PDA

Ver Versão Completa : Yamaha: Vc conhece a origem da logomarca?



Dário
18-02-09, 13:21
Essa é pra galera 'Yamahista'

Tava lendo uma revista superinteressante meio antiga aqui em casa que tinha a origem da logomarca de diversas marcas, inclusive da yamaha:

http://i133.photobucket.com/albums/q69/englanddiep/spectre/logos/yamaha_logo.gif

Segundo a matéria, são três diapasões (aparelho usado para afinar instrumentos musicais) cruzados:

http://www.funbec.com.br/Imagens/Diapasao.GIF

O motivo disso é que a Yamaha começou sua história fabricando instrumentos musicais, como faz até hoje!

danielpaiva
18-02-09, 13:42
Interessante...

Muito legal saber dessas ideias (ainda mais pra mim que sou Designer) rs..

Abs

igortde
18-02-09, 14:02
e da Honda tinha ?

Dário
18-02-09, 14:11
A Honda Motorcylces é auto explicativa, aquela asinha é a tal da 'asas da liberdade'. Mas aquele H dos carros é meio viajante:

http://www.humoursenseupgrade.com/uploads/posts/1175795653_hondasex.jpg

Opa, errei!

Mas é tipo assim:O logótipo da marca nipónica frabricante de automóveis e de navios consiste no "H" alusivo à sua denominação. No entanto, este "H" encontra-se relativamente inclinado para a direita, simbolizando um caminho para o futuro.

Wanderson
18-02-09, 14:23
huahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuahua
dahora o da honda

persiu
18-02-09, 14:46
É nessas horas que a gente vê até que ponto vai a criativadade do ser humano..rss !!! :lol:

redinjf
18-02-09, 15:19
Pala do simbolo da Houba, digo, Honda! huaeuhae

Diego.fcs
18-02-09, 15:34
Bacana o da Yamaha, todo material que a Yamaha constrói tem qualidade, todos os produtos...

Mostarda_69
18-02-09, 16:35
bahh..massa mesm...a cho mtu show o logo dela..
sim, sou yamahista..

tasmotos
18-02-09, 16:44
Amigos,

A Yamaha é a marca do meu coração, minhas tres primeiras motos na decada de setenta foram Yamaha dois tempos. Durante muitos anos a Yamaha priorizou como item principal na divulgação de sua marca o desenho dos tres diapasões. No inicio da na decada de noventa até alguns anos traz esse simbolo ficou meio sumido de suas motos, mas recentemente a Yamaha voltou a adota-lo em todas seus modelos de motos vendidas no mundo inteiro.

Abraços

tasmotos

agm2112
18-02-09, 16:50
Pior é o logo da Chevrolet ... é o desenho do papel de parede em que um dos executivos da empresa estava hospedado .. li isso na mesma revista.

OptimusLeo
18-02-09, 16:59
Bacana o da Yamaha, todo material que a Yamaha constrói tem qualidade, todos os produtos...


Diz isso para os motores fora de borda que tivemos na familia... :G

ricardo bass
18-02-09, 18:45
realmente a yamaha faz tudo com qualidade, os instrumentos musicas sâo dos melhores mais o preço nun é não!!

Mostarda_69
18-02-09, 18:56
No inicio da na decada de noventa até alguns anos traz esse simbolo ficou meio sumido de suas motos, mas recentemente a Yamaha voltou a adota-lo em todas seus modelos de motos vendidas no mundo inteiro.

Realmente, ate lembro-me quando compramos uma XT225 em final de 1999 (eu tinha 12 anos), e ainda olhei pro meu tio e dic, bah q legal o símbolo da Yamaha, pq pra mim ate então n existia.. E na dT tem na chave, no retrovisor, e alguns lugares escondidos..

Furious VIPER
18-02-09, 21:25
Eu sabia dessa origem aí da Yamaha... (não ajudei em nada no tópico)!!

Dário
18-02-09, 21:30
Moderador flooder detected (!)

ze chico
18-02-09, 22:00
A japonesa que sabe fazer uma custom. Essa foi feita ao som de musica com afinação nesses
diapasões - BABEM - XVS 950 MIDNIGHT STAR

Tqf2
18-02-09, 22:32
É por isso que as motos da Yamaha são perfeitamente afinadas, alinhadas, numa perfeita harmonia entre potência/economia..

Por causa desses símbolos aí....... :P

Stone
18-02-09, 23:24
por isso que uma RD afinada é o que é!

sucupira
19-02-09, 10:24
Segundo a matéria, são três diapasões (aparelho usado para afinar instrumentos musicais) cruzados:

http://www.funbec.com.br/Imagens/Diapasao.GIF

O motivo disso é que a Yamaha começou sua história fabricando instrumentos musicais, como faz até hoje!



Por isso que o motor de qualquer Y é afinadinho! :)

Furious VIPER
19-02-09, 10:29
hahaha a galera sempre usou o termo "afinado" pros motores Yamaha... mas nem sabia dos diapasões... coincidência, não??
Eu já usei essa expressão e sabia dos diapasões.. mas foi inconsciente!!

caion
15-10-10, 12:01
Muito legal, não sabia dessa sobre a logomarca (http://www.logoemarca.com) e o design!

Dayron89
15-10-10, 12:08
é interessante mesmo,qdo era mais novo e não conhecia nada de moto,tínhamos um amigo de família q comprou na época uma Ybr,eu ao ver a moto fiquei impressionado com o símbolo na moto,cheguei a perguntar a ele se ele quem tinha mandado colocar..
Sou Yamahista também,apaixonado pela história e produtos da marca..

Abraço

dhjesus
15-10-10, 12:11
Sempre achei bem bacana o simbolo da Yamaha mas nunca fui procurar da onde surgiu.
Interessante mesmo

Ronnytrials
15-10-10, 12:13
Eu sabia dos diapasões, tive uma bateria yamaha, aí li numa revista superinteressante mesmo a origem deles, q coisa não?

Edward Rott
15-10-10, 12:16
Putz, muito legal cara, sou fã das motos yamaha, mas não conheciaa a origem do logotipo não, valeu pela informação!!

magrao tk
15-10-10, 12:20
Faz todo o sentido do mundo :G

Já ouvi até dizerem que era coisa relacionada com o capeta ]:) mensagem subliminar...
Alguem lembra da história da cruz no farol da Titan 150??? :-/
Ainda tem nas novas???

corsani
15-10-10, 12:35
se notarem eu não gosto da YAMAHA :G :G :G
realmente a YAMAHA começou com loja de intrumentos musicais e continuou usando o simbolo nas motos tambem.
hoje se não me engano ela ainda é a maior fabricante de intrumentos musicais e uma das maiores empresas no desenvolvimento eletronico,existem diversos chips e outras peças eletronicas que eles fabricam. muitos não sabem mais os aparelhos de som tipo home theather , dvds etc deles estão entre os melhores e mais caros do mundo. pode pesquisar até no ML que vc vai encontrar um monte de produtos .

Joao XTZ
15-10-10, 13:10
mas hj em dia existe uma diferença entre os simbolos da divisão de motos e o da divisão musical ... na divisão de motos as pontas (vc s vão entender) encostam no circulo do logo ... assim

http://www.serjaomotopecas.com.br/logo/yamaha-logo_000.gif

e na divisão musical essas pontas não encostam ...

http://www.forumxt600.com.br/forum/files/yamaha_logo-musical.jpg


aprendido aqui no PN e no Club XT 600

valeu ...

jhol
15-10-10, 13:49
Ainda bem q fabrica instrumentos musicais pq se dependesem das motos
estaria falida

edumrq
15-10-10, 14:04
A yamaha começou fazendo orgãos, depois pianos, quando a yamaha começou a fazer motos o japones João yamaha yakisoba lá ja tinha morrido, a empresa tinha mais de 50 anos

D.Lima
15-10-10, 14:09
Ainda bem q fabrica instrumentos musicais pq se dependesem das motos
estaria falida


?????????

De uma coisa eu sei: Yamaha não faz coisa escrota
Violão: os folks têm um som sensacional
Guitarra: não são lá essas coisas, mas se trocar algumas peças, ficam excelentes (e não se gasta muito pra isso)
Bateria: sem comentários
Baixo: estão entre os melhores
Moto: as RDs já dizem muito
Só não sei quanto aos motores de popa

Tqf2
15-10-10, 15:27
POderíamos incluir os simbolos das demais marcas de motos...

Da Honda é inicio do nome..

a Dafra tem símbolo..? A Shineray... etc..

Léo Borges
15-10-10, 15:32
Ainda bem q fabrica instrumentos musicais pq se dependesem das motos
estaria falida

kkkkkkkkkkkkkk ]:)

Guilherme Rabelo
15-10-10, 15:38
Ainda bem q fabrica instrumentos musicais pq se dependesem das motos
estaria falida


xiitismo detected..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

corsani
15-10-10, 16:50
?????????

De uma coisa eu sei: Yamaha não faz coisa escrota
Violão: os folks têm um som sensacional
Guitarra: não são lá essas coisas, mas se trocar algumas peças, ficam excelentes (e não se gasta muito pra isso)
Bateria: sem comentários
Baixo: estão entre os melhores
Moto: as RDs já dizem muito
Só não sei quanto aos motores de popa

motores de popa ela é só disparadamente a maior fabricante do mundo.

Dias joao
15-10-10, 17:05
conhecia sim, pelo fato de ser músico :OK: realmente os intrumentos yamaha se destacam dos demais, tem um excelente custo x beneficio, tendo preços medianos e boa qualidade :OK:

Joao XTZ
15-10-10, 17:32
Jhol , o dia que vc andar numa Lander , numa XT 660 ou 600 , ou até numa Yamaha da década de 70 vc ve que a Yamaha tem qualidade , ela foi a primeira a lançar uma moto trail acima das 400 cc a XT 500 , a primeira a lançar uma 1000 cc superesportiva , a R1 , a primeira moto que fora das pistas desempenhava bem na terra a DT , fora outras motos que mostraram a Inovação da Yamaha nesses mais de 50 anos fazendo motos ... uma Honda é legal , poatz é muito , mas muitas vezes o produto Yamaha mostra que é superior ,basta ver quem ganhou todas as categorias em Mundiais ano passado , como a SBK , a MotoGP , Mundial de MX categoria MX 1 , Mundial de SuperSport , e é nas pistas que se desenvolve os excelentes produtos que vemos na rua

só pra efeito de comparação , a CG vareta tinha mais de 20 anos , e a YBR em 2000 mostrou que se podia fazer uma 125 melhor , sem vibrações , economica , e muito durável ...

eu gosto muito de algumas motos Honda , mas Yamaha sempre foi inovação ...

valeu ...

corsani
15-10-10, 19:17
Jhol , o dia que vc andar numa Lander , numa XT 660 ou 600 , ou até numa Yamaha da década de 70 vc ve que a Yamaha tem qualidade , ela foi a primeira a lançar uma moto trail acima das 400 cc a XT 500 , a primeira a lançar uma 1000 cc superesportiva , a R1 , a primeira moto que fora das pistas desempenhava bem na terra a DT , fora outras motos que mostraram a Inovação da Yamaha nesses mais de 50 anos fazendo motos ... uma Honda é legal , poatz é muito , mas muitas vezes o produto Yamaha mostra que é superior ,basta ver quem ganhou todas as categorias em Mundiais ano passado , como a SBK , a MotoGP , Mundial de MX categoria MX 1 , Mundial de SuperSport , e é nas pistas que se desenvolve os excelentes produtos que vemos na rua

só pra efeito de comparação , a CG vareta tinha mais de 20 anos , e a YBR em 2000 mostrou que se podia fazer uma 125 melhor , sem vibrações , economica , e muito durável ...

eu gosto muito de algumas motos Honda , mas Yamaha sempre foi inovação ...

valeu ...


sim, quando lançou a r1 ninguem queria dar o braço a torcer, até a honda tentou fazer a cbr 954 mas não adiantou. o sucesso da r1 foi grande que lembro que ela foi chamada de a moto mais cobiçada do mundo.
é joão, tem tanta inovação que ela fvez que se for colocar vai levar umas 10 paginas,
foi a primeira a colocar suspenção monochoque em motos de rua, primeira a por a valvula de escape ypvs nas 2t e a valvula expux semelhante nas 4t, o que agora cada marca tem as suas, primeira japonesa a fabricar motos custom e obteve um grande sucesso , criadora do estilo muscle motos com a V-MAX, primeira moto de rua com duplo comando e 4 valvulas por cilindro que seram as tx 500 , tx 650 e tx 750 que eram bicilindricas e tinham potencia suerior as 4 cilindros da época com mesma cilindrada, etc . sem contar com todas as inovações que a r1 trouxe nesses ultimos anos.
tem aqueles famosos campeonatos de motocross e motovelocidades oficiais que a YAMAHA oficial não desputou e foi ganho por independentes usando motos de rua da YAMAHA adaptadas para pista de tão boas que eram as motos de rua.

Furious VIPER
15-10-10, 19:34
Mas é tipo assim:O logótipo da marca nipónica frabricante de automóveis e de navios consiste no "H" alusivo à sua denominação. No entanto, este "H" encontra-se relativamente inclinado para a direita, simbolizando um caminho para o futuro.


Mas o H q é itálico é o da Hyundai... o da Honda é normal... sem inclinação!

FloodDesu
15-10-10, 19:43
Mas o H q é itálico é o da Hyundai... o da Honda é normal... sem inclinação!


Eu ia falar isso
[hr]
Sobre as inovações da Yamaha e talz, já passou da hora dela mostrar essas inovações e trazer pro Brasil uma 150 injetada. E uma dúvida: teve alguma moto brasileira Injetada antes da Fazer/Lander?

jhol
15-10-10, 20:28
Jhol , o dia que vc andar numa Lander , numa XT 660 ou 600 , ou até numa Yamaha da década de 70 vc ve que a Yamaha tem qualidade , ela foi a primeira a lançar uma moto trail acima das 400 cc a XT 500 , a primeira a lançar uma 1000 cc superesportiva , a R1 , a primeira moto que fora das pistas desempenhava bem na terra a DT , fora outras motos que mostraram a Inovação da Yamaha nesses mais de 50 anos fazendo motos ... uma Honda é legal , poatz é muito , mas muitas vezes o produto Yamaha mostra que é superior ,basta ver quem ganhou todas as categorias em Mundiais ano passado , como a SBK , a MotoGP , Mundial de MX categoria MX 1 , Mundial de SuperSport , e é nas pistas que se desenvolve os excelentes produtos que vemos na rua

só pra efeito de comparação , a CG vareta tinha mais de 20 anos , e a YBR em 2000 mostrou que se podia fazer uma 125 melhor , sem vibrações , economica , e muito durável ...

eu gosto muito de algumas motos Honda , mas Yamaha sempre foi inovação ...

valeu ...


Como assim andar numa lander ????
Tornado ganha brincando em tudo
talvez o freio e o consumo mais no resto
sem contar o visual baseada nas crf 250
se um dia vier renavan na ttr 230 eu compro uma yamaha
pq lander é feia comparada com a toni

corsani
15-10-10, 22:14
Eu ia falar isso
[hr]
Sobre as inovações da Yamaha e talz, já passou da hora dela mostrar essas inovações e trazer pro Brasil uma 150 injetada. E uma dúvida: teve alguma moto brasileira Injetada antes da Fazer/Lander?

sim teve,
outra yamaha, a xt660 :D

Thyago Mahon Barros
16-10-10, 02:23
É isso ai, nó início eu pensava que eram 3 bengalas cruzadas.
http://gustavochicon.blogspot.com/2010/02/significado-do-simbolo-da-yamaha.html

Castrovox
16-10-10, 08:46
Essa é pra galera 'Yamahista'

Tava lendo uma revista superinteressante meio antiga aqui em casa que tinha a origem da logomarca de diversas marcas, inclusive da yamaha:

http://i133.photobucket.com/albums/q69/englanddiep/spectre/logos/yamaha_logo.gif

Segundo a matéria, são três diapasões (aparelho usado para afinar instrumentos musicais) cruzados:

http://www.funbec.com.br/Imagens/Diapasao.GIF

O motivo disso é que a Yamaha começou sua história fabricando instrumentos musicais, como faz até hoje!

A Yamaha originalmente é uma industria de instrumento musicais, por isso os três diapasões entrelaçados, depois com o avanço da industria, é que ela começou a fabricar motos, pois tornou-se um mercado bem crescente e promissor.