PDA

Ver Versão Completa : Kit de aumento de cilindrada Prós / Contras



hedertone
09-02-09, 14:41
Gostaria de saber dos gurus daqui quais as vantagens e desvantagens de se instalar um kit desses...

O consumo aumenta mesmo ou da pra manter se o cara continuar na mesma pegada e aproveitar o aumento de potência apenas pra viajem?

Fico no aguardo!!

Abraço!

Wanderson
09-02-09, 15:09
eu acho q o problema eh q gasta muita grana
e o motor fica digamos mais "delicado"
rssss
eu ate faria isso, mas teria q ter 2 motos
uma pra ir trampar e a outra pra mexer pra rolezinho de fds

Sam_2006
09-02-09, 15:11
Na minha moto eu instalei camisa/pistão de Strada. De final ela ganhou pouco, mas como ficou mais forte eu pude alongar a relação, de modo que agora eu consigo encarar estradas com uma velocidade razoável (110, 115 de painel) sem jogar o giro muito lá em cima. O consumo caiu de 30 para 25 Km por Litro.
Preparar uma moto de baixa cc melhora UM POUCO, mas não faz milagres. E precisa levar a moto pra um mecânico que saiba fazer muito bem todos os ajustes, senão é capaz que ele detone seu motor. Eu não me arrependi de fazer a minha, mas acho que não faria isso de novo. Antes de comprar minha próxima moto, vou analisar bem minhas necessidades e procurar uma que as atenda, sem precisar modificar a moto.

MarciON
09-02-09, 15:14
eu até usaria, mas akeles kits q aumentam pouco a cilindrada (pistao 2mm maior), ja da uma força mt boa e nao deixa a moto tao fragil
qto a consumo
meu amigo tinha um kit 2mm na titan 150, acompanhava minha twister na rodovia, e fomos pra outra cidade (120Km daki)
gastei 41 reais na twister ida e volta
a titan dele andando junto com minha twister, reguladinha no alcool
ele gastou 18 reais

diferencinha boa até né?
hehaehueh

hedertone
09-02-09, 15:41
Percebi que existem kit 140cc para ybr.

Conhecem alguém que já instalou?

nuautocustoms
09-02-09, 15:56
Cara, o lance é mais ou menos o seguinte:

Se tu aumenta a cilindrada, logo aumenta a quantidade de mistura dentro da camara de combustão, logo aumento o consumo.
Sobre a força, certamente terá mais potência e torque, mas isso não significa muito mais velocidade final, significa sim + retomada e aumento de velocidade mais rápido.
Sobre a durabilidade do motor, ela cai um pouco, porém não em quebras mas sim de desgaste. Irá ter desgaste de anéis mais prematuros que os originais. Lmebrando, um motor com cc aumentada, nessecita de um trabalho muito bem feito de regulagem na alimentação, pois isso sim influencia em quebras no motor. Respeitando as trocas de óleo e o motor bem regulado, a moto fica muito boa e confiável!
Agora, se quer motor pra fazer prova, esses sim sim delicados, pois na maioria das vezes estão no limite, e quando se entra nessa faixa (limite) tudo pode acontecer!
Abração cara!

hedertone
09-02-09, 16:01
Cara, o lance é mais ou menos o seguinte:

Se tu aumenta a cilindrada, logo aumenta a quantidade de mistura dentro da camara de combustão, logo aumento o consumo.
Sobre a força, certamente terá mais potência e torque, mas isso não significa muito mais velocidade final, significa sim + retomada e aumento de velocidade mais rápido.
Sobre a durabilidade do motor, ela cai um pouco, porém não em quebras mas sim de desgaste. Irá ter desgaste de anéis mais prematuros que os originais. Lmebrando, um motor com cc aumentada, nessecita de um trabalho muito bem feito de regulagem na alimentação, pois isso sim influencia em quebras no motor. Respeitando as trocas de óleo e o motor bem regulado, a moto fica muito boa e confiável!
Agora, se quer motor pra fazer prova, esses sim sim delicados, pois na maioria das vezes estão no limite, e quando se entra nessa faixa (limite) tudo pode acontecer!
Abração cara!
Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço!!!

Tqf2
09-02-09, 17:08
Percebi que existem kit 140cc para ybr.

Conhecem alguém que já instalou?


Esqueceu que foi vc quem postou as fotos da minha ex YBR 140cc........???? :G

hedertone
09-02-09, 17:17
Esqueceu que foi vc quem postou as fotos da minha ex YBR 140cc........???? :G
Disfarça meu fi... já tem até MP proce heheheh

abraço!

Furious VIPER
09-02-09, 19:37
Qdo eu tiver q fazer o motor da minha YBR (tomara q seja NUNCA)... pretendo aumentar a cilindrada dela sim. acho q 140cc tá mias do q bom. dá pra alongar a relação, deixar cabeçote trabalhadinho, sem ficarporradona, mas bem aproveitada apenas.

MarciON
10-02-09, 10:23
o jecastro nao tinha um kit forjado na twister???

Joao XTZ
10-02-09, 17:53
a TW do jecastro tinha sim a cc eh de 284 cc...gente tem uma concessionaria de Sp´,a Yamaha Feltrin vende o kit...de 140 cc telefone 11 5044 9233

valeu...

kadubmx
11-02-09, 09:12
a TW do jecastro tinha sim a cc eh de 284 cc...gente tem uma concessionaria de Sp´,a Yamaha Feltrin vende o kit...de 140 cc telefone 11 5044 9233

valeu...


vendia, nun vende +!!

Tqf2
11-02-09, 09:22
Com o aumento de cilindrada, ela poderá vibrar um pouco mais, pois o pistão é mais pesado. Também não tem o virabrequim reforçado para aguentar o tranco da nova compressão. Mas é questão de gosto... é como cirurgia plástica: troca um problema por uma cicatriz, mas tem quem faça e goste.


Se for peças forjadas, talvez o peso seja igual ou até menor que o original...... :P

douglasybrazul
11-02-09, 09:27
quando a minha Y

dé problemas no motor

ou começa a fuma

eu vo por o kit 180

mas um carburador melhor

jah até vi os preços

=D

Guilherme Mcnasty
11-02-09, 10:05
No caso da Ybr não recomendo aumento de pistão, a biela(ou melhor, seu rolamento) simplesmente não aguenta. Já vi aqui em Toledo pessoal montando biela forjada da Romaq na Ybr. Parece que assim tem suportado, mas são 400 pila só na biela.