PDA

Ver Versão Completa : capacete de fibra de vidro



filipeoli
10-02-09, 15:25
Pessoal comprei de presente pro meu pai um capacete Yohe de fibra de vidro.
Queria saber se esses capacetes são bons, pq sei la, so ouço falar em fibra de carbono e plastico abs. Oq vcs acham?

TorteX
10-02-09, 15:28
Meu ultimo tombo eu cai com o yohe...
Raspei a cabeça na guia, e bem...ela ainda ta em ordem haehahuaehu

gudex
10-02-09, 15:30
Meu ultimo tombo eu cai com o yohe...
Raspei a cabeça na guia, e bem...ela ainda ta em ordem haehahuaehu

Será?!

vedovatto3
10-02-09, 15:31
Os capacetes de fibra são leves e não são somente feitos de fibra.
São varios compostos.

São melhores que os de Plástico ABS

filipeoli
10-02-09, 15:34
bacana....ele realmente é muito leve, mas é que o casco parece ser mais maleavel. Tipo eu aperto ele e e vejo ele mexer :o

Richard
10-02-09, 15:54
bacana....ele realmente é muito leve, mas é que o casco parece ser mais maleavel. Tipo eu aperto ele e e vejo ele mexer :o


Cai na questão do teste todo errado do nosso Inmetro...

Nas normas DOT ou Euro, os capacetes tem que ter certa maleabilidade para absorver o impacto da queda por sua destruição parcial ou total...

Aqui na norma do Inmetro, quanto mais duro o capacete melhor... Ele se quebra em caso de extrema força e ai no caso sua cabeça dentro dele já foi pro saco...

Os capacetes de Fiberglass são muit superiores aos de ABS injetado como os Peels e EBF...

Não se ligue nessa questão da moleza dele... Embora ele possa parecer molenga, ele em caso de impacto é bem melhor que um capacete de ABS...

E ainda é bem mais leve...

filipeoli
10-02-09, 16:22
Vlw Richard, mas ele é aprovado pelo inmetro (pelo menos tem o selo)
E ele é xing-ling (importado da china). :0_0:
Não quero dar pro meu velho nada meia boca, quero ter certeza que é coisa fina.
hj tiro umas fotos dele e posto aqui pra vcs.
ah em breve vou postar outras fotos, só q é DA VIRAGO QUE TA CHEGANDO ]:) ]:)

persiu
10-02-09, 17:12
Recentemente fui buscar um capacete pra mim e não sei se foi o modelo do YOHE que vi, enfim, mudei de idéia na hora :0_0: não era na minha opinião tão bem acabado quanto os demais concorrentes por uma diferença de 50 reais peguei um que me agradou 100% !!! :G

Joao XTZ
10-02-09, 18:01
a maioria dos importados da europa eh de PRFV(plastico reforçado com fibra de vidro) ou de fibra apenas...

a Nitro anuncia e bem sobre o N1710 que eh de fibra...e ele eh o top de linha da Nitro excelente capacete...

valeu...

mantabodyboarder
10-02-09, 21:03
Eu tenho o N1420 da Nitro, de fibra.

Realmente é bem leve e confortável...