PDA

Ver Versão Completa : Mais um tópico sobre RS x Brasil



Furious VIPER
11-02-09, 10:13
Pronto... falemos aqui então.

DOUGLAS 00
11-02-09, 10:17
guerra dos farrapos?

Furious VIPER
11-02-09, 10:18
Sei lá... pelo menos aqui é um tópico próprio pra isso! hehehe falemos do assunto q der vontade pra não encher o tópico da proibição de porcaria!

Wanderson
11-02-09, 10:20
Fonte http://www.benderblog.com/leituras/a-independencia-do-rio-grande-do-sul/


O 20 de setembro vem chegando aí e a gauchada já começou a ficar ouriçada, querendo sair na rua pilchada, cantar “Querência Amada” em plenos pulmões e insistir que Falcão foi melhor do que Pelé. Bem, particularidades culturais à parte, considero que qualquer movimento independentista gaúcho é extremamente estúpido. Eis porquê:

Economia

- um país funciona como uma grande zona de livre comércio. Fazer parte do país significa ter acesso a um mercado de 190 milhões de pessoas sem necessidade de exportar;
- também se trata de zona de livre trânsito de pessoas. Podemos ir para Santa Catarina com facilidade e vice-versa. Conheço muita gente qualificada que veio de outros estados, mas apenas meia dúzia de uruguaios ou argentinos;
- esqueça o Pólo Petroquímico, a REFAP, a indústria calçadista do Vale do Sinos ou metalúrgica da Serra. O primeiro é um federal, o segundo só faz sentido se há petróleo (e não tem no RS), o terceiro e o quarto precisam - e muito - de acesso aos mercados;
- aliás, até o crescimento do sul do Estado (Pelotas) não teria acontecido simplesmente porque não haveria mercado interno para consumir todo o charque produzido por aquelas bandas;

Demografia

- hoje o Estado tem mais de 11 milhões de habitantes, mas como seria se milhões de gaúchos não tivessem emigrado para colonizar Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e outros estados? Provavelmente seria bem mais habitado e, não podemos nos esquecer, com um movimento de colonos sem terra bem mais forte;
- devido a isso, possivelmente a serra e a fronteira seria mais povoada;
- um país com poucas oportunidas, mas concentrado geograficamente tem muita facilidade em educar seu povo. O problema é que maior parte dos gaúchos jovens e qualificados faria como o uruguaios e emigraria para o Brasil, Argentina, Europa ou EUA;
- aliás, pensando bem, o RS teria tido uma dificuldade grande de atrair imigrantes europeus por absoluta falta de recursos. Uma saída seria investir nas levas de asiáticos, o que mudaria bastante o cenário atual;

Cultura

- A tradição campeira gaudéria possivelmente seria mais branda, pois não haveria necessidade de contrapor-se à brasilidade dos meios de comunicação.
- Por outro lado, as diferentes culturas seriam mais fragmentadas dado a maior liberdade necessária para reter esta gente no Estado. Possivelmente teríamos muitos falantes nativos e jovens de italiano, alemão e espanhol (hoje a maior parte é idosa, os jovens só aprendem as outras línguas na escola ou em cursos especiais);

Esporte

- Grêmio e Inter iriam se revezar no topo de um campeonato desimportante e desqualificado, o que os daria tempo para participar de competições internacionais e conquistar muitos títulos;
- um gaúcho nunca iria ganhar medalhas de ouro nas olimpíadas, a não ser que treine nos EUA, Japão ou qualquer outra potência esportiva desde criança;

Furious VIPER
11-02-09, 10:23
Wanderson.. pra q falar mal de algo q tu não conheces?

Wanderson
11-02-09, 10:25
Wanderson.. pra q falar mal de algo q tu não conheces?

Primeiro q nao to falando mal!
Segundo q nao conheço e estou pesquisando vc viu q no texto q eu poste esta o link da Fonte original do texto?
Eu ao menos estou pesquisando pra poder comentar.
e nao como vc q fala das outras cidades com base q vê na tv (isso é o q vc demonstra)

agm2112
11-02-09, 10:28
À todos q me criticam qdo o assunto é "RS separatista"... venham pro RS... tá feito o convite.

Diego... o fato de ser moderador não me exclui de ter opiniões pessoais. Eu sou moderador, e não político.


Tenho cada vez menos vontade de ir ... mesmo porquê, meus germes podem transmitir alguma doença tropical por lá e causar uma epidemia.

FabricioFabuloso
11-02-09, 10:36
Alguem acha q esse tópico vai levar a algum lugar ??? Furious como vc que criou eu naum irei trancar... mas acho q vc o deveria fazer....

Abraços

Furious VIPER
11-02-09, 10:38
Wanderson.. eu em algum momento citei q ODEIO o resto do Brasil?? Não! Eu falo da MINHA realidade... digo q gosto e não troco por nenhuma outra. Não faço a menor questão de conhecer outros lugares cara, eu estou feliz com o RS e ficarei aqui pra sempre (se tudo der certo).
Em momento algum digo isso ou akilo de ruim de outros estados. Vcs já me viram fazendo perguntas sobre o trânsito de outras cidades (no caso das rodovias aí de SP - não sei se é do estado ou só da cidade q vcs se referem). Mas numa boa cara, eu NÃO gosto do estilo de vida de São Paulo, não me atrai, isso é gosto... não é bairrismo.

agm2112, serás bem-vindo aqui como qqr turista ou futuro morador.

Fabrício, eu criei esse tópico de propósito.. pq senão o tópico da proibição de motos pequenas em rodovias ia ficar uma putaria (mais do q já estava). Então vamos deixar o pessoal falar o q pensa por aqui mesmo. Um flood a mais, um a menos tb, ninguém vai morrer por causa disso!

Wanderson
11-02-09, 10:40
Alguem acha q esse tópico vai levar a algum lugar ??? Furious como vc que criou eu naum irei trancar... mas acho q vc o deveria fazer....

Abraços

Fabricio
realmente nao vai levar a lugar algum
mas acho q pelo menos todos expondo seus comentarios
acabaria com a picuinha q tem entre as pessoas

Wanderson
11-02-09, 10:51
Será q vc nao odeia? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24107.60)
releia oq vc postou no topico que gerou a discussão

acho q pior do q odiar, é desprezo, e pior sem ao menos conhecer
como eu disse no outro topico:
o pouco q conheço do Sul, moraria la de boa, o lugar em si eh lindo
mas as pessoas, são burras, e ignorantes e hipocritas como qualquer outra cidade do Brasil
então não adianta ficar falando essas conversinhas moralistas q nao cola.

se vc quer tanto que o RS se separa do Brasil, vá a luta não fique esperando que isso aconteca
sentado na frente de um pc.
Esse é o defeito de todos os brasileiros, mente fechada, se dentro do seu quintal ta tudo certo q se danem os quintais vizinhos, eu nao conheço meu vizinho e nao sei oq ele faz de bom, mas a imagem dele me traz coisa ruim então eu falo mal, eu vivo no meu mundinho q eh maravilhoso!

Furious VIPER
11-02-09, 11:22
Wanderson, sabe pq o RS desistiu de se separar? Pq o restante do Brasil boicotaria o RS se fosse um país à parte.
E sobre cada um cuidar da sua parte eu acho certo... se cada um cuidar dos seus problemas e principalmente NÃO GERAR mais problemas pro outros, fica tudo bem... independente do lugar.

Wanderson
11-02-09, 11:25
Wanderson, sabe pq o RS desistiu de se separar? Pq o restante do Brasil boicotaria o RS se fosse um país à parte.
E sobre cada um cuidar da sua parte eu acho certo... se cada um cuidar dos seus problemas e principalmente NÃO GERAR mais problemas pro outros, fica tudo bem... independente do lugar.

Ta mais do q certo ueh
vcs nao querer ser uma republica?
se virem ueh
esse seu gerar em maiusculo vc ta se referindo a minha pessoa?
se sim fala ai q problema q eu to gerando?
olha!
vou te falar viu!
vc nao era assim velho!
vc era uma pessoa legal de se trocar ideia

Furious VIPER
11-02-09, 11:35
Nõa viaja Wanderson.. tu falou sobre cada um cuidar de si só e tal, né?
Eu falei q não tem problema nisso... se eu ao resolver meus problemas não criar nenhum outro problema pra ti, tá bom, não tá??
Se eu resolvo todos os meus problemas... mas te crio mais alguns... eu serei um baita dum sacana.. isso não acho certo.
Digo o mesmo pra ti, tu era um cara legal.

Rafa Davidson
11-02-09, 11:37
ixi imagina se fossem falar do nordeste que falam na TV.

Wanderson
11-02-09, 11:42
pois eh
como acontece em sp
sobre o nordeste soh se ouve falar da seca,
ou de assassinato e roubos
eu nunca fui para o nordeste, e tenho muita vontade de ir
e nao eh pq falam mal na tv q eu vou ter essa ideia

sensacionalismo nao eh comigo
eu decido do q eu vou gostar ou nao
e nao um idiota q fala uma baboseira na tv q vai formar minha forma de pensar

Wanderson
11-02-09, 11:45
Nõa viaja Wanderson.. tu falou sobre cada um cuidar de si só e tal, né?
Eu falei q não tem problema nisso... se eu ao resolver meus problemas não criar nenhum outro problema pra ti, tá bom, não tá??
Se eu resolvo todos os meus problemas... mas te crio mais alguns... eu serei um baita dum sacana.. isso não acho certo.
Digo o mesmo pra ti, tu era um cara legal.

Pois eh neh
enfim
se vc pensa dessa forma q bom pra vc!
eh cara eu era mesmo, depois de tanto preconceito q rolou aqui
a gente tem q mudar
infelizmente
e vi q o forum continua a mesma coisa.
sempre a mesma discussão sem pé nem cabeça.
se fulano faz uma alteração na moto dele eh gambiarra
agora se outro da panelinha gaucha faz, ficou perfeito.
Sei la
tem muitas pessoas aqui q aturam isso pra nao arrumar dor de cabeça
mas eu sei la, nao aturo não!
ODEIO PANELINHAS!

Furious VIPER
11-02-09, 11:47
Qto a isso eu concordo contigo... a nossa opinião é formada por nos mesmos. Agora as informações pegamos da mídia, amigos, parentes, enfim, contatos q vivem essa realidade.
Te digo q não qro conhecer o nordeste por causa do clima... não gosto mto de calor.
Não me interessa conhecer a cidade de São Paulo pq não gosto de stress. Eu mal vou pra Porto Alegre q é aki do lado.. hehehe qto mais São Paulo.

Rafa Davidson
11-02-09, 11:52
pois é, eu já fui em cidades do sertão e nem é como mostram na tv, pena que meu orkut, que tinha algumas fotos, foi removido, nem sei o por que...

ruim mesmo é o frio a noite :s

Wanderson
11-02-09, 11:55
Qto a isso eu concordo contigo... a nossa opinião é formada por nos mesmos. Agora as informações pegamos da mídia, amigos, parentes, enfim, contatos q vivem essa realidade.
Te digo q não qro conhecer o nordeste por causa do clima... não gosto mto de calor.
Não me interessa conhecer a cidade de São Paulo pq não gosto de stress. Eu mal vou pra Porto Alegre q é aki do lado.. hehehe qto mais São Paulo.

Eh entao velho esse eh problema
São Paulo é tão grande q vc generaliza
existem muitos lugares em sp q nao tem transito, q nao tem crime, q eh perfeita de se morar

mas vcs generalizam tanto q São Paulo pra vcs eh soh a capital
São Paulo eh muito grande e só a capital nao serve como exemplo.
Da mesma forma q temos coisas negativas em SP, vcs tem em Porto alegre
o que eu quero dizer pra vc numa boa, abra sua mente, seja um pouco menos preconceituoso, não só a respeito de cidade dentre outras coisas tb
gosto eh q nem bunda cada um tem o seu!

pois da mesma forma q vc diz q aui só tem stress q somos loucos, temos uma imagem de vcs
nao muito boa, então o basico é só saber viver com as diferenças
e que nenhuma cidade eh melhor q a outra, todas tem suas coisas positivas e negativas

o q eu nao entendo se SP é uma Merda como vc diz, pq será q tantas pessoas vem morar aqui?

E ainda dizem q SP não é a maior cidade do Brasil

Furious VIPER
11-02-09, 11:58
Vão morar aí pq como tu mesmo disse "é uma merda" mas tem emprego, dá dinheiro, maior chance de negócios.
Mas o papo não é esse... eu volto a repetir uma coisa q o Tom Crazy me falou em outro tópico: Não falo do estado inteiro de SP... falo da Cidade de São Paulo. Agora vem me dizer q TUDO o q falam de São Paulo é invenção?
Eu não gosto de capitais em especial... são centros com mais incomodação do q qualidade de vida, na minha opinião NENHUMA capital é lugar pra eu morar. Nem São Paulo, nem Porto Alegre. (tá melhor assim agora?).

Ramiro
11-02-09, 11:59
Fonte http://www.benderblog.com/leituras/a-independencia-do-rio-grande-do-sul/


O 20 de setembro vem chegando aí e a gauchada já começou a ficar ouriçada, querendo sair na rua pilchada, cantar “Querência Amada” em plenos pulmões e insistir que Falcão foi melhor do que Pelé. Bem, particularidades culturais à parte, considero que qualquer movimento independentista gaúcho é extremamente estúpido. Eis porquê:

Economia

- um país funciona como uma grande zona de livre comércio. Fazer parte do país significa ter acesso a um mercado de 190 milhões de pessoas sem necessidade de exportar;
- também se trata de zona de livre trânsito de pessoas. Podemos ir para Santa Catarina com facilidade e vice-versa. Conheço muita gente qualificada que veio de outros estados, mas apenas meia dúzia de uruguaios ou argentinos;
- esqueça o Pólo Petroquímico, a REFAP, a indústria calçadista do Vale do Sinos ou metalúrgica da Serra. O primeiro é um federal, o segundo só faz sentido se há petróleo (e não tem no RS), o terceiro e o quarto precisam - e muito - de acesso aos mercados;
- aliás, até o crescimento do sul do Estado (Pelotas) não teria acontecido simplesmente porque não haveria mercado interno para consumir todo o charque produzido por aquelas bandas;

Demografia

- hoje o Estado tem mais de 11 milhões de habitantes, mas como seria se milhões de gaúchos não tivessem emigrado para colonizar Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e outros estados? Provavelmente seria bem mais habitado e, não podemos nos esquecer, com um movimento de colonos sem terra bem mais forte;
- devido a isso, possivelmente a serra e a fronteira seria mais povoada;
- um país com poucas oportunidas, mas concentrado geograficamente tem muita facilidade em educar seu povo. O problema é que maior parte dos gaúchos jovens e qualificados faria como o uruguaios e emigraria para o Brasil, Argentina, Europa ou EUA;
- aliás, pensando bem, o RS teria tido uma dificuldade grande de atrair imigrantes europeus por absoluta falta de recursos. Uma saída seria investir nas levas de asiáticos, o que mudaria bastante o cenário atual;

Cultura

- A tradição campeira gaudéria possivelmente seria mais branda, pois não haveria necessidade de contrapor-se à brasilidade dos meios de comunicação.
- Por outro lado, as diferentes culturas seriam mais fragmentadas dado a maior liberdade necessária para reter esta gente no Estado. Possivelmente teríamos muitos falantes nativos e jovens de italiano, alemão e espanhol (hoje a maior parte é idosa, os jovens só aprendem as outras línguas na escola ou em cursos especiais);

Esporte

- Grêmio e Inter iriam se revezar no topo de um campeonato desimportante e desqualificado, o que os daria tempo para participar de competições internacionais e conquistar muitos títulos;
- um gaúcho nunca iria ganhar medalhas de ouro nas olimpíadas, a não ser que treine nos EUA, Japão ou qualquer outra potência esportiva desde criança;


Em relação ao RS se separar do Brasil, concordo plenamente com o texto.. o Rio Grande do Sul ia se fuder!!

Acho que as pessoas que defendem o separatismo são ignorantes.. Agora, de todos os lugares que visitei no Brasil, com certeza foi no RS que encontrei uma maior educação do povo, um bom atendimento nos mercados, enfim, um lugar bastante acolhedor.

E realmente acho uma perda de tempo ficar discutindo isso..

agm2112
11-02-09, 12:06
Eu conheço pessoalmente 3 gaúchos ... um dirige como um homicida ... o acelerador de sua S10 só conhece duas posições: 0 ou 100%. As laterais são todas arranhadas por ultrapassagens forçadas. O vidro está sempre aberto para os xingamentos poderem ser ouvidos de longe. Estranhamente ou ouvi dizer em outro tópico que só os motoristas do sudeste eram mal-educados ...

O outro só fala do sul ... como lá é lindo e maravilhoso, tudo funciona, tudo é perfeito e todos são descendentes de arianos puros que não fazem sujeira. Mas por estranho que possa parecer, ele mora em pleno Rio de Janeiro. Vai entender.

A outra é uma pessoa normal como qualquer outra que conheço. Respeita a todos, e adora vir ao Rio passear pela Ilha Grande. As vezes vem ao Rio, as vezes vai pra SP, e as vezes vai até (pasmem) o perigoso nordeste.


Incrível, não ? As pessoas são diferentes !

casali
11-02-09, 12:08
odeio estas discussões :NOOK:

Furious VIPER
11-02-09, 12:14
Agora, de todos os lugares que visitei no Brasil, com certeza foi no RS que encontrei uma maior educação do povo, um bom atendimento nos mercados, enfim, um lugar bastante acolhedor.

Isso pra mim basta.

Wanderson
11-02-09, 12:14
Em relação ao RS se separar do Brasil, concordo plenamente com o texto.. o Rio Grande do Sul ia se fuder!!

Acho que as pessoas que defendem o separatismo são ignorantes.. Agora, de todos os lugares que visitei no Brasil, com certeza foi no RS que encontrei uma maior educação do povo, um bom atendimento nos mercados, enfim, um lugar bastante acolhedor.

E realmente acho uma perda de tempo ficar discutindo isso..

Como disse, todas as cidades tem suas coisas boas e ruins
qndo fui pra floripa
senti q as pessoas sao educadas
mas tb vi um monte de gente ignorante
varia muito de lugar, tem cidades em sp q vc vai e o pessoal q nunca te viu te da bom dia
aqui na capital isso nao acontece.
mas se vc ta perdido pergunta pra alguem sempre te ajudam, outros nao
varia muito, são cidades tão grandes q da mesma forma q ainda tem pessoas confiaveis q sao poucos
tem os tranqueiras tb, q soh querem levar vantagem em cima da gente




Eu conheço pessoalmente 3 gaúchos ... um dirige como um homicida ... o acelerador de sua S10 só conhece duas posições: 0 ou 100%. As laterais são todas arranhadas por ultrapassagens forçadas. O vidro está sempre aberto para os xingamentos poderem ser ouvidos de longe. Estranhamente ou ouvi dizer em outro tópico que só os motoristas do sudeste eram mal-educados ...

O outro só fala do sul ... como lá é lindo e maravilhoso, tudo funciona, tudo é perfeito e todos são descendentes de arianos puros que não fazem sujeira. Mas por estranho que possa parecer, ele mora em pleno Rio de Janeiro. Vai entender.

A outra é uma pessoa normal como qualquer outra que conheço. Respeita a todos, e adora vir ao Rio passear pela Ilha Grande. As vezes vem ao Rio, as vezes vai pra SP, e as vezes vai até (pasmem) o perigoso nordeste.


Incrível, não ? As pessoas são diferentes !

concordo com vc!
vai das pessoas e nao das cidades.
existe uma richa entre carioca e paulistano.
e conheço muitos cariocas q são gente boa, e conheço uns q nao são
da mesma forma q conheço paulistanos q queria q fosse morar na argentina
nao da pra generalizar

Furious VIPER
11-02-09, 12:17
Wnaderson, mas agora tu meteu até a argentina no meio? hehehe só pq eles não tão aki pra se defender? hehehe

TorteX
11-02-09, 12:46
Pra vc falar de um lugar, primeiro é preciso conhecer....
Não da pra falar oq ve na tv....quem faz isso tem tapão nos olhos igual de cavalo que só pode olhar pra frente...




Não me interessa conhecer a cidade de São Paulo pq não gosto de stress.


Bela generalização....vai morar no morumbi, alphaville...vc não se estressa! hueahuaeuhaeh

Fog
11-02-09, 12:46
sou gaúcho com muito orgulho e contra qualquer movimento separatista. Inclusive sou a favor de nos unirmos pra tomar parte do território argentino. kkkk
Parte do RS tem uma ótima qualidade de vida, pode ser comparada com um país de 1º mundo. Mas o sul do RS é muito diferente, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Piratini, Bagé e tantas outras cidades são um grande atraso se comparado com a Serra ou a região metropolitana.
A colonização no sul do RS foi para marcar território e lutar contra os espanhóis por cada m² de pampa. Já no norte a colonização foi para prosperar e desenvolver economicamente.
A região metropolitana do RS é hoje bem desenvolvida mas tem diversos problemas urbanos, principalmente porcausa do alto índice de violencia.

Ramiro
11-02-09, 12:54
Eu acho que esse é "Mais um tópico que não precisava ser aberto e vai acabar sendo fechado"!

TorteX
11-02-09, 12:59
Texto para o viper refletir....


São Caetano do Sul apresenta os melhores indicadores sociais de todo o país, uma cidade considerada exemplar em vários aspectos do chamado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da ONU. Não existem favelas (apesar de haver algumas em suas cercanias, como Heliópolis) e o analfabetismo é quase nulo.

Principais nacionalidades de origem de imigrantes radicados em São Caetano: - italiana, espanhola, portuguesa e alemã. A partir do fim dos anos quarenta, estabeleceu-se forte corrente migratória de brasileiros do Nordeste.

[editar] Demografia
Dados do Censo - 2000

População Total: 140.159

Urbana: 140.159
Rural: 0 - não há zona rural no município.
Homens: 65.517
Mulheres: 74.642
Densidade demográfica: 9.160,72 hab./km²

Mortalidade infantil até 1 ano: 5,38 por mil

Expectativa de vida: 78,18 anos

Taxa de fecundidade: 1,56 filhos por mulher

Taxa de Alfabetização: 97,01%

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,919

IDH-M Renda: 0,896
IDH-M Longevidade: 0,886
IDH-M Educação: 0,975
Posse de bens e serviços domésticos
Telefone celular : 45,7% da população
Telefone fixo : 97 % da população
Automóvel : 67,3% da população
Microcomputador : 41,1% da população
TV em cores : 99,4% da população
Geladeira : 100% da população
Total de empresas estabelecidas (por categoria econômica)
Indústrias : 753
Estabelecimentos comerciais : 4.632
Prestadores de serviços (inclui autônomos) : 19.105
Concessionárias : 10
Dados socioeconômicos
Renda familiar líquida média : R$ 2.212,56
Produto interno bruto municipal : US$ 2,3 bilhões
Potencial de consumo/2001 : US$ 657 milhões
Renda per capita estimada : US$ 16.500/ano
Classificação socioeconômica da população
Classe A : 13,1%
Classe B : 45,2%
Classe C : 32,2%
Classe D : 9,5% !•


Curiosamente, o melhor lugar em estatisticas pra se viver no brasil....curiosamente se encontra na grande são paulo!

E num to falando que são paulo é melhor por isso...eu ja disse que moro no BRASIL!

tecnicomauricio
11-02-09, 13:17
Acho que um sujeito deve ser muito pequeno para pensar que o local onde ele nasceu ou onde mora é melhor que qualquer outro...
o Planeta terra é o mesmo, se cair um meteoro aqui, toda raça humana junto com o ecosistema e a vida como conhecemos hoje deixará de existir, não importa o time que vc torce ou sua religião..e muito menos a cidade onde nasceu, somos moradores do mesmo planeta, estamos no mesmo sistema solar e na mesma galáxia.. eu penso grande!! somos todos irmãos se acontecer alguma coisa com nossa casa(planeta terra) todo mundo vai pro beleleu do mesmo jeito..um dia o sol vai morrer (daqui a 5 bilhoes de anos) e tudo isso que o ser humano briga pra dizer que é dele ou que o dele é melhor... tudo isso vai deixar de existir é apenas uma questão de tempo...

Wanderson
11-02-09, 13:20
Wnaderson, mas agora tu meteu até a argentina no meio? hehehe só pq eles não tão aki pra se defender? hehehe

eu dei um exemplo
e nao coloquei argentino no meio
Ah esqueci desse detalhe
como vc eh Gaucho e nao é brasileiro, os argentinos são seus brothers neh?

hedertone
11-02-09, 13:21
Furious... perdão, mas acho que você devia trancar esse tópico...

Abraço...

Ramiro
11-02-09, 13:21
Eu acho que esse é "Mais um tópico que não precisava ser aberto e vai acabar sendo fechado"!

Wanderson
11-02-09, 13:23
Eu acho q nao deveria ser trancado
alguem esta se ofendendo aqui?
estamos conversando de boa
cada um expondo sua opinião

hedertone
11-02-09, 13:25
Eu acho q nao deveria ser trancado
alguem esta se ofendendo aqui?
estamos conversando de boa
cada um expondo sua opinião
Você acha porque está dentro de uma discussão, e como de costume, quem ta de fora enxerga melhor e consegue perceber que coisas desse tipo não trazem nada de bom...

Wanderson
11-02-09, 13:27
Hedertone
será q nao eh melhor resolver essas picuinhas entre gauchos e o restante de uma vez?
a quanto tempo temos essas briguinhas entre as cidades?
Poxa acho q todo mundo chega numa solução juntos!
e ai quem sabe acaba essa porcaria de gaucho vs brasil
motocicilista vs motoboy ou a merda de nome q for

muita gente q saiu do forum ou q quer ou vai sair eh porcausa disso

Ramiro
11-02-09, 13:28
E digo mais.. acho que esse tipo de discussão não vai levar a nada.. já começou errado com o título do tópico "RS x Brasil" já querendo indicar uma rivalidade de um estado com o resto do país.. Pura bobagem!! Tópico desnecessário!! Posta um tutorial de como pintar um ventilador que é mais útil!

hedertone
11-02-09, 13:30
Hedertone
será q nao eh melhor resolver essas picuinhas entre gauchos e o restante de uma vez?
a quanto tempo temos essas briguinhas entre as cidades?
Poxa acho q todo mundo chega numa solução juntos!
e ai quem sabe acaba essa porcaria de gaucho vs brasil
motocicilista vs motoboy ou a $#@%$# de nome q for

muita gente q saiu do forum ou q quer ou vai sair eh porcausa disso

A quanto tempo existem discussões desse tipo? Alguma conseguiu resolver o problema?

Ramiro
11-02-09, 13:32
Não entendi ainda a utilidade desse tópico.. vão discutir e discutir e não vão chegar a nada.. isso é coisa de quem pinta ventilador final de semana.. ou seja.. de quem não tem oq fazer!

agm2112
11-02-09, 13:35
Acho que um sujeito deve ser muito pequeno para pensar que o local onde ele nasceu ou onde mora é melhor que qualquer outro...
o Planeta terra é o mesmo, se cair um meteoro aqui, toda raça humana junto com o ecosistema e a vida como conhecemos hoje deixará de existir, não importa o time que vc torce ou sua religião..e muito menos a cidade onde nasceu, somos moradores do mesmo planeta, estamos no mesmo sistema solar e na mesma galáxia.. eu penso grande!! somos todos irmãos se acontecer alguma coisa com nossa casa(planeta terra) todo mundo vai pro beleleu do mesmo jeito..um dia o sol vai morrer (daqui a 5 bilhoes de anos) e tudo isso que o ser humano briga pra dizer que é dele ou que o dele é melhor... tudo isso vai deixar de existir é apenas uma questão de tempo...


Essa é a grande verdade. Deveríamos deixar a briga de território para os cachorros, orangotangos, gatos, leões, ursos e outros seres territoriais "irracionais".

Wanderson
11-02-09, 13:35
E digo mais.. acho que esse tipo de discussão não vai levar a nada.. já começou errado com o título do tópico "RS x Brasil" já querendo indicar uma rivalidade de um estado com o resto do país.. Pura bobagem!! Tópico desnecessário!! Posta um tutorial de como pintar um ventilador que é mais útil!

pois eh
Por isso q eu digo.
Tem moderadores que abusam das coisas!
se isso faz bem pro ego dele, vou fazer oq!
Só que seria mais facil ja q ele eh o senhor Master q se acha o mais ferrado de todos colocar um topico fixo
falando o seguinte:

Ese forum destina-se a Gauchos, e quem nao tem uma moto igual a dele, ou nao se auto denomina motociclista e mora em qualquer outra cidade, não é bem vindo!

Se é assim então, basta um moderador que seja o CARA de vir e me falar isso que eu me retiro de forum
to cheio dessas palhaçadas, não sou obrigado a gostar da mesma coisa de ninguem
e ninguem eh obrigado a gostar das minhas ideias.
mas então que pelo menos respeite.

ja errei aqui no forum?
Sim varias vezes, se nao me desculpei ou se fui injusto com alguem me desculpo agora
errar é humano.
mas chega!

hedertone
11-02-09, 13:35
Não entendi ainda a utilidade desse tópico.. vão discutir e discutir e não vão chegar a nada.. isso é coisa de quem pinta ventilador final de semana.. ou seja.. de quem não tem oq fazer!
Ass.: Hedertone :)

Assino embaixo!

Wanderson
11-02-09, 13:36
entrem aqui q vcs vao entender

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24107.0

hedertone
11-02-09, 13:37
pois eh
Por isso q eu digo.
Tem moderadores que abusam das coisas!
se isso faz bem pro ego dele, vou fazer oq!
Só que seria mais facil ja q ele eh o senhor Master q se acha o mais ferrado de todos colocar um topico fixo
falando o seguinte:

Ese forum destina-se a Gauchos, e quem nao tem uma moto igual a dele, ou nao se auto denomina motociclista e mora em qualquer outra cidade, não é bem vindo!

Se é assim então, basta um moderador que seja o CARA de vir e me falar isso que eu me retiro de forum
to cheio dessas palhaçadas, não sou obrigado a gostar da mesma coisa de ninguem
e ninguem eh obrigado a gostar das minhas ideias.
mas então que pelo menos respeite.

ja errei aqui no forum?
Sim varias vezes, se nao me desculpei ou se fui injusto com alguem me desculpo agora
errar é humano.
mas chega!

Tu é um cara consciente pra caramba...

Na boa... leva isso a frente não.. te peço que ignore o tópico, por favor...

Concordo que isso não leva a nada.

TorteX
11-02-09, 13:37
Esse topico ta mais pra Viper x Brasil huahuuaeuae
O maximo que fiz foi tentar mostrar que o resto do brasil num é a porcaria que se ve na tv....
Por mim topico fechado tambem....

Marcio Hecht
11-02-09, 13:52
EU SOU A FAVOR DA CAMPANHA "O SUL É O MEU PAÍS" (PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL) POR SIMPLES MOTIVOS:

- UM PAÍS MTO GRANDE SEMPRE TERÁ ESTADOS MENOS FAVORECIDOS, E FICA DIFICIL GOVERNAR ASSIM.
- COM ESTADOS FORTES E INDEPENDENTES, PODERÁ SURGIR UM COMÉRCIO COM MENOS ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, MELHOR PARA O PAÍS NOVO E PARA O RESTO DO BRASIL.
- O RESTANTE DOS ESTADOS SERIAM TERIAM UMA ESPÉCIE DE ZONA DE LIVRE COMERCIO COM O SUL. ISSO BENEFICIARIA A TODOS NA PARTE ECONOMICA EH CLARO.


ESTA É A MINHA OPINIÃO.
ABRAÇO A TODOS

Ramiro
11-02-09, 13:53
hahuauhahuahuahua... que erva esse Marcio.. chega agitando ai! uhauha

Sam_2006
11-02-09, 13:54
Deveríamos deixar a briga de território para os cachorros, orangotangos, gatos, leões, ursos e outros seres territoriais "irracionais".


Podem me xingar, mas eu acho que o ser humano (eu incluido) ainda não transcendeu sua animalidade, de maneira que nós não somos muito melhores que estes bichos que você mencionou. Todo ser humano tem um lado bem animal dentro de si, e muitas vezes basta uma pequena faísca para que ele exploda. Vide as brigas e mortes que ocorrem numa simples discussão de trânsito. Uma discussão como essa, se fosse pessoalmente, poderia ser perigosa e até descambar em violência. Essa é a MINHA opinião, ninguém precisa concordar com ela.

hedertone
11-02-09, 13:55
Parabéns Ramiro....  |:( |:( |:(

Wanderson
11-02-09, 13:56
Boa sorte pra vc!
mas se sabe neh
se isso acontece o restante do Brasil Boicota vcs
e vcs vao viver do q?
mas na minha opinião acho q as cidades menos desfavorecidas com os impostos pra mim eh o nordeste
no sertãozao, onde nem agua o povo tem direito.
lá ta o veneno




EU SOU A FAVOR DA CAMPANHA "O SUL É O MEU PAÍS" (PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL) POR SIMPLES MOTIVOS:

- UM PAÍS MTO GRANDE SEMPRE TERÁ ESTADOS MENOS FAVORECIDOS, E FICA DIFICIL GOVERNAR ASSIM.
- COM ESTADOS FORTES E INDEPENDENTES, PODERÁ SURGIR UM COMÉRCIO COM MENOS ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, MELHOR PARA O PAÍS NOVO E PARA O RESTO DO BRASIL.
- O RESTANTE DOS ESTADOS SERIAM TERIAM UMA ESPÉCIE DE ZONA DE LIVRE COMERCIO COM O SUL. ISSO BENEFICIARIA A TODOS NA PARTE ECONOMICA EH CLARO.


ESTA É A MINHA OPINIÃO.
ABRAÇO A TODOS

agm2112
11-02-09, 13:57
Podem me xingar, mas eu acho que o ser humano (eu incluido) ainda não transcendeu sua animalidade, de maneira que nós não somos muito melhores que estes bichos que você mencionou. Todo ser humano tem um lado bem animal dentro de si, e muitas vezes basta uma pequena faísca para que ele exploda. Vide as brigas e mortes que ocorrem numa simples discussão de trânsito. Uma discussão como essa, se fosse pessoalmente, poderia ser perigosa e até descambar em violência. Essa é a MINHA opinião, ninguém precisa concordar com ela.


Eu também acho ... estava sendo irônico ! Por isso o "irracionais" entre aspas.

TorteX
11-02-09, 14:04
O que acham de esquecerem esse topico heim!
Fexa a conta e passa a regua...

http://img410.imageshack.us/img410/4644/nazixm2.jpg
aeuhauhuhaeea

Ramiro
11-02-09, 14:05
huauhauhahuahuauhauhuha... agora ninguém mais esquece esse tópico!! uhauhauha.. imortalizado!!

Acho que esse tópico tinha que ser fixo lah em cima!! Muito bom!! uhauhauha

Wanderson
11-02-09, 14:05
O que acham de esquecerem esse topico heim!
Fexa a conta e passa a regua...

http://img410.imageshack.us/img410/4644/nazixm2.jpg
aeuhauhuhaeea

hauhauhauhauhauhauahuahuah

quem sabe, neh
se mudarem algumas posturas q as pessoas estao tendo no forum
quem sabe todos possam curtir e ver como o forum era legal com a 3 anos atras

agm2112
11-02-09, 14:06
Fantástico !

Marcio Hecht
11-02-09, 14:11
Boa sorte pra vc!
mas se sabe neh
se isso acontece o restante do Brasil Boicota vcs
e vcs vao viver do q?
mas na minha opinião acho q as cidades menos desfavorecidas com os impostos pra mim eh o nordeste
no sertãozao, onde nem agua o povo tem direito.
lá ta o veneno





BEM FALADO NA TUA OPINIÃO.....

Luigi
11-02-09, 14:15
Rio Grande do Sul - Terra da raça pura .... puramente VIADA!

Enquanto isso lá no RGS

http://www.uhull.com.br/wp-content/uploads/2009/01/pic29750.jpg

Sam_2006
11-02-09, 14:21
:lol:
Só tem loco nesse fórum...

Marcio Hecht
11-02-09, 14:34
AHAM...... DEPOIS EH QUE TOH COM A ERVA.... :lol:

Ramiro
11-02-09, 14:44
Vale tudo.. só não vale mandar tomar no **.. se não é banido!

Wanderson
11-02-09, 14:47
Vale tudo.. só não vale mandar tomar no $#@%$#.. se não é banido!

kkkkkkkkkkkkk
nao precisa disso
eh apenas um topico do qual qndo começavam sempre fechavam ele
tudo bem q avacalharam de vez mas fazer oq

sua assinatura ta massa!
nao vejo a hora de aprender a pintar um balde

Furious VIPER
11-02-09, 19:30
Vale tudo.. só não vale mandar tomar no $#@%$#.. se não é banido!

Não é banido não!! Aki no PN dá pra fazer o q kiser.. não tem lei!!

Cyber
12-02-09, 20:48
Não é banido não!! Aki no PN dá pra fazer o q kiser.. não tem lei!!


Quem disse que não tem regras? que boa referência heim furious?

Felizmente temos algumas pessoas que levam a sério o cargo de moderador e administrador e estão sempre atentos a qualquer ato que fuja do estipulado nos termos deste forum. Deixo aqui meu aviso contra o bairrismo, não tolero este tipo de prática pois é um tipo de discriminação, como todos sabem nas regras está claro que não somos tolerantes com esta questão.

E digo aos desavisados, estamos de olho.