PDA

Ver Versão Completa : Yahama XT 225 - 2001 Vale a pena?



Dellazzari
08-02-09, 11:36
aew pessoal...
tem um cliente meu.. q ta vendendo uma XT 225 Vermelha e preta (na minha opinião a + bonita)

por 3,5K
porem ela esta com os documentos de 08/09 atrazados.
a moto esta com uns queimados de sol...é facil axar os paralamas para ela??

fikei na duvida...vale a pena ou não comprar?? :#

alexandregf
08-02-09, 13:33
XT é um motão...

Pelo que eu andei lendo sobre ela, os principais pontos negativos da moto, é de achar ALGUMAS peças e o preço delas. Outro ponto negativo é o preço de revenda, é bem difícil vender, por isso elas tem esse preço baixissímo.
E claro o famoso estator (nem sei pra q serve essa porr@), que dá pau depois de certa quilometragem...mas parece que a Magnetron resolveu o problema, fazendo um estator melhor que o original Yamaha, e mais barato.

Não sei se vc já conhece, mas esse site trás diversas opiniões de proprietários de diversas motos (o chamado teste do leitor)...ai vai o link do site para as XT 225: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/xt225.htm

Dellazzari
08-02-09, 14:22
pelo visto os queimados no paralama...
são tdas as XT..


de qalqer forma vlw pelo site.. não conhecia...

fiko no aguardo...
alguem aki da PN tem.. ou ja teve uma XT 225????

ammanzoli
08-02-09, 14:42
eu nao sei questão de preço .. mas ela e um motão .. anda a mesma coisa ou mais que a 250cc que tem no mercado .. ve se nao0 conssegue um deconto e ffexar pelos 3.5K com tudo pago

junior1rodrigues
09-02-09, 21:40
Meu irmao teve uma dessas pena que ele colocou ela no rolo de uma casa.Que motoca gostosa !! Motorzinho violento e suspensao nota 1000.Agora ve bem o que voce está pegando porque se pegar uma com a mecanica zuada vai ter que que perder uma boa grana.

OptimusLeo
09-02-09, 22:16
Foi a minha primeira moto. Adorei ela, e uma moto incrivel. Tem MUITOS grupos de entusiastas no mundo inteiro da XT225, e ela tem provado ser uma motoca muito boa. Suspensao dianteira Showa, 6 velocidades, pode rodar susegado a 130 km/h, o motor se nao me engano tem apenas 1 HP a menos do que uma 250 (Tornado/Lander). O unico meio ruim e o freio dianteiro, que parece que e o mesmo da XTZ125, e entao um pouquinho sub-dimensionado para a proposta da moto.

Eu recomendo ampliamente, no tempo que tive ela (tambem nao foi muito), so troquei oleo e ja...nao me pediu nada.

So que no Brasil neguim so sabe mexer em CGzinha...entao qualquer moto diferente "nao presta" :G

marcelofreitas
09-02-09, 22:35
alguem sabe dizer ao certo quantos cavalos tem uma xt 225?

OptimusLeo
09-02-09, 23:15
Ums 18HP. So fazendo uma gambiarra rapida no escape (retirando o restritor) e arrumando os jets do carbura, da para ganhar 1-2HP.

Sam_2006
10-02-09, 08:27
É o mesmo motor da TDM 225. Eu não consigo chegar a uma conclusão a respeito dessas duas motos. Tem gente que diz que é uma maravilha, outros dizem que são motos que adoram um mecânico. Quando consulto o site do Best Cars, eu sempre dou uma atenção especial para o item "Defeitos Apresentados", e tanto a XTZ quanta a TDM não me agradaram muito nesse quesito.

Mostarda_69
10-02-09, 08:49
Eu tive 2 XT 225, e meus 2 tios tem XT 225.. A moto eh um cerno, os gastos q a gente teve quando usava na granja (tem tabela desde hasto de óleo, ate um remendo de pneu e lavagens em posto) no fim dos 38mil km rodados, foi mais baixo o custo por km do que a xtz 125 na granja. NA GRANJA... n sei se cidade muda.. cara, a moto n estraga, mas tem problema cronico de bura.. se tiver blz eh uma maravilha, senão tusofre com ele... a ultima q a gente teve, uma 2004 zero ate 2006, rodou apenas 6mil km, então tu ve q ficava bastante parada,então a cada 1mil tinha q limpa ele, coisa q a DT eu n mexo a 2 anos..

Acho uma excelente moto, a gente usava no pau na grnaja e nunca deu problemão de ter q encostar a moto e gastar bastante.. soh no fim dos 38mil ja sentia o amortecedor traseiro bem cansado (tb neh 38mil em estrada de chão, normalmente entre 2) e estragou a placa da partida dela, q conseguimos uma por 250 conto, recondicionada..

Esses dias vi ela no lado da minha casa, ta igual, então deve prestar.. (a da granja era uma 1999/2000)..


Meus tios tem e andam muuuuuito pouco, um deles fez 2 mil em 1 ano.. masa n encomoda de ficar parado, o bura dele eh uma beleza... eu peguei ela esses tempos e andei no memso ritmo da fazer.. qd faço 29-30 com a fazer, fiz com 29,5 com a dele.. mesma média andando no mesmo ritmo.. ela soh e chata de liga, se tu n conhece bem ela tu mata a bateria e n liga, mas eh costume..

marcelofreitas
10-02-09, 09:27
entaum ela tem a mesma cavalaria da tdr 180!

tasmotos
10-02-09, 10:27
Dellazzari

Meu filho tem uma XT 225 preta ano 2005, comprou a um ano atraz, ela estava com apenas 18000 km quando ele comprou, estava inteira.
A moto é muito boa, é muito brava tem um torque violento para a categoria.
Realmente as peças de reposição são mais caras que a motos de 125 cc, mas isso ocorre tambem com todas outras motos de maior cilindrada. Se comparar a Twister com a Titan, a peças de reposição tem preços bem diferenciados.
Unico problema que meu filho teve com a moto é que ela deu um vazamento de oleo na junta do cabeçote, trocou a junto e boa, agora não esta vazando mais.
Com relação ao "estator" vou pequisar melhor, pois a do meu filho não deu problema.

Abraços

tasmotos

A.C.P.
10-02-09, 10:35
Essa vai ser minha próxima moto, vou pegar a do meu irmão (03, azul).
Bicho, o carburador dela é chato, pra regular é um parto. Mas foi o que disseram: nego só sabe mexer com CG e aí qualquer moto diferente não presta. Mas é só achar um mecânico mais velho que curta mexer nessa moto (requer paciência).
Sobre a tal pecinha (ACHO que é o estator), é só trocar o óleo de mil em mil km, religiosamente. E nunca, jamais, deixar baixar o nível, que se não a facada no bolso é grande.
Ela tbm esquenta bastante a perna do garupa (minha namorada me disse isso nesse fim de semana que ficamos com a moto) e um pouco o pé do piloto tbm, pra falar a verdade. Mas isso aí na estrada compensa com o vento que bate numa moto a 120km/h.
Ah, outro defeito é que ela praticamente não tem freio traseiro, mas pra quem vai sair de uma Yes isso não é novidade alguma.
Bem, falei mais dos defeitos pra vc ficar ciente, as qualidades, creio que por se tratar de uma trail, Yamaha, 225 cilindradas, com mais ou menos 18hp de potência, já dá pra imaginar a delícia que é. Sem contar que é levinha e fácil, fácil, fácil de pilotar. É um canhão pra andar, se vacilar na saída ela empina. Se aumentar a relação dela, putz... aí ela fica perfeita pra estrada, pois vai ter um pouco mais de final.
Veja as condições dela, se não caiu, caixa de direção se tá ok, se não tá vazando nada e manda ver.
Vai ter uma baita moto, pouco visada e linda pra caramba!
P/S> paralamas desbotados são regra nessa moto, é? hehe

Dellazzari
10-02-09, 14:44
aew...galera... vlw pelas dicas!!

ja fechei negocio...
ela está numa oficina aki perto do meu trampo dando uma geral (seta, punho...)
aa o escap dela ta bem feinho....
qal o melhor (barulho + torque) devo colokar????


acho q ñ irei me arrepender...
breve posto a foto dela!!!
valeu galera!!!

A.C.P.
10-02-09, 15:36
Cara, escape é um troço bem pessoal. Eu curto o original. Aliás, recnheço uma XTzinha chegando de longe pelo barulho dela.
Não esquece a foto!

marcelofreitas
10-02-09, 15:42
compra um dimensionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
faz a moto andar um pouquinho a mais e ainda da aquele charmeeee!
parabéns pela motoca!
divirta-se, abraço!

Dellazzari
10-02-09, 15:50
compra um dimensionado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


não intendi cara...

marcelofreitas
10-02-09, 17:40
são uns especiais usados muitas veses pra competição!faz a moto ganhar uns cavalinhos, existem de varias marcas!
abração!

Mostarda_69
10-02-09, 20:26
Outra coisa q esqueci.. alguns criticam o desempenho, porem nunca andaram...
Reparem que o que faz andar eh o baixo peso..

DT 180: 102kg e 17cvs= 6kg/cv
XT 225: 107kg e 18cvs= 5,9kg/cv
Tornado: 136kg e 23cvs= 5,91kg/cv

O que faz elas andarem é o baixo peso.. então resumindo, andam igual e gastam menos (xt225, que é barbada faze 30km/l)

marcelofreitas
11-02-09, 10:53
fala mostarda por acaso tu sabe a relação kg/cv da antiga xl 250 pra gente comparar com essas tres aew?
abraço!

Mostarda_69
11-02-09, 12:07
XLX 250R: 129kg e 25cvs: 5,16kg/cv
XLX 350R: 135kg e 30cvs: 4,5kg/cv

Antiga XL250 (fabricada no japão entre 1972-1977, duplo amortecimento atras)

141kg e 20cvs:7,05kg/cv

marcelofreitas
11-02-09, 12:36
vlw garoto agora deu pra fazer uma boa relação, abraço!

Dellazzari
11-02-09, 14:51
aew pessoal..
to com a XTzona já...

peguei ela ontem de tarde...mtu boa mesmo
porem qdo eu sai da aula por volta de 11h
dei partida nela e fui para casa da minha namorada...
qdo fui sair...a moto começou a "perder força" cmg... ate morrer...
esperei um pokinho... e ela ando blz...

obs: (tanque cheio) hehehehe

se aguem souber o q pde ser... ficarei grato

igortde
11-02-09, 14:54
Eu compraria Fácil (se não tive-se planos de troca-la rapidamente)

A.C.P.
11-02-09, 16:22
aew pessoal..
to com a XTzona já...

peguei ela ontem de tarde...mtu boa mesmo
porem qdo eu sai da aula por volta de 11h
dei partida nela e fui para casa da minha namorada...
qdo fui sair...a moto começou a "perder força" cmg... ate morrer...
esperei um pokinho... e ela ando blz...

obs: (tanque cheio) hehehehe

se aguem souber o q pde ser... ficarei grato

Parabéeeeeeeeeeeeeeeens! Que ela te dê muitas alegrias!
Bicho, isso pode ser muita coisa, desde gasosa ruim até carburador.
Vê se isso acontece mais vezes e vai relatando aí pra gente.

marcelofreitas
11-02-09, 18:16
ja aconteceu isso comigo qnd botei uma gasosa batizada!
abraço e parabéns pela aquisição!

Dellazzari
11-02-09, 21:52
aew pessoal

problema resolvido...

Mandei limpar o carbura...
troquei o filtro de gasolina...

fikou FINA!

troquei tb o escap..colokei um papaleguas...
experimentei... 3
o papaleguas...
o V-pro
e um otro la...
acabei ficando o papa.. axei o barulho lindo d+++

breve fotos...
(só to esperando dar um trato nela.. e tiro as ftus)

marcelofreitas
11-02-09, 21:59
vlw estamos no aguardo da xtzona!
abraço!

m4teus
12-02-09, 10:49
filézona a moto, eu sou louco por uma 225. Sempre olho os classificados online pra ver as 225 e penso em trocar a Yes numa.

Sobre o problema "crônico" do estator que o pessoal fala, é o seguinte: ele queima por super-aquecimento. Quando queimado, se for comprar original sai caro, já li gente falando sobre 700 reais. Aí tem o estator da Magnetron que me parece muito bom e bem mais barato, ja vi entre 120-220 o estator.
Outra forma de arrumar é comprando um CDI original de YBR/XTZ e ligando no chicote da moto. Isso sai na média de 100 dependendo da marca do CDI, e resolveria o problema.

Aqui em Florianópolis e região só encontro XT225 de 2º ou 3º dono, sempre acima dos 30milKM, e as de baixa quilometragem sempre estão com o motor aberto (parafusos mordidos) então não me arriscaria.

Mas vc fez um bom negócio. Tira umas fotos dela! Abraço

Mardevi
07-09-10, 15:55
Boa tarde amigos a Yamaha XT 225 é uma moto excelente.
Como mencionado pelos colégas do tópico há muitos "mecânico=mexanicos" que não tem conhecimento técnico nem experiencia em motos pra trabalhar com motores modernos como a xt.
A respeito a XT 225 de 1997(as primeiras) até 1998 usavam o carburador Mikuni 34mm gerando ótimos 19.7cv a 7.500 RPM e tork máximo de 1.82 Kgf/m a 6.500 RPM com peso total 118 KG.
Com médias de consumo com a motocicléta acertada por uma profissional mecânico em 31.6Km/l( tocada tranquila e média de velocidade entre 95 a 110Km/h) a pióres 23Km/l(tocada sem cuidado ou juizo).
A partir de 1999 com a preocupação com a poluição sonora e emissão de poluentes as xts e tdms passaram a utilizar o carburador MIKUNE 30mm e o escapamento(ponteira) com diferencial pra emitir menos ruidos e gases.
O que resultou numa perda consideravel de potencia(18cv) e tork(1.70) nas mesmas faixas de rotação.
É uma moto fantástica muito resistente e o tal problema do alternador é usar óleo de alta qualidade, trocar na quilometragem espessifica recomendada pela empresa fabricante do óleo, ter um mecânico profissional de verdade pra manter sua moto sempre regulada,fazer as revisões bases a cada 3.000KM.
E em último caso adotar o radiador de óleo, tenho uma 1997 que estou restaurando e não economizando em nada,é pra meu uso próprio e uma viajem ano que vem.
Qualquer coisa add meu msn que lhes passo mais detalhes [email protected]