PDA

Ver Versão Completa : Sistema de Afogador 150Cc !!!



persiu
11-02-09, 13:54
Amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o sistema de “afogador” da minha moto. (NXR Bros KS)

Vamos lá, de acordo com o manual, existem três posições !!!

Posição A (onde a chave do afogador está apontando pra roda dianteira) – Onde tem que ficar posicionado sempre que a moto for ligada, ou seja, afogador acionado !!!

Posição B (um nível abaixo da posição A) - Intermediário, onde é usado na fase de aquecimento do motor.

Posição C (Um nível abaixo da posição B) – Desativado, onde a moto deveria ficar ligada após o aquecimento do motor.

De acordo com o manual a moto deveria ser ligada com o sensor posicionado em A, porém não é o que acontece comigo. Não consigo liga-la assim !!! :0_0:

Por exemplo, para eu conseguir ligar a moto sem grandes dificuldades tenho que posicionar em C, e após liga-la e aquecer consigo mudar para a posição B, porém se eu passar depois para A, a moto APAGA !!!! :s

Então eu acho que está ao contrário do manual, tenho quase certeza,só quero saber se isso acontece com outras motos, uma vez que o sistema se parece com o mesmo da CG !!!.

E se confirmado este problema é melhor deixar assim ou levar na concessionária para alterar !!! Obrigado e....aguardo maiores informações; :OK:

Cassio
11-02-09, 14:10
Testa assim.. depois de ligar a moto, com ela parada em neutro mesmo, vc dá umas aceleradas de leve e muda o afogador de posição durante essas aceleradas. Depois de mudada a posição vc deixa o acelerador quieto.
Aí verifica em que posição a moto fica mais acelerada pelo afogador...

vedovatto3
11-02-09, 14:44
Cassio.
A Titan não fica mais acelerada com o afogador puxado como outras motos.

Persiu
O normal da Titan é tudo pra baixo.
Tudo pra cima com a moto com o motor quente ela morre.
A minha eu ligava assim.
Colocava tudo para o alto, figava e sigurava o acelerador enquanto jogava na posição do meio.
Ai depois de quente eu colocava tudo para baixo.

Se depois de quente e posicionado tudo para baixo a moto ainda morrer, regula a marcha lenta que deve estar muito baixa.

brunohcs
11-02-09, 14:47
Cassio.
A Titan não fica mais acelerada com o afogador puxado como outras motos.

Persiu
O normal da Titan é tudo pra baixo.
Tudo pra cima com a moto com o motor quente ela morre.
A minha eu ligava assim.
Colocava tudo para o alto, figava e sigurava o acelerador enquanto jogava na posição do meio.
Ai depois de quente eu colocava tudo para baixo.

Se depois de quente e posicionado tudo para baixo a moto ainda morrer, regula a marcha lenta que deve estar muito baixa.


é isso ai mesmo...

mas eu axo q tem algo errado no sistema da titan.. mas sei lah nao intendo nada!

TorteX
11-02-09, 14:51
Nem lembrava que minha titan tinha afogador...huahuahuae
Raramente precisei usar...

persiu
11-02-09, 15:52
Cassio.
A Titan não fica mais acelerada com o afogador puxado como outras motos.

Persiu
O normal da Titan é tudo pra baixo.
Tudo pra cima com a moto com o motor quente ela morre.
A minha eu ligava assim.
Colocava tudo para o alto, figava e sigurava o acelerador enquanto jogava na posição do meio.
Ai depois de quente eu colocava tudo para baixo.

Se depois de quente e posicionado tudo para baixo a moto ainda morrer, regula a marcha lenta que deve estar muito baixa.



Então é isso mesmo !!! A tua de acordo com o manual tá certo porém a minha não tá !!!!
Só consigo Ligar e Manter ligado estando tudo para baixo ou no intermediário !!!
Porém estou com o manual aqui na minha mão e está escrito o seguinte !!!

"1.Puxe a alavanca do afogador na posição A (tudo para cima)"
"2.Pressione levemente o pedal de partida até sentir uma resistência e então deixe-o voltar para a posição inicial. Abra um pouco o acelerador e acione o pedal com um movimento rápido e contínuo, desde o ínicio do curso."
"3.Logo após a partida, coloque a alavanca do afogador na posição intermediária B."
"4.Aqueça o motor abrindo e fechando lentamente o acelerador."
"5.Continue aquecendo o motor até a marcha lenta se estabilizar e responder aos comandos do acelerador com a alavanca do afogador na posição C (desacionada)"

Ai eu pergunto se na posição C tá desacionado!!! Por que minha moto morre de eu passar para a posição B - A;

Ou o manual está errado, ou montaram meu afogador errado...rsss !!!

E outras recomendações que me preocuparam do tipo....

"Motor quente"
Não use o afogador. Dê a partida no motor seguindo a etapa 2 de motor Frio.

Enfim minha dúvida é saber o que está errado se o manual ou o sistema em si.

Guilherme Mcnasty
11-02-09, 16:04
É o seguinte: sua moto deve estar reguladinha, pode ficar frio. A posição "A" vc só usa em dias bem frios mesmo(abaixo de 10°C). Normalmente pra dar partida a frio vc pode usar somente a posição "B", dar a partida, e depois de uns 02 minutos pode desacionar, sem erro. Não precisa levar ao pé da letra tudo o que diz no manual, ali é meio exagerado pois estão prevendo usuários cabeça de vento ou então retardados mesmo...

persiu
11-02-09, 16:08
É o seguinte: sua moto deve estar reguladinha, pode ficar frio. A posição "A" vc só usa em dias bem frios mesmo(abaixo de 10°C). Normalmente pra dar partida a frio vc pode usar somente a posição "B", dar a partida, e depois de uns 02 minutos pode desacionar, sem erro. Não precisa levar ao pé da letra tudo o que diz no manual, ali é meio exagerado pois estão prevendo usuários cabeça de vento ou então retardados mesmo...




blz...rsss !!! seria eu um cabeça de vento ??? k k k k :G :G :G

Falando sério qual seria a posição correta depois de ligar na posição B ??? por que do jeito que estou fazendo dá a entender que a posição C da minha moto é a que o afogador está ativado !!!

Ou o jeito vai ser ligar na B, esquentar e manter na B mesmo !!! rssss

Stone
11-02-09, 18:43
faz o seguinte, esquece que a moto tem afogador
eu nunca usei um afogador, minha CGzinha nem tem afogador, a ML e a CG podem ficar 1 semana parada, vô lá e dou no máximo 2 pedaladas e "fogo na bomba", na titan 150 que eu tive era a mesma coisa, só quando ela era zerinha que as vezes precisava de afogador
só uso afogador na DT

persiu
11-02-09, 18:48
Estive conversando agora pouco com um amigo mecânico e ele me explicou o seguinte...

Que é de acordo com o manual mesmo, porém se a moto já estiver sido ligado por pouco tempo não adianta tentar ligar com o afogador ligado, pois o motor já está um pouco quente e o afogador acaba afogando a moto !!! rsss mais ou menos isso...

Só é pra usar na posição A, quando de fato não tiver sido ligada por um tempo (uma noite)...Agora se já deu um rolê parou ficou umas duas horas e vai sair de novo..e da posição B pra C mesmo uhahuahu..

Amanhã vou pro teste dos 9 !!! :G

Cassio
11-02-09, 22:20
Opa.. foi malz hein.. eu querendo dar pitaco em moto que não conheço.. uhauhahua

Furious VIPER
11-02-09, 22:25
Eu uso afogador pra ligar a minha moto SEMPRE!! Esteja frio, calor, motor quente ou frio.
Qto menor forçar pra ligar, melhor! O afogador serve justamente pra isso, pra auxiliar na partida, então não tem problema (pelo contrário) em usá-lo!

raulzito rock
11-02-09, 22:59
e ligar no tombo com o afogador puxado força a moto???
huahuahuuhauauhuahuhahuauh

Fernando-SJRP
12-02-09, 01:03
Cara, isso se chama CARBURADOR DESRREGULADO, isso se encaixa se no seu caso oq está acontecendo é na GASOLINA, agora se a moto ta no alcool tem q dar uma esquentanda mais nao precisa tano do afogador.
Ja rodei com a moto no alcool e na gasolina e num precisei do afogador, nunca msmo, inclusive eu ranquei fora pra deixar a boca do carburador mais livre.

chuckzin
12-02-09, 22:31
A minha é 0km, dou um tapa na partida e ela pega, as vezes que demanha cedo preciso passar o afogador pra posição b ou a, as vezes só! ;)

Dumbex
13-02-09, 08:01
Rapá, tava com essa mesma duvida, hahahaha, ia até abrir um tópico, mas agora não precisa mais \õ

persiu
13-02-09, 14:14
Pessoal sei que tá "fogo" pra fazer a moto pegar..esse fim de semana vou ver se ando mais com ela !!! afinal pode ser por que ela tem só 15km rodade hehehe...

Mas só consigo fazer ela pegar sem afogador, com afogador...ela afogaaaa na hora !!! rsss

abraços

vedovatto3
13-02-09, 14:32
Vocë encheu o tanque dela

A gasolina que vem geralmente näo presta

persiu
13-02-09, 16:21
esse foi um outro problema enchi assim que sai da concessionária devido a empolgação apesar de ser perto de um shopping o maior de são paulo..não confio tanto naquele posto quanto confio no que abasteço meu carro...mas enfim o tanque tá até o talo e de qq jeito vai ter que rodar !!! rsss

MarciON
14-02-09, 10:29
rapaizzz
se tua moto ta ligando sem acionar afogador
voalá, fica feliz
ehuaehuahuehuae
deve ta bem reguladinha, a minha today eu nao mexia em nada do afogador, a regulagem dela era perfeita

Stone
14-02-09, 18:56
vc falou que a moto tem só 15 km, isso é normal, depois de uns mil você vai notar a diferença!

persiu
14-02-09, 22:37
então é o que todos estão me falando para andar com ela e ver se melhora !!! porém tá chovendo demaiss onde moro uhahuah tô loko pra sair...mas como tô aprendendo na chuva prefiro não arriscar...

Hoje eu quase arranquei o bujãonzinho do respiro do filtro !!! k k k k, meu pai me falou não faz isso vc tá loko !!!

Ai eu disse se essa mangueirinha tivesse que ficar fechada era melhor não ter ué !!!

O comportamento da moto está estranho tenho que tirar ela da garagem e ligo ela pra dar uma carguinha na bateria e talz...ela dá aqueles pipoquinhos baixinhos, parecendo que tá afogada..ai dou uma volta na garagem e talz..e quando encosto ela acaba morrendo !!! sei lá vou ter que dar umas voltas mesmo antes de reclamar !

Stone
14-02-09, 22:43
o grande problema dela é que ela é novinha huashuahsuia

persiu
16-02-09, 14:43
..... Noooossa, galerinha, realmente a "pretinha" tava é querendo ir pra pista !!! depois de uns 10-15 minutos andando, nem o meu carro tá redondo que nem a moto, ao parar no sinal nem parece que ela tá ligada, fica redondinha...o problema é esquentar mesmo, mas depois de hoje não tô mais tão grilado !!! a motoca é firme e atropela os buracos com desenvoltura hehehe, mas isso é assunto para outro tópico.

E o jeito certo é ligar com afogador puxado mesmo ela liga na hora e depois é só ir fechandoooo. :clap:

blaugusto
21-08-10, 00:19
..... Noooossa, galerinha, realmente a "pretinha" tava é querendo ir pra pista !!! depois de uns 10-15 minutos andando, nem o meu carro tá redondo que nem a moto, ao parar no sinal nem parece que ela tá ligada, fica redondinha...o problema é esquentar mesmo, mas depois de hoje não tô mais tão grilado !!! a motoca é firme e atropela os buracos com desenvoltura hehehe, mas isso é assunto para outro tópico.

E o jeito certo é ligar com afogador puxado mesmo ela liga na hora e depois é só ir fechandoooo. :clap:


Afogador taí pra ser usado....
Show de bola... :D

chiccoli
21-08-10, 00:37
afogador,
afoga,
o nome diz tudo :OK:

cara, eu só uso quando até a gasolina da cuba tah na rapa.., c ñ nem assim a moto aceita

num sei se ja passaram por isso..

magrao tk
21-08-10, 08:12
Cara faz assim experimenta primeiro ligar ela com o afogador todo pra baixo(desligado) e abra um pouco (pouquinho mesmo) o acelerador ao ligar, se pegou fique com ela alguns segundos acelerada pra aquecer o motor e solte pra ver se permanece ligada. Se não der certo tenta com o afogador a meio. Se ainda não der aí tenta fechar todo. Pra mim acelerar um pouco funciona melhor que afogar. E detalhe, afogador só se usa depois que a moto fica tempo parada tipo de um dia pro outro, se precisar afogar mais de uma vez durante o dia tá desregulada.
Eu nunca usei afogador na Titan
A temperatura de manhã e a noite que é quando saio com ela tem sido de 4 a 9 graus.
Só o que eu fazia era bater pedal puxando o acelerador bem pouquinho, sempre pega de primeira!
Agora troquei a vela e tem pego até sem acelerar. Ligo a chave, empurro o pedal e não preciso fazer mais nada, fica na lenta.
Desregulada??? A vela que tirei tava marronzinha, mistura certa. E lenta normal, não deixo acelerada.

Sakura
21-08-10, 21:12
coveiros

Eduardo Toda
21-08-10, 23:56
Cassio.
A Titan não fica mais acelerada com o afogador puxado como outras motos.

Persiu
O normal da Titan é tudo pra baixo.
Tudo pra cima com a moto com o motor quente ela morre.
A minha eu ligava assim.
Colocava tudo para o alto, figava e sigurava o acelerador enquanto jogava na posição do meio.
Ai depois de quente eu colocava tudo para baixo.

Se depois de quente e posicionado tudo para baixo a moto ainda morrer, regula a marcha lenta que deve estar muito baixa.


Corroboro com o que o foi dito acima, na minha Titan ESD, até o som do motor fica diferente com o afogador acionado, mas não fica acelerada.

chiccoli
22-08-10, 01:20
a do meu trampo tbm ñ..
mas pra saber se akilo realmente funciona
pega no 1º degraus, e sai andanu..
e estica a 1ª marcha...
se der excesso, seja feliz !!
tah funcionado :D

magrao tk
22-08-10, 09:30
coveiros


Putz :-/
Mas não fui eu...

Thyago Mahon Barros
22-08-10, 10:03
Isso acontece mesmo. :OK:

luciano streetfhather
22-08-10, 10:26
Ai mano isso acontece por esse sistema de afogador quando vc sobe a alavanca a borboleta dentro do carburado ela se fexa completamente obstruindo a passagem de ar, diferente da yamaha xtz o afogador simplesmente injeta mais combustivel no motor sem obstruir a passagem de ar, mais essas motos costuma pegar bem sem mexer no afogador,me diz uma coisa quando vc liga ela pela manhã ela segura a lenta com o motor frio,pois se não segurar pode ser ,lenta muito baixa,carburador desregulado,ou valvulas presas ou seja muito apertadas,tem muito mexanico por ai que tem esse abto de regular as valvulas do motor OHC com as mesma medidas do mtor OHV espero ter ajudado abrs :OK: :OK: