PDA

Ver Versão Completa : Como amaciar o motor de umaa 150 zera?



RafaDT
05-02-09, 15:03
:D BOA TARDE PESSOAL
QUONTA-FEIRA PASSADA COMPREI UMA TITAN 2008 ZERINHA NA REVENDA MOTO SNOB.
HOJE FAZ 7 DIAS QUE PEGUEI ELA, E ESTA COM 189 KM RODADOS... EU LI O MANUAL MAIS AINDA FIQUEI EM DUVIDA QUANTO AMACIAR O MOTOR.


ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA DE COMO AMACIAR?
UNS DIZEM Q É BOM ANDAR NA MANHA NOS PRIMEIROS 1000KM, OUTROS DIZEM PARA ENROLAR O CABO.


ALGUEM PODE ME AJUDAR??????????//

brunohcs
05-02-09, 15:05
TRAVO O CAPSLOCK?

Vai na manha, de qualquer forma pesquisa ai no forum que tem muita coisa sobre amaciamento já pronta pra ler

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10351.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19914.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=3685.0

hedertone
05-02-09, 15:07
Pergunta: Como amaciar o motor de umaa 150 zera?

Resposta: Seguindo o "Manoel"

Ps.: Titulo tava em maiúsculo...

MarciON
05-02-09, 15:09
meus amigos tbem andaram no sussego com moto zero.. kkkkkkk
só pau, cabo torcido no talo

um cara bom pra amaciar motor era o TRW, por onde ele anda?
kkkk

Wanderson
05-02-09, 15:18
a minha nao andei com o cabo torcido
mas sempre esticava as marchas

Tqf2
05-02-09, 15:26
MInha moto eu fui andando meio de boa nela, e aos poucos dando umas esticadas maiores...
Mas antes de completar os primeiros 1.000KM e realizar a troca de óleo. não é bom levar o motor ao extremo... Não é tanto pela KM e sim pelos resíduos que podem conter

agm2112
05-02-09, 15:42
Andando com ela

vedovatto3
05-02-09, 16:00
Vai curtindo andando de boa, depois da revisão dos 1000 seja feliz!!!

Como falaram ai pra cima, pode ter residuos de metal no óleo ai vc da um pal nela e ainda da zica.

tasmotos
05-02-09, 16:11
Amigos,

A melhor forma de se amaciar... Ou melhor, de se utilizar uma motocicleta nos primeiros dias se chama "bom senso".
Informações tecnicas são importantes, mas tambem complicadas e polemicas, portanto acima de tudo respeite os limites da moto zero, pois muitas coisas terão ainda que se "assentar" nela.
Imagine que logo que nasce um bebe, voce vai faze-lo sair correndo e em seguida vai servir uma churrascada com carne gordurosa e muita cerveja... entendeu?

Abraços

tasmotos

Cassio
05-02-09, 16:22
No manual deve dizer algo do tipo, não lembro exatamente mas só pra ter uma idéia:

Até 300 não acelerar mais de 1/3 do curso do acelerador
de 300 a 500 não acelerar mais de 2/3 do curso do acelerador
de 500 a 800 não manter o acelerador todo acionado por mais de 10 seg
de 800 a 1000 eu não lembro..

Além disso é bom dar uma aquecida no motor antes de andar, e não acelerar com vontade quando o motor está frio.
Além de, mesmo respeitando o quanto acelerar, no manual diz que se andar bastante tempo, de 1 em 1hora é bom parar e
deixar o motor esfriar uns 10 minutos.

É difícil controlar a vontade de acelerar, mas acho que é bom ter os cuidados dos quais o manual fala.. não precisa ser 100%
certinho o tempo todo, mas pelo menos nos 1os 300 ou 500Km não sair torcendo o cabo igual louco.

brunohcs
05-02-09, 16:25
Amigos,

A melhor forma de se amaciar... Ou melhor, de se utilizar uma motocicleta nos primeiros dias se chama "bom senso".
Informações tecnicas são importantes, mas tambem complicadas e polemicas, portanto acima de tudo respeite os limites da moto zero, pois muitas coisas terão ainda que se "assentar" nela.
Imagine que logo que nasce um bebe, voce vai faze-lo sair correndo e em seguida vai servir uma churrascada com carne gordurosa e muita cerveja... entendeu?

Abraços

tasmotos


mahaha muito boa a comparação tas!


---

minha motoka eu andei bem na boa no inicio.. soh q poko antes de xega nos mil eu já tava andando "normal" meu normal é não deixa o motor corta giro.. eh mto dificil eu corta giro!

chuckzin
05-02-09, 18:37
Ah minha comprei a pouco mais de duas semanas, e já dei 135 nela numa baixada, isso que ela tem pouco mais de 500km rodados :)

Mas não aconselho, recomendaria levar de boa, sem passar muito o giro pra trocar de marcha, devido a moto ter ficado muito tempo parada na concessionária e só agora que esta em suas mãos que esta funcionando de verdade ;)

Sinval
09-02-09, 10:05
ainda me lembro quando comprei a minha
quando ia trabalhar na primeira semana não passava de 60 K/M
depois fui andando mais 80 K/M, depois fui chegando nos 100 K/M
ai um dia coloquei para ver quanto ela dava, eu chegou nos 110 K/M e não passava.
depois de algumas pequenas viagens e algumas revisões ela chegou a 120 K/M :)
eu acho que o segredo para o amaciamento é TER A MÃO PESADA e ESTICAR MUITO AS MACHAS,
não faço issso porquê tenho pena da minha moto :( , hehe
Abraço