PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre a strada



PenPen
14-02-09, 21:41
Ae galera.. estou pensando em comprar uma strada e gostaria de algumas informações tipo o consumo é por volta de 25km/l mesmo como tenho lido por ai??..
Alem de olhar o basico de uma moto usada, tipo se ela está alinhada etc e tals oq mais devo olhar? ela tem algum deifeito crônico que eu deva procurar?
existe tambem alguma outra opção de moto nessa faixa de preço ?! eu gostaria de uma moto mais alta,trail, porém uma xr200 está com o preço muito mais alto que as stradas... enfim qualquer dica é bem vinda!

Furious VIPER
14-02-09, 21:46
o consumo fica entre 25-30km/l... ela não bebe tanto qto a "Twister beberrona de merda".
a manutenção é praticamente a mesma de uma 125. Pneus pouca coisa mais caros, relação tb. freios é a mesma coisa... então é uma moto sossegada pra manter. Eu gosto mto dessa moto... mas se tu qr mesmo uma trail, procura as XLX 250/350... pq a Strada parece ser beeeeeem durinha comparado com uma trail.

Hunt3r
14-02-09, 21:47
Bom, se ela estiver boa de motor, dizem que ela aguenta pau e não dá muita manutenção.
Defeito crônico que eu acho é que a a corrente bate mais, muito mais que a de TW.

De resto é uma ótima moto, e os usuários que tem ela aqui no Fórum vão confirmar isso.

Abraços!

Furious VIPER
14-02-09, 21:53
a corrente bate tanto qto a da Twister.. isso é problema violento das 2! Acho q por eu ver muito mais Twister do q Strada não acho a da Strada tão alto! Mas é a mesma coisa... uma batedeira desgraçada!

Fernando-SJRP
15-02-09, 01:58
Pra mim STRADA é moto carroça sinceridade, oq presta nela é só o motor, o resto pode pegar e jogar no lixo.
Compra uma 150 usada e da um grauzinho no motor..... 150 em termos de conformo e motor é nota 10, fora que é tudo baratinho e é uma **** moto bonita e robusta.

buzato
15-02-09, 03:09
Pra mim STRADA é moto carroça sinceridade, oq presta nela é só o motor, o resto pode pegar e jogar no lixo.
Compra uma 150 usada e da um grauzinho no motor..... 150 em termos de conformo e motor é nota 10, fora que é tudo baratinho e é uma $#@%$# moto bonita e robusta.


discordo... é notável a diferença de acabamento de uma strada de 8 anos atrás e uma CG 150 atual.. A strada dá de lavada... os equipos são padrão de moto maior.. tem relampejador de farol alto, canelas e tubos de suspa mais grossos, contagiros (isso em Honda é equipamento precioso), partida eletrica... freio a disco.. roda de liga... isso em qualquer Strada... agora a CG nem na mais completa contagiros vem....

sou muito mais a strada.

Virlei5
15-02-09, 09:48
Geralmente quem fala mal da Strada, nunca teve uma...
Comprei a minha há 1 ano, e só me arrependo de não ter comprado antes...
Tem um belo torque, e consumo satisfatório, ótima para meu dia-dia, além de ter todos os opcionais já citados, e manutenção barata...

Pontos negativos dela são... o famoso barulho da relação, e a velocidade final que poderia ser um pouco melhor...

Mas se colocar na balança, tem muitos mais pontos positivos do que negativos...

junior1rodrigues
15-02-09, 14:59
Como já tive uma eu posso dar minha opinião : Compre e seja feliz !!
pontos positivos :motor confiavel e forte(se rebaixar um pouco o cabeçote anda igual tw),conta-giros,rodas de liga,e bons freios(disco),pneus sem camara que nao esvaziam rápido se furar.
pontos negativos:barulho de corrente(coisa que com pouco tempo se acostuma e nem repara mais),bebe um pouco em relaçao as 150,dependo do lugar "malandro" gosta de roubar pra trepar as peças em cg's e outros tipos de adaptaçoes.

PenPen
15-02-09, 17:57
opa valeu as informações, mas quanto as peças de reposiçõa ainda são faceis de arrumar ?! não pego uma xlx por isso tenho medo de viver fazendo gambiarra na moto pra ela funcionar =P

lackman
15-02-09, 22:27
PenPen

Eu já tive durante 1 ano uma Strada 99 e posso te dizer o seguinte:

Moto bem tranquila, manutenção de valor proximo ou igual as CGs Titan e Fan.

Consumo equilibrado entre 28 e 33 km/litro. Se você não passar de 60km/h você consegue chegar a fazer 33km/litro agora se arranca igual um demonio e corre feito louco ai vai gastar 28 a 25 km/litro.

Abraço

Virlei5
17-02-09, 10:32
As peças são facilmente encontradas e não são caras

tecnicomauricio
17-02-09, 10:50
Eu tirei uma strada zerada em 98 e é uma boa moto, as peças são mais caras que as CG's mesmo, mais se acha com muita facilidade até não recomendo colocar nada paralelo, principalmente para-lamas e rabetas, pois desbotam rápido..
o painel de instrumentos da strada é completo(partida elétrica, conta-giros, lampejador, afogador na mão ect)
o maior defeito pra muitos é o barulho da corrente, mais pra mim o maior defeito é não ter um pedalzinho de partida no pé...
se acabar a bateria pra não ficar a pé tem que dar tranco...
os pneus são 1 pouco mais caros que da CG também

DICA: pra comprar uma moto dessas é bom verificar a kilometragem e estado do motor, além de no caso de aquisição, trocar o oleo a cada 1000km e manter a transmissão lubrificada e com a folga correta..

do mais é uma moto robusta, tenho um colega que tem uma 97.. nem dá pra dizer que a moto tem 12 anos.. já as titans com 3 ou 4 anos se não forem muito bem conservadas já ficam um bagaço.. compare qualquer titan 97 com uma strada 97 pra ver...a menos que o dono da titan seja muito cuidadoso e o da strada muito relaxado.. não se fazem mais motos duráveis de pequeno porte como as ML's , Turunas e CG's de 87-88 é uma pena... e a strada é uma "evolução" da Turuna por isso durável e confiável
abraços

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 10:55
Eu já tive uma..

e é uma moto boa, vendi ela porque não aguentei mais a batedeira do motor....

mas é uma boa moto...

acho que eu nao pegaria outra, comparando com uma titan 150

MarciON
17-02-09, 11:04
o barulho d relação da strada resolve facil
meu amigo colocou uma relação na dele q nao fazia nada d barulho, depois eu vejo qual é e posto aki
ele tinha uma mt filé, eu nao teria vendido jamais, compro d uma cidadezinha aki do interior, 20mil Km originais
zera d+ a strada
eu falei pra ele esperar q eu comprava em vez d pegar a twister, mas ele tava precisando da grana
vendeu por 6mil

repara aí fernando, os adesivos la do x-pita, essa motoca foi regulada la:
http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Strada%20Leandro/DSCF0117.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Strada%20Leandro/DSCF0122.jpg

ele deu um tratim nas tampas do motor:
http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Strada%20Leandro/DSCF0348-.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Strada%20Leandro/DSCF0357.jpg

aki a gente gosta um tikim d scape gemoto heuahuehahehaue
http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/Strada%20Leandro/DSCF0369.jpg

se eu achasse outra dessa, abraçava na hr

tecnicomauricio
17-02-09, 11:34
Tá xique a motinha!! deu até saudade da minha!! hehehe

fred_black
17-02-09, 11:42
Bom ja tive 2 e posso falar
Cara compra e seja muito feliz com ela.
Tem tudo que as motos mais novas tem
Não é visada para roubo
E a melhor coisa que eu acho, quando vc vai em algum lugar, vc nao tem o disprazer de ver umas 300 iguais as suas, nao gosto de cg por isso nunca teria uma.

Fernando-SJRP
17-02-09, 11:45
Tikim ?
Aooooooooooooooooo Chico Bento!!!

MarciON
17-02-09, 13:19
Tikim ?
Aooooooooooooooooo Chico Bento!!!


kkkkkkkkkkkkkkkk
se intendeu vaii primo

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 13:34
ta bonita mesmo...

raulzito rock
17-02-09, 13:43
sobre a strada e uma moto boa,meu cunhado tem uma,comprou zera,e não quabra!
a 150 ,andei pouco nela, meu irmão tinha uma,cuidado com buracos para ela não te jogar na lua!

Wanderson
17-02-09, 13:53
eu nao gosto de strada
fiz aula na auto escola com uma manca zuada
ja andei em umas 3 e nao gostei
mas essa da foto ai ta zero!

Gomides
17-02-09, 14:22
Tenho uma strada a 2 meses, parafreaseando o pessoal acima...

Compre e seja feliz!!!!

Ramiro
17-02-09, 14:29
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=4391.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11866.0

rogeming
18-02-09, 15:19
Colega,

Já tive uma dois anos atrás. Tive que vender. Se voce procurar nos meus tópicos anteriores, vai ver que já tive quase 40 motos. A Strada me deixou saudades pelo custo benefício. Moto barata pelo que ela oferece: motor 200cc, potência, completíssima, robusta. A respeito do barulho da relação, contorne o incoveniente colocando outra, como eu já fiz. Veja tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12506.msg178031#msg178031
Veja também os tópicos do RAMIRO descritos acima.
Fiquei com tantas saudades dela que acabei de comprar outra, que está em reforma (pintura). logo postarei fotos de como era e como estará.

hardmen
18-02-09, 15:24
a corrente bate tanto qto a da Twister.. isso é problema violento das 2! Acho q por eu ver muito mais Twister do q Strada não acho a da Strada tão alto! Mas é a mesma coisa... uma batedeira desgraçada!


Pior fui eu um dia na Castello, ouvindo um barulho de "TREM" se aproximando lá atrás... ...olho no retrovisor e não consigo definir qual era uma das motos (pois a outra é claro que era uma Twister) e quando passam por mim, voilá...

Uma Twister e uma Strada!!!

Eu acho uma moto bem honesta, pena que as poucas que se vê por aí, são todas negligenciadas...

Abraços...

tom crazy
18-02-09, 19:49
Eu compraria numa boa se tivesse inteirona, acho feia aquelas que estão judiadas o que infelismente por aqui é o mais comum nas stradas. Agora uma zeradinha, bonitona e tal é outra conversa.

Tiago CBX
18-02-09, 20:48
Eu tenho uma Strada hà dois anos, nunca me deu problema. A minha faz em media 29km/l, 140km/h de final, é muito confortavel pra pilota, eu fasso varios passeios com ela e não me cansa. E quanto ao barulho da relação dela é só por uma corrente com retentor que diminui uns 80% o barulho, fica quase como uma yamaha, pq todas as honda fazem barulho na relação.

É uma ótima moto, e completa não tem nem comparação com nenhuma cg 150, e ainda é uma moto que se comparar com uma twister, ela anda praticamente igual, perde muito pouco, alem de gastar menos e a manutenção e peças de reposição serem mais baratas!

PoCelso
19-02-09, 10:45
Vou ser direto:

Tenho uma 2002, a mais de 5 anos.

Não tenho do que reclamar da moto...
Já tive várias chances de trocar e/ou vender, mas não sei ficar sem ela!
Das usadas, é sem dúvida a melhor "custo x beneficio" do mercado.

Abraço.

lim@
19-02-09, 22:25
Pra mim STRADA é moto carroça sinceridade, oq presta nela é só o motor, o resto pode pegar e jogar no lixo.
Compra uma 150 usada e da um grauzinho no motor..... 150 em termos de conformo e motor é nota 10, fora que é tudo baratinho e é uma $#@%$# moto bonita e robusta.


eu discordo... naum trocaria minha strada por nenhuma 150 por mais linda tunada e equipada que estivesse.. mesmo a strada tendo esse problema da corrente de comando..
da uma olhada na minha strada:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20057.0