PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre Tenere 600 89



filipeoli
11-02-09, 09:19
Pessoal, meu pai ta querendo desfazer da intruder 250, e quando saimos pra olhar umas motos ele viu uma tenere 600 ano 89 e gostou...ele ta viajando e pediu pra eu dar uma pesquisada sobre a moto e por isso venho pedir a ajuda de vcs! Não sei absolutamente nada sobre a moto. Desde já agradeço a todos!

Wanderson
11-02-09, 09:20
o problema eh o ano de fabricação neh
89
ja ta meio antiga
por qnto q vc viu a tereza pra vender?

agm2112
11-02-09, 09:21
Mas o que você quer saber sobre ela ?

To namorando uma XT600 ano 91 com 21.000km originais que está numa loja lá em Angra (do mesmo lugar de onde veio minha XLX) .... to quase levando pra casa ..... aiai ....

hedertone
11-02-09, 09:23
Mas o que você quer saber sobre ela ?

To namorando uma XT600 ano 91 com 21.000km originais que está numa loja lá em Angra (do mesmo lugar de onde veio minha XLX) .... to quase levando pra casa ..... aiai ....
leva leva leva!!!!

A.C.P.
11-02-09, 09:26
Opa, se te ajuda, entra no fórum da XT600. Esqueci o endereço mas é só digitar fórum da XT600 no google que ele vem.
Lá tem áreas sobre a Teneré.
Não que o pessoal daqui não vá ajudar, longe disso, mas é só pra ter mais infos ainda.
Abraço.

agm2112
11-02-09, 09:29
leva leva leva!!!!


O que tá matando é o preço ... R$12.000 .... mas vai acabar sendo minha ....está impecável. Toda vez que passo lá, monto nela, fico olhando .... pensando ...

vedovatto3
11-02-09, 09:37
Tenere é um motão
O ruim deve ser dependendo de onde você mora pra arrumar peças.

Wanderson
11-02-09, 09:41
O que tá matando é o preço ... R$12.000 .... mas vai acabar sendo minha ....está impecável. Toda vez que passo lá, monto nela, fico olhando .... pensando ...

ta cara hein
por 12 mil vc nao consegue uma mais nova?
eu tava procurando pra um amigo aqui em sp uma xt
uma xt 600E ano 2000 ta saindo por 12.300

Richard
11-02-09, 09:43
Nunca gostei da Teneré...

Mas quem tem, diz que é uma moto extremamente robusta e super confiavel...

Peças não são dificeis de achar, tanto originais, como paralelas... Algumas coisas da XT 600 servem nela...

Mas em relação a peças, mesmo sendo relativamente facil de se encontrar, pode esperar uma conta bem grande se ela começar a dar dor de cabeça...

É uma moto que tem que se olhar bem, se possivel, levar um cara que conheça de motos e que já tenha (ou ainda tenha) uma, pois quem tem e conhece, já sabe de todos os seus truques...

agm2112
11-02-09, 09:46
ta cara hein
por 12 mil vc nao consegue uma mais nova?
eu tava procurando pra um amigo aqui em sp uma xt
uma xt 600E ano 2000 ta saindo por 12.300



Certamente consegue uma mais nova, mas essa está zero km. A minha XLX tb foi bem cara, mas comprei com 17.000km, 100% original, manual e nota fiscal original. To pensando ... acho que não vou pegar essa Tenere não.... moto exótica já basta uma. Quero uma moto pra viagens longas... vou pegar uma XT600 mais nova ou Falcon.

Guilherme Mcnasty
11-02-09, 09:48
É motão mesmo. Alguns meses atrás fiz uma reforma numa 88 e pra vc ter uma idéia ela ainda era medida standard no motor, tudo original. Medi as folgas e elas estavam tudo dentro dos padrões. Agora tem q ver como está. Apesar de ser uma moto mais robusta que as pequenas em geral, lembre-se que é uma 89(20 aninhos). Por mais conservada que seja sempre haverá algo a ser feito. E a manutenção dela é cara, não se encontra facilmente peças de reposição, a parte mecânica praticamente só original(bom pela qualidade péssimo pelo preço).
Exemplo: se estiver ruim de carburação, prepare-se pra gastar tranquilamente uns 300 pila em agulhas, sede, diafragma.
Se estiver com problemas de partida, seja motor ou placa(comum em XT velha) vai de 500 a 1500.
Pode ser que tenha sorte e não se incomode com isso. Mas tem que estar ciente que devido ao ano de fabricação é bem provável que se depare com algo caro q ser feito.

Wanderson
11-02-09, 09:58
Certamente consegue uma mais nova, mas essa está zero km. A minha XLX tb foi bem cara, mas comprei com 17.000km, 100% original, manual e nota fiscal original. To pensando ... acho que não vou pegar essa Tenere não.... moto exótica já basta uma. Quero uma moto pra viagens longas... vou pegar uma XT600 mais nova ou Falcon.

Eh entao
acho q a xt eh melhor pra viagens
mais potente
e a falcon eh mais confortavel, mas a final dela tb nao eh legal
mas pra viagem acho q ela eh perfeita
aquele bancão dela parece um sofá
rss
e como a falcon saiu de linha eu achei falcon 2008 por 13mil dinheiros

marcelofreitas
11-02-09, 10:43
ténéré sempre foi aquele estilão, me amarro, se vc puder mante-la de boa vale a pena, pois atualmente naum se fabrica aquele estilão big trail e ela ainda é boa presença.
abraço e se preocupe com o maximo de detalhes, pois cada probleminha depois sairá do seu bolso!
abraço!

filipeoli
11-02-09, 10:56
Certo.
Então seria melhor partir pra uma xt600?

Sobre isso de manutenção ser cara eu acho q não é absurdo nao. E pro meu velho seria moto de fim de semana pois ele ja tem a xlinha pra rodar durante a semana.

Eu to indo na loja agora.
Vou la comprar minha viraguinho (assunto pra outro topico :OK:), e vou perguntar mais detalhes da tenere. Assim q eu voltar eu passo kilometragem, preço e estado geral dela ai nos continuamos.

Richard
11-02-09, 11:53
Certo.
Então seria melhor partir pra uma xt600?

Sobre isso de manutenção ser cara eu acho q não é absurdo nao. E pro meu velho seria moto de fim de semana pois ele ja tem a xlinha pra rodar durante a semana.

Eu to indo na loja agora.
Vou la comprar minha viraguinho (assunto pra outro topico :OK:), e vou perguntar mais detalhes da tenere. Assim q eu voltar eu passo kilometragem, preço e estado geral dela ai nos continuamos.


Na verdade, seria melhor vc partir pra uma XT660, pq a 600 é outra bucha... :drool: :drool: :drool: :drool:

exfof
11-02-09, 12:14
Tem também a super teneré q acho um motao ...

PoWeReD69
11-02-09, 12:18
Na verdade, seria melhor vc partir pra uma XT660, pq a 600 é outra bucha... :drool: :drool: :drool: :drool:



sou da mesma opnião do richard, acho melhor comprar uma xt660

meu padrinho que é mecanico de moto, esta arrumando uma tenere na casa dele, ja tem mais de mes que ela esta parada, pq ele nao acha o esquema eletrico dela para refazer o chicote dela, tanto é que agora ele esta fazendo as ligaçoes usando um chicote da xt660, e esta tudo indo as mil maravilhas ;p

marcelofreitas
11-02-09, 12:39
se quer uma trail pega a xt, agora se quiser uma big trail nada melhor que o jeitão da ténéré, agora cuidado com o estado da moto! qualquer moto bixada,principalmente antigas, podem ser uma fonte de aflição!
ja vi motos 2007 e 2008 rodando como uma bagaço! ou seja depende dos cuidados dos antigos donos!

abraço!

A.C.P.
11-02-09, 13:25
Outra que é muito boa e fica ali entra a XT e a Teneré é a DR 650. Motão!

A.C.P.
11-02-09, 13:25
Tem também a super teneré q acho um motao ...

Essa o cara gasta muito pra manter, mas muito mesmo.
Mas vale a pena cada centavo!

filipeoli
11-02-09, 14:05
então fui lá....TO DE VIRAGUINHO :OK:
mas a coitada ta precisando de um trato.

Olhei a tenerê, a loja ta pedindo 7mil, deve sair por 6500 se chorar...mas a moto ta cheia de pequenos defeitos no visual, e a rabeta dela ta praticamente solta...sei la nao curti a motoca nao. Essa eu ja acho q nao vai rolar mesmo....ta com 150mil km rodados.
Meu pai viaja mto com o motoclube dele, acho q uma 600 ja ta é mto mais q suficiente. DR nem pensar A.C.P., meu velho virou anti-suzuki depois da intruder :lol:

marcelofreitas
11-02-09, 14:19
acho que deve ser melhor ele da mais uma procuradinha que ele encontra uma enteirinha só ter calma e paciencia!
abração e parabéns com a nova motinha!
abraço!

A.C.P.
11-02-09, 16:07
então fui lá....TO DE VIRAGUINHO :OK:
mas a coitada ta precisando de um trato.

Olhei a tenerê, a loja ta pedindo 7mil, deve sair por 6500 se chorar...mas a moto ta cheia de pequenos defeitos no visual, e a rabeta dela ta praticamente solta...sei la nao curti a motoca nao. Essa eu ja acho q nao vai rolar mesmo....ta com 150mil km rodados.
Meu pai viaja mto com o motoclube dele, acho q uma 600 ja ta é mto mais q suficiente. DR nem pensar A.C.P., meu velho virou anti-suzuki depois da intruder :lol:



Caraca? O que aconteceu?
A Intruder mordeu ele ou algo parecido? :lol:
A DR é indestrutível, só a manutenção dela que é salgada, 'un poquito mas' que as das XT's.
Mas entendo, quando se pega bode de uma marca complica tudo... :s
Se for continuar procura a Tenebrosa procura a de dois faróis. São show! :OK:
E parabéns pela Virago! Admiro muito essa motoca! :clap:

filipeoli
11-02-09, 16:31
Caraca? O que aconteceu?
A Intruder mordeu ele ou algo parecido? :lol:
A DR é indestrutível, só a manutenção dela que é salgada, 'un poquito mas' que as das XT's.
Mas entendo, quando se pega bode de uma marca complica tudo... :s
Se for continuar procura a Tenebrosa procura a de dois faróis. São show! :OK:
E parabéns pela Virago! Admiro muito essa motoca! :clap:

Na verdade a trudinha deu uma bela de uma mordida , foram uns 2mil e poquim pra ajeitar tudo :s
Tambem falam que a ela eh indestrutivel mas num é não :P Mas sei q foi má sorte nossa ter pego uma intrudinha sambada, o ex-dono era um porcão desgraçento dos piores que ja vi.
Dai ele tomou birra mesmo.

E quanto ao visual pelo menos prefiro a tenere com dois farois mesmo :OK:
Com ela vou me sentir no Dakar :lol: :lol:

A.C.P.
11-02-09, 16:57
Na verdade a trudinha deu uma bela de uma mordida , foram uns 2mil e poquim pra ajeitar tudo :s
Tambem falam que a ela eh indestrutivel mas num é não :P Mas sei q foi má sorte nossa ter pego uma intrudinha sambada, o ex-dono era um porcão desgraçento dos piores que ja vi.
Dai ele tomou birra mesmo.

E quanto ao visual pelo menos prefiro a tenere com dois farois mesmo :OK:
Com ela vou me sentir no Dakar :lol: :lol:

Sei como é. Tem cara que judia mesmo.
Véio, dá uma olhada nesses links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88496023-xt-600-tenere-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88818020-tenere-92-vendo-urgente-moto-impecavel--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88158644-tenere-xt-600-impecavel-para-pessoas-exigentes-troco-cb-500-_JM

Quem sabe...

Huss3f3lt
11-02-09, 17:28
O que tá matando é o preço ... R$12.000 .... mas vai acabar sendo minha ....está impecável. Toda vez que passo lá, monto nela, fico olhando .... pensando ...

Cara , paguei 9 mil na minha XT 94 , tinha bastante coisa pra arrumar , mais não chegou á 12 mil , vc qm sabe.

marcelofreitas
11-02-09, 18:07
só de curiosidade alguem sabe a cavalaria e o consumo da ténéré?

Stone
11-02-09, 18:53
a ténéré e o mesmo motor da XT 600, não é?

mantabodyboarder
11-02-09, 19:59
O bira (ubiratan - tá aqui no PN e no M@D) pegou uma XT600 num rolo com um carro, pegou de conhecido e parece que a motoca está bacana.

Manda uma MP pra ele que ele tá vendendo com um preço "sem bolha"...


AGM, se é a mesma loja e o cara atesta a originalidade, e vc confia no estado da moto+motor, vale sim os 12k. A moto é show. A Teresa sempre foi referência, até quando o pessoal estaciona carro ("Motorista: Aí, dá pro truta do carro da frente sair? Flanelinha: Tá beleza, aqui cabe uma Teresa!")

V0LK0V
12-02-09, 06:42
po, uma 600 ja me quebrava o galhao! a tenere e uma **** moto, nunca ouvi reclamação de dono, pelo menos nao dos que eu encontro no Rs a fora.

a uns 6 meses atraz eu pensei em comprar uma, eu teria que vender as 3 motos que tenho e ainda colocar um troco, cheguei a pensar muito no assunto, mais nao tenho coragem de vender a 400 XD

a Tenere é uma otima moto, mais se tiver como segurar e tentar uma Xt600 que é mais nova e com alguns melhoramentos seria melhor.

Joao XTZ
12-02-09, 14:01
www.xt600.com.br aki eh o Clube XT 600 sempre tem alguma XT ou tenere baratinha...

Teneré jah vi casos de moto boa...mas tem cada uma que dá dor de cabeça...se o motor tiver bom vale a pena restaurar o resto...

valeu...

henriquer1
03-08-09, 19:11
compra :D

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 00:33
Moto de grande porte, quem jah andou fla q é mto boa, um motorzão forte, mais creio eu q seja dificil de encontrar as peças, e por ser uma moto grande e mais antiga deve ter um precinho meio salgado.
E jah ouvi flar tbem q é uma moto ruim de comércio.