PDA

Ver Versão Completa : Troca de motor



alley.angelo
07-02-09, 11:14
Gente, como faço pra usar o motor da Strada que esta no meu nome na Gertrudes que tb ta no meu nome? Será que da muito trabalho pra legalizar???
Tem como reverter legalmente?

Diego.fcs
08-02-09, 01:40
Cara, acho que vc tem que dar uma informada no DETRAN, acho que vc primeiramente deveria fazer isso, acho que depois vc pode instalar o motor em sua moto e levar em um órgão para ver se realmente está tudo ok, e depois levar novamente ao detran para avaliação e regularização do motor novo, claro, se tiver docs e tudo mais...

alley.angelo
08-02-09, 07:27
Sei disso, digo é com os tramites de nota fiscal de motor e etc....

V0LK0V
08-02-09, 08:03
eu ja fiz isso, primeiro voce tem que pegar uma altorização, paga uma taxa de 15 pila pra isso no CRVA mais proximo(se nao fizer isto da multa) depois tem que instalar o motor e levar a moto e o motor antigo junto com seus documentos para fazer uma vistoria, se aprovado e papum.

va em um CRVA e pergunte, pois o procedimento pode ter mudado, ja que faz tempo que fi isso.

chuckzin
08-02-09, 09:30
Eu não sei se a nova lei permite alteração de motores!

Eu tinha um Opala 4cil a uns 3 anos atrás e coloquei uma mecânica 6cil! Feita as baixas, pago as taxas e vistoria no INMETRO e DETRAN, consegui trocar o numero do motor no documento, porem a potência apresentada no documento ficou os 89cv do 4cil, enquanto eu estava rodando com um 250-s beirando os 200cv de preparação! Até hoje não entendo o porque daquilo, mas estava legalizado devido ao numero do motor condizer com o numero apresentado no documento! Vai se entender?

alley.angelo
08-02-09, 14:16
Só indo no DETRAN mesmo, imagine uma Trudinha com 200cc, uma bala

Diego.fcs
08-02-09, 21:37
Só indo no DETRAN mesmo, imagine uma Trudinha com 200cc, uma bala


Queria fazer isso na bolinha... Instalar um motor de Strada, mas manter ele originalzin...

chuckzin
10-02-09, 10:41
Uma bolinha com motor de Strada ia ficar show, eu ja deixaria a originalidade um pouco de lado e partiria pra um estilo Cafe Racer!

Seria quase como uma Mini Cafe Racer :D

V0LK0V
15-02-09, 07:34
Eu não sei se a nova lei permite alteração de motores!

Eu tinha um Opala 4cil a uns 3 anos atrás e coloquei uma mecânica 6cil! Feita as baixas, pago as taxas e vistoria no INMETRO e DETRAN, consegui trocar o numero do motor no documento, porem a potência apresentada no documento ficou os 89cv do 4cil, enquanto eu estava rodando com um 250-s beirando os 200cv de preparação! Até hoje não entendo o porque daquilo, mas estava legalizado devido ao numero do motor condizer com o numero apresentado no documento! Vai se entender?


tu acha que aqueles ignorantes do DETRAN sabem a diferença entre 2,3,4,6,8 Cilindros? para eles so importa o numero.