PDA

Ver Versão Completa : Oque vcs fazem para conservar a viseira?



fred_black
10-02-09, 13:38
Galera o que vcs fazem para conservar a viseira sem riscos e tal?
passam algum produto, e como vcs limpam ela?

gudex
10-02-09, 13:42
eu não faço nada de mais, só cuido onde largo o capacete, cuido pra não bater nada nela e coisas desse tipo, mas mesmo assim tem uns pegão bem feio...

Pra limpar eu tiro ela, coloco embaixo de água corrente, passo detergente de louça neutro, seco com papel toalha e depois com um algodão, fica limpinha como nova

Joao XTZ
10-02-09, 13:46
eu limpo ela sempre com agua e sabao...e encero depois...

valeu...

MarciON
10-02-09, 13:48
eu limpo ela sempre com agua e sabao...e encero depois...

valeu...


2

e tbem tomo cuidado pra nao bater ela onde possa riscar

Roberval3000
10-02-09, 13:49
alem de evitar batidas nao tem como conservar

nao existe produto q evita risco, pode passar qualker coisa se raspar em qualker lugar ja era.

Roberval3000
10-02-09, 13:50
ah é tem sim, só colocar numa sacola na hora de trasnsportar

TorteX
10-02-09, 14:00
Só num deixar bater nem encostar em nada...
Pra limpar só agua e sabão...

Diego.fcs
10-02-09, 14:09
Só limpo com água e sabão também, na pia... Passe com uma esponja bem macia...

douglasybrazul
10-02-09, 14:13
encero ela por fora e por dentro

e nunca bato em nada

e não deixo ngm mecher no zeus asiodkaoidk

nada de dedões na viseira asiodksioa

vinacowboy
10-02-09, 14:37
eu deixo a minha no formol, conserva durante mais de 10mil anos!!!! zueira.... :( ( Tô com saudade de dar azia em v6 heheh)


depois de uma bela chuva ou garoa, eu sempre limpo bem a viseira e passo cera de polir, fica máááraa, os pingos vem denovo, bate na viseira e escorre... passo cera até no parabrisa do fusca...


abraço a todos!!!

renanperim
10-02-09, 14:48
Tecnicamente se sua viseira não tem aquele "sistema" de "anti-risco" fica complicado não riscar ela, qq descuido fica aquela coisa horrenda.

O ideal mesmo é sempre comprar capacetes com esse tipo de viseira.
E lava-la tb.

agm2112
10-02-09, 15:02
Eu não conservo ... fica aquela coisa podre cheia de barro e mosquitos esmagados.

marvelboy
10-02-09, 15:21
E aí gente boa (novato na área).
Além dos cuidados que o pessoal já mencionou, como evitar que coisas encostem e risquem. É interessante, realmente, a questão de:
1 - Retirar a viseira;
2 - Lavá-la com água e detergente, de preferência neutro (se você gosta de maçã :P... pode ser de maçã também, e etc), enxugar.
3 - E, finalmente encerar e recolocar (lógico :0_0:).

Encerando você diminui o efeito da poeira que virá a se impregnar na viseira (que é de onde vêm a maioria dos riscos). Se a viseira estiver empoeirada limpe-a o mais rápido possível. De preferência todos os dias. Eu faço assim, e elas duram pra caramba.

vedovatto3
10-02-09, 15:33
O peels quando era novo eu limpava legalzinho.
Agora ta cheio de mosquito esmagado. Quando eu limpava eu passava Lustra Móveis.

Agora no LS2 ninguem rela nele, e faço uma higienização completa.

A.C.P.
10-02-09, 15:38
uso lustra-móvel

persiu
10-02-09, 17:16
Acho interessante também sempre deixar o capacete guardado de preferência em uma sacola de "pano" ou similar, evitando deslizes em comodas de madeiras estantes enfim onde possa estar guardado o capacete;

Furious VIPER
10-02-09, 20:23
Eu faço como o Durex.. cuido onde deixo e lavo com água e sabão qdo tá começando a sujar! Simples!
O mais importante é cuidar com os arranhões... onde deixa, e principalmente NUNCA deixar nenhum *** chegar perto do seu capacete.

Fernando - ES
10-02-09, 20:29
Outro dia fiz um teste com um Mach 5
Lixei com lixa 1400 e depois passei a politriz;
mais não gostei do resultado final.

Cassio
10-02-09, 23:01
Eu não conservo ... fica aquela coisa podre cheia de barro e mosquitos esmagados.


uahuhahuahuaha a minha tá mais ou menos assim tb.. mas vou providenciar uma lavagem pq já tá difícil enxergar de noite e com chuva

Tqf2
10-02-09, 23:16
Me falaram aqui no PN que cera não é bom pra passar em viseiras...

Que o melhor é lustra móveis.....

Bruno Boo
10-02-09, 23:22
Eu faço o seguinte, quando ta ficando velha e cheia de riscos eu tiro e compro outra, afinal viseira não costuma ser caro !

tasmotos
11-02-09, 09:24
Amigos:

Conservação do capacete:

Inicialmente acredito que não se precisa nen dizer que o cuidado no manuseio vem em primeiro lugar.

Para limpeza e conservação:

1 - Periodicamente coloco no sol com o interior voltado para cima para eliminar umidade e consequentemente evitar a formação de fungos, bacterias, etc. Atualmente existem produtos especificos para o higienizar o interior dos capacetes.
2 - O casco eu encero periodicamente com cera liquida.
3 - A viseira eu retiro, e encero com cera liquida leve por dentro e por fora, e depois aplico: Por fora produto limpa vidro, que ajuda a eliminar agua na chuva. Por dentro produto para oculos que ajuda a não embaçar.

Abraços

tasmotos

Wanderson
11-02-09, 09:25
Amigos:

Conservação do capacete:

Inicialmente acredito que não se precisa nen dizer que o cuidado no manuseio vem em primeiro lugar.

Para limpeza e conservação:

1 - Periodicamente coloco no sol com o interior voltado para cima para eliminar umidade e consequentemente evitar a formação de fungos, bacterias, etc. Atualmente existem produtos especificos para o higienizar o interior dos capacetes.
2 - O casco eu encero periodicamente com cera liquida.
3 - A viseira eu retiro, e encero com cera liquida leve por dentro e por fora, e depois aplico: Por fora produto limpa vidro, que ajuda a eliminar agua na chuva. Por dentro produto para oculos que ajuda a não embaçar.

Abraços

tasmotos

Tas que produto é esse q nao ajuda a embaçar
tem como indicar esse produto ai?
tenho graves problemas com viseira
abraços

vedovatto3
11-02-09, 09:33
Esse produto é o mesmo que as fábricas dão para os funcionarios que usam óculos de segurança.
Custa baratinho e rende um montão, em lojas de produtos de segurança vende.

Ontem fui com o meu capacete novo pra facul (LS2 Rancig) na hora de voltar a viseira tava cheia de dedada (curiosos) e tava chovendo.
+ percebi que quando eu virava a cabeça de lado escorria toda a agúa e a viseira ficava limpinha. (Estreiei ele na CHUVA :) )

tasmotos
11-02-09, 12:46
Tas que produto é esse q nao ajuda a embaçar
tem como indicar esse produto ai?
tenho graves problemas com viseira
abraços


Wanderson

Não sei exatamente a marca que eu tenho la em casa, mas é facil, voce encontra em óticas, é um pequeno spray, é utilizado para oculos.
Existem tambem para vidros de automoveis. Lembrado que para vidros de automoveis existem duas linhas distintas de produtos: aqueles que são para ser passados por fora (normalmente são desengraxantes) e os produtos especificos para uso interno (que normalmente são desembaçantes). Inclusive nesses produtos é comum vir especificado se o uso é interno ou externo.
Outra solução mais simples, barata e facil de ser econtrada´são os limpa vidros domesticos.

ATENÇÃO IMPORTANTE:

Existem muitas viseiras que tem um "filme" aplicado nelas, necessariamente não são "fumê" ou "espelhados". Alguns capacetes de marca tem filmes translucidos para tornarem a viseira antireflexo. O problema que tem muitos produtos, como o alcool, que detonam esses filmes. Normalmente como cortesia eu limpo os capacetes dos cliente, essa semana apareceu um Shark que estava com esse problema.

Abraços,

tasmotos

Daffeny
11-02-09, 19:27
Sera q cera serve pra limpar ?????????

Sinval
11-02-09, 19:33
eu limpo diferente !
eu uso Vidrex na viseira e ela fica nova zero :)
também pode-se tirar ela, lavar em agua corrente, passa detergente de coco, enxugar, passa uma flanera seca e depois passa um vidrex na viseira com um pano e tá nova.
Abraço

Dumbex
11-02-09, 22:14
Interessante essa dica do limpra vidros...
vou fazer um teste

Joao XTZ
12-02-09, 14:08
ooo TQF eu passo cera no meu por 2 motivos...mas eh pq meu bieffe tem anti risco e a cera funfa melhor,..mas o lustra movéis faz a viseia embaçar mais rapido...lustra moveis eh bão pra passar em capas de pintura fosca


valeu...

Lippes
12-02-09, 14:25
a viseira do meu mach 5 rt tava feia pra c*ralho, cheia de risco.. nem perdi tempo em tentar polir, fui e comprei uma nova.. 25 mangos e nao esquentei mais o cabeçote :D

tasmotos
12-02-09, 14:27
Sera q cera serve pra limpar ?????????


Daffeny

Sim cara pode limpar com cera, mas tem que ser sera bem leve, ou seja com pouco poder de abrasão. Use sempre um pano bem limpo, não aplique e nem remova com muito esforço.

Obs.: A limpeza do capacete é brinde para todos os meu clientes, faço o serviço praticamente só com cera. Utilizo a cera liquida Perola, é bem leve.

Abraços

tasmotos

Wanderson
12-02-09, 14:56
Wanderson

Não sei exatamente a marca que eu tenho la em casa, mas é facil, voce encontra em óticas, é um pequeno spray, é utilizado para oculos.
Existem tambem para vidros de automoveis. Lembrado que para vidros de automoveis existem duas linhas distintas de produtos: aqueles que são para ser passados por fora (normalmente são desengraxantes) e os produtos especificos para uso interno (que normalmente são desembaçantes). Inclusive nesses produtos é comum vir especificado se o uso é interno ou externo.
Outra solução mais simples, barata e facil de ser econtrada´são os limpa vidros domesticos.

ATENÇÃO IMPORTANTE:

Existem muitas viseiras que tem um "filme" aplicado nelas, necessariamente não são "fumê" ou "espelhados". Alguns capacetes de marca tem filmes translucidos para tornarem a viseira antireflexo. O problema que tem muitos produtos, como o alcool, que detonam esses filmes. Normalmente como cortesia eu limpo os capacetes dos cliente, essa semana apareceu um Shark que estava com esse problema.

Abraços,

tasmotos

Legal essa "pelicula hein Tas
eu sofro com viseira cara
ja fui aconselhado a largar de andar de moto antes q eu sofra uma lesão grave na córnea

pow vou procurar isso

chuckzin
12-02-09, 22:27
Como faço? Se riscar feio, troco! Simples e facil! R$15 a viseira nova do Mach5, porém ando mais com um Peels "aberto" com a viseira sempre "erguida" e óculos escuros :D

fred_black
13-02-09, 13:27
galera se eu pegar um papel contact sabe aqueles transparentes que sao adesivos, e cobrir minha viseira, evita riscos ne?
o que acham?

Wanderson
13-02-09, 13:49
galera se eu pegar um papel contact sabe aqueles transparentes que sao adesivos, e cobrir minha viseira, evita riscos ne?
o que acham?

mas será q ele nao fica meio fosco pra enxergar
eh uma boa essa sua ideia
mas nao sei se ficaria show
por causa da cola do contact

Joao XTZ
13-02-09, 15:15
não fika legal não...ja tentei e não fika bom...passa cera e jah era

valeu...

Mostarda_69
13-02-09, 15:51
Pra n embaçar eu uso esse auqi oh.. http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC02262.jpg

Mas uma vez q usei nomach 5 fico uma blz, e n sei o que fiz errado, mas passei de novo ele formou uma pelicula q encomodou a visão, e qd esfreguei pra melhorar tirou o produto, isso era umas 4 da manha eu tava viajando sob forte neblina, e tinha passado cera grand prix por fora, mas como era neblina n cehgava a escorre, fico uma droga.. aeheauhaeuhaeuae.. viajei de viseira aberto ensopando a cara..

Saurus
13-02-09, 16:20
As viseiras de meus capacetes são "filmadas". Faço eu mesmo em casa. Mas tem que "filmar" com a viseira totalmente nova. Quando o "filme" estiver ruim, é só arrancar a película velha e colocar uma nova. Trampo feito em 5 minutos, no máximo. Vcs não "filmam" a viseira não?

Furious VIPER
13-02-09, 17:07
As viseiras de meus capacetes são "filmadas". Faço eu mesmo em casa. Mas tem que "filmar" com a viseira totalmente nova. Quando o "filme" estiver ruim, é só arrancar a película velha e colocar uma nova. Trampo feito em 5 minutos, no máximo. Vcs não "filmam" a viseira não?

Tu diz "filmar" com insulfilm dakeles espelhados ou fumê??
Pq, se for isso, é multa na certa se desconfiarem... viseira só pode sair fumê/espelhada/iríduim/mix de fábrica... qqr película nela é multa!

Saurus
13-02-09, 21:48
Tu diz "filmar" com insulfilm dakeles espelhados ou fumê??
Pq, se for isso, é multa na certa se desconfiarem... viseira só pode sair fumê/espelhada/iríduim/mix de fábrica... qqr película nela é multa!


Furious, eu filmo com filme de PVC, desses que vendem em rolinhos nos supermercados e, muito provavelmente, vocês, em suas casas, usam para embalar alimentos como queijo, presunto, sanduíches, legumes, etc, etc, etc...

Fica totalmente transparente e você, depois de 2 minutos usando um capacete com viseira "filmada" com esse plástico, acaba até esquecendo que ela está com essa película. Para limpar é só passar uma esponja ou um pano ou um guardanapo de papel meio úmido e secar. Se arranhar esse filme ou começar a rasgar, é só arrancar o que está ali, jogar fora e aplicar um filme novinho. Suas viseiras vão durar mais que os capacetes.

Só complementando, já fui parado centas vezes em blitzes e fiz vistoria da moto. Nem policiais nem vistoriadores do DETRAN sequer perceberam que havia um filme plástico ali. Ele fica invisível mesmo. Mas tem que saber aplicar. Sabendo, leva, no máximo, 5 minutos para colocar.

Saurus
13-02-09, 21:57
Mais alguns detalhes: Se este "filme" estiver bem colocado, não se solta nem na chuva, nem ao vento e nem na limpeza com esponja, pano ou toalha de papel, guardanapo, etc.

Eu fiz isso em todos os capacetes que tenho, inclusive num Shark RSF2.

Furious VIPER
13-02-09, 22:32
Ah tá... esse filme transparente aí vale... digo q não vale é transformar uma viseira cristal em fumê/mix/iridium/espelhada usando akeles filmes coloridos... daí sim é proibido.
Mas nõa fica nenhuma bolha mesmo? eu acho q não saberia fazer isso!
Tu aplica por dentro... facilmente.. mas por fora tb??

fred_black
13-02-09, 22:57
explica ai mano vc aplica por fora ou por dentro?

Saurus
14-02-09, 00:26
Aplico somente por fora. É o lado de fora que fica exposto.

Para colocar o filme faça isso, de preferência, em uma viseira nova ou que não tenha ainda nenhum arranhado. Vou explicar:

1) Tenha à mão uma dessas "facal-olfa" (ou alfa, alguns conhecem como "estilete") e um rolo desses de filme de plástico e sente-se num sofá, cadeira ou algum lugar parecido.
2) A viseira deve estar bem limpa (nova, se possível) e livre de arranhados (de preferência). Não precisa desmontar a viseira do capacete.
3) Sente-se com o rolo de filme de um lado, do outro a faca-olfa (alfa, estilete), ponha o capacete entre suas pernas (na altura dos joelhos) com a viseira voltada para você e na posição fechada.
4) Pegue o rolo de filme e desenrole uma faixa grande o suficiente para cobrir toda a área da viseira. Atenção, não deixe o filme "enrudilhar" ou " amarrotar", mantenha-o esticado e sem rugas.
5) Deite a faixa de filme que você desenrolou e está segurando sobre a viseira, sem deixar que o plástico enrugue. Procure esticar até que o plástico quase chegue a rasgar.
6) O filme vai aderir à viseira. Ainda haverá muitas bolhas, mas não se preocupe com isso por enquanto, só tente fazer de maneira que essas bolhas fiquem o menor possível.
7) Com o filme aderido na viseira, pegue a faca-olfa (alfa/estilete) e recorte o filme contornando a borda da viseira (procure evitar que a lâmina encoste no plástico/pintura do capacete.
8 ) Uma vez recortado o filme, pegue as rebarbas e retire (para jogar no lixo).
9) Para retirar as bolhas, pegue um pano macio e vá esfregando com cuidado sobre a viseira filmada do centro para as bordas, deslocando as bolhas sem rasgar o filme, até que nãi fique mais nenhuma bolha.

Pronto. Agora é só colocar o capacete na sua cabeça, vestir o resto do equipamento, montar na sua motoca e sair para um passeio.

Espero ter sido claro e ter ajudado.

fred_black
14-02-09, 17:10
fiz no meu nao ficou 100% mais pelo menos nao vai riscar a viseira valeu cara

Saurus
15-02-09, 19:17
Fred, as primeiras vezes que se faz nunca fica perfeito. Porém, a cada vez que isso é feito, vai-se pegando prática. Cada "filmada vai ficando melhor até chegar um ponto de se nem perceber que a viseira está filmada. Continue tentando.

jotappe
17-02-09, 09:27
meu cap n tem viseira asw image e asw podium 2007 ambos

persiu
17-02-09, 11:22
senhores,

alguém sabe me dizer se o uso daquelas viseiras espelhadas (de fábrica) do qual tem até um descritivo em inglês no canto superior informando que o uso é recomendado somente para o dia, está autorizado em são paulo ????

Furious VIPER
17-02-09, 11:31
senhores,

alguém sabe me dizer se o uso daquelas viseiras espelhadas (de fábrica) do qual tem até um descritivo em inglês no canto superior informando que o uso é recomendado somente para o dia, está autorizado em são paulo ????

Se for como diz na viseira:
"If tinted for daylight use only"
Se colorida (fumê/espelhada/mix/iridium) usar somente durante o dia.

Pode usar numa boa sim... mas se resolver pegar um fim de tarde e se transformar em noite... daí pode complicar... eu uso a minha faz 4 anos e NUNCA me incomodaram... tb, nunca me pararam dnoite com viseira q nõa fosse Cristal (devo ter usado a Cristal umas 3 vezes nesses 4 anos)!

tecnicomauricio
17-02-09, 16:02
esse lance do filme deve funcionar mesmo!!
vou comprar 1 viseira nova(a minha já tá td rsicada) e aplicar ese filme depois eu posto aqui pra informar se aprendí direitinho..hehehe valew galera!!
abraços

tecnicomauricio
17-02-09, 16:04
Se for como diz na viseira:
"If tinted for daylight use only"
Se colorida (fumê/espelhada/mix/iridium) usar somente durante o dia.

Pode usar numa boa sim... mas se resolver pegar um fim de tarde e se transformar em noite... daí pode complicar... eu uso a minha faz 4 anos e NUNCA me incomodaram... tb, nunca me pararam dnoite com viseira q nõa fosse Cristal (devo ter usado a Cristal umas 3 vezes nesses 4 anos)!


só ratificando... viseira espelhada ou fumê dá multa(a noite) não só em São Paulo, mais em qualquer lugar do brasil!! até mesmo aqui na terra da pamonha (piracicaba) rss..