PDA

Ver Versão Completa : Dá pra deixar YBR FACTOR em um modelo um pouco mais CROSS????



Dr Michel Vtrnº
06-02-09, 01:33
Caros leitores.
Sou novo aqui no Forum, e sou novo "motoqueiro" tambem. Entao desde de já venho me desculpar pelas ignorancias que virão junto com minhas duvidas. Espero a ajuda de vocês.
percebi que adiferença entre a cg 150 TITAN e a BROSS "basicamente" é a altura (amortecedores e bengalas). Vi rápido que fica complicadissimo adaptar um amortecedor central em uma cg. Mas no caso da bengala eu tive uma idéia, e junto com ela me veio a duvida para saber se a tal ideia é válida. Gostaria de saber se existe diferenças de tamanho entre a bengala de uma cg com a bengala de uma bross?

Na verdade EU GOSTARIA DE DEIXAR A MINHA FACTOR COM UMA ALTURA NA DIANTEIRA SEMELHANTE A BROSS.
E quanto aos amortecedores traseiros, gstaria de saber SE TEM COMO SUSPENDER MAIS A PARTE TRASEIRA com o amortecedor original, ou se SERÁ PRECISO COMPRAR UM AMORTECEDOR MAIOR afim de elevar a altura da moto.

desculpe o rodeio. :)

agradeço colaborações.
MICHEL MORAES

delanius
06-02-09, 06:37
CAra, na minha humilde opinião, esquece!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

A factor é uma moto street, portanto voce não deve destruir o projeto que deve ter consumido horas e neurônios de trabalho dos engenheiros da Yamaha!!

Se voce que uma trail, troca ela pela XTZ!!!

mantabodyboarder
06-02-09, 07:13
Tem como sim!

Voce vai na concessionária e TROCA a factor por uma XTZ!

Vai ter o mesmo motor, numa moto cross... :P

agm2112
06-02-09, 08:15
Não é só a altura que muda ... o curso das suspensões também é bem maior, e o ajuste da carga das molas também. Você pode até usar algum tipo de alongador para os amortecedores traseiros (se não existir pronto, pode fabricar um em um torneiro), mas é quase certo que a estabilidade da moto ficará bastante comprometida, e talvez até perigosa.

Diego.fcs
06-02-09, 08:19
Tem como sim!

Voce vai na concessionária e TROCA a factor por uma XTZ!

Vai ter o mesmo motor, numa moto cross... :P


Exato... Amigo, bem vindo ao fórum, sabemos que cada modelo tem sua limitação, e uma limitação das streets é a suspensão, que foi projetada para as nossas ruas. Se quer suspender a suspenção dela, não ficará estável, podendo até provocar um acidente... Tem aqueles esquemas dos ângulos de caster e tals...

Para que tipo de uso é a moto? O preço dessa alteração dará para vc comprar uma Bros ou uma XTZ.

Wanderson
06-02-09, 08:29
nem tente
alem de zuar a moto
deve ficar feio demais
deixe a moto assim ou pegue uma trail

vedovatto3
06-02-09, 08:43
A ciclistica deve ficar uma merda. (desculpa minha sinceridade rsrs)

A moto vai anda torta, os engenheiros gastaram o maior tempo projetando as suspensões ideais para a moto e sua proposta e uma alteração assim não ia dar certo.

Troca em uma XTZ o motor é o mesmo e foi projetada para este fim.

MarciON
06-02-09, 09:59
é cara, se vc ker uma moto trail compre uma trail..
ybr numa altura dessas vai ficar mt feia, sem estabilidade e mt caro pra adaptar

jaba
06-02-09, 11:29
Compra uma tdm !!

Tqf2
06-02-09, 11:36
Tudo é possivel, mas não vai ficar bom, pq ela ficará sem estabilidade...

Você poderia trocar as bengalas e os amortecedores traseiros pelos da XL 125cc

MAs eu acredito que além de feio, num fica muito seguro não...

Mas tenta... :P

TorteX
06-02-09, 11:47
Tem jeito sim, oh a cg do stone ai de prova ueahaeuea

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAAZGB-bJGUnqZt_DSJLOnv_9CAtGl88M-Wlnmy--XPTlExsjSX-P8b9jUKvOIwMmCdRQmwSR_AsYt10zq4-dzhaAJtU9VDwn-r_dPo0xHEhiOFnUL8a41JbdQ.jpg

Hanniball_King_CbaMT
06-02-09, 12:46
tem como sim,
no interiorzao, onde o asfalto é bem escasso, o uso de pneu misto, ou off é comun,
muitas titan, ybr, biz, usam um pneu que lhes proporcionar mais segurança.

voce nao precisa trocar de moto pq voce quer mais utilidade.

pneu aro 18, voce pode pegar o trazeiro da bros e xtz.

Cassio
06-02-09, 12:57
Dá, dá. Em alguns lugares existe uma modalidade de competição chamada velo-cross, geralmente são motinhos street prepara-
das para correr na terra/pista/buraco/lama.. mas o pessoal pega motos velhas pra fazer isso..

Comprar uma novinha e transformá-la desse jeito é (pra não dizer outra coisa) mau negócio, melhor comprar uma XTZ como o
pessoal já sugeriu.

vedovatto3
06-02-09, 13:02
A minha ex titan tinha pneus de terra, Michelin Sirac.
São feitos para motos 125/150 street nas medidas do original, andava legalzinha na terra + as suspensões eram as originais

hedertone
06-02-09, 13:39
Da para deixar até uma R1 "cross" hhe

http://img514.imageshack.us/img514/7237/r1detrilhatm6.jpg

Dr Michel Vtrnº
06-02-09, 14:18
Para que tipo de uso é a moto?

bom... pistas e ramais... é que quando vou visitar umas fazendas chega dar pena da pobresinha... entao era com essa finalidade que eu gostaria de "uspender" a moto... nao é pra competir enduru nao... hehehe

e acho a xtz meio feia...

na minha cabeça se fosse alongar a dianteira, colocava uma sanfona na bengala ficaria meio do estilo da falcon (com a bengala alta e o paralama dianteiro rente a roda - e robusta) quanto ao amortecedor traseiro...meu padrasto tem uma torneadora... mas por enquanto nao vou mecher nisso nao... como eu disse... foi uma idéia... :)

obrigado a todos...

marcelofreitas
07-02-09, 22:26
pow kra melhor trocar numa trail né, tudo tem sua utilidade!
abração!

persiu
07-02-09, 23:00
Vai de Bros !!! Uai !!!
Essas adaptações lembram bastante as motoquinhas usadas na segunda guerra mundial auuhuhauh !!!

muayzen
08-02-09, 12:07
Pelo amor de Deus, se vc sabia do terreno q iria andar pq n pegou uma trail ?

so nao faça isso com a factor

acabou de poegar, curta a moto ou troque

Stone
08-02-09, 12:25
você pode até fazer alongadores para colocar nas suspensões só quando você for para as fazendas, para colocar/retirar você não gasta nem uma hora e a moto fica mais alta, mas a ciclística dela vai ficar comprometida, mas se andar devagar com cuidado nem dá nada
para a suspensão trazeira tem alongadores para vender, para a dianteira dá para fabricar facilmente

Hanniball_King_CbaMT
08-02-09, 12:26
acho que eu entendi, o cara é veterinario e tem que visitar umas fazendas,

dai eu acho que voce podia ter comprado uma tornadinha usada.

por que querendo ou nao, mesmo se voce der uma ajeitada na factor, nao vai ter a seguranca de uma moto trail na areia.

e qdo eu morava em mineiros - go, eu fiquei atolado com uma xtz125 num atoleiro de poeira.

Baêta
08-02-09, 21:36
Parceiro, desencana disso. Fica quieto com a motoka ou tenta trocar numa Bros ou XTZ.

Bruno Boo
08-02-09, 23:52
Tem como sim!

Voce vai na concessionária e TROCA a factor por uma XTZ!

Vai ter o mesmo motor, numa moto cross... :P


Brilhante !!!

Aonde assino ?