PDA

Ver Versão Completa : Alguém usa o óleo Lubrax Moto GP?



Dário
16-02-09, 21:33
Deposi de desistir de tentar convencer o cabeça dura do outro tópico que colocou óleo de carro na moto e perguntou se fez besteira, resolvi voltar a atenção às outras opções que nós temos no mercado e simpatizei com o óleo moto GP da Lubrax, que é bem mais barato que o Mobil, não faz propaganda da Honda e ainda é brazuca. Sem falar que a marca BR inspira confiança...

E então, alguém que usa esse óleo pode falar dele? além do preço, quais as impressões que se tem ao drenar ele do cárter, como viscosidade, resíduos, etc.

Furious VIPER
16-02-09, 21:39
Eu to usando na minha moto.. faz quase mil km... mesma coisa do Havoline... q é igual o Yamalube.. ou seja.. ÓTIMO!!
Pode confiar!

Du_Modders
16-02-09, 22:00
Sempre usei o Lubrax...nunca deu problema...troco cada 1500 km e ainda é nacional :D

Flw...!!! :f

Hanniball_King_CbaMT
16-02-09, 22:14
Sempre usei, desde qdo eu tinha uma titan, além do preço ser bom, eu o considero melhor que o havoline, o havoline na tw gera um barulho mais agudo no motor, nao sei por que.

e eu sempre troco de 2500 em 2500km.

recomendo.

tasmotos
16-02-09, 22:24
Amigos,

Eu tambem estou usando, ele é indicado pela Suzuki para a Yes, então eu resolvi adota-lo. Tambem estou gostando muito. Uma das coisas que presto atenção no oleo é o funcionamento do cambio quando o motor esta muito quente. Mesmo em condições de muito tempo de uso urbano com a temperatura do motor chegando ao maximo, tenho observado que as mudanças de marchas continuam macias e precisas. Tenho trocado o oleo na média de 1000 kmts e ele sai ainda limpo e viscoso.

Abraços

tasmotos

Gomides
16-02-09, 22:55
Eu uso na Strada, e na ML, estou gostando bastante. Bom preço e especifação SL. Tanto na ML como na Strada o óleo quando chegando aos 1k km, se mantém com a mesma qualidade q quando novo. Na ML ele sai um pouco mais viscoso q quando entrou, e bem sujo ( sinal q esta limpando bem um motor já mais cansado ) na strada ele sai mais claro, e pouca coisa menos viscoso q quando entrou.

Resumo da ópera!!! Ótimo produto com preço atraente.

Ivan RJ
16-02-09, 23:45
Sempre usei o GP Moto desde que comprei a moto zero, troco a cada 3.000Km, sei que ele tem uma sobrevida de mais 1.000Km. Para mim é o suficiente. Além disso não vale mais apena eu mudar de marca, pois tenho um pequeno estoque desse óleo em casa. Um grande abraço a todos os irmãos.

buzato
17-02-09, 00:52
não deixem a Lubrax ler estes elogios, senão amanhã vai subir no minimo 6 reais o litro :P

Furious VIPER
17-02-09, 01:03
não deixem a Lubrax ler estes elogios, senão amanhã vai subir no minimo 6 reais o litro :P

hahahahha tá certo!
Pensando bem.. esse óleo só é barato.. pq nãi é bom não! Se subir o preço já não compro mais hehe (brincadeirinha)

raulzito rock
17-02-09, 01:22
uso ele desde que comprei a moto,e o que a suzuki recomenda.

Fernando-SJRP
17-02-09, 01:24
Cara eu só uso Yamalube, não porque dizem que roda 3000km mais é que é um ótimo oléo semi-sintético e como meu motor é preparado prefiro um oléo de mais qualidade.
Eu usava o Mobil, fora isso nunca nenhum outro oléo diferente.

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 07:56
pois é.. eu na fazer nunca coloquei o moto gp.

vedovatto3
17-02-09, 09:27
Esse só acho em postos BR né?

Eu comprei um da Shell de embalagem azul, paguei 7 reais o litro, fiquei meio desconfiado de colocar na moto e to lubrificando a corrente com ele.
A classificação é a mesma do Yamalub, se não me engano é SF SL sei lá é igual o yamalub

Dário
17-02-09, 09:41
Esse só acho em postos BR né?


Na verdade não, já vi ele em postos Arara Azul (não sei se existe esse em SP) e ALE. Estou perguntando isso pq a CB pega tres litros de óleo e estou mexendo um pouco no motor. Além do mais um motor antigo como o da CB foi projetado na época em que não existiam óleos de classe superio a SF, então esse óleo deve atender bem.

Furious VIPER
17-02-09, 10:38
Esse só acho em postos BR né?

Eu comprei um da Shell de embalagem azul, paguei 7 reais o litro, fiquei meio desconfiado de colocar na moto e to lubrificando a corrente com ele.
A classificação é a mesma do Yamalub, se não me engano é SF SL sei lá é igual o yamalub

Eu tinha visto o Shell Advance pra motos pelo mesmo preço do Lubrax! O problema é q o Shell era Classificação SG e o Lubrax desse posto tb era SG! Meu motor pede SH ou superior!
Fui em outro posto BR e comprei GP Lubrax com classificação SL mais barato q no outro posto.

PS: Sim, eu achei o Shell Advance num posto BR!

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 10:56
quanto pagou vaiper ?

Furious VIPER
17-02-09, 11:01
R$9,50!
O Havoline q já era mais barato q o Yamalube é 12,50. o Yamalube tá 16,50...
Economizando 7 reais por litro... tá mais do q bom!

vedovatto3
17-02-09, 12:20
R$9,50!
O Havoline q já era mais barato q o Yamalube é 12,50. o Yamalube tá 16,50...
Economizando 7 reais por litro... tá mais do q bom!

Quase 2 litros na compra de 1.

vedovatto3
17-02-09, 12:25
Esqueci, esse Shell tava marcando 7 reais o litro.
Estava levando 2 litros, 14reais correto ?
A mulher do caixa falou - 7 Reais
Falei pra ela + custa 7 cada to levando 2
Ai ela virou o monitor marcando a compra de 2 litros e valor total de 7 reais.

Então paguei 7 reais e levei 2 litros. Saiu cada 3,50

Foi no Tenda Atacado de SJC, por ter saido tão barato que eu fiquei com receio de coloca na moto.
É esse aqui da Foto.
http://www.postomateamargo.com.br/Imagens/Donax2_clip_image004.jpg

raulzito rock
17-02-09, 12:40
Ravoline presta?

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 12:42
havoline é ótimo óleo.. mas estão crescendo o olho nele...

Mostarda_69
17-02-09, 12:53
Eu comprei pra coloca na Dafra do meu amigo.. 12 conto o litro, rodamos 700km, agora com 6000km ele tem revisão.. e por acaso eh bewm qd fecha os 1000km do óleo.. q eh o q a dafra recomenda diz ele.. vo pedi pra ve como vai sair.. mas a gente fez os 700km com a moto dele no talo, mão colada direto.. chego a fica amarelado o cano.. vamo ve o q sai de la. aehueahuae

raulzito rock
17-02-09, 13:07
como assim?
crescendo o olho nele?
santo cristo?

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 13:15
está aumentando o valor....

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 13:16
eu já cheguei comprar ele a 7,00, hoje nao encontra por menos de 11,00

Furious VIPER
17-02-09, 13:17
Raulzito... a idéia é q o Havoline é um ótimo óleo (é o memso Yamalube)... mas antes era um baita negócio pq era 10 reais, contra 16,50 do Yamalube. Como a procura pelo Havoline cresceu... acontecue o caso da procuraXoferta!!
Qto mais procuraram... mais subiram o preço, afinal ele ainda é mais barato q o Yamalube e é o mesmo produto.
Por isso pessoas como eu largaram o Havoline e pularam pro GP Lubrax.. q é AINDA mais barato..

Hunt3r
17-02-09, 13:23
Pode ser só psicológico, mas na minha moto NUNCA mais coloco esse Moto GP.
Como eu disse, na MINHA MOTO, não estou dizendo que o óleo ó ruim.

Deve ter algo de errado comigo, pois se não tiver Havoline ou Yamalube no motor as trocas de marcha ficam 10x piores.
É marcha que não entra direito, tem que dar porrada pra ir bem.... :s

Negócio é eu voltar pro Yamalube. ;)

Abraços!

raulzito rock
17-02-09, 13:32
hummmm te explicado!
sacanagem da poxa!pq ta vendendo aumentam o valor,mesmo sabendo que mantendo o valor aumentaria a procura.não sei o que passa na cabeça desses caras.
capitalismo selvegem,deve ser isso

Santo Cristo - Poa
17-02-09, 13:35
mesma coisa aconteceu com pneu metzeler para twtw e fazer, os filhos da **** da pireli também cresceram o olho...

Felipe Oliveira
17-02-09, 22:51
Tbm uso o Gp lubrax! Nada a reclamar! Pago 10 conto o litro, acho que ta bom!

raulzito rock
18-02-09, 01:15
bem,hj troquei o óleo da moto,coloquei Havoline,pareçe que deixa mais suave o barulho do motor...
paguei 11,40,no litro
se e aprovado pelo PN,vale a pena usar! :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
18-02-09, 07:23
Ontem fui ver num outro posto BR o preço dele

Era 13,90 tbem. vou continuar procurando

Santo Cristo - Poa
18-02-09, 08:21
aqui está 11,00 o moto gp

Furious VIPER
18-02-09, 09:17
Eu pago R$9,50!!! heheh

sandro_ventania
21-02-09, 11:40
Paguei hoje R$11,00...troquei, ainda não andei...achei ele bem transparente...vamos ver o desempenho.

Du_Modders
21-02-09, 23:15
Aqui baixou de 9 pra 8 contos :) comprem em revendedoras de óleo que sai mais barato flw...! :f

jpchiullo
22-02-09, 14:08
Voltando ao Lubrax Moto GP, eu queria saber desde quando passou a ser SL (mesma do Yamalube)? pois quando eu usava era SG e estes dias vi uma embalagem aqui no posto de combustivel e os que estavam lá ainda eram SG. Pois se continua sendo SG não é recomendado para as Yamhas que pedem SL.

Pra quem não sabe, o S quer dizer que o oleo é pra motor a gasolina, e a outra letra é o nível de lubrificação, seguindo ordem alfabética, enfim SL lubrifica mais que SG.

A Honda recomenda SF, se for colocado SL (lubrifica mais) a embreagem, que depende do atrito, pode patinar por ser banhada a oleo.

Quando colocam no manual que o oleo deve ser SL querem dizer que essa é a especificação mínima, e usar menos que isso pode gerar danos ao motor e/ou diminuição de sua vida útil.

Furious VIPER
22-02-09, 21:17
jpchiullo... não sei qdo ele passou a ser SL... mas tu ainda encontra o SG sim... tem q pegar a embalagem e conferir.
Eu qdo comprei os 3 litros... conferi um por um pra ver se era SL mesmo... afinal a embalagem é igualzinha, só muda 1 mísera letrinha... mas q diz muito!

igortde
22-02-09, 23:03
Eu comprei pra coloca na Dafra do meu amigo.. 12 conto o litro, rodamos 700km, agora com 6000km ele tem revisão.. e por acaso eh bewm qd fecha os 1000km do óleo.. q eh o q a dafra recomenda diz ele.. vo pedi pra ve como vai sair.. mas a gente fez os 700km com a moto dele no talo, mão colada direto.. chego a fica amarelado o cano.. vamo ve o q sai de la. aehueahuae


Mal pergunte, a Dafra, recomenda qual óleo ?

Diego.fcs
24-02-09, 00:46
Hoje troquei o óleo da intruder, como a última revisão foi da garantia devem ter usado esse aí, já que vem no manual, andei pouco mais de 1000km e o óleo tava velho, bem pretão e bem fino. Não gostei, coloquei o Selenia. Na bolinha to usando o Ipiranga, muito melhor, não gostei do Elf também... Vou testar esse Selenia para ver se é bom...

fabioteixeira
24-02-09, 13:58
Lubrax, óleo recomendado pelo fabricante, ainda estou lendo alguns artigos referentes a óleos para motos para ver se poderei dar uma opinião realmente válida e ainda não citada pelos amigos.