PDA

Ver Versão Completa : Suzi Yes: 2 duvidas - Pesos de guidão e perda de potencia?



jmn83
10-02-09, 08:47
Olá pessoal tudo certo, este é meu primeiro post aqui mas já acompanho o fórum a um tempo.

Tenho uma Suzuki Yes 07 e sempre achei soluções de duvidas na pesquisa mas essas duas que vou postar não encontrei.

Tenho certeza que vcs poderão me ajudar!


Vamos la:

1 - Ontem quando cheguei em casa notei que o "pezinho" do lado esquerdo do meu guidão estava quase todo solto, fui mexer nele e ele caiu.

Como esses pesos são presos, tem alguma porca interna que ao rosquear ela abre travando na parte interna?

Como coloco de volta esse bendito "pezinho"?



2- Minha moto ja faz um tempo esta com um probleminha chato, que nenhum dos mecânicos que levei conseguiram resolver, quando estou acelerando e passo por algo que faz a moto trepidar um pouco mais forte ela perde potencia por alguns segundos e depois retoma a potencia normal, isso não ocorre sempre.

Vcs tem alguma ideia do que pode ser isso?


Valew Galera!

Abs a todos!!

Ivan RJ
10-02-09, 10:36
Seja bem vindo ao nosso fórum e irmandade.
Os pesinhos são presos por parafusos, basta vc colocar e apertar.
Quanto a perda de potência por trepidação, a única possibilidade que eu vejo está na parte elétrica, talvez algum mau contato na tomada do CDI, cachimbo da vela, em fim, teria que pesquisar nesse sentido. Não descarto a parte relativa a alimentação de combustível, mas acho pouco provável. Nós temos irmãos no fórum que são excelentes mecânicos e com certeza irão te ajudar melhor que eu. Um grande abraço e pergunte a vontade sobre suas dúvidas, só não desenterre tópicos de trezentos anos atrás :lol:.

jmn83
10-02-09, 15:50
Obrigado Ivan!

Putz quanto ao pesinho então estou com um problema maior, pq ele não esta parafusando!

Como ele trava la dentro do guidao? É uma porca que se expande?


Valew Ivan obrigado!

jonyhiei
10-02-09, 20:24
Ah em relaçao ao pesinho, qnd vc meche o guidão faz um barulho de metal "passeando" dentro?
c fizer a porca que prende o peso ta solto la dentro.
agora como faz pra colocar d volta non sei. acho q tem que tirar a primeira parte redonda, e tentar pegar a porca la dentro e encaixar td d novo.

jmn83
11-02-09, 09:52
Cara ela chegou a fazer o barulhinho de metal sim mas parou!! :s

Acho que vou ter que colocar outra porquinha la!

Obrigado Jonyhiei.

Pessoal quanto a perda de potencia da moto quando passo por trepidação alguém tem mais algum palpite para complementar o que o Ivan disse?

Obrigado a todos!

Valew!

lirowjp
11-02-09, 16:31
vc precisa dar um pré aperto na ultima borrachinha(q fica entre uma porca e um espaçador).

ele gira em falso pq é essa borracha q segura, se não estiver apertado, ela não segura e vc nao consegue apertar . . .

TAMI
11-02-09, 19:31
A questão da trepidação o Ivan disse tudo o que eu diria...mas um detalhe você não tá andando com o afogador um pouco acionado? Dá uma olhadinha aí...

raulzito rock
11-02-09, 22:51
se a parte interna do pesinho estiver no lugar dentro do gudão vc tem que girar o parafuso até sentir que tá apertando, se soltou a parte interna,incline o guidão para o lado que soltou o pesinho e tente enroscar!

jmn83
13-02-09, 09:09
Opa fala pessoal.

Muito obrigado pelas dicas vou dar uma olhada na minha motoca nesse final de semana vou seguir as dicas de vcs para deixar ela zeradinha de novo! :OK:

Caso eu não consiga volto a encher o saco de vcs de novo! rsrs :G

Valew Pessoal!

Abs a todos!

Barata
14-02-09, 10:10
Cara, na pior das hipóteses vai na autorizada.
Estas coisas são simples pra eles que eles nem cobram, pelo menos aqui em SM não!
Abraço

pickloco13
17-02-09, 15:07
Se nao achar a soluçao leve msm na autorizada [2]