PDA

Ver Versão Completa : Biz + não pega em radar e lombada eletronica.



buzato
05-02-09, 16:10
Desde que comprei a minha C100 Biz + , ao passar em lombadas eletronicas noto que minha velocidade nunca é registrada. Defeito da lombada não é porque os carros a minha frente eram detectados sempre.

Então ontem sem querer rolou um tira teima. Uma moça a minha frente (200m) com Biz 125 comum passou e bingo, registrou a velocidade.. então fui todo apreensivo e minha moto novamente não registrou a velocidade.

Minha biz não tem aço o suficiente pra excitar a bobina magnetica da lombada eheheh com roda de liga então, ajuda.
Será que não pega radares daqueles de semáforo tb ?

]:)

Wanderson
05-02-09, 16:20
qeu saiba
soh pega os radares q tem o infra vermelho
soh q eu levei 3 multas dos radares fixos que ficavam na marginal aqui em SP
soh q mudaram os radares
esses nao pegam
pelo menos os de frente
como tira foto da frente passo chutado e nao pega

brunohcs
05-02-09, 16:21
huiauia, qdo eu tinha uma biz 100 tbem nunca pego em lombada nenhuma, e radar axei q tinha passado umas vezes acima da velocidade mas tbem nunca xegou nada


mas até a titan.. tem uma lombada q passo e ela soh registra as vezes.. soh q radar jah me pego 2x de titan keke. mas a biz 100 axo q eh susi mermo hahah!

higoff
05-02-09, 21:58
Acho esquisito... será que não foi coincidência ?

De qualquer jeito, tente andar dentro do limite de velocidade. É bom para o bolso e, principalmente, para sua segurança.

Abs !

OptimusLeo
05-02-09, 22:08
Nao e que a biz nao ative os sistemas...

...e que ela nao chega a velocidades ilegais :lol:

César
05-02-09, 22:09
Minha Yes pega tudo quanto é lombada eletrônica sempre quando passo registra a minha velo e olha que eu sou magro.

Tqf2
05-02-09, 22:12
Essa Biz + aí tá com efeito invisível........ rss

Furious VIPER
05-02-09, 22:22
Nao e que a biz nao ative os sistemas...

...e que ela nao chega a velocidades ilegais :lol:

SENSACIONAAAAAAAAAAAAL! hahaaha
Perfeita frase Optimus! hahahaa

glauber
05-02-09, 23:08
A minha é 125, algumas lombadas pegam, outras não.

buzato
05-02-09, 23:20
Nao e que a biz nao ative os sistemas...

...e que ela nao chega a velocidades ilegais :lol:


:[
40km/h ela chega :tiro:

buzato
05-02-09, 23:23
Minha Yes pega tudo quanto é lombada eletrônica sempre quando passo registra a minha velo e olha que eu sou magro.


mas então velho.. esses tipos de radares, como lombada, semáforo, usam detector de presença de metal para ativá-lo.

Como minha biz nem aro de ferro tem, e o resto é só plástico, eheh, ela não esta sendo detectada não....


mas nem é coincidencia, já passei por 3 diferentes, e os 3 a mesma coisa .

Diego.fcs
05-02-09, 23:24
Uma pergunta: vc ou algum parente próximo ou amigo trabalha no departamento de trânsito??? hehehehe... zueira...

Isso deve ter a mesma explicação de quando a gente passa e a luz do poste apaga, ou seja, não tem explicação.

glauber
05-02-09, 23:27
:[
40km/h ela chega :tiro:




Já andei a mais de cempurora na minha... :G

buzato
05-02-09, 23:29
Já andei a mais de cempurora na minha... :G


é puquê a tua é 125..

a minha é 100zinha :d

amiltonscj
06-02-09, 00:00
[i] caras vc são lokos?????
nem a minha fazer as lombadas não pegam
nem quando eu tinha uma falcon naum pegava
lombada eletronica eh por peso cambadaaaaa


abraços

buzato
06-02-09, 00:35
[i] caras vc são lokos?????
nem a minha fazer as lombadas não pegam
nem quando eu tinha uma falcon naum pegava
lombada eletronica eh por peso cambadaaaaa


abraços


Tirado do Fabricante de lombadas eletronicas Perkons:


Funcionamento

A identificação da velocidade dos veículos monitorados pela Lombada Eletrônica ocorre através de detecção por dois sensores do tipo laço indutivo, instalados na pista no sentido do tráfego, com uma distância de 4m entre eles. Quando os laços são acionados pela presença do veículo, um microprocessador recebe os sinais elétricos e calcula a sua velocidade com alta precisão e a indica no display. Um conjunto de sinais sonoros e luminosos informa aos motoristas e pedestres a condição de tráfego do veículo.


Perfil Magnético
Todo veículo possui uma massa magnética dependendo do volume de metal. Dessa forma, a perturbação no fluxo magnético, gerada ao passar sobre os laços indutivos, permite registrar a variação magnética do veículo em cada laço, gerando dois perfis. Da correlação entre eles obtém-se o tempo para calcular com precisão a velocidade.


http://74.125.47.132/search?q=cache:mgpBI4z8zQ4J:www.perkons.com.br/interna.php%3Fid_area%3D3%26id_conteudo%3D31+lomba da+eletronica.+funcionamento&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

Richard
06-02-09, 07:42
Algumas lombadas eletronicas são por peso e outras são por sensores ativados por metal...

E os radares moveis tem uma celula com 2 ponto de infr vermelho que medem quanto tempo vc demora pra chegar do ponto A ao ponto B e fazem as contas da sua velocidade...

Eu vira e mexe quando ando com o meu irmão, ele passa que nem um louco em alguma lombadas eletronicas aqui em SBC e não era registrada a velocidade dele (ele pesa menos de 70 kg e tem uma XTZ 125), porem EU tenho que passar devagar na mesma lombada pois a minha velocidade é computada, de CB ou de Comet (eu peso 115kg e as motos cerca de 180 cada uma)...

Não tem como arriscar qual tipo que é.... Eu sempre passo na velocidade regulamentada... É MAIS SEGURO....

renanperim
06-02-09, 07:57
Aqui em Americana colocaram uma na avenida principal, a 50 km/hr... =/
Ele sempre "pegava" minha velocidade.

Das biz da vida eu nunca reparei.

lagreca
06-02-09, 08:17
Em curitiba, os radares fixos pegam por umas faixas paralelas que atravessam a rua, mas acontece que na divisão de cada pista tem uma "falha", e só passar ali com a moto que não dá nada. (alguns radares já foram corrigidos esse "bug" ehhe)

MarciON
06-02-09, 09:25
é por causa do peso nao é?
sensores no asfalto nao sao ativados com o peso da sua moto
tenta pegar uma moto mais pesada e passar em cima da faixa q divide as pistas, ja ouvi falar q nao registra tbem pq ali nao tem sensor

Beto
06-02-09, 09:32
Essa é a "VERDADEIRA NINJA".........outras só o nome !!! :lol: :lol: :lol:......Beto. :OK:

Furious VIPER
06-02-09, 10:04
Só nõa te acostuma com isso q daki a pouco esses radares/controladores eletrônicos e afins passam a pegar a tua moto e daí tu vai receber algumas cartinhas do detran! hehehe

higoff
07-02-09, 01:03
Nao e que a biz nao ative os sistemas...

...e que ela nao chega a velocidades ilegais :lol:


Huahuahua !

Não aguentei... rs...

buzato
07-02-09, 02:15
Só nõa te acostuma com isso q daki a pouco esses radares/controladores eletrônicos e afins passam a pegar a tua moto e daí tu vai receber algumas cartinhas do detran! hehehe


nao passo além do limite .. mas que coça a mao coça ahhaha

ammanzoli
08-02-09, 15:02
bom falo por mim .. tinha uma biz 125 +,,, e em todos o radares ela pegava sim .. ate lever uma multa ...