PDA

Ver Versão Completa : Naftalina no tanque



sandro_ventania
09-02-09, 17:48
Esses dias vi aquele programa Mysterbuster...os caras pegaram um motor de carro e pusseram na bancada, parecia um motor de opala 6 cilindros...fizeram varios testes, tentando descobrir o que ferraria com o motor...eles usaram até agua sanitaria (cloro), colocaram açucar...uns dois kilos no tanque e o motor não ligou.
mas quando colocaram umas BOLINHAS de NAFTALINA no tanque...o motor de velho de ficou novo!
Dava pra sentir no ronco do motor a força que ganhou com naftalina.
Parece que é o mesmo que colocar nitro no motor!!
Alguem já fez esse teste?

gudex
09-02-09, 17:53
um amigo meu fez...
Fez, foi fazer um arrancadão na estrada e derrepente o motor bateu biela e trancou... o pistão entortou e ficou num V

Roberval3000
09-02-09, 17:59
Botei massa de tomate e nao dá nada,kkkkkkk

Stone
09-02-09, 19:57
Eu li uns testes que a naftalina realmente aumenta a octanagem da gasolina, mas nem dá diferença...

Tqf2
09-02-09, 20:16
Já coloquei 2 bolinhas na YBR e num fez nenhuma diferença..

Fui aumentando a quantidade de bolinhas....

Até colocar um saquinho todo na motoca, e....... nada,,,,,,,,

Isso pra mim é conversa, o que pode acontecer e a bolinha entupir a entrada/saída de gasolina e aí a moto para.....

san_haim
09-02-09, 20:47
Meu Deus, soh duente na parada!!!!

Diego.fcs
10-02-09, 10:26
Antigamente o pessoal colocava, alguns colocavam na cuba do carburador, para aumentar a octanagem, mas num sei se adianta, dizem que as vezes dava umas cospidas de fogo pelo escape...

Dário
10-02-09, 11:36
Qdo eu tinha minha Twister usava naftalina pra matar baratas que procriavam no tanque... Só serve pra isso!

Ricca
10-02-09, 15:21
Cara, meu tio jurava que coloca no fusquinha é dava um gral no motor. rs
Mas sinceramente o efeito não deve ser nada d+, principalmente nos dias de hoje que já existem formulas de gasolina preparadas para aumentar a performance do motor.

Abraço a todos!

persiu
10-02-09, 17:26
eu já pus "Mentos" com um pouco de "Coca-Cola" ganhei cerca de 50% de potência huahahuhaua ]:) ]:) ]:) ]:)

Dário
10-02-09, 20:24
Ouvi dizer que leite de Texugo tbm é muito bom!

sandro_ventania
11-02-09, 11:09
Eu nunca testei pessoalmente, mas acho que não é piada não, pois o teste feito mostrou claramente um desempenho melhor no motor.
Mas realmente pode trazer algum problema futuro.
Sem falar no colega que colocou e o motor não aguentou a pressão no arrancadão.
Vai dizer que o colega que postou é mentiroso?? tenho certeza que não.

Marcio Hecht
11-02-09, 13:59
COLOQUEI CALDO DE CANA...................... |:(


















ACELEREI E CAIU 4 RAPADURA DO ESCAPE..... :lol: :lol: :lol: :lol:

MarciON
11-02-09, 14:50
vo da uma bizoiada no youtube v se acho algum teste ]:)

DOUGLAS 00
11-02-09, 16:34
Eu nunca testei pessoalmente, mas acho que não é piada não, pois o teste feito mostrou claramente um desempenho melhor no motor.
Mas realmente pode trazer algum problema futuro.
Sem falar no colega que colocou e o motor não aguentou a pressão no arrancadão.
Vai dizer que o colega que postou é mentiroso?? tenho certeza que não.


Só acredito vendo...no dinamomêtro!

TAMI
11-02-09, 18:12
Cada louco com sua mania....e todos se dizem bem certinhos!

Dário
12-02-09, 07:54
Eu nunca testei pessoalmente, mas acho que não é piada não, pois o teste feito mostrou claramente um desempenho melhor no motor.
Mas realmente pode trazer algum problema futuro.
Sem falar no colega que colocou e o motor não aguentou a pressão no arrancadão.
Vai dizer que o colega que postou é mentiroso?? tenho certeza que não.


Talves o motor dele tivesse tão fuçado que daria merda de qualquer jeito, mesmo sem as pelota branca!

Tqf2
12-02-09, 08:13
Coloca querosene então.......

Melhor que naftalina :lol:

Dário
12-02-09, 10:43
Tem um amigo meu que fez um teste e a cada dois tanques de gasolina na pickup strada dele, ele colocava meio litro em um, disse que o consumo melhora e fica tudo muuuuuito limpo, só que a fumaça fica com cheiro!

todyplay
12-02-09, 16:01
tenta tictac halls quem sabe nao da serto hahahahahhahahhahkkkkkkkk

tasmotos
12-02-09, 16:10
Ai Amigos,

Quando eu era mais jovem, e tinha a mente poluida e retardada como o maioria da epoca eh eh eh eh eh eh eh eh .... cansei de botar naftalina no tanque de minhas motos de motor dois tempos...
Na verdade não sei se elas andavam mais mesmo...
Acredito que é quem nem droga se falam que é, mesmo que não seja tem gente fica ligadão...
Eu acho que na época a gente colocava... saia acelerando tudo o que podia e o resto ficava mesmo por conta da adrenalina.... eh eh eh eh eh eh eh

Abraços

tasmotos

chuckzin
12-02-09, 22:36
eu já pus "Mentos" com um pouco de "Coca-Cola" ganhei cerca de 50% de potência huahahuhaua ]:) ]:) ]:) ]:)


MAS FORTE QUE "NOS"!!!

chuckzin
12-02-09, 22:36
Ouvi dizer que leite de Texugo tbm é muito bom!


LEITE DE MIAPICA É MELHOR :D

chuckzin
12-02-09, 22:48
Parando um pouco com as besteiras, um tempo atrás, bom tempo atrás, quando meu pai tinha os mavericks e opalas dele, nos compravamos a tal gasolina "azul" que é usada em aviões no aeroporto aqui, na verdade, num hangar proximo ao aeroporto!

A gasolina éra o cão! O motor dava saltos de giro, muita força, torque e rendia mais que a comum!

Isso se dava pela grande diferenças de octanos dos combustiveis!

Pra quem desconhece, a nossa gasolina comum não aduterada tem em torno de 85 a 90 octanos, a adtivada por sua vez chega a ter de 85 a quase 100 octanos (Podium - BR), já a gasolina aeronáutica, conhecida mais como "azul" tem de 100 até 145 octanos, um ganho de mais de quase 50% de poder de combustão se comparado a do tipo comum!

O que muitos não sabem, é que a maioria das gasolinas comuns e adtivadas de diversas "bandeiras" tem o mesmo nivel de octanos entre si, o que faz a gasolina adtivada ganhar esse nome, é o "adtivo" que deixa a queima do combustivel mais "limpa" fazendo que com isso, a "sujeira" interna do motor seja eliminada durante a utilização da mesma.

Cruj, cruj, cruj, tchau!