filme só pra experimentar...
Faz 1° num pedaço da viseira.. mias simples... pra ver como vai ficar...

TorteX
16-02-09, 13:13
Interessante essa ideia Saurus...

Vc fez o que o pesoal das corridas fazem, porem, logicamente com um filme proprio para a viseira...

Em corridas, tanto de carro como de moto, as viseiras dos pilotos tem um filme (as vezes mais do que uma camada) que a partir do momento que o piloto não consegue mais limpar a viseira, ele puxa a ponta do filme e arranca ele, nisso a viseira está limpinha de novo e ele pode correr normalmente...

E repito, as vezes se tem mais de uma pelicula no capacete....


Em capacete de competição tem varias peliculas...
Tem até uma historia do piquet, que foi tirar uma no fim e a luva vuou junto, ai terminou a corrida encondendo a mão pois não se pode correr sem o equipamento necessario...
Nessa foto da pra ver certinho as peliculas...


http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2006/09/michaelschumacher_ferrari_istanbul_2006.jpg

Furious VIPER
16-02-09, 13:22
Bah, categoria esse capacete, hein?!?!
Esse papo do Piquet sem luva eu não sabia... deve ter sido mto engraçado se for real!

Saurus
16-02-09, 13:22
Experimenta Wanderson.. e vai treinando... pq pra ficar bom mesmo não vai ser da 1ª vez!
compra o rolinho de papel-filme só pra experimentar...
Faz 1° num pedaço da viseira.. mias simples... pra ver como vai ficar...


Galhega, postei um pequeno tutorial em http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24117.msg378888#msg378888

TorteX
16-02-09, 14:01
Bah, categoria esse capacete, hein?!?!
Esse papo do Piquet sem luva eu não sabia... deve ter sido mto engraçado se for real!

Historias do velho nelsão uheauhauhae
Tem varias pela net, uma mais hilaria do que a outra haeuhaeuhaeuhae
É real sim...foi em monza senão me engano...

TorteX
16-02-09, 14:15
Olha que fera...
No mesmo estilo usado em competições...

http://loja.tray.com.br/loja/produto-103544-1294-pelicula_protetora_de_viseira___capacete_agv_todos