PDA

Ver Versão Completa : Vai f.... td de vez! (EUA falido, Colapso do dólar)



César
08-02-09, 20:47
EUA à beira da falência


_ Essa crise econômica há tempos já deixou de ser uma mera crise no setor imobiliário americano e hoje virou uma grande crise que atingi todos os setores da economia mundial... Se as atitudes tomadas pelos governos das principais economias mundiais não surtirem um efeito imediato no mercado, consequências assustadoras tomarão conta do mundo todo.


_ Essa Crise já virou um ciclo vicioso auto-sustentável e à cada volta que é dada, esse ciclo aumenta seu diâmetro de forma exponencial... É um raciocínio lógico... Tudo começa com a escassez de crédito nos bancos devido à crise imobiliária, sem crédito, as empresas não conseguem financiar seus projetos e acabam tendo prejuízos e têm que fazer corte nos postos de trabalho, aumentando o desemprego, as pessoas gastam menos e as empresas têm novos prejuízos e têm de fazer novos cortes, mais pessoas perdem empregos e assim vai até as empresas falirem uma por uma...


_ E para tentar conter esse ciclo, os bancos centrais do mundo todo, principalmente o FED, estão aprovando pacotes de resgate econômicos bilionários e que caso esses pacotes não surtam um efeito imediato consequências catastróficas estarão por vir num futuro próximo...

_ A dívida Pública Americana em agosto de 2008, antes do estouro da crise, era de US$ 9,6 trilhões. Com o estouro da crise, os EUA iniciaram a série de gastos bilionários com US$ 200 Bi para resgatar as gigantes hipotecárias, Fannie Mae e Freddie Mac, logo após gastaram quase US$ 100 Bi para recuperar o banco AIG e tantos outros bilhões usados para estatizar vários outros bancos e mais dinheiro para ajudar a outros bancos a adquirirem outros bancos em perigo.

Dívida pública dos EUA supera a barreira dos 10 trilhões de dólares
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL788136-9356,00.html

_ Aí veio o 1º pacote destinado a salvar a economia proposto pelo governo Bush com o valor de quase US$ 800 Bi e tudo isso em conjunto com mais outros bilhões gastos pelo FED em medidas conjuntas com outros bancos centrais para tentar manter a liquidez (dinheiro disponível) no mercado e que agora se junta com o pacote de US$ 900 Bi proposto por Obama.


_ Ou seja, em menos de 6 meses a dívida pública americana aumentou em média US$3 Trilhões, mais de 30%, para ser mais exato segundo o economista Nouriel Roubini, que provocou risadas quando previu a crise a 3 anos atrás, o rombo na economia americana é de US$ 3,6 Trilhões. Se somarmos tudo, chegamos à conclusão que a dívida pública americana é de US$ 13,2 Trilhões.

Roubini diz que sistema financeiro na prática está falido
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?t=roubini-diz-que-sistema-financeiro-na-pratica-esta-falido&cod_Post=155148&a=73


_ Se levarmos em conta que o PIB americano é de pouco menos de US$ 14 Trilhões, e que o mesmo vem em constante queda e que a dívida de US$ 13,2 trilhões, mais de 90% do PIB, vem aumentando rapidamente, logo, os EUA em questão de meses, assim com a Califórnia, estarão insolventes, ou seja, falidos!

Estados Unidos Produto Interno Bruto (PIB)
http://www.indexmundi.com/pt/estados_unidos/produto_interno_bruto_(pib).html

Hiperinflação à vista

_ Nos últimos meses, várias instituições econômicas e personalidades políticas vêm alertando o mundo sobre o risco de uma hiperinflação na economia mundial. O último alerta veio de um relatório divulgado pelo banco Morgan Stanley, o qual fala que devido à alta impressão de papéis-moeda e o aumento da dívida pública dos países durante a crise pode criar uma hiperinflação.

Morgan Stanley no descarta la hiperinflación en EEUU, Gran Bretaña y Europa
http://www.libertaddigital.com/economia/morgan-stanley-no-descarta-una-hiperinflacion-en-eeuu-gran-bretana-y-europa-1276349792/


_ Para financiar suas despesas, os países criam um tipo de “vale”, chamado de título da dívida, esse título é uma espécie de garantia o qual atesta que “você” emprestou dinheiro a esse país e futuramente receberá o pagamento com desconto (Juros).

Títulos de dívida
http://www.financaspraticas.com.br/323664-T%C3%ADtulos-de-d%C3%ADvida.note.aspx


Existem 3 formas de o governo arrecadar dinheiro:

1º - Aumentar os impostos; 2º - Imprimir dinheiro; 3º - Vender títulos da dívida

A melhor opção é vender os títulos da dívida, já que não dá pra aumentar os impostos em época de crise e nem imprimir dinheiro pois causaria inflação(alta nos preços).


_ Os Treasury’s(títulos da dívida americana) são considerados os mais seguros do mundo,ou seja, o risco de calote é mínimo. Mas a dívida pública dos EUA vem crescendo rapidamente assim como a economia mundial vai piorando e os juros nos EUA estão estacionados no zero, o que está ocasionando uma fuga dos investidores que por sua vez vão comprar títulos mais lucrativos de outros países... EX.: Brasil

_ Devido às circunstâncias, os financiadores estão fugindo dos EUA aos poucos e no ritmo que a evolução da dívida pública vai, não vai demorar muito e os Estados unidos ficarão sem financiadores, o que já acontece hoje, em menor escala.
Sem ter quem financie seus gastos o governo vem tomando medidas arriscadas que consistem na impressão de papéis-moeda para comprar seus próprios títulos e pagar os juros da dívida pública...

Fed vai comprar títulos da dívida
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL788814-9356,00.html


_ Se acaso essas medidas não surtirem efeito... Consequências assustadoras tomarão conta da economia mundial...

_ Devido ao aumento da dívida pública, as agências que medem o nível de segurança de investimento, rebaixarão os Estados Unidos a um nível de menor confiança, o que acarretará em uma fuga enorme de investidores o que fará com que a inflação seja elevada junto com a taxa de juros.

Dívida crescente e piora de fundamentos: os EUA terão seu rating rebaixado?
http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2009/02/04/ult4040u17356.jhtm


_ Isso somado com a queda avançada da produção, junto com o fim dos estoques dos produtos e com a demanda também diminuindo, mas num ritmo menor, os preços dos produtos vão começar a subir, já que não haverá mais estoques, a oferta irá diminuir e se acrescentarmos a isso a chegada inevitável da inflação na moeda chinesa que ocasionará uma inflação ainda maior na moeda americana, o que será agravado ainda mais quando a inflação atingir todo o mundo e todos os credores americanos se livrarem dos dólares de suas reservas

Quem quiser entender como a inflação na moeda chine irá atingir o Dólar
http://www.marketoracle.co.uk/Article8320.html


O resultado será uma Hiperinflação nunca antes vista...

Consequências da Hiperinflação – Colapso do Dólar

_ Quando a população se der conta que a inflação entrou num caminho sem volta e que a moeda não mais servirá como fonte de riqueza e nem como instrumento de troca começarão a livrar-se delas e a farão estoques de produtos em casa, o que no caso só irá contribuir para ainda mais no processo de desvalorização da moeda.


_Vendo isso, o governo para tentar conter o rombo orçamentário imprimirá cada vez mais moedas, aumentará ainda mais os impostos e as taxas de juros abusivas, o que a essa altura não surtirá mais efeito algum na economia, muito pelo contrário, apenas aumentará a velocidade da evolução da dívida pública e da depreciação da moeda americana, isso tudo somado a inúmeras revoltas populacionais nas ruas.


_ E a hiperinflação continuará até que chegue a um ponto que nós conhecemos bem:


* O Dólar perderá todo seu valor e uma nova moeda será colocada em circulação.

Análisis de la hiperinflación: ¿Por qué y cómo se produce?
http://www.libertaddigital.com/opinion/autores-invitados/analisis-de-la-hiperinflacion-por-que-y-como-se-produce-47270/

Furious VIPER
08-02-09, 20:49
César.. vive tua vida e faça parte da solução!!
Não adianta chorar meu velho!!

OptimusLeo
08-02-09, 21:08
Po, basicamente todos os latinoamericanos que tem nascido depois de 1980 tem vivido uma "crisis eterna"...nao sao noticias para nos.

O 1ro mundo se preocupa por crisis, aqui e o pao nosso de cada dia.

Rafa Davidson
08-02-09, 21:25
por mim podem falir, desde que a União Europeia tome conta de tudo.

Diego.fcs
08-02-09, 21:50
por mim podem falir, desde que a União Europeia tome conta de tudo.


Por mim também, eles tem mais é que se ferrar mesmo... Outra coisa que sempre digo:

- Preocupado com a crise?? Para de ver TV e vá trabalhar...

Christian
08-02-09, 21:53
O que muda pra nós com essa crise?
Ainda vamos ter que trabalhar e lutar dia após dia para sobrevivermos. :)

Abraços!

Wanderson
09-02-09, 07:55
pobre ja nasceu na crise
pra mim nao muda nada
o q pode acontecer eh aumentar os alimentos
e morrermos de fome
kkkkkk

Japaparadoxx
09-02-09, 08:02
Por mim também, eles tem mais é que se ferrar mesmo... Outra coisa que sempre digo:

- Preocupado com a crise?? Para de ver TV e vá trabalhar...

Tem mais é que se ferrar também o pessoal fica xupando as bola dos e.u.a, acha que o ingles é a lingua mais importante do mundo, que o estados unidos manda no planeta, que a onda dela é a melhor e que blábláblá

Agora ta ai, se F3rr4ram!

O barquinho deles tombou e todo mundo afundo junto.



pobre ja nasceu na crise
pra mim nao muda nada

+1

ThiagoRJ
10-02-09, 17:16
a unica coisa que muda pra mim é que as peças de informática aumentaram consideravelmente...e só!

Pelo menos por enquanto!

Mas nao adianta chorar.

Joao XTZ
10-02-09, 17:43
meu a crise eh até vantajosa ...pq aquele ford Fusion e o GM captiva vai tar baratinho...vai desvalorizar pq as marcas faliram !!!

bobagem!!!vamos ter de trabalhar e muito pra ter o nossso pão...

valeu...

gottex
10-02-09, 18:01
tu e envolta do USA por que ele som grandes gastadores ele compram muito de todo mundo se la esta en crise eles nao compram
ai se tu trabalha numa fabrica que vende na maior parte p/ eles F#$*%#$ rss e desnprego na certa rss.
nao tem pais que compra igual a eles , eles compram muito e na mairo parte das vezes pagam mais por isso por que eles tem dinheiro por que eles ganham muito tambem e brabo mais esse e o fato .

Rafa Davidson
10-02-09, 19:38
pobre ja nasceu na crise
pra mim nao muda nada
o q pode acontecer eh aumentar os alimentos
e morrermos de fome
kkkkkk



aqui em casa da pra plantar umas coisas e criar umas galinhas uhauahau

brunohcs
10-02-09, 20:18
o mundo vai acaba.. a crise é o de menos kakaka!

Wanderson
11-02-09, 07:28
aqui em casa da pra plantar umas coisas e criar umas galinhas uhauahau

em casa tb
tem mol quintalzão
da pra fazer uma plantação legal

lute
11-02-09, 11:02
Pois é... acho os EUA muito metidos mesmo... dá vontade de ver os caras se ferrando...

Só que os caras são nosso maior cliente... quem vive de exportação vai sífu se eles quebrarem... aí vc terá um monte de desempregados (aí um monte de gente infelizmente vai dizer: Dane-se, não vai me afetar mesmo....).. esses serão apenas os primeiros a perderem o emprego...

Aí vc gera um déficit primário na balança de exportação, enfraquece as reservas do governo em moeda estrangeira, fragiliza a economia nacional... então o país não estará mais "blindado" contra a crise mundial...

Fora que a economia interna será abastecida de produtos... que legal... o preço de quase tudo vai cair... só que então vc cria deflação, risco de quebra generalizada das empresas e o país entra em recessão.... agora sim o emprego de todo mundo tá em risco...

Isso sem contar que o crédito desaparece (se imaginar que já sumiu depois que alguém peidou crise lá fora)... vc já não tem emprego, comprar bens duráveis então será impossível... adeus nossos ups de motos.... o pior é que se já tiver financiamento em andamento (quase todos nós) a probabilidade de ficar inadimplente aumenta e muito...

No fim eu rezo para que eles se recuperem e voltem a crescer economicamente... infelizmente nós dependemos deles...

Abraços

raulzito rock
11-02-09, 23:14
eu cresci na fzenda de meu pai no interior,lá da para plantar tudo e meu pai cria gado,qq coisa vou para lá,mas antes compro uma hornet,baratinha,por uns 3000 reais
uhahuahuuahuhahuahu

jeanks
12-02-09, 00:50
Olha, posso ta falando uma merda gigante, mas é minha opinião de leigo vendo tudo que ta acontecendo:

Se os EUA quebrarem, vai fuder pra gente, certo? Mas será que depois o mundo não se recupera, e de forma mais moderna e justa??

Sei lá cara, penso que muitos impérios já nasceram e morreram, e imagino o que pensava um cidadão na época que a Assiria foi invadida, que o Egito caiu, que a Babilônia foi tomada, a queda do império Persa, quando Roma foi invadida, que Napoleão foi derrotado, etc.

Sei lá, resumindo o que quero dizer é que acredito que a gente ta num periodo de transformação e não de "fim de tudo". Se vai sofrer acredito que depois melhore. Tava na hora desse império arrogante cair. O medo é de que a China se sobresaia e tome o lugar que é do EUA hoje...

Sei lá, posso ta falando asneira...

Guigo
12-02-09, 09:05
Não existe essa possibilidade dos EUA "quebrarem" ....o PIB deles é maior do que sua dívida.... Eles já passaram por crise 10 vezes pior que essa (tudo bem que foi em 1929) e, justamente a partir dela, começaram a ganhar o mundo...

Para o Brasil, entretanto, os reflexos ainda não são grandes, porque hoje nosso mercado está mais voltado para a Ásia e Europa...se a China e o Japão "quebrarem", aí nós tamos fu-fu....

Wanderson
12-02-09, 10:03
e esses 700 e poucos bilhoes que eles querem injetar pra melhorar
quem será q ta bancando?
os arabes denovo?
e ainda tem mais um projeto q esta em votação de + 1 trilhão
soh as granas do arabes comendo solto nos eua



Olha, posso ta falando uma $#@%$# gigante, mas é minha opinião de leigo vendo tudo que ta acontecendo:

Se os EUA quebrarem, vai fuder pra gente, certo? Mas será que depois o mundo não se recupera, e de forma mais moderna e justa??

Sei lá cara, penso que muitos impérios já nasceram e morreram, e imagino o que pensava um cidadão na época que a Assiria foi invadida, que o Egito caiu, que a Babilônia foi tomada, a queda do império Persa, quando Roma foi invadida, que Napoleão foi derrotado, etc.

Sei lá, resumindo o que quero dizer é que acredito que a gente ta num periodo de transformação e não de "fim de tudo". Se vai sofrer acredito que depois melhore. Tava na hora desse império arrogante cair. O medo é de que a China se sobresaia e tome o lugar que é do EUA hoje...

Sei lá, posso ta falando asneira...




isso q vc disse eu torço pra que aconteça!
e concordo contigo, o mundo nao vai acabar pq os EUA vao quebrar

OptimusLeo
12-02-09, 16:05
Porque brasileiro tem tanta raiva dos gringos? Parece que as aulas do Hugo Chavez chegou ate la...

Vai ter raiva porque eles estao melhor? Brasileiro (e latino em geral) e preguicoso, vive reclamando dos gringos, dos japoneses, dos europeus mais NINGUEM quer trabalhar duro, entao e melhor ve o cara que se quebrou as costas trabalhando se fudendo do que eles quizerem tocar pra frente e trabalhar.

Por isso, estes paises sempre vao estar cheios de mortos de fome. Os paises tem de tudo para ser os melhores, o problema e a populacao que nao serve pra nada.