PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 10.000km da Fazer



Mostarda_69
18-02-09, 16:15
Bom pessoal, minha cascudinha chegou nessa km vindo de Cassino. Então lhes pergunto o seguinte, sempre vi comentário da revisão de 10000 de la ser uns 150 de m.o. Liguei pra concessionária de Ijuí, e eles tem 2 revisões, uma de 35,00 e outra de 55,00 a m.o.

Diferenças, a 35 é o básico disse ela.. na de 55,00 ela dic q desmontam as rodas, trocam graxa de rolamentos, desmonta a balança, me pareceu bem completa.. agora como q tem lugar q ta 150,00 e ali ta míseros 55,00..

e ainda ele dic, q eu preciso agenda e dexa de manha cedo pra pega no fim da tarde, então acho q alguma coisa eles fazem mesmo..

Ja falei q troquei o óleo e filtro agora pouco e ela dic q n tinha problema, q dae n precisa troca, me pareceu bem interessante, eu vo gasta os 55,00, mais a vela, filtro de ar (q original eh espuma mas manda troca a cada 10mil)


Q me dizem do preço, levando em conta que é uma concessionária?

Tato...
18-02-09, 16:39
Achei barato, liguei esses tempos na honda aqui da minha cidade para ver o $$ da m. o. da revisão (12.000km) e estava 75,00...

t+

allbass
18-02-09, 16:49
Ta barato, mesmo valor da revisão das 150 na honda, na de 8mil paguei 120,00 com retentor de embreagem, óleo, óleo de bengala, pastilhas de freio...e tal

hedertone
18-02-09, 17:23
Excelente Preço!!!

Mostarda_69
18-02-09, 18:57
Hummm.. então vo marca pra sexta-feira leva ela pra revisar!!.. ja comprei meu pneu traseiro pra qd termina o dela, ta la no meu guarda-roupa.. eahueahueaheauheuhea

Beto
18-02-09, 19:41
Tem tópico q é papo de botequim direto.........mas nesse caso uma discução q deve estar sempre na roda , sempre pinta uma novidade . No manuel da twister , o óleo da bengala é trocado na revisão de12000km . Dai ela(revisão) ser um pouco mais cara, alem do óleo existem vários elementos a serem trocados . Sei q o certo é uma "geral" , mas tb sei q mtas coisas podem ser mais usadas , tipo uma boa limpada na vela e se ela tiver em boa condição pode ser usada (um exemplo) . Acredito q deva ter um bom-senço , a final o forte da motocicleta é a economia , alem é claro da curtição . BETO

Furious VIPER
18-02-09, 21:27
N-U-N-C-A leve sua moto em concessionária!!
Qr serviço de qualidade, encontre um mecânico q realmente curta moto e seja caprichoso no trabalho! O preço é o de menos... qualidade é tudo!!

Tqf2
18-02-09, 23:01
No manual diz o que deve ser olhado/trocado na revisão de 10.000KM

Não tem como ter essa diferença de preço entre 35 e 55 R$
Pois deve ser seguido os ítens citados no manual

Posso estar enganado, mas essa mulher aí num entende nada...

Pra mim, revisão geral,,, é GERAL


Aqui custa R$80,00 a revisão (só a mão-de-obra)

Mostarda_69
19-02-09, 10:28
Pois eh.. mas tem muita gente q n leva em cc pelo preço, e tem muitos q acham desnecessário fazer tal coisa.. então o jeito é se adequa ao cliente.. eu jamais faria uma meia boca.. mas tenho amigos q sei q optariam pela de 35,00, por mais q daki um tempo a balança fique sem graxa e gaste sei lah quanto trocando as buchas..

eu acho q vo experimenta.. vo marca com esmalte incolor alguns parafusos e ver se ele mexem.. principalmente, valvulas, filtro de ar e balança..

Furious VIPER
19-02-09, 10:32
Faça isso da marcação nos parafusos!! É sempre bom conferir!
Eu gastei ontem 100 reais de mão de obra na revisão da minha moto... mais uma vela (quase 20 pila) e caixa de direção (30 pilas).
Mas com esses 100 mangos ele trocou óleo da suspensão dianteira, tirou , limpou e reengraxou a balança, trocou caixa de direção, conferiu e limpou carburador, verificou válvulas, enfim.. tudo, tudo, tudo!

Jimmy1979
19-02-09, 12:42
N-U-N-C-A leve sua moto em concessionária!!
Qr serviço de qualidade, encontre um mecânico q realmente curta moto e seja caprichoso no trabalho! O preço é o de menos... qualidade é tudo!!


Nunca diga nunca ! kkkkkkk

O dificil é achar um mecanico "bom". Eu tinha um de confiança tb. Até o dia que ele deixou a tampa lateral do motor sem apertar. Concessionária pelo menos tem o carimbo de garantia. Se der pau. eles tem que arcar com tudo !!!!

Gostei dos preços ... !!!! :OK:

Furious VIPER
19-02-09, 12:48
Nunca diga nunca ! kkkkkkk

O dificil é achar um mecanico "bom". Eu tinha um de confiança tb. Até o dia que ele deixou a tampa lateral do motor sem apertar. Concessionária pelo menos tem o carimbo de garantia. Se der pau. eles tem que arcar com tudo !!!!

Gostei dos preços ... !!!! :OK:


Eu digo NUNCA sim! em voz alta! hehe
Mas sobre concessionária TER qarcar com os prejuízos... de fato é assim mesmo, mas tentam enrolar... atéééé tu ires no procon, colocá-los na justiça... e depois de um belo tempo ganhar a causa... nese meio tempo tu já arrumaste a moto várias vezes e nem lembra mias do processo!

Tqf2
19-02-09, 13:15
Eu levo minha moto na CC e tenho plena confiança em UM dos mecânicos lá...
e sei que é ele quem "mexe" na miha moto

igortde
19-02-09, 13:37
na de 55,00 ela dic q desmontam as rodas, trocam graxa de rolamentos, desmonta a balança, me pareceu bem completa.. agora como q tem lugar q ta 150,00 e ali ta míseros 55,00..


Eu dúvido que por apenas R$ 55,00 eles façam tudo isso na moto, seno que para desmontar uma balança, desmontar bengala, mesa, são coisas bemmm trabalhosas ....



N-U-N-C-A leve sua moto em concessionária!!


Acho que está generalizando demais ....

Ninja Pontes
19-02-09, 14:29
Bom pessoal, minha cascudinha chegou nessa km vindo de Cassino. Então lhes pergunto o seguinte, sempre vi comentário da revisão de 10000 de la ser uns 150 de m.o. Liguei pra concessionária de Ijuí, e eles tem 2 revisões, uma de 35,00 e outra de 55,00 a m.o.

Diferenças, a 35 é o básico disse ela.. na de 55,00 ela dic q desmontam as rodas, trocam graxa de rolamentos, desmonta a balança, me pareceu bem completa.. agora como q tem lugar q ta 150,00 e ali ta míseros 55,00..

e ainda ele dic, q eu preciso agenda e dexa de manha cedo pra pega no fim da tarde, então acho q alguma coisa eles fazem mesmo..

Ja falei q troquei o óleo e filtro agora pouco e ela dic q n tinha problema, q dae n precisa troca, me pareceu bem interessante, eu vo gasta os 55,00, mais a vela, filtro de ar (q original eh espuma mas manda troca a cada 10mil)


Q me dizem do preço, levando em conta que é uma concessionária?



Barato!

quando fiz a revisão dos 10.000 km da minha fazer, a oficina cobrou 80 da mao de obra fora as peças...

e pra mim eu acho que soh trocaram oleo e filtro.

Richard
19-02-09, 15:00
Poxa... 55 paus???


As revisões da Comet de 3 e 6 mil foram 150 paus só de mão de obra... Fora 30 paus de oleo e 15 do filtro...

E pelo menos na ultima revisão, percebi que o cara que mexe na minha moto faz tudo direitinho de verdade, pois eu tive que trocar a pastilha de freio traseira pq ela já tava no osso e eu nem tava me preocupando, pois com 6 mil nem esperava ter que trocar a pastilha e alem de tudo, pra saber se a pastilha está gasta, precisa desmontar a pinça inteira, pq a Comet não tem o visor na pinça pra ver o estado da pastilha (na CB tinha...rs)... Então, ele desmontou algumas coisas pra verificar se estavam em ordem e detectou por exemplo isso... Sem contar que ele colocou o escape da moto de volta no lugar, pq ele tinha dado uma entortadinha na junção dele e estava vazando ar pela junção... Ele colocou o escape de volta no lugar e me avisou que vai precisar trocar a junta de amianto pq ela rachou, então diminuiu o vazamento de ar, mas ainda tá vazando um pokinho...

E a moto depois da revisão tava outra... O som do motor tava gostoso de novo, ela tava mais macia, cambio, manete, acelerador, TUDO...

Pelo menos por enquanto não tive nenhum problema com esse mecanico, como por exemplo, tive com o da primeira revisão dos 1000 km...

Mostarda_69
19-02-09, 15:48
Eu dúvido que por apenas R$ 55,00 eles façam tudo isso na moto, seno que para desmontar uma balança, desmontar bengala, mesa, são coisas bemmm trabalhosas ....

Acho que está generalizando demais ....

Mas bengala n mexe com 10mil.. e um user do FOL disse q em 30 minutos sozinho desmonta a frente e troca o oleo e monta de novo.. a DT tb.. em menos disso eu desmonto a traseira dela.. acho q n leva tanto tempo assim..

Lagartixxa
19-02-09, 20:11
o Viper vou ter que discordar de voce, levei minha Fazer ontem na concessionaria pois ela estava com uma barulho semelhante ao de bater corrente, deixei ela de manha la e os mecanicos conferiram tudo pra ver se tava tudo ok, por fim era so as valvulas que estavam um pouco folgada.

a moto esta na garantia, portanto nao cobraram nada e ainda lavaram a moto sem eu pedir e muito menos cobrar!

aqui em BH o preco da revisao de 10000 da fazer é tabelado R$190 + oleo do moto + filtro
nos 190 ja esta incluido oleo de bengala e se nao me engano fluido de freio que é trocado nessa revisao

sinceramente acho caro d+, mas como nao conheço nenhum mecanico de confianca e todas as vezes que me minha moto foi pra essa concessionaria ela sempre voltou revisadinha

Furious VIPER
19-02-09, 21:20
Pessoal o q eu digo é q concessionária se limita ao q diz no manual de serviços.. para a quilometragem da revisão!!
Se tem alguma outra peça q tem um desgaste prematuro.. foda-se... eles não te avisam... esperam a peça ficar podre e tu ter q comprar uma nova.
Meu mecânico sempre me dá a previsão de desgaste das peças pra eu ir comprando e guardando ou economizando pra comprar se for peça mais cara.
"daki a 2 revisões (6mil km) vamos ter q trocar pastilhas de freio"...
"na próxima revisão trocaremos os cabos de embreagem e acelerador"...
pô isso sim é revisão pra mim... o cara desmonta completamente a moto independente de ser 3mil km ou 300mil!!!
Em concessionária eles fazem isso? Não, né? Por isso q eu fujo de concessionária como o diabo foge da cruz!
E a politica das concessionárias é essa... afinal se eles te quebram um galho.. perdem dinheiro.. agora se te trocam uma peça.. eles ganham.. e muito.

Richard
20-02-09, 08:07
Pessoal o q eu digo é q concessionária se limita ao q diz no manual de serviços.. para a quilometragem da revisão!!
Se tem alguma outra peça q tem um desgaste prematuro.. foda-se... eles não te avisam... esperam a peça ficar podre e tu ter q comprar uma nova.
Meu mecânico sempre me dá a previsão de desgaste das peças pra eu ir comprando e guardando ou economizando pra comprar se for peça mais cara.
"daki a 2 revisões (6mil km) vamos ter q trocar pastilhas de freio"...
"na próxima revisão trocaremos os cabos de embreagem e acelerador"...
pô isso sim é revisão pra mim... o cara desmonta completamente a moto independente de ser 3mil km ou 300mil!!!
Em concessionária eles fazem isso? Não, né? Por isso q eu fujo de concessionária como o diabo foge da cruz!
E a politica das concessionárias é essa... afinal se eles te quebram um galho.. perdem dinheiro.. agora se te trocam uma peça.. eles ganham.. e muito.


Mais ou menos... Como eu disse, o cara me avisou que eu teria que trocar as pastilhas de freio traseiras pq elas já tinham ido pro saco...

E vc espera uma pastilha acabar com 6 mil km???

Tem casos e casos Viper... Não que eu defenda as concessionarias, pq com certeza na hora que acabar a garantia da minha moto vou fazr a maior parte das coisas em casa, mas digo que AS VEZES tem locais que se preocupam com o cliente e sua moto...

Santo Cristo - Poa
20-02-09, 08:12
eu mesmo faço as revisões da minha.

Furious VIPER
20-02-09, 09:10
eu mesmo faço as revisões da minha.

Masaaaaaaah.... esse é galo!

allbass
20-02-09, 09:27
Mais ou menos... Como eu disse, o cara me avisou que eu teria que trocar as pastilhas de freio traseiras pq elas já tinham ido pro saco...

E vc espera uma pastilha acabar com 6 mil km???

Tem casos e casos Viper... Não que eu defenda as concessionarias, pq com certeza na hora que acabar a garantia da minha moto vou fazr a maior parte das coisas em casa, mas digo que AS VEZES tem locais que se preocupam com o cliente e sua moto...


Eu faço em concessionária, mais por falta de opção do que por outra coisa, não tenho um mecânico que eu confie na cidade, e olha que e faço manutenção para várias oficinas e quando estou la dentro vejo cada coisa....aff

Minhas pastilhas duraram 8 mil km, nem esperava, e as faixas, duram em media 6 mil km....deve ser por isso que meu pneu dura 6 mil km também...

As faixas eu sei ver, sempre olho porque é mais fácil, já as pastilhas foi na revisão que me disseram que precisava trocar.

Richard
20-02-09, 11:30
Eu faço em concessionária, mais por falta de opção do que por outra coisa, não tenho um mecânico que eu confie na cidade, e olha que e faço manutenção para várias oficinas e quando estou la dentro vejo cada coisa....aff

Minhas pastilhas duraram 8 mil km, nem esperava, e as faixas, duram em media 6 mil km....deve ser por isso que meu pneu dura 6 mil km também...

As faixas eu sei ver, sempre olho porque é mais fácil, já as pastilhas foi na revisão que me disseram que precisava trocar.



Faixas???

Hãããããã???

Q q eh isso?????

ahehhahea

Mostarda_69
20-02-09, 11:47
aqui em BH o preco da revisao de 10000 da fazer é tabelado R$190 + oleo do moto + filtro
nos 190 ja esta incluido oleo de bengala e se nao me engano fluido de freio que é trocado nessa revisao

Olha, pelo e-mail q mandei pra yamaha, me responderam q n tem km certa pra óleo de bengala, é feita uma analise, e uma delas e tu subi encima da moto e força a susp, se der fim de curso eh um dos sinais pra trocar, ou no andar se qd tu pega buraquera da fim de curso facil.. mas m confirmaram q 10mil nem se mexe nisso..

O fluido de freio não é com 4 anos só??


Richad, acho eu que deve ser algo como as lonas de freio.. eaheauheauuea
a minha pastilha ta com 10mil e soh uso da frente e com certeza vai ate 20mil. haeuhaeuea
a de tras raramente uso, ta zero nunca nem preciser ajustar..

Furious VIPER
20-02-09, 12:12
hahahaha mas se tu forçares a suspensão e ela der fim de curso assim fácil.. é pq já passou pelo menos 20mil km da hora de trocar! hehehe
Os caras não sabem nem o q falam!!
Tô dizendo pra vcs.. q concessionária não mantém a moto.. eles apenas trocam peças! Isso pra mim não é manutenção das boas condições e sim das condições mínimas pra se rodar.

Lagartixxa
20-02-09, 12:21
eu procurei saber no manual e la nao fala qndo deve ser feita a troca do fluido das bengalas nem do fluido de freio.
normalmente (nao é regra portanto pode variar) fluido de freio troca-se com 2 anos ou 20000km em carros, ja moto eu nao sei a km certa

Richard
20-02-09, 14:45
EM MOTOS A TROCA DO FLUIDO DE FREIO É COM 1 ANO OU 10000 KM, o que vier primeiro...

Tqf2
20-02-09, 14:51
EM MOTOS A TROCA DO FLUIDO DE FREIO É COM 1 ANO OU 10000 KM, o que vier primeiro...


Vixi.. minha moto está com 30.000km e nunca fiz nada no fluído de freio.......

Ele tá na cor normal ainda e o reservatório tá cheio.........

É necessário trocar.....?

Richard
20-02-09, 14:58
Vixi.. minha moto está com 30.000km e nunca fiz nada no fluído de freio.......

Ele tá na cor nalmar ainda e o reservatório tá cheio.........

É necessário trocar.....?



Seria interessante, pq com certeza ele já perdeu uma parte das suas caracteristicas devido ao tempo e a utilização do sistema de freio...

Mostarda_69
20-02-09, 15:14
Eu n mexo em freio tão cedo.. pra mim se ficar com a moto, se n notar nenhuma perda na eficacia soh com 4 anos vou trocar.. e se tiver racahdo ja troco o flexivel junto..

poxa, minha DT deve faze uns 10 anos q ng encosta no freio, e ta la, eu freio ela impina a traseira..