PDA

Ver Versão Completa : Dia emocionante !!!



persiu
17-02-09, 14:29
Galerinha,

Hoje finalmente após dois dias de treino no bairro tomei coragem e vim trabalhar com a moto....emoções a parte foi uma vinda emocionante !!! huauhahu

Na radial estava um trânsito puxado sentido centro e lá vou eu me aventurar nos corredores sempre de 2ºMarcha e até de primeira, e quando notava outras motocicletas atrás já dava seta e ia pra de trás dos carros...em uma dessas saidas acabei até deixando a roda dianteira encostar em um parachoque !!! (preciso de mais cuidado) :0_0:...

Depois ao chegar perto do acesso a 23 de maio notei que havia se formado trânsito devido uma colisão de carros...

Enfim fui pra 23....pensei que ia ser mais pegado mais foi o trecho mais tranquilo....de alta velocidade também muita atenção nas frenagens, e depois chegando perto da vila olímpia, em um farol de três fases em um cruzamento ja vi um cara vazar o farol e voar de uma CGzinha deu dó..o cara ficou caído e já juntou uns 3, 4 pra ajudar, eu fiquei muuuito assustado na hora e decidi não parar até por minha segurança uma vez que já estava perto do trabalho e poderia ficar meio afetado !!!

enfim foi uma vinda emocionante..huahuuhaa, do qual compartilho com todos irmãos huhauhauha !!! :OK: :OK: :OK:

Agora já troquei a viseira pela cristal e só vou voltar de noitãooo onde o trânsito é mais tranquilo e a vagabundagem é maior !!! ;)

Wanderson
17-02-09, 14:31
hahahha
qndo comecei a vir de moto pro trampo foi bem a mesma pegada
mas pela primeira vez se ja ta pegando corredor?
vai na manha velho!

persiu
17-02-09, 14:38
mano corredor de 2ºmarcha bem devargazinho...quando colava os caras atrás eu saia fora rapidão uhauha !!!

Mas foi dukaaa !!!

MarciON
17-02-09, 14:43
vcs sao td doido
eaehuaehuehueaheuhea

tecnicomauricio
17-02-09, 14:50
seja prudente e seja feliz!!

:)

Wanderson
17-02-09, 14:52
mano corredor de 2ºmarcha bem devargazinho...quando colava os caras atrás eu saia fora rapidão uhauha !!!

Mas foi dukaaa !!!

rsss
mas vc tem q pegar confiança velho!
mesmo andando devagar eh embaçado corredor
ainda mais da radial
q eh muito estreito
com o tempo se pega as manhas ja fica ligeiro se o carro a 10 mts a sua frente vc ja vai se ligar
qndo ele for mudar de faixa
vai tudo com o tempo

vedovatto3
17-02-09, 14:53
Parabéns....

Agora é questão de tempo para pegar prática.

aaxabreu
17-02-09, 16:36
Quando eu comprei a minha eu peguei numa 6º de noite...
Andei o fds inteirinho e na 2º já vim trampar com ela...
Não pego avenidas tão movimentadas como a radial e a 23, mas no início foi duro...
Depois vc se acostuma, só toma cuidado pra não ter muita confiança, isso pode se tornar dolorido depois...

Boa sorte com a motoca...

Abraços!!!

tecnicomauricio
17-02-09, 16:40
é sugerido no início evitar vias muito congestionadas, até pq de moto um caminho mais longo mais sem obstaculos é mais eficiente!

Wanderson
17-02-09, 16:41
é sugerido no início evitar vias muito congestionadas, até pq de moto um caminho mais longo mais sem obstaculos é mais eficiente!

em SP??
digamos que seja meio impossivel isso

persiu
17-02-09, 16:44
Justamente isso "confiança" estou bem ciente...e considerei um baita aviso o acidente que vi hoje...quando eu digo que estou no corredor e talz não quer dizer que tava tocando o terror, pelo contrário tava num cagaço k k k k :drool:

No entanto que chegavam perto e eu já saia...eu participo de competições em 4 rodas, e tenho bem noção do que é ter muita confiança e na moto eu não quero pegar confiança e mesmo que eu pegar acho que vou ser bundão !!! eu respeito demais uma moto.

Obrigado a todos pelos toques, mas quando eu estava no carro e via as motos passarem parecia ser bem mais fácil do que realmente é !!!! :#

Agora só com o tempo para adquirir experiência mas como já li por aqui já tô de moto mesmo pra que pressa !!!

tecnicomauricio
17-02-09, 16:57
em SP??
digamos que seja meio impossivel isso



É verdade wander!! eu sou de Piracicaba Bedrok e aqi ainda tem umas rotas de fuga do congestionamento.. hehehh :#

HelderLima
17-02-09, 17:08
Cara...

Eu tenho tinha um medo infernal de moto, andava de carro na Radial e dizia para os caronas "Olha só esse motoqueiro ***, não tem espaço..." :P

Comprei minha moto a menos de um mês também... e cadê a coragem pra pegar a radial leste?

Não tenho como evitar, trabalho aqui na Paulista e moro em São Mateus.

Sou obrigado a pegar duas rotas mortais... Av. Aricanduva e Radial Leste...

Ando só no bairro por enquanto, mas em breve vou passar pelas mesmas experiências que você, ainda bem que deu tudo certo, espero que comigo também dê! :OK:

Abraço!

persiu
17-02-09, 17:22
Helder,

Vou ser muito sincero contigo cara eu só meti a cara para vir, por que eu trabalho de tarde, se eu trabalhasse de manhã no horário de pico eu talvez nem tivesse tido a idéia de comprar a moto e talz..mas se você trampa em horário de pico, o ideal é fazer isso que vc está fazendo mesmo e depois que você ficar experiente, uma dica de um inexperiente que dou..é que você faça este trajeto em um fim de semana para tirar o medo !!!

Eu pensava que a 23 de maio era um bicho de sete cabeça e que a radial era mais fácil, enfim foi tudo ao contrário....eu conheço bem ali na aricanduva e acho que nela vc não vai ter dificuldade alguma, tem bastante espaço lá !!!

Mas o segredo mesmo é arriscar com responsabilidade, hoje eu senti que os carros que estavam atrás de mim sabiam que eu era inexperiente é uma sensação ruim no começo mas depois fui melhorando a pegada e consegui disfarçar um pouco !!! rsss

HelderLima
17-02-09, 17:30
Helder,

Vou ser muito sincero contigo cara eu só meti a cara para vir, por que eu trabalho de tarde, se eu trabalhasse de manhã no horário de pico eu talvez nem tivesse tido a idéia de comprar a moto e talz..mas se você trampa em horário de pico, o ideal é fazer isso que vc está fazendo mesmo e depois que você ficar experiente, uma dica de um inexperiente que dou..é que você faça este trajeto em um fim de semana para tirar o medo !!!

Eu pensava que a 23 de maio era um bicho de sete cabeça e que a radial era mais fácil, enfim foi tudo ao contrário....eu conheço bem ali na aricanduva e acho que nela vc não vai ter dificuldade alguma, tem bastante espaço lá !!!

Mas o segredo mesmo é arriscar com responsabilidade, hoje eu senti que os carros que estavam atrás de mim sabiam que eu era inexperiente é uma sensação ruim no começo mas depois fui melhorando a pegada e consegui disfarçar um pouco !!! rsss


Hahahaha é ruim mesmo...

Quando estava voltando do emplacamento da minha moto, peguei a Ariacanduva umas 17:00 por ai... fiquei até na faixa dos ônibus... quase subo na calçada... sou muito cagão... ahahahaha

Na Aricanduva é complicado por causa dos ônibus, pensam que a avenida é só deles, e tem os buracos, mas dá pra andar!

Eu trabalho de manhã, entro as 9:00... tô ferrado, quando começar vou devagar e sempre! já tô ganhando tempo por estar de moto!

Valeu pelo seu relato, deve ter sido bem emocionante mesmo... a parte que viu o cara caindo... eu largava minha moto na rua e saia correndo hahahaha

Abraço!

Saurus
17-02-09, 17:49
...Depois vc se acostuma, só toma cuidado pra não ter muita confiança, isso pode se tornar dolorido depois...

Boa sorte com a motoca...

Abraços!!!


Sábias palavras.

Doidooo
17-02-09, 19:00
putz... eu peguei minha moto em POA, saí da loja direto a Bento (140 km + ou -) numa sexta À NOITE, rodei todo o findi e na segunda já tava indo trabalhar de motoka na boa...

dvd
17-02-09, 19:31
Sábias palavras.


assino em baixo, nunca ache que vc pilota pra caramba, ter auto confiança = acidente, muitos dos acidentes é vc achar que dar pra passar e não dá...entao leva na boa na manha até vc adquirir PRÁTICA e não auto confiaça....abração e seja feliz com sua motoka ae....falow!!!!!

mantabodyboarder
17-02-09, 19:38
A Radial sentido centro depois ali do Carrão eu achei bem tranquila, tem movimento mas passa fácil a moto, mesmo no horário de pico (que é quando eu passo).

A 23 tem bastante espaço, é só não se desesperar com os "mad dog" babando atrás de vc, quando tiver chance, entra na faixa de rolagem e deixa o povo acelerado passar.

Stone
17-02-09, 21:34
é isso aí cara, sempre muita, mas muita atenção que vc só terá alegrias!

persiu
18-02-09, 09:55
Galera, sobre a volta foi muuuuuuuito suave !!! sempre esperto com os "mad dog" k k k....porém o que eu tive mais trabalho mesmo foi com os "irmãos" a noite os caras andam chutadooo huauahuhau....

Pra se ter uma idéia passou um cara de scooter por mim há uns 90km/h e eu andando dentro do limite 70km/h porém quando tinha uns trechos de oscilação o cara reduzia demais huahuahuahu, e eu passava ele de novo...k k k...tava nitído que ele tava me zoando...mas eu tava bem de boa...nem ligo pra esses "Zé" que pensam que rua é pista !!!

Outra coisa que fiz foi ficar bem esperto com carros suspeitos e motos me seguindo...ao parar aqui no meu portão passei direto por ele abri com o controle e retornei já fechando o portão e entrei...foi uma técnica que me veio na hora para não ficar parado no portão...acho que vai ajudar !!! amanhã vou ver se ponho um alarme positron para dificultar também !!!

tecnicomauricio
18-02-09, 10:19
a segurança é um fator preocupante no brasil, bota um positron G4 na motoca e deixa seu anjo de guarda de plantão pq a coisa tá feia...

mantabodyboarder
18-02-09, 20:11
persiu, se passar uma XTZ 125x com bauleto de 45lts e placa de SBC vazado por voce, sou eu :P

Quando passo por lá a noite eu vou voando tb, depois vc se acostuma e não fica de bobeira por lá.

Uma dica a noite: Todo semáforo é amarelo piscando!

Se estiver vermelho, reduza, olhe se não vem carro e passe, não pare!
Se estiver verde, reduza, buzine, olhe se não vem carro e passe, não vare!

persiu
18-02-09, 21:16
tecnicomauricio - então cara to pensando em colocar um positron mesmo ainda não sei o modelo ao certo mas me disseram que tem um firmeza, com controle de presença e talz....como tô com seguro não tô tão desesperado para o alarme mas sempre é bom dificultar mais um pokin neh...

mantabodyboarder - então vc anda acelerando de noite na radial huauhauhhua, não que eu fique de bobeira, não tenho confiança pra dar mais de 70, 80...mas quanto aos faróis, você disse o que meu insconciente estava tentando me dizer !!! Dicaçaaa !!!! Só não atropela uma Bros preta com refletivo (capacete) embaixo da placa !!! uahuhaa

Vlw...