PDA

Ver Versão Completa : Evitar Sono em Viagem



brunohcs
16-02-09, 21:55
Moçada, não sei se já cheguei a abrir um topico desse, e não achei nada na busca :-/

Mas, o que fazer para evitar sono na viagem, o que da pa toma pa fica espertão?

As vezes rola de viaja meio cansado e da medo e minha muié na garupa fica com muito sono, eu não fico com sono mas é melhor previnir tambem!

Deem as dica ai!

(por enquanto qdo a mulhé da sono agente para compra uma garrafa de agua e ela joga na cara hehe ajuda!)

Wanderson
16-02-09, 21:57
abre a viseira
tome um vento na cara por uns minutos
começe a cantar
falar sozinho
tome café
ou coca cola bem gelada

mas nunca, nunca mesmo tome o tal do arrebite
isso ai soh engana vc dorme acordado
quem costuma tomar isso são os caminhoneiros que rasgam as rodovias denoite

lackman
16-02-09, 21:58
Putz

Po não tem como ter sono em cima da moto cara... No carro até vai você ta sentado e relaxado na moto há tensão sempre....

persiu
16-02-09, 22:25
Uma vez tive um imprevisto com a chave do carro antes de viajar e acabei atrasando a saída, acabei ficando com muito sono na serra, e uma saída que encontrei além das que vc citou (da água na cara, coca-cola e talz) foi dar seta para toda e qualquer curva que eu fizesse todos me chamaram de louco quando chegamos sãos e salvos, porém quando expliquei o motivo que era para eu não me distrair, me manter esperto, muuuuito entenderam...

Mas sinceramente ainda sou inexperiente em andar de moto mas acredito ser muuuuito mais dificíl mesmo sentir sono afinal o vento tá batendo direto na lata !!! k k k k....não dá pra vacilar !!! Se tiver cansado de moto não tem como, pará em algum lugar e dorme mano se não acho que pode dar acidente e dos feios !!!

Furious VIPER
16-02-09, 22:34
Na boa Brunão... tá com sono.. NÃO viaja!!
Nada pior do q a chance de fazer uma cagada sem volta!! Tu não precisa disso meu velho!!
Nunca tome NENHUM tipo de estimulante... nem mesmo os "naturais"!!
O efeito é te dar akele estímulo violento... e sugar TODAS as tuas energias pra te manter ligadão... em compensação qdo acaba o efeito... tu vira um caco!!

Marcio Hecht
16-02-09, 22:36
para evitar Sono na viagem naum vah de 125cc :lol: :lol: :lol:

chuckzin
16-02-09, 22:42
Cabo enrrolado não dá sono! ]:)

rino1313
16-02-09, 23:02
toma um energético ou dois ]:) ,se for pra tirar a sonolência,agora se tiver a uma noite sem dormir ou mais :NOOK:
NÃO DIRIJA,DURMA :[.

Tqf2
16-02-09, 23:23
Vai fazendo oração, que num dá sono

Ivan RJ
16-02-09, 23:38
Brunão, todos sabem que só viajo a noite e te digo o seguinte:

" NÃO DIRIJA" é o melhor conselho que posso te dar. Se o sono te pegar durante a viagem procure um motel de beira de estrada e durma, ou um posto da Polícia rodoviária Federal, da mesma forma se pegar um daqueles temporais e não tiver experiência suficiente, PARE nem que seja embaixo de um viaduto. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Não use drogas para se manter acordado, incluo aí a coca-cola, café, energéticos, etc..., pois se o sono bater vc irá dormir sem perceber e aí acaba o seu passeio.

Furious VIPER
16-02-09, 23:43
PS: Não use drogas para se manter acordado, incluo aí a coca-cola, café, energéticos, etc..., pois se o sono bater vc irá dormir sem perceber e aí acaba o seu passeio.

Acaba o seu passeio, o passeio de qm tá na tua garupa (a tua namorada) e ainda dá incomodação e sofrimento pra tua família... por algo q poderia ser facilmente evitado!!

OptimusLeo
16-02-09, 23:47
Cabo enrrolado não dá sono! ]:)


Isto.

TorteX
16-02-09, 23:52
Wisk e Red Bull! huaeuuheahuhuAEHuuhAE
Agora...pra dirigir...energetico ja ajuda sim...tira bem o sono...

FabricioFabuloso
16-02-09, 23:54
" NÃO DIRIJA" é o melhor conselho que posso te dar. Se o sono te pegar durante a viagem procure um motel de beira de estrada e durma


PERFEITO

Abraços

mantabodyboarder
17-02-09, 02:31
Melhor forma de evitar o sono na viagem?

DORMIR ANTES DE SAIR

turuna 82
17-02-09, 02:42
um amigo meu ja conseguiu pega no sono em cima da moto,voltando da praia às 4 da manha,tava a moto andando reto e o kara começo deitando pro lado :k um buzinaço acordo o cara bem na hora :-/
toma umas 2 xicara d cafe preto e puro q resolve legal

MarciON
17-02-09, 08:12
galera,
NUNCA tente prosseguir uma viagem se der sono
eu dizia: "a, se acha, eu no volante vou dormir.. nunca.."

mas nao tem jeito, eu indo pra foz do iguaçú-pr ano passado, eu tava indo dormindo no carro e meu irmao dirigindo, até q um carro começou a seguir a gente d madrugada, daí despistamos eles, paramos num posto e tals, mas daí eu nao consegui dormir mais, meu irmao teimoso com mt sono tbem pego um acostamento mais alto com uma kina, estourou o pneu do carro, e depois disso eu peguei no volante com mt sono (faltavam 350Km)
eu dormi 3x no volante, acordava no acostamento

sono nao tem oq segura galera, pare o carro ou moto em qualquer lugar e DURMA

Wanderson
17-02-09, 08:42
eu ja dei umas cochiladas em cima da moto
mas nao foi viajando nao
eu fiquei 30 dias trampando
cobrindo as ferias de um cara
entrava as 6 da manha e saio as 10 da noite
saia de casa as 5 e ia dormir pelo menos 00:00
chegou uma hora q eu parecia um zumbi
trampava pra kct e quase que passo mal
e dormi mesmo, dei uma bela cochilada
por sorte acordei antes da curva

Ramiro
17-02-09, 09:48
Nunca tome NENHUM tipo de estimulante... nem mesmo os "naturais"!!


E depois entre pra igreja universal do reino do viper!!
Capaz meu.. te enche de café, coca-cola que com bastante cafeina tu vai aonde tu quiser! uhuhahuuha

Wanderson
17-02-09, 09:53
E depois entre pra igreja universal do reino do viper!!
Capaz meu.. te enche de café, coca-cola que com bastante cafeina tu vai aonde tu quiser! uhuhahuuha

hauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhau

gudex
17-02-09, 10:24
[...]Se o sono te pegar durante a viagem procure um motel de beira de estrada e durma[...]

Mas é pra dormir viu, num é pra fazer outras coisinhas!!!!

Diego.fcs
17-02-09, 10:29
Pare em algum lugar e dê um cochilo, mas procure cantar, assobiar, mascar chiclete, pare em um posto e toma uma coca bem gelada, pare e dá uma caminhada, faça umas flexões e boa...

agm2112
17-02-09, 10:30
Bom ... como viajante noturno profissional, posso falar algumas coisas. Em longas viagens noturnas sempre vou de carro, mas os conselhos valem: Algumas horas antes de viajar, bebo café, daqueles horríveis, com o dobro de pó. O ideal é ir falando com alguém, mas quase sempre vou sozinho. Quando o sono aperta de verdade, paro no acostamento e durmo por 15 minutos. Os 15 minutos de sono são suficientes pra mais uma hora de viagem sem sono. As vezes paro em um posto de gasolina ou lanchonete, como alguma coisa e continuo.

Se o sono apertar, o melhor é parar.

Furious VIPER
17-02-09, 10:41
E depois entre pra igreja universal do reino do viper!!
Capaz meu.. te enche de café, coca-cola que com bastante cafeina tu vai aonde tu quiser! uhuhahuuha

E torce pro efeito passar só qdo tu chegar no destino, né?

chrespim
17-02-09, 11:49
para evitar Sono na viagem naum vah de 125cc :lol: :lol: :lol:


Puts, tirou agora heim? rsrs

mas na real, se estiver cansado melhor descançar!!

tecnicomauricio
17-02-09, 12:05
Evite acidentes, uma boa conversa pode esclarecer se uma parada pra lavar o rosto e seguir em frente ou se realmente é necessário parar pra dormir em hotel/motel etc..

depende da situação...
agora se estiver numa estrada no meio do nada ... é muito perigoso.. muito mesmo por isso.. planeje bem suas viagens procure pensar nessa possibilidade e esteja previnido, sugiro aos colegas criarem um tópico com asunto: Planejando viagens.. onde poderia ser tratado desde tralhas pra viagem até do que fazer no caso de topar numa estrada deserta com uma chuva de pedregulhos e de noite.. fica a sugestão..

raulzito rock
17-02-09, 12:17
Acho que o mais importante e dormir bastante antes de pegar a estrada,alimentação leve ,para não dá sonolência durante a viagem,de resto e curtir a paisagem!!!!!!!!!!

vedovatto3
17-02-09, 12:18
Toma café puro e coca-cola logo em seguida.
Trident de menta ou Halls do verde pra cima ajuda tmb.

O pior na moto quando está com muito sono são as curvas.
Ai é melhor nem dirigir.

tom crazy
17-02-09, 12:23
para evitar Sono na viagem naum vah de 125cc :lol: :lol: :lol:


Eu ia falar o contrário, pra evitar o sono vai de 125 de cabo enrolado. A moto vai ta gritando, tremendo tudo e vc não vai conseguir dormir euaheuhauehauea

Ramiro
17-02-09, 12:26
Toma café puro e coca-cola logo em seguida.
Trident de menta ou Halls do verde pra cima ajuda tmb.

O pior na moto quando está com muito sono são as curvas.
Ai é melhor nem dirigir.


Pra mim o pior eh quando não tem curvas.. ai sim.. o cara cai no sono certo..

mas sei lah.. acho muito difícil o cara dormir em cima da moto.. a ultima viagem que fiz até tramandaí eu dormi as 4:00 e acordei as 5:30 e me fui! Tomei puri café e cigarro e jah era!

raulzito rock
17-02-09, 12:48
então e isso !!!!!!!!!!!!!!
se for viajar
fume um cigarro antes!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

TorteX
17-02-09, 12:50
Repito...
Todas vezes que precisei me manter acordado mandei um redbull, problema resolvido! huaehueauhae
Meu pai trabalhou muitos anos num trampo que tinha que viajar direto, toda semana, pra varios lugares do brasil...diz ele que era café com coca o tempo inteiro e pé la embaixo, tirava o sono aehhaehuaehuae

Beto
17-02-09, 12:56
Misture :1 dose de Vdka, 1 dose de Martine (seco) , 1 dose de conhaque....agite bem e tome de um glole só . Eu antigamente colocava uma azeitona , mas ela me atacava o fígado . Beto

Luigi
17-02-09, 13:16
Cabo enrrolado não dá sono! ]:)

De 125 ? Memos de cabo enrolado deve dar mo sono ]:)

tecnicomauricio
17-02-09, 13:46
olha q sacanagem com as 125... mais eu penso que com uma 125 com o cabo enrolado, deve tremer tudo e fazer um baita barulho! assim não tem como dormir mesmo!! isso fora a raiva de não desenvolver velocidade..hehehhehe

Wanderson
17-02-09, 13:50
então e isso !!!!!!!!!!!!!!
se for viajar
fume um cigarro antes!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

rsss eu faço isso todos os dias e nao muda muita coisa nao
vivo com sono!
rs

Ramiro
17-02-09, 14:22
então e isso !!!!!!!!!!!!!!
se for viajar
fume um cigarro antes!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Não queh fumar não fuma!

igortde
17-02-09, 16:38
Nunca viagem com sono ... seus reflexos ficam devagar ... e isso pode custar a sua vida ... e do garupa também ...

Wanderson
17-02-09, 16:39
De 125 ? Memos de cabo enrolado deve dar mo sono ]:)

realmente de 125 "Memos" de cabo enrolado deve dar sono mesmo!!!
agora se fosse mesmo com o cabo enrolado com certeza vai dar sono.
pq moto boa são as suas, as dos outros são um lixo

OptimusLeo
17-02-09, 16:53
Escape aberto + 4cil + cabo enrolado = Nunca vai dormir ]:)

tecnicomauricio
17-02-09, 16:55
:G
Já ví muita 125 ralando até 200cc...

:G

raulzito rock
18-02-09, 01:19
Escape aberto + 4cil + cabo enrolado = Nunca vai dormir ]:)




Morre antes!hauhuaua

raulzito rock
18-02-09, 01:28
Não queh fumar não fuma!

irmão,não me intenda mal, e que eu abomino cigarro!
e a discursão aqui e sobre evitar o sono em viagens,e sua resposta ficou como uma sugestão,tipo fume 1 cigarro que vc não sente sono!
mas deixa para lá!
abração!

delanius
18-02-09, 07:50
Evitar sono é muito simples

Energetico + Guarana em pó!!!!

brunohcs
18-02-09, 16:37
vou usar a tatica do energitico + pó de guarana


ah .. galera o sono não é meu é da patroa na garupa.. ela tem sono direto..

na ultima viajem eu também tava cansadao na volta mas não tanto até passei uma agua na cara só pra garanti..

mas foi a unica fez q viajei com "sono" .. mas acho que vou fazer ela toma uns energetico pra ver se ajuda..

vlw as dica pessoal se eu tiver morrendo de sono nao vo dirijir nem a pau =]

ricardo bass
18-02-09, 19:19
bom a receita pra ficar sem sono é a melhor e a mais antiga:

DORMIR, fazendo isso estará seguro vc , a patroa e todos os outros!!!!

Detalhe é um saco cuidar de velorio e enterro! Não dê trabalho!!!