PDA

Ver Versão Completa : Painel da 150 Mentindo...



Ewertomal
11-02-09, 09:21
Gente seguinte... tenho uma shadow Vt 600 ano 98/99 com 10 mil Km.. Novinha...
e tenho uma 150 2007 com 13 mil km.. relação.. nova.. com menos de 50 kilometros..

fui testar as duas motos.. eu e meu pai... peguei 130 no tunel do rodoanel.. com a 150 e meu pai do lado com a shadow.. marcando 120...

Agora fica a dúvida.. porquê a diferença? de 10km.. sendo que as 2 estava lado a lado..

Wanderson
11-02-09, 09:23
Pq os paineis mentem
acho q todas as motos pequenas sao assim

Tqf2
11-02-09, 09:25
Pq o painel da CG 125 ou 150 é muito mentiroso, mais que o normal........

Da Biz então.... nossa....

vedovatto3
11-02-09, 09:35
A minha uma vez tava marcado 135km/h e eu abaixado pensando que tava em uma super velocidade ai passou um New Civic marcando 115 rsrsrs

Richard
11-02-09, 09:40
what's the news?

*Qual a novidade?


Todos os paineis mentem...

Inclusive, sua Shadow, tb não estava a 120 km/h... Pode tirar cerca de 10% disso que é a media de roubo dos velocimetros...

E o da CG rouba mais ainda do que o normal...

Por isso que vc ouve falar de nêguinho de CG a 150 km/h

Tqf2
11-02-09, 09:45
Minha moto marca velocidade pelo eixo do pinhão, daí eu troquei o pinhão por um dente a mais e troquei o pneu de 130/70 p/ 130/80, agora acho que ela marca a velocidade real, ou muito próximo da real..
pq eu andando a 85KM/h, as titans já estão a 100 e eu to lentamente passando elas

Guilherme Mcnasty
11-02-09, 09:54
Painel de cg 150 e biz 125 são mentirosos demais mesmo. O normal seria marcar 10% a mais, mas ali em muitos casos passa de 20%.

Sam_2006
11-02-09, 09:57
Todos os paineis irão para o inferno, mentem mais que o Capeta!

Furious VIPER
11-02-09, 10:06
Todos os paineis irão para o inferno, mentem mais que o Capeta!
hahahahaha boa essa!!

O painel só começa a mentir depois de uma coisa:





Da sua instalação! hehehe

Wanderson
11-02-09, 10:10
Minha moto marca velocidade pelo eixo do pinhão, daí eu troquei o pinhão por um dente a mais e troquei o pneu de 130/70 p/ 130/80, agora acho que ela marca a velocidade real, ou muito próximo da real..
pq eu andando a 85KM/h, as titans já estão a 100 e eu to lentamente passando elas

Nossa
nao entendi
pelo eixo do pinhão?
nao eh pela roda da frente nao?
a ybr por ex tem um rolamento dentro do cubo dianteiro e tem uma engrenagem la
conforme a roda da frente roda ela marca

allbass
11-02-09, 10:44
Nossa
nao entendi
pelo eixo do pinhão?
nao eh pela roda da frente nao?
a ybr por ex tem um rolamento dentro do cubo dianteiro e tem uma engrenagem la
conforme a roda da frente roda ela marca



Da fazer é diferente, a leitura é feita no eixo do pinhão

vedovatto3
11-02-09, 12:52
No caminho da faculdade tem uma lombada eletronica eu passo a 79km/h no painel.
Na lombada marca 77 e tem dias 76.

igortde
11-02-09, 14:51
Para obter a velocidade real, apenas com um GPS

brunohcs
11-02-09, 14:58
moral é bota um velocimetro de bike na moto.. eu to pra coloka faz tempo.. mas ainda nao comprei.. será q rola uma medida mais real?

Mostarda_69
11-02-09, 15:10
A fazer n tem aquela espia na frente.. tudo escondidinho. hueahueuhaeuhea

E mesmo assim ela mente... a 120 no painel o gps marca 109!!

Tqf2
11-02-09, 15:13
A fazer n tem aquela espia na frente.. tudo escondidinho. hueahueuhaeuhea

E mesmo assim ela mente... a 120 no painel o gps marca 109!!


Isso ela original né.......?

No meu caso, eu tenho um pneu traseiro mais alto (130/80) e o pinhão 16 dentes.....:D

Ainda não fiz aqueles cálculos pelo RPM e as medidas novas, mas eu acho que deve tá marcado bem próximo do real

Richard
11-02-09, 15:31
Isso ela original né.......?

No meu caso, eu tenho um pneu traseiro mais alto (130/80) e o pinhão 16 dentes.....:D

Ainda não fiz aqueles cálculos pelo RPM e as medidas novas, mas eu acho que deve tá marcado bem próximo do real



Ou talvez não...

Por exemplo, vc pode estar do mesmo jeito, já que vc mudou uma coisa e compensou com a outra...

Talvez nem tenha mudado nada, nem pra melhor e nem pra pior... =D

Tqf2
11-02-09, 15:35
Não Richard...

Pensa comigo...

O diâmetro total da roda traseira ficou maior, certo?
E a relação foi alongada com o pinhão 16 dentes, certo? original é 15

Então eu tenho 2 momentos que alongei essa relação.. não compensação.


PS: Vou alí atrás de uma fita métrica para medir a circunferência do pneu e fazer os cálculos ;)

Assim eu tiro minhas dúvidas..... :P

Richard
11-02-09, 15:56
Não Richard...

Pensa comigo...

O diâmetro total da roda traseira ficou maior, certo?
E a relação foi alongada com o pinhão 16 dentes, certo? original é 15

Então eu tenho 2 momentos que alongei essa relação.. não compensação.


PS: Vou alí atrás de uma fita métrica para medir a circunferência do pneu e fazer os cálculos ;)

Assim eu tiro minhas dúvidas..... :P


Ahhhh.... Agora entendi... =D

Mas assim... Será que um dente e mais a troca do pneu daria a precisão necessaria???

Acho meio dificil, já que não é uma coisa projetada, tipo uma peça em conjunto com a outra pra casar tudo direitinho, entendeu???

Ficou meio confuso, mais acho q dá pra entender...

=D

Lippes
12-02-09, 14:28
A minha uma vez tava marcado 135km/h e eu abaixado pensando que tava em uma super velocidade ai passou um New Civic marcando 115 rsrsrs
hahahah.. o new civic é ótimo pra tirar duvidas!!
esses dias "emparelhei" com um na estrada, no painel da biz tava marcando 115/120 e no painel do NC 98 km/h.. hahaha :(

TorteX
12-02-09, 15:03
Bom...A 140 no painel, na cg na twister e na cb, na twister vc tem a sensação de mais velocidade que na cg a isso, e na 500 vc tem a sensação de ta mais rapido que a twister marcando 140...acho que quanto menor a moto, mais o painel mente pra deixar o dono feliz heauhaeuhaehu

MarciON
12-02-09, 15:49
da biz 125+ é no pinhao tbem

esses dias aconteceu a mesma coisa, eu d twister em 120, e um amigo em 130 d titan do meu lado hehehehhe

chuckzin
12-02-09, 22:20
Os paineis, seja de moto ou de carro, não divulgam a velocidade real acima de uma determinada faixa!

Paineis de motos, principalmente as menores, chegam a ter diferença de 5 a 15% da velocidade real da moto, ou seja, quanto maior a velocidade atingida, mais a % de erro na marcação!

Isso se da por ser um mecanisco simples de cabo e engrenagem!
Os paineis digitais que usam sensores e não cabos, por sua vez, tem mais confiabilidade tendo uma margem de % de erro menor que os demais!

buzato
13-02-09, 01:21
hahahah.. o new civic é ótimo pra tirar duvidas!!
esses dias "emparelhei" com um na estrada, no painel da biz tava marcando 115/120 e no painel do NC 98 km/h.. hahaha :(


bom saber disso :s :s

Richard
13-02-09, 07:20
Citação de: Lippes em Ontem às 15:28

hahahah.. o new civic é ótimo pra tirar duvidas!!
esses dias "emparelhei" com um na estrada, no painel da biz tava marcando 115/120 e no painel do NC 98 km/h.. hahaha :(


Eu tb adoro fazer isso quando to do lado de um NC... Emparelho com o cara e fico medindo minha velocidade no painel dele...ahehhahe

Dumbex
13-02-09, 07:44
Mas rapá, sempre olho a velocidade dos NC quando passam por mim :0_0:
Mas nunca tive a idéia de fazer a comparação com meu painel :d

Ewertomal
13-02-09, 07:57
cara.. é foda... peguei marginal hoje pra vir trampar.. tava meio sussa... o carro do cara tava a 80 e meu velocimetro marcando 90

tristeza danada...

existe algum metodo realmente eficaz pra reduzir ou acabar de vez.. com essa diferença do painel??

V0LK0V
13-02-09, 08:50
em casas especializadas eles fazem o acerto, so que vai te dar uma tristeza danada descobrir que a moto nao vai mais passar dos 110Km/h ^^

todo o painel mente, inclusive os dos carros, o melhor metodo para fazer uma media e com um GPS.

Wanderson
13-02-09, 08:53
aquele marcador de bicicleta q colocava o sensor no raio da roda serve pra alguma coisa?

Mostarda_69
13-02-09, 10:33
Uma vez eu tava lacrando a Hunter numa descida no vácuo de um amigo q tem uma cbx aero, qd paramos ele dic q tava a 110km, eu o máximo q alcancei foi 95 no painel da hunter... ele marcava bem errado pra menos a partir de 80km, era um saco, ate troquei na garantia e o segundoe ra igual.. qd xegava em 95 de painel era 102 de real pelo gps..

ja a hunter do meu amigo q nos trocava toda hora dava 115 nas descida e a minha do lado a 95.. haeuheuae

Ewertomal
13-02-09, 11:36
huhauahuah.... é uma merda mesmo... vo coloca um velo de bike nela! :D pra ver se vira.. :D ah só pra avisar.. a minha moto nao marca mais que 100 km/h.. os nego tudo a 130 com as titan eu passo por eles a 110 auiHEIAUHEuiaheuihaUIEhauiE

o ruim disso é leva multa de radar... passo no radar a 40.. pra nao fica na duvida depois..!!

destbr
13-02-09, 23:14
Os paineis, seja de moto ou de carro, não divulgam a velocidade real acima de uma determinada faixa!

Paineis de motos, principalmente as menores, chegam a ter diferença de 5 a 15% da velocidade real da moto, ou seja, quanto maior a velocidade atingida, mais a % de erro na marcação!

Isso se da por ser um mecanisco simples de cabo e engrenagem!
Os paineis digitais que usam sensores e não cabos, por sua vez, tem mais confiabilidade tendo uma margem de % de erro menor que os demais!


engano seu, meu amigo!

painel analogico ou digital só muda a forma de coletar os dados, onde um é de forma mecanica e o outro nao.

erro há nos dois! qualquer velocimetro comum tem erro, por dois motivos: um deles é a segurança do motorista e a outra pra parecer q anda mais mesmo.

seja analogico ou digital, ambos poderiam ser calibrados para aferir a volocidade real, mas essa nao é a escolha dos fabricantes.

só corrigindo, a porcentagem de erro é a mesma sempre, o q muda é q qto mais rapido vc estiver, maior a diferenca entre a real e a mostrada no painel.

ja ouvi dizer q qto mais velho o velocimetro, maior a porcentagem de erro.

uma vez instalei o velocimetro de bicicleta (q na embalagem diz ter precisao de 99%), calibrei direitinho e vi o qto é dificil chegar a 100km/h "reais". dai sim vc ve q sua moto nao andava o qto vc imaginava!

na minha 150 medi mais ou menos 10% de erro!

abraços!

Tqf2
14-02-09, 10:01
Então esse velocímetro de bicicleta funciona bem........?

V0LK0V
15-02-09, 07:29
Então esse velocímetro de bicicleta funciona bem........?


se bem calibrado sim, mais tem muita gente que se frusta ao colocalo, ja vi casos de gente que coloca e tira logo em seguida.

motivo? FAN 125 no painel 140Km/h na medição real 108km/h

buzato
15-02-09, 12:13
se bem calibrado sim, mais tem muita gente que se frusta ao colocalo, ja vi casos de gente que coloca e tira logo em seguida.

motivo? FAN 125 no painel 140Km/h na medição real 108km/h


ahha

eu pus ontem na biz... mas ao ligar a moto o bixin fica doido, pega muita interferencia da ignição.. vou tentar por o cachimbo resistivo no lugar de volta e ver se funfa agora.

Hunt3r
15-02-09, 14:19
se bem calibrado sim, mais tem muita gente que se frusta ao colocalo, ja vi casos de gente que coloca e tira logo em seguida.

motivo? FAN 125 no painel 140Km/h na medição real 108km/h


Nem vou colocar na XTZ então senão eu vendo ela. :P

Abraços!

oliver2fast4u
15-02-09, 20:04
Gente seguinte... tenho uma shadow Vt 600 ano 98/99 com 10 mil Km.. Novinha...
e tenho uma 150 2007 com 13 mil km.. relação.. nova.. com menos de 50 kilometros..

fui testar as duas motos.. eu e meu pai... peguei 130 no tunel do rodoanel.. com a 150 e meu pai do lado com a shadow.. marcando 120...

Agora fica a dúvida.. porquê a diferença? de 10km.. sendo que as 2 estava lado a lado..



Claro amigo, pra CG marcar próximo ao q ela sai da fábrica, os seus pneus devem ser novos e originais ou com a medida exata, alem de estar calibrados corretamente, aí sua moto vai mentir menos no velocímentro, e tem de ver a outra moto tambem se tá tudo OK.
fazendo assim a sua moto vai marcar quase a mesma coisa q o velocímetro de um MILLE.

buzato
15-02-09, 21:42
Fiz o tira-teima.

Voltei o cachimbo resistivo da vela, o velocímetro de bike voltou a funcionar e ao pegar estrada hoje notei que:

a diferença de velocidade começa com 5km/h e depois se mantem em 10km/h

ex: 30km/h no painel = 25km/h no veloc. de bike

80km/h no painel = 70km/h no veloc. de bike.


Gostei, achei que a diferença seria beeem mais.. talvez se eu passar disto a diferença aumenta ainda mais eheh.

patriknl
16-02-09, 15:34
O velocimetro do golzinho quadrado do meu pai marca a menos. Medi com o gps de um amigo. Até 80 marca certinho, depois disso marca menos que o real. A 110 no gps marca 105. Cheguei a 130 por hora no painel, no gps tava 138.

O velocimetro da minha yes é meio louco. Até 80 vai bem (marcando pouco acima que o real), mas depois demora muito pra subir, parece que fica travado nos 90 por hora. Aumento um pouco a velocidade e vai pra 110. Diminuo um pouco e volta pros 90. Na concessionaria falaram que é por causa da vibração e não compensa arrumar.

vedovatto3
16-02-09, 17:52
Será que o Painel do New Civic já foi pensado para os motociclistas compararem a velocidade rsrsrsrs