PDA

Ver Versão Completa : na sua opinião, qual a melhor trail de todos os tempos?



marcelofreitas
15-02-09, 23:41
estaum inclusas as big trails tbm!
abração!

pra mim teve varias dentre elas,
DT 200r;
ténéré; e
etc.

abração galera!

OptimusLeo
16-02-09, 00:21
Muito dificil responder esa pergunta.

Mais eu diria que e a Honda XR400 esta perto de ser uma das melhores. E tem um articulo por ai na net que diz que a XT225 tambem e a melhor do mundo.

mantabodyboarder
16-02-09, 19:28
Aí é piada, né? não tem diferenciação pra uso, cc, nem nada?

Pq tem várias especiais que arrebentam, mas cada uma tem seu segmento e uso.

Não tem como comparar uma CRF com uma Tornado por exemplo...

Tqf2
16-02-09, 19:32
Aí é piada, né? não tem diferenciação pra uso, cc, nem nada?

Pq tem várias especiais que arrebentam, mas cada uma tem seu segmento e uso.

Não tem como comparar uma CRF com uma Tornado por exemplo...


Verdade.........

Pra mim, qualquer uma da Yamaha tá bom..... :P

Diego.fcs
16-02-09, 19:33
Teneré e as XLona igual do agm...

Tasteful
16-02-09, 20:16
dt !!!

henrique
16-02-09, 20:36
se for moto de rua e nacional... pra mim é a Tornado!!

Stone
16-02-09, 21:14
de rua na minha opinião é a DT 200r, ganha de longe longe
uma maior seria a XT 660, não sei muito sobre ela, mas pra mim não existe moto mais linda...
pra off road, num faço idéia... huahsuahsuha voto na CR 500

Saurus
16-02-09, 21:49
Aí é piada, né? não tem diferenciação pra uso, cc, nem nada?

Pq tem várias especiais que arrebentam, mas cada uma tem seu segmento e uso.

Não tem como comparar uma CRF com uma Tornado por exemplo...


Sei lá, manta, mas penso que as CRF não são trail. São enduro ou cross. Trail, que entendo, é para uso misto (urbano e rural)

Du_Modders
16-02-09, 21:58
Então...são duas pontas né...das antigas não existiu melhor que a boa e velha DT180...ja hoje o top esta na tornado né...é dificil dizer...mas até hoje a que matou a pau mesmo foi a DT ninguém pode negar...:D

Flw...!!! :f

lackman
16-02-09, 22:00
XT 660 Yamaha

Falcon Honda

jaba
16-02-09, 22:22
das que eu já andei DT200r
a xlx 350 r nunca andei mais deve ser uma baita trail tbm

OptimusLeo
16-02-09, 23:22
Nossa, de vez en cuando e bom dar uma volta fora do Brasil hehehehe

DT esta bem longe de ser melhor trail, XT660 e pesada, delicada com a injecao...Falcon? Boa piada...XLX? Tambem outra piada. Tenere? Pesadona tambem.

Acho que a serie XR da Honda e a melhor, e a 400 seria o balance ideal entre peso leve e potencia para largos caminhos...

Tem varias reportagens que falavam que a XT225 (Serow como e chamada no Japao) e a melhor trail do mundo. Leve, suspensao sofisticada, motorzinho potente para a cilindrada, e mesmo assim aguenta miles e miles de kms sem abrir, e uma coisa que MUITAS nao tem...partida eletrica.

marcelofreitas
17-02-09, 00:48
pensando bem moto com uma ótima relação kg/cv as DTs ganham de lavada!
imaginem hoje elas sendo fabricadas todas sofisticadas, com painel digital e etc, ou seja tudo que a yamaha sabe fazer por excelencia!
por isso q quem tem 1, tem q manter o maximo que puder!


infinitas sds das DTs!

mantabodyboarder
17-02-09, 02:29
Vamos falar só que possuem renavam e podem ser emplacadas então?

DRZ400s

Fecha a conta e passa a régua.

OptimusLeo
17-02-09, 06:09
DT e 2T, pelo menos para dar uma volta no mundo inteiro, ou alguma competicao de resistencia, nao vao para o baile. E antes que saiam os fumaceiros a chorar, a manutencao e longevidade de uma 4T da 10 chutes numa fumacenta, ainda mais uma maquina dos 70, 80 antiga.

A DRZ400 e uma otima moto, tem o que falta na XR400: partida eletrica. O problema e que ela por ser refrigerada por agua, e mais delicada.

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 07:32
a mais fácil de adquirir é a DT mesmo..................

agm2112
17-02-09, 09:05
A melhor eu não sei, e não adianta ficarmos discutindo "quem é melhor que quem". Só posso dizer que a mais feia é a DR800, disparado, mesmo que seja a super moto dos deuses superiores supremos do olimpo internacional da graça de Deus... chuta que é macumba da braba, daquelas com 10 galinhas mortas com agulhas nos olhos, cabeça de bode e garrafas de pinga.

marcelofreitas
17-02-09, 11:48
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi boa agm!
naum importa o criterio o importante é a galera dar opinião!
abração pessoal!

jeffin
17-02-09, 14:58
Xr 250 Tornado
A Melhor .! hehe

OptimusLeo
17-02-09, 15:47
A melhor eu não sei, e não adianta ficarmos discutindo "quem é melhor que quem". Só posso dizer que a mais feia é a DR800, disparado, mesmo que seja a super moto dos deuses superiores supremos do olimpo internacional da graça de Deus... chuta que é macumba da braba, daquelas com 10 galinhas mortas com agulhas nos olhos, cabeça de bode e garrafas de pinga.




A beleza esta no olho do observador.

Por isso as maes e pais sempre vao dizer que seus filhos sao lindos... :G

Cassio
17-02-09, 15:57
Opinião de quem não entende nada.. mas gosta de fumaça e força..
A melhor eu não sei, mas gosto das pequenas. Nacional gosto da DT200, e gringa gosto da YZ250.. só é uma pena que seja hoje somente uma off-road.

vedovatto3
17-02-09, 16:02
Tornado.

Luigi
17-02-09, 16:15
Delicado é esse pessoal da Venozoela

XT660 na cabeça!

ShimAdA
17-02-09, 19:13
Super Ténéré 750

Tasteful
17-02-09, 19:16
ahh dt 125 européia!!

OptimusLeo
17-02-09, 21:24
Eu gostaria de saber baixo o que se estao baseando para emitir suas opinioes.

Para entender porque alguem menciona fumacentas ou motonas de +150kg e +600cc.

mantabodyboarder
17-02-09, 22:12
Super Tenere é Big Trail, outro segmento :P

Cassio
18-02-09, 07:56
Eu gostaria de saber baixo o que se estao baseando para emitir suas opinioes.

Para entender porque alguem menciona fumacentas ou motonas de +150kg e +600cc.


DT200 não é trail? Então.. dá um rolê em uma DT200 que esteja boa, depois dá um rolê em qualquer bros da vida, xtzzinha, falcon, lander, tornado, e cia e depois vc me diz qual a que você achou melhor. Se vc gostar de emoção sobre duas rodas, acho que acharia que a DT é melhor, mas a lander por exemplo é boa tb, anda bem, é injetada e talz.
Falei da YZ250 também, embora nunca tenha dado um rolê em uma, imagino baseado em olhar as características dela e ver que é uma prima gringa da DT, só que mais gostosa ainda.. Imagina ela "urbanizada", seria sem dúvida uma das motos mais divertidas para se dar um rolê.

http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/09MS_YZ250_blu_S3_e59eb781.jpg

marcelofreitas
18-02-09, 09:34
pessoal vamos votar sem criterio mesmo, só pra saber o gosto do pessoal, qual a mais queridinha, qual deixou mais marca na galera .... etc......etc.......etc............... e taws!

abração galera!

filipeoli
18-02-09, 09:58
XLR

DOUGLAS 00
18-02-09, 10:22
Pra mim é essa aqui:

http://www.motoesporte.com.br/historia%20moto/xt500-1.jpg

Depois dessa, é que tudo aconteceu...

http://www.motoesporte.com.br/historia%20moto/historia%20yamaha%20tenere.htm

agm2112
18-02-09, 11:17
Todas elas. Pra mim não existe melhor nem pior.

marcelofreitas
18-02-09, 12:57
gosto naum se discute, mas o importante é conhecer o gosto da galera!
abração pessoal

hardmen
18-02-09, 15:21
A melhor trail do mundo será aquela que eu ainda vou ter... ...e consequentemente, os meus amigos que tiverem uma igual, também considerarei a deles como a melhor!!!

Abraços...

Saurus
18-02-09, 15:56
Todas elas. Pra mim não existe melhor nem pior.


você fala isso porque não conhece a TT 125. :stop: :lol:

Saurus
18-02-09, 16:05
Das que foram vendidas com maior regularidade no brasil eu tenho a DT200R, a Tornado, a Lander, a Bros 150 e a XTZ 125.

Meu critério? Motos gostosas de andar, quebram pouco, resistentes, robustas, leves (pouca massa, peso) e coisas que importam numa moto de uso misto (asfalto e terra), vulgamente conhecida como trail.

As DRZ 400 até tem uma versão para andar nas ruas, mas, apesar de ser um estupidez, vende muito pouco (acho que o preço atrapalha). Tivesse preço mais acessível seria uma séria candidata.

Uma que, não fosse tão pesada e tivesse freios um pouco melhores, seria "or concour" seria a XT600E.

Em fim, não dá para falar de uma moto só. Existem mitas motos excelentes, existem muitas motos ruins, péssimas, boas, razoáveis, etc...

A do coração? É a XT600E.

P.S. Essa alteração é só para reparar uma injustiça que cometi em não mencionar junto com as Tornado e Lander, etc, as XT225. Eita moto boa, sôr!!!!! Levíssima, anda bem, resistente, confiável.

OptimusLeo
18-02-09, 16:44
DT200 não é trail? Então.. dá um rolê em uma DT200 que esteja boa, depois dá um rolê em qualquer bros da vida, xtzzinha, falcon, lander, tornado, e cia e depois vc me diz qual a que você achou melhor. Se vc gostar de emoção sobre duas rodas, acho que acharia que a DT é melhor, mas a lander por exemplo é boa tb, anda bem, é injetada e talz.


Putz mais voce esta falando de pura motinha...

Agora, no dia que voce pegar uma XR, CR, CRF, KTM, Husqvarna...nem da DT voce vai lembrar.

E outra coisa, um 2T o motor nao dura tanto, nem e tao livre de manutencao como uma 4T. Baixo o conceito de durabilidade, uma moto 4T dura mais que uma 2T.

Por isso eu acho que a melhor trail do mundo deveria ser algo assim:

-Refrigerada por ar: se cair no mato (ou na rua), nao tem chances de quebrar ou furar o radiador, e entao, a moto pode seguir rodando.

-4 tempos: muito mais facil de fazer manutencao (nao tem que estar carregando litrinho de oleo para cada tanque), dura muito mais sem tem que abrir o motor, nao contamina tanto, etc, etc, etc

-Partida eletrica: seja que voce tenha pasado 6 horas no meio do mato numa trilha ***, ou que voce seja preguicoso nas manhas na tua garagem, o botao magico realmente ajuda

-Nao ser uma maquina de competicao pura: Uma YZ, CRF, etc, sao motos feitas para Motocross ou Enduro...nao foram feitas para estar rodando nas ruas, os intervalos de manutencao sao muito mais curtos, geralmente so podem levar 1 litros de oleo no motor, e outros varios fatores que nao fazem que elas sejam muito praticas no dia a dia.

-Tem que ser uma moto ligeira, mais tambem que nao seja manca: Isto e, que nao seja uma motona pesada de +600cc, nem que seja uma 250 xoxinha...Uma pelos 400cc e o tamanho ideal, da para pegar uma estrada, e segue sendo o suficientemente leve como para entrar no mato.

Agora, resumindo tudo isso que eu acho basico para poder se considerar a melhor trail, eu acho que uma das motos que resume tudo isso e a Honda XR400, a excesao da partida eletrica.

Tasteful
18-02-09, 20:09
você fala isso porque não conhece a TT 125. :stop: :lol:

¬¬ primeira trail nacional yamaha!!!
se tu gosta da xtz 125 agradece a tt!!! xp

Stone
18-02-09, 23:45
pra mim, que sou baixinho e magrelo, a moto tem que ser leve, não tão alta e tem que ter uma força razoável
pegue TODAS as nacionais de rua e veja qual atende esses requisitos...
Bros/XTZ=fraquinha
tornado/lander=muito pesada e alta
Falcon/XT=bigorna com 2 rodas
qual sobra???????????

pra mim a melhor nacional, de rua, qua já foi fabricada é a moto que eu sempre sonhei em ter e agora tenho, duvida? bota do lado.... huahsuahsuahsah
isso sem contar as big-trail, que pra mim a XT660 humilia a grande maioria das motos atuais, de todos os tipos

marcelofreitas
19-02-09, 00:12
tem muita gente enganada e que se mostra realmente naum conhecer as 2t!
e ainda endeuzar as XRs!
na da contra mas..............
abração galera continuem votando!

OptimusLeo
19-02-09, 05:49
tem muita gente enganada e que se mostra realmente naum conhecer as 2t!
e ainda endeuzar as XRs!
na da contra mas..............
abração galera continuem votando!


DT: nunca ganhou nenhuma competicao, tambor traseiro, tecnologia velha.

XR: Ganhadora do Baja 1000 e varias competicoes de enduro, disco traseiro, SUPER CONFIAVEIS, manutencao facil e barata, suspensoes superiores, etc, etc, etc.

O problema e que la no Brasil voces pegam uma DT e acham que e maravilha...aqui as DT175 sao motos de malaco e policia de centro comercial.

marcelofreitas
19-02-09, 07:14
vamos pesquisar a história das competições heim!
ah e desde qnd xr tem disco na traseira?
2t tem muito menos peças, ou seja muito mais facil manutenção e muito mais barato!
que tipos de motos competem redbull x-fighter? etc, etc etc.....


metade do peso e o dobro de cavalaria das 4t de cc equivalente!
melhor relação kg/cv
4t é como uma esposa toda romantica, naum importa o quanto vc estica o cabo ela vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, 2t tocou no punho, levanta a roda traseira!!, como eu digo, tem uma cavalaria imperial dentro do motor!

2t é o que há!
quem nunca andou numa tem sempre que falar mau, e quer um conselho nunca experimente mesmo naum, continue com essa avaliação, pq 2t é igual um cancer! naum tem cura!



DT 200r______________um sonho que realizarei!

marcelofreitas
19-02-09, 07:25
Yamaha DT 180
A DT180 fez a história da trilha no Brasil. Além de popularizar a pratica do esporte, também foi a que mais venceu o enduro da independência. Por ter baixo custo de manutenção, mecânica muito simples, ser leve (102Kg) e baixa é usada até hoje. Desde o seu lançamento algumas melhoras foram feitas na moto, ela ganhou freio a disco dianteiro e cambio com seis marchas mas, o seu motor continuou o mesmo (180cc, gera 16.6 cavalos de potência máxima).

Para preparar a sua moto, comece dando aquela pelada, retire tudo o que não vai ser usado na trilha. Substitua os pneus por outros do tipo cross. A relação também deve ser mexida, de preferência use uma mais reforçada com corrente de XL250, uma boa e a de 13/49. Vede o filtro de ar e passe a entrada para cima, não fure a tampa. Você pode também substituir o original por um feito com canos de PVC. Não abuse do motor, por ser refrigerado a ar ele esquenta muito. Passe todos os respiros do carburador e do carter até debaixo do banco e volte para a parte de baixo da moto.

Ficha Técnica:
<!--[if !supportLineBreakNewLine]--> <!--[endif]-->

Marca, modelo: Yamaha 180, Induction
Características: Monocilindro a 2 tempos
Refrigeração: Ar
Cilindrada: 176 cm³
Potência máxima: 16,6 cv à 7.000 r.p.m.
Torque máximo: N/A
Taxa de compressão: N/A
Câmbio: 6 marchas
Peso: aprox.100kg
Relação de transmissão secundária: Pinhão: 16, Coroa: N/A




tirado do clube das trilhas
http://clubedatrilha.com.br/yamaha-dt-180

Cassio
19-02-09, 08:09
Levar tubinho de óleo não é muito problema não.. vou explicar porque:
Se gosta de levar sempre um tubinho este tubinho pra UM tanque é bem pequeno,
se não gosta de levar o tubinho, compra e coloca o óleo no mesmo local que compra e coloca gasolina, (ou seja se vc prevê que vai gastar outro tanque, mais incomodo do que levar o tubinho pro OUTRO tanque é levar o outro tanque de gasolina. Se pensar que pode colocar mais gasolina em algum posto, logo poderá comprar o óleo e colocá-lo na moto neste mesmo posto).
A maioria das motos 2T desde meados dos anos 80 possuem um tanque pra óleo 2T, pelo menos na RD que eu tinha a cada 2 tanques enchia o reservatório de óleo 2T.

Enfim.. o Brasil acho que não é de tudo atrasado não.. me surpreende países como a Índia, Cingapura, Africa do Sul, etc terem motos 2T pra rua até hoje sendo fabricadas. Eu acharia ótimo se a Yamaha Brasil ainda fabricasse dessas, acho que a Factor com motor 135 2T seria perfeita.

Qto a manutenção.. tenta desmontar um motor de qualquer 4T numa trilha (já que o assunto é trail), já as DTzinha se o cara entende um pouquinho e carrega poucas ferramentas não fica com moto parada na trilha não.

Sei lá.. gosto é gosto, e geralmente não gostamos quando alguém fala que aquilo que gostamos é ruim. Mas nesse negócio de motos 2T existe muita lenda que o pessoal acredita mas não faz nenhum sentido.

Acho que o tópico não seria pra discutir 2T x 4T, mas é inevitável se quisermos colocar o porque achamos determinados modelos melhores que outros.

agm2112
19-02-09, 08:50
Já que eu sou trilheiro de fim de semana ... não abriria mão de uma 2T. Claro que existem 4T de mais de 25 mil que simplesmente não quebram. Mas como eu sei consertar, prefiro gastar 1/10 do valor e me divertir da mesma maneira com uma DT de 1984, que pra mim, sobe tudo, atravessa tudo, e se estiver com a manutenção em dia, dificilmente vai quebrar. Não pretendo participar do rally dos sertões nem cruzar a Africa. Pra mim, uma DT180 (e quem sabe um dia uma 200) é a melhor moto do universo ! (ah ... e sem esquecer da minha querida XLX250, que desde que está comigo, NUNCA apresentou qualquer tipo de problema, e continua toda lacrada e original) Precisa de mais ?

Onde está Wally ?
http://farm4.static.flickr.com/3370/3292821500_c52c30097f.jpg?v=0

Saurus
19-02-09, 09:40
KCT, então quer dizer que estamos falando de motos de competição, ou seja, que não são trail (uso misto), são MX ou enduro!?!?!?!?

Então vamos eliminar as XR, as XT, as DT e vamos ficar só com as CR, CRF, WR, DRZ, Husq, KTM, GasGas, etc.

Vamos usar o bom senso. Trilheiro de verdade não usa moto trail. Usa motos de enduro, feitas especificamente para isso em todos os detalhes. Quem curte saltar também não usa motos trail. Usa motos de MX, feitas especificamente para isso em todos os detalhes.

As KTM e Husqvarna tem modelos ADAPTADOS ao uso misto, mas são derivadas de motos de competição. Portanto não foram projetadas especificamente para uso misto (trail). Se for para falar disso, então vamos falar de motos de competição e esquecer as trail, pois nenhuma trail chega aos pés de uma KTM, Husqvarna, Suzuki DRZ, Yamaha WR, Honda CR ou CRF, etc. Vamos esquecer as motocas acessíveis ao reles mortais, eleitores e contribuintes, dados ao labor diário. Então o título do tópico deveria ser "na sua opinião, qual a melhor de enduro e motocross de todos os tempos?".

Eu imaginei que o tópico se referia a motos que serviram excelentemente bem aos propósitos de um motoqueiro comum, ordinário, vulgar, ou seja, uma moto que ele usa todos os dias para ir e voltar do trabalho, consegue atravessar aquela estradinha de terra e lama para chegar no sítio ou naquela cachoeira escondida com a namorada, os pneus rodam bem e com segurança tanto na terra quanto no asfalto, são econômicas e, principalmente, tem manutenção rápida, barata e fácil, além de outros requisitos nesse sentido.

Agora vejo as pessoas já pensando em velocidade máxima, correr, empinar, etc, etc, etc. Não vejo esse tipod e uso como o de um motoqueiro comum, que já tenha resolvido seus problemas de auto-afirmação, que não fica fazendo presepada no tráfego das vias comuns, que o simples ato de andar de moto já lhe proporciona prazer, lazer e transporte, de forma barata, robusta, confiável e prática.

Furious VIPER
19-02-09, 09:46
Eu nem ia postar nesse tópico, mas o Saurus merece palmas!! bah.... baita comentário!!!
Em especial nessa parte:



Eu imaginei que o tópico se referia a motos que serviram excelentemente bem aos propósitos de um motoqueiro comum, ordinário, vulgar, ou seja, uma moto que ele usa todos os dias para ir e voltar do trabalho, consegue atravessar aquela estradinha de terra e lama para chegar no sítio ou naquela cachoeira escondida com a namorada, os pneus rodam bem e com segurança tanto na terra quanto no asfalto, são econômicas e, principalmente, tem manutenção rápida, barata e fácil, além de outros requisitos nesse sentido.

Agora vejo as pessoas já pensando em velocidade máxima, correr, empinar, etc, etc, etc. Não vejo esse tipod e uso como o de um motoqueiro comum, que já tenha resolvido seus problemas de auto-afirmação, que não fica fazendo presepada no tráfego das vias comuns, que o simples ato de andar de moto já lhe proporciona prazer, lazer e transporte, de forma barata, robusta, confiável e prática.

agm2112
19-02-09, 10:00
Chamem o Batman ... ele deve ter a melhor trail. Ele sempre tem aqueles negócios pintados de preto fosco cheios de acessórios e aquipamentos legais.

Diego.fcs
19-02-09, 10:45
Chamem o Batman ... ele deve ter a melhor trail. Ele sempre tem aqueles negócios pintados de preto fosco cheios de acessórios e aquipamentos legais.


Acho que sei qual vc tá falando... É segredo mas a Yamaha vai lançar essa aki, e claro, no exterior só porq no Brasil só vem tranqueira, vai ser lançada na Guatemala, Angola, Venezuela, Vietnam e talvez no Peru...

http://www.fantasyplay.com.br/octopus/design/images/7/products/b/SuperMotoBatman.jpg

Saurus
19-02-09, 11:20
Acho que sei qual vc tá falando... É segredo mas a Yamaha vai lançar essa aki, e claro, no exterior só porq no Brasil só vem tranqueira, vai ser lançada na Guatemala, Angola, Venezuela, Vietnam e talvez no Peru...

http://www.fantasyplay.com.br/octopus/design/images/7/products/b/SuperMotoBatman.jpg


Gostei... Séria candidata para meu UP. :drool: :lol:

MarciON
19-02-09, 11:29
heuaheuheaae
bom, das motos trail q ja andei
a melhor achei q foi a lander
conforto, potencia e td mais
(to falando d uso urbano, nunca sai com uma dessas na terra)

as q ja andei foram
tornado, lander e DT180

as 2T me dao medo, por só depender d freio, pois o motor nao segura
to acostumado com freio motor das 4T

abç

agm2112
19-02-09, 13:17
O problema e que la no Brasil voces pegam uma DT e acham que e maravilha...aqui as DT175 sao motos de malaco e policia de centro comercial.


Po .. mas você está em pleno primeiro mundo ... nós somos apenas "los macaquitos de brasil" ...

mantabodyboarder
19-02-09, 14:25
ChatimusLeo,

pra vc não existe a DT200r, né?

XR com freio a disco traseiro, só se for nas gringas mesmo, pois los macaquitos brasileños só tem freio a disco traseiro na marca das asinhas da finada Falcon em diante...

OptimusLeo
19-02-09, 14:51
vamos pesquisar a história das competições heim!
ah e desde qnd xr tem disco na traseira?
2t tem muito menos peças, ou seja muito mais facil manutenção e muito mais barato!
que tipos de motos competem redbull x-fighter? etc, etc etc.....


metade do peso e o dobro de cavalaria das 4t de cc equivalente!
melhor relação kg/cv
4t é como uma esposa toda romantica, naum importa o quanto vc estica o cabo ela vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, 2t tocou no punho, levanta a roda traseira!!, como eu digo, tem uma cavalaria imperial dentro do motor!

2t é o que há!
quem nunca andou numa tem sempre que falar mau, e quer um conselho nunca experimente mesmo naum, continue com essa avaliação, pq 2t é igual um cancer! naum tem cura!



DT 200r______________um sonho que realizarei!


Sim, mais uma 2T nao tem durabilidade para dar uma volta ao mundo, cada momento vai ter que ficar abrindo...uma 4T pode fazer sem abrir o motor.

Putz ate uma Lander tem feito isso...e as DT?

Voce so esta comparando o motor...e a suspensao? Chassis? Balance? Como eu disse, a serie XR sao motos ganhadoras de Baja e muitas competicoes, e AINDA sao o suficientemente tranquilas e confiaveis para voce poder usar no dia a dia na rua sem quebrar nem ter que ficar fazendo manutencao como numa KTM, Husky, CRF, YZF, etc.

Voce nunca tem andando numa 4T 450 moderna? Tambem e uma maquina de empinar e nao quebra nunca.

Ah, e no X-Fighter usan CR, YZ, KTM, Husky...nada de DT.


Se gosta de levar sempre um tubinho este tubinho pra UM tanque é bem pequeno,
se não gosta de levar o tubinho, compra e coloca o óleo no mesmo local que compra e coloca gasolina, (ou seja se vc prevê que vai gastar outro tanque, mais incomodo do que levar o tubinho pro OUTRO tanque é levar o outro tanque de gasolina. Se pensar que pode colocar mais gasolina em algum posto, logo poderá comprar o óleo e colocá-lo na moto neste mesmo posto).
A maioria das motos 2T desde meados dos anos 80 possuem um tanque pra óleo 2T, pelo menos na RD que eu tinha a cada 2 tanques enchia o reservatório de óleo 2T.

Pelo menos, para mim isso e incoveniente.

Outra coisa, 2T nao e motor para rodar na estrada por largas horas em altas revolucoes. Um conhecido meu fundiu sua TS125 justamente tratando de seguir o ritmo de um par de XR250 (Nao Tornado, senao a verdadeira XR250) e uma XT225 na estrada.


KCT, então quer dizer que estamos falando de motos de competição, ou seja, que não são trail (uso misto), são MX ou enduro!?!?!?!?

Então vamos eliminar as XR, as XT, as DT e vamos ficar só com as CR, CRF, WR, DRZ, Husq, KTM, GasGas, etc.

Trail = Trilha

Uso mixto = Dual Purpose ou Dual Sport.

Primeiro voces tem o termino confundido.

Segundo, como eu disse tem varias motos que podem ser boas nos dois (trilha e asfalto).

Uma XR na trilha e uma moto superior a uma DT. Ponto.


As KTM e Husqvarna tem modelos ADAPTADOS ao uso misto, mas são derivadas de motos de competição. Portanto não foram projetadas especificamente para uso misto (trail). Se for para falar disso, então vamos falar de motos de competição e esquecer as trail, pois nenhuma trail chega aos pés de uma KTM, Husqvarna, Suzuki DRZ, Yamaha WR, Honda CR ou CRF, etc. Vamos esquecer as motocas acessíveis ao reles mortais, eleitores e contribuintes, dados ao labor diário. Então o título do tópico deveria ser "na sua opinião, qual a melhor de enduro e motocross de todos os tempos?".

Tem as KTM com o motor LC4, que sao motos Dual Sport, que o motor aguenta bem o tranco de rodar no dia a dia, sem fazer muita manutencao, claro sao motos maiores e mais pesadas, o que fazem que nao sejam muito boas na trilha, mais da para pasar ela por muitos lugares.

A Husky tambem tem a TE610, um motor que e SUPER confiavel, tem ate 2 filtros de oleo, vem com um pistao de baixa compresao, escapemento restrito, etc...vem com pouca potencia de fabrica, mais estao feitas para durar anos e anos sem ter que abrir o motor. E um motor "relaxado", e assim mesmo voce pode bater os 180 km/h numa dessas. E com modificar algumas coisas como o escapamento e trocar o pistao por um de alta compresao, o motorzinho fica esperto. Mesmo que nao seja uma moto de trilhas como a 450 e 510, assim mesmo e facil de empinar esa moto ate em 4ta.

XR sao umas motos particulares, porque mesmo que elas tenham sido planejadas para enduro (Na Epoca dos 80's as CR foram desenhadas para Motocross), elas tem provado ser excelentes motos Dual Sport para a rua, aguentando bem os trancos do dia a dia, ter uma mecanica imbativel, facil de meter mao nelas. Sao super confiaveis (Tenho visto muitos donos tirar ate mais de 50 mil kms sem abrir o motor), e algums componentes como suspensoes sao bem completos para o tipo de moto que e, e para o projeto antigo que sao. Isso sem contar como voce facilmente pode trocar pecas delas por as das CR, como a suspensao dianteira invertida e outras coisas.

Mais nem KTM LC4 nem as TE610 vem derivadas de modelos de competicao...sao outras linhas de producao, com algums componentes mais robustos (como o motor) e outros mais basicos (as suspensoes por exemplo).


Eu imaginei que o tópico se referia a motos que serviram excelentemente bem aos propósitos de um motoqueiro comum, ordinário, vulgar, ou seja, uma moto que ele usa todos os dias para ir e voltar do trabalho, consegue atravessar aquela estradinha de terra e lama para chegar no sítio ou naquela cachoeira escondida com a namorada, os pneus rodam bem e com segurança tanto na terra quanto no asfalto, são econômicas e, principalmente, tem manutenção rápida, barata e fácil, além de outros requisitos nesse sentido.

E a XR reune tudo isso, e ademais e uma moto con desempenho superior de uma Tornado, Lander, DT, Falcon, etc.

Claro, uma CRF, WR, YZ, EXC, TC, TE vai dar porrada nela em desempenho, mais as XR no final do dia vao estar rodando, e essas motos de competicao vao estar paradas.

Uma DRZ400 e uma moto excelente, tem tudo o que oferece a linha XR, ou seja, um desempenho bom em estrada e fora dela, o problema como eu disse e ser refrigerada por agua...uma caida na trilha ou fora dela, e facilmente a moto pode ficar parada por isso.

Eu estou vendo a melhor trail como aquela que voce pode ir todo o dia no trabalho, no FDS poder pegar uma trilha light (Limitada pelos pneus que voce usa nela) e se algum dia quizer, arrumar uma mochila e poder ir rodar por toda America ou pelo mundo...e rodando pelo mundo, voce vai querer uma moto que possa funcionar horas e horas sem problemas, que possa conseguir pecas em qualquer pais, que seja o suficientemente basica para que tenha menos coisas para estragar, etc, etc, etc.


Agora vejo as pessoas já pensando em velocidade máxima, correr, empinar, etc, etc, etc. Não vejo esse tipod e uso como o de um motoqueiro comum, que já tenha resolvido seus problemas de auto-afirmação, que não fica fazendo presepada no tráfego das vias comuns, que o simples ato de andar de moto já lhe proporciona prazer, lazer e transporte, de forma barata, robusta, confiável e prática.

Blah, vai com esse papo de freirinha para outro lado...


Po .. mas você está em pleno primeiro mundo ... nós somos apenas "los macaquitos de brasil" ...

Primeiro mundo nao, mais aqui sempre foram muito fanaticos de trilhas, motocross, enduro, etc (Por algo tem muitos campeoes venezolanos dessas disciplinas, e todo o ano tem muitas competicoes ate internacionais aqui na Venezuela), e aqui sempre traziam as motos do USA, fica facil trazer uma moto se nao vai emplacar (O que acontece com a maioria de esse tipo de motos).

La no Brasil corriam DT em motocross, aqui faziam de CR e YZ...

La a Honda lanca a Tornado, aqui ja tinhamos faz anos a XR250 japonesa...lanca a Falcon, aqui ja tinha a XR400.

KTM e uma das marcas mais populares...tanto em 2T como 4T. Mesmo que hoje em dia, quase ninguem anda mais de 2T.

Policia aqui usa DRZ400SM.

Aqui sai mais barato comprar uma XR400 do que uma Tornado. Mais barato pegar uma WR400 do que uma Lander.


XR com freio a disco traseiro, só se for nas gringas mesmo

Essas sao as que tem aqui, as gringas e japonesas. Esta e uma XR250

http://www.tumoto.com.ve/honda-TMMOD-XR%20250-1995-TMIMG-3413-f.jpg

Tambem venderam as XR250 modelo BAJA, que vinha com aqueles farois (que realmente iluminam barbaramente) e computador de distancia e toda a parafernalia basica que usavam na BAJA naquela epoca

http://www.yokohama-city.com/mc/impre/fo_bike/xr250baja.jpg

agm2112
19-02-09, 15:26
Aí na Venezuela não tem forum de moto ? Porque pelo jeito, aí todo mundo sabe tudo de tudo quanto é moto ... o que você vem fazer num forum de pessoas do terceiro mundo com motos de terceiro mundo ? Aí é tudo tão perfeito e limpo ...
Aqui no Brasil andamos até hoje de DT180 e XL250 (isso sem falar na moderníssima Agrale). Inclusive é fácil compra-las 0km nas concessionárias, pois são fabricadas até hoje. Essas motos que você falou são modernas pra cá... não vão funcionar com nossa gasolina feita de cana. Até pouco tempo atrás eu ainda andava a cavalo, mas o capim aqui está muito caro, e troquei ele por uma TT125 de 1977.

[perceba no título do tópico "na sua opinião". Logo é para darmos nossa opinião, e não converter todos os usuários do forum a amantes de XR400]

rockfox
19-02-09, 15:48
Censura: 25 anos


DT: nunca ganhou nenhuma competicao, tambor traseiro, tecnologia velha.

XR: Ganhadora do Baja 1000 e varias competicoes de enduro, disco traseiro, SUPER CONFIAVEIS, manutencao facil e barata, suspensoes superiores, etc, etc, etc.

O problema e que la no Brasil voces pegam uma DT e acham que e maravilha...aqui as DT175 sao motos de malaco e policia de centro comercial.

O grande problema é que vocês Venezuelanos tem mais é que cuidar de seus narizes. São mais podres e mais fedidos que nós que já somos escória. Isso é vcs são escória da escória.
Pega essa tua moto de burguês e enfia no rabo. Deixa nós andarmos com aquilo que nos faz feliz.
Em um país de ditadores, os mais felizes são os ricos.
Esse lugar aí onde tu tá fede.
Nem é a óleo 2T. Se fosse a óleo 2T eu ficaria feliz.
Isso aí fede a côcô.

Quando você fala que moto 2T é moto de "cuidador de centros comerciais" esquece de olhar os 75% da população que passa fome e vive na pobreza.
Outros 15% tem o que comer e os 10% que detem o poder estão no paraíso.

[hr]

Apenas para voltar ao tópico a melhor trail é a XT 660

hardmen
19-02-09, 16:56
Vendo a Suzuki mas não vendo a TDR...

4T é minha "esposa", que cuida de mim, me trata bem...
2T é minha "rapariga", me faz gastar dinheiro, vive me "complicando", mas me dá prazeres que a minha "esposa", por mais que eu a ame, não consegue me dar...

Quanto a Trail, uma Tornado hoje me faria feliz por demais... ...uma XT qualquer (desde as TénéBROSAS) seria o ápice pra mim!!!

Abraços...

OptimusLeo
19-02-09, 17:01
Aí na Venezuela não tem forum de moto ? Porque pelo jeito, aí todo mundo sabe tudo de tudo quanto é moto ... o que você vem fazer num forum de pessoas do terceiro mundo com motos de terceiro mundo ? Aí é tudo tão perfeito e limpo ...


Tem forum sim, mais esta cheio de pessoal ignorante, ou de malaco andando de Xingling avacalhando (Os CGzeiros venezuelanos, por assim dizer), ou de caras de SS achando que e fodao e pagando de gatao, e so sabem andar rapido na reta (Evolucao do CGzeiro, ou CGzeiro com grana). Tem os customzeiros que so querem saber de beber e ainda acham que sabem andar de moto. Sinceramente, os trilheiros/endureros sao dos caras mais organizados e ativos que tem aqui, sempre voce pode ver eles quase todos os dias indo para as trilhas aqui perto da minha casa.

Aqui nao e perfeito nem limpo, so que temos motos que voces nao tem e viceversa.


Aqui no Brasil andamos até hoje de DT180 e XL250 (isso sem falar na moderníssima Agrale). Inclusive é fácil compra-las 0km nas concessionárias, pois são fabricadas até hoje.

Aqui ainda vendem DT175 0km.


Essas motos que você falou são modernas pra cá... não vão funcionar com nossa gasolina feita de cana.

As Hornet, Bandit, FZ6, CBR, R1, GSX-R tem um Mr. Fusion instalado entao, ne?


O grande problema é que vocês Venezuelanos tem mais é que cuidar de seus narizes. São mais podres e mais fedidos que nós que já somos escória. Isso é vcs são escória da escória.
Pega essa tua moto de burguês e enfia no rabo. Deixa nós andarmos com aquilo que nos faz feliz.
Em um país de ditadores, os mais felizes são os ricos.
Esse lugar aí onde tu tá fede.
Nem é a óleo 2T. Se fosse a óleo 2T eu ficaria feliz.
Isso aí fede a côcô.

Inveja e foda, ne?

Voce mora num paraiso de gays, acha que e rockeiro verdadeiro "cabelo largo camisa de mounstruo" e nao passa de ser um cara que so deve de escutar indie pop todo o ano e fica bancando do durao, e trata de falar de maneira criptica para tratar de impressionar os menos inteligentes.

Voce nao e original, voce nao e fodao, voce nao e rockeiro.


perceba no título do tópico "na sua opinião". Logo é para darmos nossa opinião, e não converter todos os usuários do forum a amantes de XR400

Ja que o topico e muito ambiguo, eu gostaria de tomar a direcao do debate de "A melhor trail do mundo" e mais que levando por conta da paixao, da familiariade, ou so porque eu sou dono de uma ou de otra, eu queria era analizar friamente, baseado em algums pontos como eu descrivi antes.

Na minha opiniao, tomando em conta varios do pontos que servem para fazer uma comparacao entre diferentes motos trails, eu acho que uma das melhores candidatas seria a XR400 e toda a serie XR. O problema e que nao tem partida eletrica, e eu considero isso muito importante numa verdadeira moto de uso misto. A TE610 da Husqvarna tambem e muito boa, o unico e o peso adicional comparado com alguma moto 400 para entrar no mato. A DRZ400 tambem e otima moto, mais o que eu disse da refrigeracao liquida e o que mata ela.

Conclusao? Nao tem a melhor trail do mundo, sempre vai ter que fazer sacrificio em alguma parte para ter maiores beneficios em outra.

Saurus
19-02-09, 17:03
OL, eu desisto de discutir contigo. :d |:( :-/ :no: :-* :tchau: O que te falta não é conhecimento. Te falta resolver esses seus problemas de auto-afirmação. Te falta um pouco de humildade. Te falta um pouco de simplicidade. Te falta um pouco de respeito pelos outros mesmo que eles tenham menos conhecimento que você. Te falta um pouco de senso de companheirismo. Te falta um monte de outras virtudes. Mas creio que não vai adiantar eu falar isso. Só recomendo que você pare para pensar um pouco nas críticas que você vem recebendo nesse e em outros fóruns e reflita se o problema são os outros ou se está em você. Aprenda a ouvir críticas sem se ofender, sem ter que demosntrar que você é mais que os outros. Talvez, uma hora, você passe a ser bem visto e bem vindo em outros lugares.

Tem horas que temos que reconhecer que não dá pé. Eu fiz isso. Então agora eu vou só observar o tópico para ver quanta coisa ainda vai sair disso. ;/

marcelofreitas
19-02-09, 17:40
só pra constar as DTs 200 que ano que vem faz 10 anos de extinção ja tinham freio a disco na traseira!!!!
ah e só pra constar naum tenho outra moto alem da TDR, e a uso pra passear, trabalhar, viajarrrrrrrrr etc.... etc.....etc........

e ela aguenta muito bem o tranco, ou melhor ela foi feita pro tranco!
quero ver qnt se gasta num motor 4t cheio de peças qnd quebra!
2t quase naum tem peças!
abração galera!

Du_Modders
19-02-09, 21:13
Caras...o tópico é sobre a melhor de TODOS OS TEMPOS...não a melhor trail que existe...então não da pra comparar uma dt180 ou xl250 com uma tornado ou xtz sei la...é complicado...
p.s. ainda acho que a melhor em custo, beneficio, tradição e história é a DT180 :)

Flw...!!! :f

Tasteful
19-02-09, 21:50
calma aê gurizada:
"qual a moto trail mais querida pelo seu proprietario?"
assim poupa comentarios desnecessarios....

minha OPINIÃO: dt 180...é mais q uma moto...minha amiga..e quando sobe o giro...

Stone
19-02-09, 22:27
é, a galera aí tá falando em tornado, falcom, drz, lander, xt e outras motos, aí eu pergunto uma coisa, fugindo um pouco do assunto...
para a nossa realidade, qual é a melhor custo/benefício???
aí pensando um pouco, uma xtz vai me levar no mesmo lugar ou ainda mais longe que uma xt660...
qual compensa mais ter?

mais uma opinião minha: tornado, Falcon, lander, xtz, bros, assim como todas as motos, zero Km., se fossem a metade do preço, na minha opinião, aí seria um preço justo, e não um olho da cara como é hoje em dia
aí tá, pegar uma moto 250cc ou 400cc mais velhinha, uma 2002/03, por aí, se caso uma moto dessas dar pal no motor.....vcs sabem o precinho que sai uma brincadera dessas?
se fosse para eu pegar uma moto zera seria a tornado, mas pegar uma velha.......simplesmente não rola

essas motos tão ficando cada vez mais caras, pesadas e mancas

marcelofreitas
19-02-09, 22:33
galera qnd fiz o topico minha intenção foi conhecer a opinião da galera, e isso esta acontecendo bem!
o tópico é independente de critério, apenas continuem dizendo a opinião de kda um de vcs, sobre a trail(trail,bigtrail,e etc...etc...etc) que vcs acharam melhor de todos os tempos!
abração galera o topico esta show e estamos percebendo que a DT 180 ainda é muito querida!


abração galera!

exfof
19-02-09, 23:35
As motos que ganham ''competiçoes'' e nao sei oq, normalmente nao sao originais.
A melhor moto é a q melhor se adapta a vc, pra mim uma trail seria a drz.

Diego.fcs
19-02-09, 23:44
Bom, as motos que ganham competições são fabricadas somente em competições, e nunca conseguiremos comprar...

Pensando bem, desisti de uma Trail, pelo jeito é tudo um lixo mesmo... As Dt e Xl rodam a 30 anos aí, devem ser uma porcaria...

Agm, vende a sua enquanto é tempo...

agm2112
20-02-09, 08:00
Na verdade, eu gosto tanto de trail, que seria impossível eleger a melhor... No meu dia a dia, ando de XLX e DT, e mesmo sendo motos que saíram de linha a uns ... 20 anos ? Ainda acho elas perfeitamente utilizáveis nos dias de hoje. A XLX está em estado 0km, e no final do ano fiz uma viagem de 1000km com ela, sem qualquer problema ou imprevisto. A DT (que nem é minha de verdade) é só pra trilha, e mesmo não estando lá essas coisas (é uma moto que foi comprada no ferro velho por 160 reais), ainda atravessa a mata, escala muralhas de lama, acelera muuuuito (mesmo não passando de 60 por hora...). Entre as duas, a XLX é de longe mais confortável, segura e econômica. A DT é muito leve e agradável de se acelerar, afinal é 2T. Mas ... a próxima moto a ser adicionada a coleção será uma XT600.

rockfox
20-02-09, 10:04
Inveja e foda, ne?

Voce mora num paraiso de gays, acha que e rockeiro verdadeiro "cabelo largo camisa de mounstruo" e nao passa de ser um cara que so deve de escutar indie pop todo o ano e fica bancando do durao, e trata de falar de maneira criptica para tratar de impressionar os menos inteligentes.

Voce nao e original, voce nao e fodao, voce nao e rockeiro.

Tamanha tua ignorância de dizer que onde moro é um paraiso gay.
Pobres são aqueles que acham que a Venezuela é o paraíso de verdade

E quanto ao papo de dizer que sou ou não sou o que sou, apenas me conhecendo verás quem eu sou, pra mim tu é um cara distante que jamais vou ver na vida, pesna de mim o que quiseres, o ser humano tem liberdade.

Mas sinceramente eu não acho necessário colocar aqui o que penso de ti porque eu posso estar postando algo que não é certo.

Jamais disse em nenhum momento que tu é viado que tu curte reggae etc e tal.

"Sábias palavras ditas pelo inventor do desconhecido"

[hr]

Bonito esse tópico aqui....
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8525

Wanderson
20-02-09, 11:56
Tamanha tua ignorância de dizer que onde moro é um paraiso gay.
Pobres são aqueles que acham que a Venezuela é o paraíso de verdade

E quanto ao papo de dizer que sou ou não sou o que sou, apenas me conhecendo verás quem eu sou, pra mim tu é um cara distante que jamais vou ver na vida, pesna de mim o que quiseres, o ser humano tem liberdade.

Mas sinceramente eu não acho necessário colocar aqui o que penso de ti porque eu posso estar postando algo que não é certo.

O que eu fiz foi te pedir pra enfiar tua moto no rabo, jamais disse em nenhum momento que tu é viado que tu curte reggae etc e tal.

"Sábias palavras ditas pelo inventor do desconhecido"

[hr]

Bonito esse tópico aqui....
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8525

Galera
America do sul eh tudo igual
ou estamos na mesma merda ou a merda ta pior
nada de melhor
deveriamos ser todos unidos como dizia Che
mas enfim
o tpico eh sobre motos trail neh

das acessiveis
DT200 top
Lander show
tornado show
Xt600
"Falcon"
Dos sonhos
XT660

Brownpride
22-02-09, 14:51
Super teneré

guinomo da pratinha
26-02-09, 23:17
xt 600

Eduardo_
27-02-09, 07:44
http://us.gizmodo.com/gadgets/images/honda%20monkey%20top%20image.jpg

marcelofreitas
27-02-09, 09:07
que coisa é essa aew?!?!?!?!?!?!?!?!

Marcio Hecht
27-02-09, 09:45
XT 660, Lander 250, XT 600...

jjacob
27-02-09, 09:58
Tinha que mudar o nome desse topico para "Confirme que sua trial é a melhor moto do mundo".

rafaeld-_-b
27-02-09, 11:50
1º) DT 200R
2º) XR 250 Tornado
3º) XR 200