PDA

Ver Versão Completa : Toda vez que a Yes pega uma chuva...



César
09-02-09, 18:14
estacionada e ainda mais se é um pé dágua forte ela não pega. Aí são várias partidas até que ela resolve pegar. A minha Yes sempre pega de primeira. Pode tá o maior friozão de manhã que só puxo o afogador e ela pega na primeira. Mas ela não pode ver água. O que pode ser?

Ivan RJ
09-02-09, 18:38
Vc já viu se está entrando água entre o cabo da vela e o cachimbo?
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
09-02-09, 18:50
Eu ia falar exatamente o que o Ivan falou. Pq a minha já deixei na chuva um bocado de vezes e sempre pega facil.

César
09-02-09, 19:22
Então não sei o que é bom pra vedar aí, silicone?

Furious VIPER
09-02-09, 19:43
Ela pode ser hidrofóbica! hehehe

Falando sério agora... ela sempre fez isso ou é ultimamente?


PS: Qdo li o tópico pensei q tu ia dizer "Toda vez q a Yes pega uma chuva.... ela molha"! hehehe

Ivan RJ
09-02-09, 20:37
Ótima Furious, Cesar pega a acetona, aquela que tu usa para tirar o esmalte das unhas :G, passa no cabo de vela na entrada do cachimbo. Espera secar, não passe o esmalte vermelhão que é o seu preferido :P, passe o silicone. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: O Silicone que eu estou falando não é aquele vendido em clínicas de cirurgia plástica e sim, o que se compra em loja de ferragens :lol:.

Furious VIPER
09-02-09, 20:46
ô Ivan.. qual a finalidade da acetona nesse processo q tu falou?

Ivan RJ
09-02-09, 20:58
Limpar muito bem o cabo e a entrada do cachimbo para obter uma perfeita vulcanização entre as peças, mas pode ser éter ou thiner, qualquer produto não oleoso. Eu citei acetona por ser um produto conhecido do César. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
09-02-09, 21:26
O furious, então que eu me lembre faz uns 3 anos que ela faz isso.
O Ivan, esmalte de unha, vc me empresta o seu? Kkkkkk. Serve thinner?

Paulodf
09-02-09, 21:31
A minha uma vez fez isso... mais foi somente uma fez na chuva. Agora ela dá o mesmo problema quando lavo, isso sim é verdade, toda vez que lavo a motoca ela dá problemas para ligar e para manter a lenta. Fica falhando muito até o motor esquentar por inteiro. Até hj eu não descobri qual é o defeito.

Stone
09-02-09, 21:40
tentem isolar os plugs da fiação, principalmente do CDI, seilá, pode ser que ajude

César
09-02-09, 21:57
A minha uma vez fez isso... mais foi somente uma fez na chuva. Agora ela dá o mesmo problema quando lavo, isso sim é verdade, toda vez que lavo a motoca ela dá problemas para ligar e para manter a lenta. Fica falhando muito até o motor esquentar por inteiro. Até hj eu não descobri qual é o defeito.


Isso é exatamente isso que ela faz após ficar na chuva.

Ivan RJ
09-02-09, 22:42
Tá legal César empresto... o da Vania. Pode usar o Thinner, eu citei a acetona ou o éter porque normalmente se tem em casa. O thinner é ideal para se fazer este trabalho, espere secar antes de aplicar o silicone. Se o problema continuar vamos pensar em outro ponto da moto. Por enquanto vamos no mais fácil. Um grande abraço César.

tom crazy
09-02-09, 23:02
A minha uma vez fez isso... mais foi somente uma fez na chuva. Agora ela dá o mesmo problema quando lavo, isso sim é verdade, toda vez que lavo a motoca ela dá problemas para ligar e para manter a lenta. Fica falhando muito até o motor esquentar por inteiro. Até hj eu não descobri qual é o defeito.


Pra minha fazer isso só se eu lavar ela sem o banco, e mesmo assim a maioria das vezes funciona normal. Acho que é pq molha o cdi ou alguma coisa da elétrica. Na chuva não deve acontecer isso, pelo menos na minha pode ficar em baixo de chuvão e funciona normal depois.

vedovatto3
10-02-09, 07:49
É só não deixar ela na chuva.
Pronto!

gudex
10-02-09, 08:16
É só não deixar ela na chuva.
Pronto!

Melhor resposta do tópico...

César
10-02-09, 14:35
Valeu Ivan, vou tentar.
O problema é que onde deixo a moto no serviço não é coberto e pega chuva direto.
Passei silicone entre o cabo e o cachimbo vou ver se resolve. Ficou feio pacas se não resolver eu tiro.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/cachimbo.jpg

Adriano CG bolinha
10-02-09, 22:03
De boa tem uma borracha que coloca ai que fica bacana...Mais tá morta a galinha ... a respeito do CDI eu isolei o meu com um plástico e isolante .... não usa as ching que descola .. e tirei ele da posição original, agora fica em baixo do banco..
Depois posta se resolveu o silicone??

César
12-02-09, 17:56
Nesses dias ela pegou duas chuvas e pegou normalmente acho que resolveu! Agora só falta tentar resolver minha seta direita que quando ando na chuva vira um aquarinho, e vira e mexe queima meu relê do pisca. Já tentei de tudo, desde silicone até uma borrachinha de vedação que fiz com camara de carro. Nada resolveu até agora.

Ivan RJ
13-02-09, 12:12
César não era para passar essa quantidade toda, é só um pouco entre a parede do cabo e do cachimbo, mas tu é exagerado mesmo! Se der certo, tira essa quantidade toda e coloca só um pouco como eu disse, na minha moto não dá pra ver. Um grande abraço a todos os irmãos.

jotappe
14-02-09, 10:58
putz tenho uma tbmm q eh assim uma vez peguei mo tempestade atrasado p trampo e ela parou no meio do nd
ai esperei um tempao ai ela funcionou mas foi so pegar chuva de novo ela apagou
tipo sera q o motor nao guentou a baixa de temperatura:
nao conseguiu rebater?