PDA

Ver Versão Completa : Kit relação mais longo pra Titan 150!



chuckzin
15-02-09, 16:59
Dae galera do PN!
Estou com duvidas referente a minha titan 150!
Acabei de chegar da praia, e minha moto está cortando aos 135km/h! :NOOK:
Até chegou a bater o ponteiro nos 140km/h numa decidinha, mas não vai mais além que isso!
Sei que é o CDI que comanda a faisca, mas eu não estava afim de mexer na elétrica da moto, sendo que ela não tem nem 1000km ainda :D
A minha duvida é, qual o kit relação ideal para se ganhar mais velocidade final sem se perder muito em força/torque da moto? :s

Furious VIPER
15-02-09, 17:12
tua moto tem menos de 1000km e tu já deu final no velocímetro??
Me avisa qdo for vender a mto pq eu NÃO compro, viu?! hehehe
Aumenta um dente no pinhão q tá de bom tamanho.

Agora me diz uma coisa... a moto corta em 135km/h e tu ainda assim conseguiu bater 140km/h?? Como? realmente era uma baaaaaaaaaita descida, hein?! Pq pra estar a 135km/h... cortar... e continuar pegando velocidade... tem q ser algo monstruoso!

chuckzin
15-02-09, 17:20
Ela corta e libera, corta e libera, corta e libera e nessa hora passou um golf bem embalado na minha esquerda, entrei no vácuo dele, a moto deu um tiro pra frente, foi onde o ponteiro bateu nos 140km/h, porém a turbulência de quando sai do vácuo dele quase me jogou pra fora dela, loucura mesmo! :k

Mas então, por um dente a mais no pião você quer dizer, pois se por um pente a mais na coroa, ela vai perder final! (Tô usando a lógica das bicicletas de marcha) :OK:

Alguém sabe me dizer qual a relação original da Titan 150?

Furious VIPER
15-02-09, 17:25
Hum.. vácuo faz milagres mesmo! hehehe Tanto pra consumo qto pra performance.. mas vácuo é algo irreal... akela condição só se consegue de fato, no vácuo.
A cada 3 dentes da coroa, trabalha-se com 1 do pinhão.. por isso a relação sempre tem a divisão coroa/pinhão perto de 3.
Não sei a relação completa da titan, mas parece q o pinhão é 16... coloca um 17 q deve ficar legalzinha já. Até pq o pinhão é mais fácil de trocar... a coroa dá um trabalhão caso tu não goste da troca feita.
Pinhão com 2 dentes a mais não aconselho.. já usei q pra ndar sozinho é ótimo, a moto anda com 1 pulmão a mais! hehehe mas qdo coloca garupa.. em subida... aí é um parto...

lagreca
15-02-09, 17:54
acho que para você vai cair bem o pinhão 17 (de bros), já usei na minha moto, "aumenta" a final, eu coloquei para poder andar com o giro mais baixo acima de 100.

O problema que ela perde força, resumindo vai ficar mais dificil para pegar chegar na final.

Se for andar só na estrada vai compensar, agora na cidade até piora o consumo, porque vai ter que andar com o giro mais alto para poder ter força,

Não custa muito fazer a experiencia, é um 10 conto o pinhão, e é fácil de trocar, o problema é só a sujeira.

junior1rodrigues
15-02-09, 18:53
Relaçao original 16 (pinhao) X 43 (coroa)
Para voce ganhar em final e nao perder em arrancada coloca uma coroa de 150 sport que tem 42 dentes,e não vai precisar forçar o motor !!

oliver2fast4u
15-02-09, 19:47
das duas uma. troque o pinhão e deite em cima q ela vai ter uns 5 a 10 km a mais de final.
ou troque o CDI por um com corte mais alto, nem precisa deitar q ganha uns 5 a 10 km a mais na 4° ou 5° marcha.
Blz galera.

chuckzin
15-02-09, 20:34
Não sabia que a relação da sport éra "mais" longa, muito interessante :)

Valeu as dicas ae, vou correr atrás para saber o que é mais viavel, ja que a moto é de uso urbano e estradeira nos finais de semana de sol :D

lackman
15-02-09, 22:23
Eu sou a favor da relação original porque você consegue usar todo o potencial da sua moto, mas se você ta conseguindo chegar no limitador dela em 5 marcha, talvez mudando o pinhão 1 dente a mais você consiga aumentar mais alguns kilometros/h na sua Titan.

Mas já vai ser diferente, a relação fica muito mais longa com um motor 125cc e 150cc.

Abraço

Dário
15-02-09, 22:27
Só uma pergunta Chuck, qto vc pesa?

chuckzin
15-02-09, 22:47
rasos 70kg com 1,73m Dário!

Dário
15-02-09, 22:56
Leve hein mano, acho que se vc aumentar um dente no pinhão e tentar um alívio de peso de peça desnecessário na motoca vc deve ter um ganho de uns 3 a 5 Km/h sem perder muito em arrancada, mas se for carregar garupa tu vais sofrer mais que o normal hehehe. Ranca alça pro garupa, emblema, deixa o jogo de ferramenta em casa, joga a caixa do filtro fora e poe um conico... se vc conseguir umas coroas mais leve então, fica quase uma preparação de leve mas sem alterar nada na mecânica (exceto o filtro de ar né?).

chuckzin
15-02-09, 23:06
HAHA, tenho um porte fisico atlético e também sou novo, 21 aninhos ainda ;)

Acho que vou optar pelo kit relação da sport, filtro e escape esportivos são um próximo passo, além de mais pra frente, mudar o cdi, dae quero ver a titanzinha bater na casa do 150km/h HAHAHAHAHHA :OK:

Dário
15-02-09, 23:10
ASHuhsuHAUSHAuhsuaUSHA

Vc vai ter que suar mano, nem a twister dá 150 por hora reais.
Compra uma roupa de pele de tubarão e usa ela pra diminuiro o atrito com o ar, deve funfar bem pra baraio!

oliver2fast4u
15-02-09, 23:32
o problema do pinhão maior é q a moto só anda de descida, na subida, na reta de peito aberto ou c/ vento, só de 4° marcha!!!
mas é ótimo pra quem deita em cima. anda bem mais.
mas se não souber mandar a moto toma coco de CG 125 na reta e na subida.
valeu.

chuckzin
15-02-09, 23:33
Tu acha que colei 140 no painel como?

Lá tava eu deitado no tanque, com o queixo no painel e os pés nas pedaleiras de trás :drool:

oliver2fast4u
16-02-09, 20:11
dá um bom pega, minha Cg c/ pinhão 15 e deitado em cima (pérna na rabeta, tipo superman) tambem dá isso fácil na descida, ela chega a limitar a 5° marcha, sem precisar d vácuo.
Se não souber mandar fica pra traz contra moto mais forte.