PDA

Ver Versão Completa : Impressões em viagem: Kansas X Fazer



Mostarda_69
17-02-09, 21:47
Bom, a Kansas não faz jus ao nome.. pois não "kansa" nada..

Não sei se era pelo jeito que estavam arrumadas as malas, que serviam de encosto, mas é uma moto muito boa de se pilotar, por ter como mudar muito de posição ela é menos cansativa q a fazer em viagens... a fazer me cansa a bunda e as pernas dp de uns 150 - 200km.. Eu rodei direto 300km com a Kansas e tava novo, tava normal... Parei pq tive q abastecer ela..

O que mais cansa por ser pequena claro, é o barulho da entrada de ar no motor, q que muito alto qd ta com o punho colado, e o farol q n ilumina nada, deixando o cara muito apreensivo na estrada...

Poxa, eu ja to ate com ideia de esperar a tal 250cc q vem e comprar de tão bom que e viajar com ela..

Eu sei que é errado e nem venham me criticar, mas ela eprmite várias posições pra da uma relaxada.. eu ficava sentado e colocava as perna sobre o tanque que eh praticamente o mesmo nivel do banco e me encostava nas mochilas, podia colocar os pes nas pedaleras de tras e me inclinar pra descansar.. bah, fiquei com uma ótima impressão de modelos custon..

Mas tudo tem um porém.. como o dono eh um cara q n cuida nada (eu ia encontrar ele e nos ja ia segui viagem.. mas a correia tava caindo, tinha passado 600km de troca o óleo, a caixa de direção tava completamente frouxa..) ela ja esta com seus defeitinhos, alguns parafusos enferrujados, queimo uma luz no painel e deixou meio amarela a marcação da velocidade, o cromado de um dos pesos do guidon esta caindo..

Consumo: Andei de punho lacrado o tempo inteiro, 4 vezes cortei o giro na quinta e foi coisa de 1km cortando giro.. (sim tava com pressa) e mesmo assim no fim fechou média 30,2km/l.. Ele ja fez esse trajeto mantendo 100 no painel (90 no painel da fazer), e fez 39km/l..
Na ida fiz 20km a mais e enchi 300ml a mais, então gastei menos que ele.. mas ele vinha na frente a maioria do tempo e eu no vácuo. ]:) ]:) ]:)

Ta com quase 6mil km, e o pneu ta zeradinho.. olhei junto com outra dafra 0km e n se nota diferença nenhuma, quase n acreditei vendo, n sei como q n gasta, a minha com 6mil ja se notava certo desgaste..


Qualquer coisa é soh perguntar!!!

Adriano CG bolinha
17-02-09, 23:06
Sempre vejo o pessoal descrever as Dafras como fracas e tals, tai um exemplo do contrario !!! agora é sorte??? tai a pergunta ...é boa mesmo ??

Dário
17-02-09, 23:07
Deve ser moto de quarta feira...

Mostarda_69
18-02-09, 00:07
Por isso eu postei, pq aquela deu boa demais..
poxa, ela manter 130km em retas!!! o 130 dela eh 110 de real no gps..
mas ta muito bom pra uma xing ling custon e cheia de bagagem..

Desses 5700km q a dele tem tranquilamente 5000km é de estrada, então ta beeeeeeem amaciada..

Poxa sério mesmo, eu ja to com uma ideia mirabolante de invés de compra a speed pro veio, compra essa e qd viaja sozinho i com ela..

raulzito rock
18-02-09, 00:26
boa sorte!

delanius
18-02-09, 07:47
Gosto muito da Kansas, acho um conceito pouco explorado no Brasil, de motos custom com baixa Cc. É uma pena que a Kasinski tirou de linha a Cruiser.

Aqui na minha cidade, as Kansas e Speeds estão vendendo = pão quente
Estive bem próximo de comprar uma, mas acabei pegando a stx.

Acho muito legal nas Kansas que tem muitos acessórios disponíveis. Aqui onde moro, tem um cara que colocou comando avançado. Ficou Show!!!

Flws"!!

Santo Cristo - Poa
18-02-09, 08:19
bom, como eu já não gosto desse estilo...

mas acho bem legal aquela custon da sandau

tecnicomauricio
18-02-09, 09:05
Eu tenho uma Dafra Speed 150 e a moto é muito boa mesmo, só ando engarupado e a moto surpreendeu minhas espectativa, até vendí minha titan pra fika com a dafra qdo lançarem uma speed 250 vou ser o 1° a comprar!

jjacob
18-02-09, 12:59
Como eu queria ter uma Virago 250cc, pena que não produzem mais.

Dário
18-02-09, 13:12
Deve ser moto de quarta feira...


Pensei que alguém ia perguntar o pq da quarta feira, rs

Qdo eu estudava no CEFET tive um professor louco que disse que só comprava carro feito numa quarta feira, pq segunda o cara da montadora tava começando a semana, terça ele tava esquentando, quarta era o dia com mais ânimo e a partir de quinta ele começa a ficar cansado! Essa moto deve ter saído pq o cara que montou tava muito bem disposto!

igortde
18-02-09, 14:17
Mas tudo tem um porém.. como o dono eh um cara q n cuida nada (eu ia encontrar ele e nos ja ia segui viagem.. mas a correia tava caindo, tinha passado 600km de troca o óleo, a caixa de direção tava completamente frouxa..) ela ja esta com seus defeitinhos, alguns parafusos enferrujados, queimo uma luz no painel e deixou meio amarela a marcação da velocidade, o cromado de um dos pesos do guidon esta caindo..

Ta com quase 6mil km, e o pneu ta zeradinho.. olhei junto com outra dafra 0km e n se nota diferença nenhuma, quase n acreditei vendo, n sei como q n gasta, a minha com 6mil ja se notava certo desgaste..


Quantos defeitinhos hem, para uma moto com apenas 6 mil km .... praticamente zera ....



Como eu queria ter uma Virago 250cc, pena que não produzem mais.


Compra Usada ué .... nunca comprei moto zera, e nunca tive problemas ...

Mostarda_69
18-02-09, 16:21
Defeitinhos q se o dono cuida n acontece.. e se acontece rapido tu arruma em casa mesmo..


Sobre a quarta-feira.. eu conhecia de outro jeito.. qd era ruim.. pq foi feito na quarta de cinza.. o negocio de carnaval la. eahueahuea

vanessa_elvira
22-07-09, 11:36
Bom, a Kansas não faz jus ao nome.. pois não "kansa" nada..

Não sei se era pelo jeito que estavam arrumadas as malas, que serviam de encosto, mas é uma moto muito boa de se pilotar, por ter como mudar muito de posição ela é menos cansativa q a fazer em viagens... a fazer me cansa a bunda e as pernas dp de uns 150 - 200km.. Eu rodei direto 300km com a Kansas e tava novo, tava normal... Parei pq tive q abastecer ela..

O que mais cansa por ser pequena claro, é o barulho da entrada de ar no motor, q que muito alto qd ta com o punho colado, e o farol q n ilumina nada, deixando o cara muito apreensivo na estrada...

Poxa, eu ja to ate com ideia de esperar a tal 250cc q vem e comprar de tão bom que e viajar com ela..

Eu sei que é errado e nem venham me criticar, mas ela eprmite várias posições pra da uma relaxada.. eu ficava sentado e colocava as perna sobre o tanque que eh praticamente o mesmo nivel do banco e me encostava nas mochilas, podia colocar os pes nas pedaleras de tras e me inclinar pra descansar.. bah, fiquei com uma ótima impressão de modelos custon..

Mas tudo tem um porém.. como o dono eh um cara q n cuida nada (eu ia encontrar ele e nos ja ia segui viagem.. mas a correia tava caindo, tinha passado 600km de troca o óleo, a caixa de direção tava completamente frouxa..) ela ja esta com seus defeitinhos, alguns parafusos enferrujados, queimo uma luz no painel e deixou meio amarela a marcação da velocidade, o cromado de um dos pesos do guidon esta caindo..

Consumo: Andei de punho lacrado o tempo inteiro, 4 vezes cortei o giro na quinta e foi coisa de 1km cortando giro.. (sim tava com pressa) e mesmo assim no fim fechou média 30,2km/l.. Ele ja fez esse trajeto mantendo 100 no painel (90 no painel da fazer), e fez 39km/l..
Na ida fiz 20km a mais e enchi 300ml a mais, então gastei menos que ele.. mas ele vinha na frente a maioria do tempo e eu no vácuo. ]:) ]:) ]:)

Ta com quase 6mil km, e o pneu ta zeradinho.. olhei junto com outra dafra 0km e n se nota diferença nenhuma, quase n acreditei vendo, n sei como q n gasta, a minha com 6mil ja se notava certo desgaste..


Qualquer coisa é soh perguntar!!!



Amigo, você falou tudooooooooooo
No quesito conforto a Kansas é ótima. Eu sou magra e baixinha... A moto para mim parecia um sofá...
Também fiz os malabarismos que você descreveu para descansar, pois eu rodava 1000km/dia. Dava para descansar o corpo sem parar a moto.
Como eu sou mais leve, o consumo dela foi ótimo, em média 36km/l na estrada, numa média de 120/130 na Fernão Dias e 110 na BR 116.
Quando ao pneu, é quase um milagre! A minha está com 18.300km e o pneu ainda roda muito. Vou pensar em trocá-lo com uns 20.000.
Isso é que é moto!

Mostarda_69
22-07-09, 13:58
OOOuu, poste fotos das viagens tu fez!!! a dele ta com 10milkm agora e ta novo o pneu traseiro.. eu n consigo entender isso... ja minha fazoca troquei ontem o pneu, com 11milkm, e tinha partes carecas ja..

igortde
22-07-09, 14:41
Amigo, você falou tudooooooooooo
No quesito conforto a Kansas é ótima. Eu sou magra e baixinha... A moto para mim parecia um sofá...
Também fiz os malabarismos que você descreveu para descansar, pois eu rodava 1000km/dia. Dava para descansar o corpo sem parar a moto.
Como eu sou mais leve, o consumo dela foi ótimo, em média 36km/l na estrada, numa média de 120/130 na Fernão Dias e 110 na BR 116.
Quando ao pneu, é quase um milagre! A minha está com 18.300km e o pneu ainda roda muito. Vou pensar em trocá-lo com uns 20.000.
Isso é que é moto!


Depois dessa vou vender minha Virago ...

Luigi
22-07-09, 16:02
Quem lê esses relatos tem até uma falsa impressão de que isso ai é moto!

Propaganda enganosa é CRIME e vai dar cadeia pros 2 ai!


Olha como a moto é boa!

http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg

XxUNOxX
22-07-09, 16:11
o cara tinha quantos kilos?
ele foi saltar onde kkkkkkkkkkkkkk

Mostarda_69
22-07-09, 18:00
Quem lê esses relatos tem até uma falsa impressão de que isso ai é moto!

Uééé..
Pra mim, todas Dafra que vi e conversei com donos, e andei, estam ótimas.. algumas com uns pontos de ferrugem.. mas fazer o que..

Esse meu amigo ta morando em CASSINO, PRAIA!! e ta com a moto la desde dezembro, um amigo dele tem uma twister 08 la e ele me dic que a dafra começou a enferrujar mais, porém ta longe do estado que ta a twister..
Até ficou de me mandar uma foto, mas me dic que até o guidon da twister tem ferrugem..

Agora a honda é um lixo?? não.. existem casos..


Se quem tirou a foto visse uma CG nem ia da bola, talvez desse risada do cara!!

Tem que filtrar as informações.. Concordo que aqualidade delas é mais baixa.. mas me explica a história da ferrugem?? são casos isolados!! assim como a kansas dele saiu boa, aquela twister pode ter saido ruim.. vai saber...

e propagando enganosa não eu que faço...

Pelo menos das minhas medias ng duvida.. :lol: :lol: :lol: :lol: (n leva a mal, mas não podia fica se nessa)

Alan Ranieri
22-07-09, 18:27
Quem lê esses relatos tem até uma falsa impressão de que isso ai é moto!

Propaganda enganosa é CRIME e vai dar cadeia pros 2 ai!


Olha como a moto é boa!

http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg


#$@S! o quadro partiu no meio, imagina o cara andando e do nada a moto quase se divide em duas.

agm2112
22-07-09, 20:07
Quem lê esses relatos tem até uma falsa impressão de que isso ai é moto!

Propaganda enganosa é CRIME e vai dar cadeia pros 2 ai!


Olha como a moto é boa!

http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg


Mas será o Benedito ???

Pra consolo também tenho fotos de Citroens C3 e Fiat Stilos com 3 rodas.

Adriano CG bolinha
22-07-09, 21:55
então esse negocio de rachar no meio é froid eim mais é de sorte ou azar comprar uma moto fora de grandes marcas .. 50% pra cada lado acredito