PDA

Ver Versão Completa : Roda mais larga para twister



lackman
11-02-09, 18:09
Colegas

Venho pedir dicas e conselhos sobre qual roda traseira é possível colocar em uma Twister. Bom eu vi algumas fotos na internet de rodas 4.25 ( parecia de ser gs500 o estilo, porém também acho que poderia ser de cbr 600 ) e com um pneu 160/60 17 ficou a coisa mais linda na visão de traseira, claro que há uma combinação sutil na dianteira com um 120/80 17. Se tiverem fotos vídeos eu agradeço.


Obs. ==> Não quero pessoas que digam que tira dirigibilidade, já sei que tira, não quero pensar em custos, quero apenas idéias e sugestões de preferência apenas postem as pessoas e colegas que gostam sobre este tipo de assunto obrigado.

Roberval3000
11-02-09, 19:08
Vai tirar a dirigibilididade e vai custar muito caro

nao compensa

Daffeny
11-02-09, 19:12
Adoraria ver umas fotos desse pneus, ñ importar se tiram a dirigibilidade, se der pra pilotar e for estilosa é o q vale.

Ivan RJ
11-02-09, 19:22
Perde estabilidade, aumenta o consumo, fica perigosa e poderá causar uma despesa extra, MÉDICA.

Furious VIPER
11-02-09, 19:44
Na boa... qual a finalidade??
O Mayzena esses tempos me falou de umas empresas q alargam as rodas.. tipo eles pegam as rodas e fazem uma camada a mais nas bordas dela, deixando-a mais larga. Já ouviu sobre isso?

TorteX
11-02-09, 19:47
A finalidade é ter uma roda com tala maior, assim podendo colocar pneus mais largos e elas não vão ficar com aspecto de balão...

Fernando-SJRP
12-02-09, 01:19
Veja bem.... esse négocio de aumentar pneu, aumentar aro ou roda só vai te dar dor de cabeça.
Logo quando comprei a moto quis por arão de XT na minha moto.... cara nunca mais quero aquela merda, dexa a moto pesada e vc nao faiz curva correndo com akilo nem fudendo... o negócio das rodas e pneus é manter original independente da preparação que voce vai fazer em cima da moto.
Twister ja tem uns pneu monstruosos... as rodas são maravilhosas... mexe no motor... no scap.... muda a cor de alguma coisa... mais nao mexe na estabilidade não.

MarciON
12-02-09, 08:52
Veja bem.... esse négocio de aumentar pneu, aumentar aro ou roda só vai te dar dor de cabeça.
Logo quando comprei a moto quis por arão de XT na minha moto.... cara nunca mais quero aquela $#@%$#, dexa a moto pesada e vc nao faiz curva correndo com akilo nem $#@%$#... o negócio das rodas e pneus é manter original independente da preparação que voce vai fazer em cima da moto.
Twister ja tem uns pneu monstruosos... as rodas são maravilhosas... mexe no motor... no scap.... muda a cor de alguma coisa... mais nao mexe na estabilidade não.


poo.. se mais pra frente eu fosse ficar d carro e de titan 150 eu era doido pra colocar arao
agora vc me desanimou
heuaheaueuhaeae

concordo sobre nao mexer, tenho a twister, e ja acho a coisa mais linda a largura dos pneus originais, q sao os mesmos da CBR450 Bubbaloo
e estabilidade numa moto desse peso, é td, pra ela deitar sem avisar é 2 palito

hedertone
12-02-09, 09:09
Vai esculhambar com a moto...

Isso só te trará malefícios...

rockfox
12-02-09, 09:16
Sem censura
Bah o meu eu acho que ia ficar mto bonito!
Se tu não dá bola pra esse aspecto dirigibilidade e velocidade coloca!
Eu acho que fica o bicho!

tasmotos
12-02-09, 09:31
lackman

Ai cara ... não vou ficar repetindo o que todo mundo já falou...
A coisa que eu acho mais "estranha" é quando um motociclista, com toda certeza do mundo, como se fosse o rei da verdade, diz coisas do tipo: "coisa horrivel", ou então "é lindo demais", ou ainda "ficou show", ou ainda "que lixo".
Na minha idade passei a respeitar a opinião de todos, relativo a gostos sobre as motocicletas.
Apenas lembro voce essa alterações implicam em mudanças no projeto original da moto. (o que eu tenho certeza que voce esta careca de saber)
Infelizmente não conheço ninguem que faça esse tipo de serviço, mas vou pesquisar e qualquer coisa retorno ao tópico.

Abraços

tasmotos

hedertone
12-02-09, 09:57
lackman

Ai cara ... não vou ficar repetindo o que todo mundo já falou...
A coisa que eu acho mais "estranha" é quando um motociclista, com toda certeza do mundo, como se fosse o rei da verdade, diz coisas do tipo: "coisa horrivel", ou então "é lindo demais", ou ainda "ficou show", ou ainda "que lixo".
Na minha idade passei a respeitar a opinião de todos, relativo a gostos sobre as motocicletas.
Apenas lembro voce essa alterações implicam em mudanças no projeto original da moto. (o que eu tenho certeza que voce esta careca de saber)
Infelizmente não conheço ninguem que faça esse tipo de serviço, mas vou pesquisar e qualquer coisa retorno ao tópico.

Abraços

tasmotos
Tas....

Falar "coisa horrivel", ou então "é lindo demais", ou ainda "ficou show", ou ainda "que lixo"  é apenas expressar a opinião pessoal...

Posso uma moto bonita, feia, ridícula e isso não é querer ser o rei...

:)

abraço!!!

Bruno Boo
12-02-09, 10:01
Aproveitando o tópico, será que é possivel colocar um pneu mais largo na YBR Factor sem alterar roda, cubo, raios e etc... ? Só trocar o pneu mesmo ?

lackman
12-02-09, 10:26
Roberval3000,Ivan RJ, hedertone

Com todo respeito colegas, mas eu pedi que se fosse vir e falar que não dá ou isso ou aquilo, deixei bem grande uma obs... Leiam até o final as pergunas nós tópicos. Obrigado
Segue o baile

tasmotos
12-02-09, 10:27
Tas....

Falar "coisa horrivel", ou então "é lindo demais", ou ainda "ficou show", ou ainda "que lixo" é apenas expressar a opinião pessoal...

Posso uma moto bonita, feia, ridícula e isso não é querer ser o rei...

:)

abraço!!!


hedertone

Ai cara... voce tem toda razão.... mas toda razão mesmo...
Voce é uma pessoa que sempre faz comentarios bem sensatos...
Acho que é muito importante que as pessoas saibam o que a gente pensa...

Atualmente eu tenho tentado tentar falar essas coisas sem magoar, e principamente sem rebaixar as outras pessoas...

Eu não sei como explicar para voce... mas numa certa idade a gente vai percebendo que expor nossas idéias de maneira tão contundente não é tão importante.... parece que a gente esta mostrando o nosso lado mais perverso, o nosso lado egoista... sei la....
Atualmente eu gosto mais de ver esses comentarios, do que fazer esses comentarios, passei a me preocupar mais com o que as outras pessoas sentem, e não somente o que elas pensam...
Mas voce tem toda razão... se num forum a gente não for falar o que pensa, de que serve o forum?

Forte Abraços

tasmotos

lackman
12-02-09, 10:29
Furious VIPER, TorteX

Eu já uma Twister com roda de cbr 600 e com um pneu sinistro de 160/60 ficou ao meu ver e gosto muito bonito, estilo.... Lógico que eu não vou fazer uma adaptação dessas nem sou louco ou tenho dinheiro pra gastar dessa maneira. Mas eu não dexei passar em branco guardei e na memória que é livre e de graça :P

hedertone
12-02-09, 10:30
hedertone

Ai cara... voce tem toda razão.... mas toda razão mesmo...
Voce é uma pessoa que sempre faz comentarios bem sensatos...
Acho que é muito importante que as pessoas saibam o que a gente pensa...

Atualmente eu tenho tentado tentar falar essas coisas sem magoar, e principamente sem rebaixar as outras pessoas...

Eu não sei como explicar para voce... mas numa certa idade a gente vai percebendo que expor nossas idéias de maneira tão contundente não é tão importante.... parece que a gente esta mostrando o nosso o nosso lado mais perverso, o nosso lado egoista... sei la....
Atualmente eu gosto mais de ver esses comentarios, do que fazer esses comentarios, passei a me preocupar mais com o que as outras pessoas sentem, e não somente o que elas pensam...
Mas voce tem toda razão... se num forum a gente não for falar o que pensa, de que serve o forum?

Forte Abraços

tasmotos
Ok :)

Bola pra frente!

Abraço!

Wanderson
12-02-09, 10:30
Aproveitando o tópico, será que é possivel colocar um pneu mais largo na YBR Factor sem alterar roda, cubo, raios e etc... ? Só trocar o pneu mesmo ?

da pra colocar o pneu de strada na roda traseira
a minha tem e nao alterei absolutamente nada
na dianteira eu ja nao sei mas acho q nao tem problema

Pneu Pirelli MT75 110/80 ou 100/80 nao lembro
tenho q ver na minha moto
q ta la na rua tomando chuva

hedertone
12-02-09, 10:33
Roberval3000,Ivan RJ, hedertone

Com todo respeito colegas, mas eu pedi que se fosse vir e falar que não dá ou isso ou aquilo, deixei bem grande uma obs... Leiam até o final as pergunas nós tópicos. Obrigado
Segue o baile
Difícil ficarmos quietos quando percebemos que um irmão esta prestes a fazer algo que não trará benefícios... Isso se chama preocupação...

Um Pneu mais largo vai gerar torção no quadro, aumento de consumo, perda na aceleração e etc..
.Mas tudo bem..

Se não aceita nossos comentários...

Abraço!

lackman
12-02-09, 10:43
Difícil ficarmos quietos quando percebemos que um irmão esta prestes a fazer algo que não trará benefícios... Isso se chama preocupação...

Um Pneu mais largo vai gerar torção no quadro, aumento de consumo, perda na aceleração e etc..
.Mas tudo bem..

Se não aceita nossos comentários...

Abraço!


Brother

Não necessáriamente que eu vá fazer, eu tava formulando uma resposta aqui pro tasmotos e tocou o telefone aqui perdi o sincronismo.

Acredita eu já fiz até monoshock em uma strada, quando da vontade de fazer eu vo é faço, lógico que tudo que sai de um projeto original vai ter consequencias positivas e negativas claro que eu sempre vo me arriscas quando se sobre sair as positivas.

Como eu disse eu respeito todos e qualquer um que vier e dizer não faça, mas eu não necessariamente vou sair fazendor, só quero ver quais seriam as possiveis chances e estilos que alguns já viram ou conhecem.

Abraço

lackman
12-02-09, 10:47
lackman

Ai cara ... não vou ficar repetindo o que todo mundo já falou...
A coisa que eu acho mais "estranha" é quando um motociclista, com toda certeza do mundo, como se fosse o rei da verdade, diz coisas do tipo: "coisa horrivel", ou então "é lindo demais", ou ainda "ficou show", ou ainda "que lixo".
Na minha idade passei a respeitar a opinião de todos, relativo a gostos sobre as motocicletas.
Apenas lembro voce essa alterações implicam em mudanças no projeto original da moto. (o que eu tenho certeza que voce esta careca de saber)
Infelizmente não conheço ninguem que faça esse tipo de serviço, mas vou pesquisar e qualquer coisa retorno ao tópico.

Abraços

tasmotos


Tas

Aqui em Porto Alegre tem um pessoal que é os caras e no entanto eles não são caros, eu já fiz umas soldas e outras coisas com eles vai o site deles http://www.sattisoldas.com.br/

Eles que fizeram o monoshock na minha ex-strada

Abraço

rockfox
12-02-09, 13:53
Censurado 19 anos


Roberval3000,Ivan RJ, hedertone

Com todo respeito colegas, mas eu pedi que se fosse vir e falar que não dá ou isso ou aquilo, deixei bem grande uma obs... Leiam até o final as pergunas nós tópicos. Obrigado
Segue o baile

Auahuahauhauah!!!!
Parece que só eu li tudo!
O cara chamo vcs tudo de preguiçoso!

Bota esse pneuzão que fica massa!

César
12-02-09, 17:59
Já imaginaram uma factor com pneu de hornet q linda que ia ficar? Agora se ia andar já são outros 500.

Furious VIPER
12-02-09, 20:06
Já imaginaram uma factor com pneu de hornet q linda que ia ficar? Agora se ia andar já são outros 500.

Tu acha mesmo q ia ficar linda??
Eu não acho!
Gosto de pneus com medidas originais... nenhuma moto fica feia com pneus "finos"!
Feio é qdo fica desproporcional... tipo pôr um 150 numa Twister, já acho feio. Ou pôr um 130 numa titan/ybr/yes.

allbass
12-02-09, 20:52
Tu acha mesmo q ia ficar linda??
Eu não acho!
Gosto de pneus com medidas originais... nenhuma moto fica feia com pneus "finos"!
Feio é qdo fica desproporcional... tipo pôr um 150 numa Twister, já acho feio. Ou pôr um 130 numa titan/ybr/yes.


A Sport tem o 110 que fica lindo já, acho que até o 120 ja ficaria bom,
Mas depende muito do desenho do pneu, o 110/80 pilot sporty, por exemplo, meio de lado parece maior que o 110/80 MT75 que eu tinha antes, mas de longe ele aparente ser da mesma largura do pneu da Strada.

Pneu muito grande em roda pequena fica parecendo balão sim, tudo que é em excesso prejudica...

chuckzin
12-02-09, 22:55
Quer pneus mais largos? Põe os da CB500 no aro da Twister mesmo!

Além do mais, sei la o quanto sairia um jogo de roda desse, com pneus bons e dependendo da largura do pneu, um pro-link mais "largo" teria que ser adaptado, sem falar que a moto perderia dirigibilidade, autonomia, força e por ae vai! :NOOK:

A não ser é claro, que pretenda fazer uma "Tutu" com 440cc, dae manda braza! :OK:

Jimmy1979
13-02-09, 11:56
curioso ...
Na minha moto original é 110/70 e 150/70 ...
Coloquei 120/70 dianteiro e 180/70 traseiro ... a moto ficou mais confortável. Coloquei guidão de CB500 ( mais fechado e curto ) tenho a moto na mão em qualquer velocidade. ahhhhhh .. e não perdi velo final não ...

Pneu mais largo não é sinonimo de custo desnecessário. É estética e gosto ... tive uma TDM com pneuzão tb e gosto muito ... faço de novo e denovo .... !!!

Se tu quer pneu de tala maior, vai ter que trocar as rodas. O aro é muito estreito.

Tenho essa foto (unica), mas procure que acha ! essa TW tá usando pneus 160/60 e 120/70.
Sucesso !

http://img5.imageshack.us/img5/7575/1130248805dt6.jpg

lackman
13-02-09, 12:49
curioso ...
Na minha moto original é 110/70 e 150/70 ...
Coloquei 120/70 dianteiro e 180/70 traseiro ... a moto ficou mais confortável. Coloquei guidão de CB500 ( mais fechado e curto ) tenho a moto na mão em qualquer velocidade. ahhhhhh .. e não perdi velo final não ...

Pneu mais largo não é sinonimo de custo desnecessário. É estética e gosto ... tive uma TDM com pneuzão tb e gosto muito ... faço de novo e denovo .... !!!

Se tu quer pneu de tala maior, vai ter que trocar as rodas. O aro é muito estreito.

Tenho essa foto (unica), mas procure que acha ! essa TW tá usando pneus 160/60 e 120/70.
Sucesso !

http://img5.imageshack.us/img5/7575/1130248805dt6.jpg





Nossa!

Mas fale sobre a sua moto! Quais foram as rodas que você colocou e por favor poste fotos dela!

Abraço

Christian
13-02-09, 12:55
Eu acho animal quando o pneu fica gigante na moto.
Mas será que compensa trocar as rodas pelas de GS (exemplo), para que caibam os pneuzões? :D

Abraços!

lackman
13-02-09, 12:57
Eu acho animal quando o pneu fica gigante na moto.
Mas será que compensa trocar as rodas pelas de GS (exemplo), para que caibam os pneuzões? :D

Abraços!


Mas até onde eu sei as de GS são mais finas do que de Twister....

Christian
13-02-09, 13:00
Mas até onde eu sei as de GS são mais finas do que de Twister....


Bah, não sabia dessa.
Só falei porque tu vai ter que colocar roda de moto maior certo?

Então chutei que a da GS fosse mais larga.
Mas então... tu teria que colocar rodas de H6? :0_0:

Ou então partir para os aros de aluminio raiados, o que acho que não fica legam em motos street.

Abraços!

Jimmy1979
13-02-09, 14:07
A minha é a COMET 250 ...
aro dianteiro original é 3.5" com pneu 110/70 > coloquei 120/70
aro traseiro original é 4.5" com pneu 150/70 > coloquei 180/70

http://img9.imageshack.us/img9/6535/dsc03192mj0.th.jpg

TorteX
13-02-09, 14:52
Ja vi gs com tala de bandit 600...ficou legal o visual...
Na tw deve entrar, só que vai pegar o pneu no protetor de corrente...

Jimmy1979
13-02-09, 14:55
Ja vi gs com tala de bandit 600...ficou legal o visual...
Na tw deve entrar, só que vai pegar o pneu no protetor de corrente...


Se pegar só o protetor é fácil resolver... importante é a corrente e o quadro elástico.

TorteX
13-02-09, 14:58
Se pegar só o protetor é fácil resolver... importante é a corrente e o quadro elástico.


Pois é...ai que entrar o macaco hidraulico no meio da balança pra alargar ela...porquisse uhauaehuae
Seee bem...que tem uma cb 400 no tol com balança de tw e pneu 180 ou 190....vou dar uma olhada e posto aqui....

TorteX
13-02-09, 15:11
Ta aqui:

http://www.twisteronline.com.br/xForum/download/file.php?id=18991

Furious VIPER
13-02-09, 17:05
Pneu horrível!! Só pode ter saído barato!

chuckzin
13-02-09, 18:57
Ta aqui:

http://www.twisteronline.com.br/xForum/download/file.php?id=18991


Isso éra uma CB500?

Descance em paz :d

Mostarda_69
13-02-09, 22:25
Era uma CB ou 400 ou 450.. o lok queh muda pra branca agora.. tem várias fotos photoshopada por ele pra ver a opinião da galera la no tol..

lackman
14-02-09, 11:29
Pois é...ai que entrar o macaco hidraulico no meio da balança pra alargar ela...porquisse uhauaehuae
Seee bem...que tem uma cb 400 no tol com balança de tw e pneu 180 ou 190....vou dar uma olhada e posto aqui....


Tortex

Andrei procurando bastante nos ultimos dias e achei uma empresa de preparações de motos, www.polacomotos.com.br

Cara tem uma twister preta lá com rodas de 3.5 e 4.5 aluminium coisa mais linda. Lógico que o valor da modificação não é mostrado mas bem que ficou estiloso.

http://www.polacomotos.com.br/preparacoes/2006/twister/FOTOS20043_g.jpg

http://www.polacomotos.com.br/preparacoes/2006/twister/FOTOS20148_p.jpg

lackman
14-02-09, 11:34
Bah, não sabia dessa.
Só falei porque tu vai ter que colocar roda de moto maior certo?

Então chutei que a da GS fosse mais larga.
Mas então... tu teria que colocar rodas de H6? :0_0:

Ou então partir para os aros de aluminio raiados, o que acho que não fica legam em motos street.

Abraços!


Hunt3r

Eu também achava que a de GS era maior, mas eu perguntei pra um amigo que tem e ele me confirmou que igual ou menor do que da twister. Mas eu acho as rodas da gs mais bonitas do que a da twister original.

Bem acho meio relativo pois gosto é gosto, eu sinceramente acho que fica bonito rodas de aluminium em motos street, mas já ouvi falar que vivem empenando em buracos talvez seja ai neste quesito que as rodas de liga ganhem das raiadas.

Joao XTZ
14-02-09, 16:39
gente nunca achei legal essa ideia de trocar o aro de liga da Tw pra por aro raiado mesmo que o pneu fika mais largo acaba com a moto e fika digno de chuta,fora pela questão da segurança,pq esses aros da Monaco não sao proprios pra pneu sem camara e rodando assim se o prego pegar f,u,de,u...então dou uma ideia que vi aki em Sp ,uma Tw com frente,rodas,e balança das h6 antigas fikou legal ,mas nem deu pra pegar fotu...essa seria uma boa ideia...

valeu...