PDA

Ver Versão Completa : Garinni GR 150P fazendo 12 km/l!!! O que pode estar acontencendo?



AMBN
06-02-09, 23:29
Galera,

Troquei meu Burgman velho de guerra numa Garinni GR 150P 2006 com 300km rodados.

Pois é, a moto ficou parada um tempo numa concessionária da Garinni que fechou, daí essa concessionária tava devendo uma grana prum coroa que aceitou o scooter com parte do pagamento que lhe era devido... Rodou 300km com ela e resolveu vender. O bobo aqui foi e comprou! :-/ :lol:

Assim que tirei ela da casa do coroa, fui direto para a autorizada fazer uma revisão... Gastei uma grana forte, trocaram até o CDI da bichinha! Disseram que estava "derretido por fora". Me mostraram o CDI e realmente estava meio derretido por fora. Fora isso, tudo ok com a motinha, a autorizada disse que ela realmente estava nova.

Comecei então a rodar com ela. Com o primeiro tanque (7 litros), rodei 63 km e o indicador do combustível encostou no vermelho. Fui encher e vi que ela só estava com 1.5l no tanque. Ou seja, a motinha fez 11.45 km/l! :0_0: No segundo tanque, o consumo melhorou um pouco: rodei 80 km e gastei 6 litros de combustível (ou seja, consumo de 13 km/l) Um lixo!

Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo? Nunca vi um consumo desses numa moto 150cc!

Será que o fato dela ter ficado parada muito tempo gerou algum problema grave? O tanque é de plástico, entào nao pode ser ferrugem. O CDI é novo... O carburador foi (em tese) limpo e regulado durante a revisão... O que pode estar causando esse consumo absurdo? Motor amaciando?

Já liguei pra concessionária e me disseram para rodar mais um pouco e observar o consumo. Se continuar horrível, é pra levar lá.

O que vcs acha que pode estar causando isso? Alguma idéia? Confesso que nunca vi coisa parecida.

Ab,

Furious VIPER
06-02-09, 23:33
O problema foi tu mandar na concessionária!! Eles não sabem mecher nas próprias motos...
Se fosse uma das 3 grandes marcas.. pelo menos carburador eles devem saber... mas Garini... te digo q não sabem nada... só conferem se a moto tá "rodável" e te devolvem.
Manda num mecânico de verdade... aposto q ela vai fazer no mííííííínimo dos mínimos 35km/l.

AMBN
06-02-09, 23:42
O brabo é que o serviço tá na garantia... Não tô a fim de gastar mais nada com ela esse mês. Se eu voltar lá, os caras vão tentar resolver e não vão me cobrar nada.

Será que a concessionária é tão ruim assim? Motor 150cc fazendo 11 km/l??? Nunca passou pela minha cabeça que um motor tao pequeno pudesse gastar tanto!!

Furious VIPER
06-02-09, 23:53
Tem coisas q só a concessionária faz por vc! hahahaha
Pode crer q qqr pessoa q saiba de fato regular um carburador e deixar um motor "em condições" (nem digo redondinho) já vai fazer pelo menos 30km/l. Se essa moto for beberrona dxando ela afinadinha ela faz seus 35 sim. Menos q isso só se a moto for muito pesada, ou pneus largos demais...

sucupira
06-02-09, 23:58
GARAIOOOO!!! é um landau sob rodas...

buzato
07-02-09, 00:03
O brabo é que o serviço tá na garantia... Não tô a fim de gastar mais nada com ela esse mês. Se eu voltar lá, os caras vão tentar resolver e não vão me cobrar nada.

Será que a concessionária é tão ruim assim? Motor 150cc fazendo 11 km/l??? Nunca passou pela minha cabeça que um motor tao pequeno pudesse gastar tanto!!


cara.. os 11km/L respondem sua pergunta.

é triste mas é isso.

Fernando - ES
07-02-09, 05:33
Eu comprei uma CG 95 de um amigo, que tinha algumas gambiarras que fazia ela beber 22Km/lt;
Voltei e mandei ele resolver, problemas que foram resolvidos:
O CDI não era original Honda;
O estilete do carburador estava todo no alto (regulagem) foi só baixar;
Os 6 parafusos do cabeçote estavam espanados e a junta queimada;

Hoje ela está fazendo média de 38 km/lt, eu tenho 97Kg

Verifica ai, mais deve ter algum vazamento de gasolina, pois 11 é muito pouco;
Vc quando para a moto vc fecha a torneira?
Verifica se quando a moto parada, a gasolina não esta indo para a camara de combustão e indo para o carter, é só verificar se o óleo do motor esta com cheiro de gasolina.
Estas são as minhas dicas;

Fernando
Serra - Espirito Santo

Roberval3000
07-02-09, 06:38
vixi , 300km e cheia de defeito? Nao mexeram na kilometragem?

axo bacana essa scooter, o q cabe debaixo do banco? tem como tirar fotos?

hedertone
07-02-09, 11:58
HUHUH

Teu irmão foi mais esperto e ficou de burgman heeeehe

Veio.. esquece esse pessoal da autorizada...

Furious VIPER
07-02-09, 13:02
Talvez esses 11km/l sejam o único ar de esportividade q a moto tem... O CONSUMO!! hehehe

AMBN
07-02-09, 21:50
vixi , 300km e cheia de defeito? Nao mexeram na kilometragem?

axo bacana essa scooter, o q cabe debaixo do banco? tem como tirar fotos?


Debaixo do banco só cabe uma capa de chuva e o kit de ferramentas, nada mais.

Vou tentar tirar uma fotos dele amanhã pra postar aqui! Ela é bonita, anda um pouco mais que o burgman e transmite maior segurança que o burgman (em função das rodas grandes).



Eu comprei uma CG 95 de um amigo, que tinha algumas gambiarras que fazia ela beber 22Km/lt;
Voltei e mandei ele resolver, problemas que foram resolvidos:
O CDI não era original Honda;
O estilete do carburador estava todo no alto (regulagem) foi só baixar;
Os 6 parafusos do cabeçote estavam espanados e a junta queimada;

Hoje ela está fazendo média de 38 km/lt, eu tenho 97Kg

Verifica ai, mais deve ter algum vazamento de gasolina, pois 11 é muito pouco;
Vc quando para a moto vc fecha a torneira?
Verifica se quando a moto parada, a gasolina não esta indo para a camara de combustão e indo para o carter, é só verificar se o óleo do motor esta com cheiro de gasolina.
Estas são as minhas dicas;

Fernando
Serra - Espirito Santo


Valeu pelas dicas Fernando, vou dar uma verificada em tudo o que vc falou. Sobre a questão da torneira, adianto que o scooter não tem torneira!

Acelerando o scooter, eu reparei que se eu abrir pouco o acelerador, ela engasga, parece que vai morrer. Ela só arranca macio se eu abrir meio acelerador logo de cara! No burgman não era assim, se eu abrisse pouco o acelerador na saída do semáforo ele acelerava devagar, só isso, não engasgava e nem parecia que ia morrer.

sot010174
07-02-09, 22:24
Quer resolver? leva na Twomahana logo... pessoal mexe em trinta mil motos la sem parar... Garanto que resolvem rapidinho o teu problema.

Isso pra mim é mistura absurdamente rica. Daí o consumo e os engasgos.

Acho que vc vai se sair melhor levando la. :)

Diego.fcs
08-02-09, 01:38
GARAIOOOO!!! é um landau sob rodas...


huahuahuhauhauhauhaua... Um landau de 2 rodas... Cara, estranho derreter um CDi com 300km rodados, mas faça uma geral, com troca de óleo, limpeza de carburador e uma regulagem correta, acho meio que impossível uma moto dessa consumir isso, a minha só consumiu menos que 20 quanto escapou a agulha e tava praticamente cuspindo gasolina pra fora...

Lagartixxa
08-02-09, 11:01
cara, vc num falou entao vale a pena perguntar, vc sabe se trocaram vela, filtros de ar e combustivel da moto nessa revisao?

confere tbm o cabo de vela pra saber se nao ta ressecado ou com fuga de carga

ammanzoli
08-02-09, 15:00
cara deve ser algum erro no carbura .. talvez mexeram na agulha ou tal mal regulada .. jogando gasosa a vontade ..ou manda em mecanico mexe(mecanico de verdade) pois so que vc esta gastando de gasolina a + vc pagaa mal de obra do cara ...

luizinho_hd
12-03-09, 21:34
Olá, comprei uma Garinni 150P 2008 para ir trabalhar e medi o consumo hoje pela primeira vez, após a revisão de 1000 km ( que eu mesmo fiz), esta fazendo 34 Km/l andando na linha amarela e vermelha com o acelerador quase no talo, acho que a tua deve estar com o tanque furado, ou alguem esta roubando tua gasolina, não é possível, nem a minha Harley 1600 bebe assim.

forte abraço
Luizinho
www.bf.pro.br

Santo Cristo - Poa
13-03-09, 07:49
até que eu acho legal essa moto....

mas esse consumo ai.... deus me livre disso... gastando mais que cb 400

manda eles verem isso... se não vc vai acabar gastando mais em gasolina do que uma manutenção pra ela.

Twister
13-03-09, 08:01
mas tu comprou uma scooter ou um maverick v8?

luizinho_hd
13-03-09, 09:30
Ontem quando estava fazendo o calculo de consumo da minha Garinni 150P, eu dividi a kilometragem rodada 150Km pelo valor que deu para encher o tanque R$ 12,00 , quando dividi 150 por 12 deu um consumo de 12,5 Km/l.

Tomei um susto, e depois notei que estava fazendo a conta errada, na verdade eu tinha que dividir 150 Km pelos 4,2 litros de combustivel que entraram no tanque, então tive um consumo de 35,7 Km/litro.

Será que vc não esta cometendo o mesmo erro ?

Alias estou vendendo a minha Garinni retirada em setembro de 2008 com 1300 km, se tiver alguem interessado, é só falar.

abraço

agm2112
13-03-09, 11:25
Quando comprei minha XLX ela fazia 16km/l ... foi só colocar a agulha do pistonete na posição "standard" para ela fazer 29km/l.

Boa essa revisão da concessionária, não ?

Paulo Maran
23-06-09, 18:14
O SEU ERRO FOI OMESMO QUE O MEU COMPRAR UMA GARINI 150 U
AMINHA TEM 25000 E DA PROBLEMA NA PARTE ELETRICA DESDE 0K, ATÉ O HOJE BRIGO COM A LOJA.
QUE LOURA NOS FIZEMOS...
BOA SORTE

RODRIGO_FAN08
23-06-09, 18:50
garini....ainda bem que nem sei o que é....