PDA

Ver Versão Completa : Moto morrendo após Chuva



Ewerton
13-02-09, 07:43
Bom dia, pessoal

Bom após pegar uma chuva muito forte sabado passado, começou a morrer alguns minutos depois que ligo e ontem ela depois de uns 10 minutos andando apago dai eu ligava acelerava ela morria. Pensei ser CDI com mal contato ontem apertei ele e nada ai hoje vindo trampa chegando no serviço apos pegar uma garoa fina ela começo a morre de novo ate que paro ai deixei uns minuto ela ligo !! alguém pode me dar uma luz ?

OBS: A Chuva que peguei sabado foi muito forte !

Obrigado desde já pela ajuda

Ewerton

Ewertomal
13-02-09, 07:58
Tipo ta ligado aquela mangueirinha do respiro? ela ta cortada asssim / corta a ponta dela assim \ pq tipo o pneu roda.. e joga agua la dentro ... ai ela afoga. eu tinha uma hunter sundown que tinha esse problema.. ai cortei a mangueirinha... ao contrario nunca mais ela afogo...


Abraços!

Ewerton
13-02-09, 08:31
Tipo ta ligado aquela mangueirinha do respiro? ela ta cortada asssim / corta a ponta dela assim \ pq tipo o pneu roda.. e joga agua la dentro ... ai ela afoga. eu tinha uma hunter sundown que tinha esse problema.. ai cortei a mangueirinha... ao contrario nunca mais ela afogo...


Abraços!


Você fala aquela que fica no paralama traseiro um que sai ali logo abaixo do cavalete central ?

Abraços

Ewertomal
13-02-09, 08:39
Isso ela mesmo....


abraços

agm2112
13-02-09, 08:44
Acho que a solução para os seus problemas está em uma lata de WD-40 ...borrife em todas as tomadas do CDi. Mas tem que ser o WD-40 legítimo, que não ataca os plásticos.

Ivan RJ
13-02-09, 08:47
Exato Ewerton, o respiro do carburador, caso isso não funcione quando a moto desligar faça o seguinte procedimento, tire a tampa do tanque e ligue a moto, não coloque a tampa no tanque e veja se ela irá morrer. Com a chuva e a sujeira que vc pegou esses dias, pode ter entupido o respiro da tampa do tanque. Quando não entra ar no tanque forma-se o vácuo e a gasolina não desce. Vamos seguir este caminho, do mais fácil para o mais difícil, pois, existem outras coisas para serem testadas. Um grande abraço a todos os irmãos.

Gomides
13-02-09, 08:57
Eu já tive esse problema, em uma ML, era o caximbo da vela q estava ruim. Quando chovia ele encharcava, e acabava molhando a vela. Troquei por um NGK e parou o problema.

Ewertomal
13-02-09, 11:43
pelo jeito temos mais possiveis causas do que imaginamos..!!!

tomara que dê certo de ajudar nosso amigo!

Ivan RJ
13-02-09, 11:49
Temos muitas coisas que causam isso, pode até ser água que entrou entre o cabo de vela e o cachimbo, pode ser excesso de umidade no CDI como o AGM citou. Para tudo tem uma saída, vamos testando até descobrir. Um grande abraço a todos os irmãos.

Barata
14-02-09, 10:19
Embala a moto com filme plástico que não vai mais ter galho! hehehehehe

Ewerton
16-02-09, 23:25
Pessoal vamos ao complemento do Topico

O que foi testado !

Vela - OK
Cachimbo troquei - OK
Carburador Limpo - OK
Gasolina - OK
CDI ??

Troquei o mesmo e ele começo a apresentar algumas falhas ai levei na Carsystem para olharem melhor e pelo que percebi o plug do chicote esta com mal contato o que vocês me aconselham. Troca só o plug ou o chicote todo

Minha moto já teve Alamar Positron G4 e hoje ta só com Carsystem ou seja teve fios cortados !!

Aguardo a ajuda de vocês

Abraços

Ewerton

Fernando-SJRP
17-02-09, 01:27
Não sei se é o caso, mais ja ouvi falar que não pode lavar a moto com motor quente e logo em seguida funcionar ela pq pode trincar o pistão ou algo assim, sei la se é lenda, to falando oq ja me falaram.

vedovatto3
17-02-09, 09:36
/\
||
||
Ano passado fui pra Castelhanos em Ilhabela, tava eu + 8 motos.
Titan 2, Ybr Factor, Yes 2, Twister, Sahara e Tornado.

1h30 de trilha no final tem um rio para chegar na praia.
Se rachasse o motor todas as 8 motos estavam ferradas.

dplucenio
11-04-12, 17:02
Só para acrescentar. Hoje tive o mesmo problema com a minha primeira moto. Uma way 125. Ainda não tinha andado com ela na chuva e os sintomas foram os mesmos. A 60 km/h o motor começo a falhar até morrer. Consegui levá-la de volta pra casa mas sempre morrendo pelo caminho. Como ainda não tenho bom conhecimento tive de levar numa oficina e segundo o sujeito o problema era o do respiro do carburador. Foi realizada uma limpeza e amanhã vou testar. A previsão é 90% de chance de chuva. Ou vejo que o problema foi resolvido mesmo ou fico na rua de novo. Um abraço a todos

Stone
11-04-12, 17:29
Bom dia, pessoal

Bom após pegar uma chuva muito forte sabado passado, começou a morrer alguns minutos depois que ligo e ontem ela depois de uns 10 minutos andando apago dai eu ligava acelerava ela morria. Pensei ser CDI com mal contato ontem apertei ele e nada ai hoje vindo trampa chegando no serviço apos pegar uma garoa fina ela começo a morre de novo ate que paro ai deixei uns minuto ela ligo !! alguém pode me dar uma luz ?

OBS: A Chuva que peguei sabado foi muito forte !

Obrigado desde já pela ajuda

Ewerton

De que moto estamos falando? titan 99?

Eurich
12-04-12, 01:49
Re: Moto morrendo após Chuva - ultima postagem: 17-02-09User: dplucenio (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24536) agora é candidato à vaga do coveiro supremo!

chiccoli
12-04-12, 06:55
q nada, te uns par q buscaram la em 2005... kkk

Jordano
12-04-12, 08:41
cara, pode ter molhado o filtro, acontecia quando eu lavava a yes no lava-jato, mas em chuva nunca aconteceu

williampenaforte
12-04-12, 12:32
Le ai meu caro. Outra coisa importante que vcs nao falaram foi a chave de iginição, aterramento, bateria e retificador. Espero ter ajudado.

Makinuss
12-04-12, 15:12
Po N alternativas pra oq pode ser o problema, mais ja que vc teve e ainda tem alarme correto? Creio eu que o mais provavel sej algum problema com algum mal contato onde os fios do chicote foram cortados ou até mesmo oq aconteceu comigo, humideceu o cachimbo e a vela....

Thyago Mahon Barros
13-04-12, 04:20
Pode ser o filtro de ar.

taurok
14-04-12, 18:12
Bem provavel que seja o respiro do tanque que ta entopido já que você testou os cachimbos da vela, pode ser o filtro de ar molhado tb.

magrao tk
14-04-12, 21:11
Né por nada... mas acho que o cara a essa altura já nem tem mais a moto... e se tem já resloveu isso 3 anos atrás... e se não resolveu provavelmente nem vai ler as respostas novas, pois talvez nem acesse mais o PN... ao menos eu nunca vi esse nome desse cara por aqui.

Detalhe: o nome do cara é Ewerto, o primeiro que responde é Ewertomal... tipo parece que o cara tinha 2 contas e ficou conversando com ele mesmo kkkk ou então foi a mais engraçada das coincidencias!

Bolacha
16-04-12, 02:45
passei ... pulo ,,,,,