PDA

Ver Versão Completa : Cambio duro para trocar marcha



danielpaiva
20-02-09, 09:40
Fala galera, beleza?

No ultimo mes, tenho sentido que o cambio da Yes esta meio duro na troca das marchas....

Ja regulei a corrente, ja limpei, ja lubrifiquei, e ainda continua....

Minha relação é a original da moto ainda (tenho 2 niveis de regulagem ainda) e minha moto ta com 28.000km.

Tem como resolver isso ae? ou melhor levar num mecanido pra dar uma olhada se realmente precisa fazer as trocas das peças?

To afim de trocar a relação, lona do freio e pastilha também, mas na concessionária me cobraram 120 reais a relação, 35 a lona (que se não me engano ja troquei 2x e sempre fica duro demais o freio traseiro) e a pastilha ainda tem um pouco pra usar, mas da pra ficar 1 ou 2 meses ainda (se não me engano fica 45 reais a troca).

Alguem indica ir na concessionária mesmo, ou melhor comprar uma por fora (de uma marca melhor) e instalar? Relação com retentor é melhor que as normais?

vixe..quanta dúvida!
Valeu galera
Abraços

agm2112
20-02-09, 09:42
Jé deu aquela esticada no cabo da embreagem ?

danielpaiva
20-02-09, 09:48
Jé deu aquela esticada no cabo da embreagem ?


Hmmm..não! rs

Regula direto ali no punho ou na parte de cima do motor?

Furious VIPER
20-02-09, 09:49
Isso, isso.. confere embreagem...
O óleo q tu tá usando é bom? Tá pouco rodado ainda?

Agora os preços q tu falou são um absurdo cara!!
EU paguei 90 reais numa relação completinha pq é top... se fosse uma normal (q vendem em concessionárias) pagaria uns 60 reais... os caras cobrarem 120 é um absurdo!
Qqr moto peças te faz o serviço completo de troca dos 2 freios mais a relação por no máximo 130 reais!
Suposição: Pastilhas 30, lonas 25, relação 75.
Agora se tu for usar uma relação top.. daí paga uns 110 reais no mááááximo... fora da concessionária, com mão de obra inclusa.

Diego.fcs
20-02-09, 09:54
Se o óleo estiver em dia confira a regulagem dela... Tive que fazer isso com a minha, o câmbio tava duro e tava impossível de colocar em neutro parada, regulei o cabo e ficou 100%.

danielpaiva
20-02-09, 09:54
Isso, isso.. confere embreagem...
O óleo q tu tá usando é bom? Tá pouco rodado ainda?

Agora os preços q tu falou são um absurdo cara!!
EU paguei 90 reais numa relação completinha pq é top... se fosse uma normal (q vendem em concessionárias) pagaria uns 60 reais... os caras cobrarem 120 é um absurdo!
Qqr moto peças te faz o serviço completo de troca dos 2 freios mais a relação por no máximo 130 reais!
Suposição: Pastilhas 30, lonas 25, relação 75.
Agora se tu for usar uma relação top.. daí paga uns 110 reais no mááááximo... fora da concessionária, com mão de obra inclusa.


O Oleo esta com 700km...e é o que eu sempre uso (MOBIL Preto)....a concessionária me cobrou 120 colocada...o preço da relação sozinha não perguntei...

Tem alguma marca de relação / lona / pastilha que sejam top?

Furious VIPER
20-02-09, 09:59
complicado afirmar com certeza... tem gostos e gostos... mas os q eu de fato já usei:
Relação, é a original da YBR... se não me engano é TUDO VAZ! Comprei o kit Top Riffel (é esse o nome mesmo) por causa do preço, corrente com retentores e os dentes da coroa e pinhão são mais grossos (teoricamente, mais material pra gastar).
Pastilhas confesso q não lembro as marcas q já usei, mas troquei com 18mil e depois com 36 mil.
Lonas to usando a marca Diafag, paguei 15 reais e absolutamente NADA a reclamar.
Dá uma conferida lá no tópico das marcas aprovadas e reprovadas... o pessoal colocou bastante coisa. Nem todos tão organizadinhos, mas dá pra pegar mta informação útil.
Sobre a embreagem.. regula esse cabo aí em 1 minuto e nos conta como tá a moto! :-)

agm2112
20-02-09, 10:00
Lá no guidão mesmo ... aperta o cabo um pouco e veja como fica. Se a embreagem realmente estiver ruim, o cambio vai melhorar, mas a embreagem vai patinar. Provavelmente é só ajuste mesmo.

MarciON
20-02-09, 10:09
é e tp
depois d regular a embreagem, na hr d arrancar da uma soltada brusca, ve se a moto da um tranquinho pra frente (cuidado pra nao empinar heauheahuehae), pois se regular a embreagem e amolecer o cambio mas a moto nao arrancar firme, tem q trocar a embreagem

relação da twister reforçada custa 120 reais, e 140 com retentores cara, na concessionaria
essa relação da yes por 120 ta mt caro!!

jotappe
20-02-09, 10:11
minha yes ja ficou assim
entreguei hj nao sei como resolver!
mas tenta deixar a embreagem um pouco mais alta!

danielpaiva
20-02-09, 11:04
Lá no guidão mesmo ... aperta o cabo um pouco e veja como fica. Se a embreagem realmente estiver ruim, o cambio vai melhorar, mas a embreagem vai patinar. Provavelmente é só ajuste mesmo.


agm, fiz isso ae, mas a única coisa que fez foi deixar a embreagem mais alta (ou curta)...

Ivan RJ
20-02-09, 11:15
Quanto a embreagem deve ser a regulagem no motor, eu levaria em um mecânico e pediria que fizesse a regulagem. Fiz está egulagem quando minha moto ainda estava na garantia, quanto tempo, e nunca mais deu o problema. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
20-02-09, 14:55
Fala galera, beleza?

No ultimo mes, tenho sentido que o cambio da Yes esta meio duro na troca das marchas....

Ja regulei a corrente, ja limpei, ja lubrifiquei, e ainda continua....

Minha relação é a original da moto ainda (tenho 2 niveis de regulagem ainda) e minha moto ta com 28.000km.

Tem como resolver isso ae? ou melhor levar num mecanido pra dar uma olhada se realmente precisa fazer as trocas das peças?

To afim de trocar a relação, lona do freio e pastilha também, mas na concessionária me cobraram 120 reais a relação, 35 a lona (que se não me engano ja troquei 2x e sempre fica duro demais o freio traseiro) e a pastilha ainda tem um pouco pra usar, mas da pra ficar 1 ou 2 meses ainda (se não me engano fica 45 reais a troca).

Alguem indica ir na concessionária mesmo, ou melhor comprar uma por fora (de uma marca melhor) e instalar? Relação com retentor é melhor que as normais?

vixe..quanta dúvida!
Valeu galera
Abraços



Daniel... Se o cambio NO PÉ está muito duro, muito provavelmente seja oleo do motor...

Ai pode ser oleo velho ou até mesmo POUCO OLEO no motor...

De uma verificada nisso... Por exemplo, já percebeu como o cambio fica macio depois da troca de oleo??? Isso é pq ele ainda é novo e mantem suas caracteristicas de lubrificação...



Isso, isso.. confere embreagem...
O óleo q tu tá usando é bom? Tá pouco rodado ainda?

Agora os preços q tu falou são um absurdo cara!!
EU paguei 90 reais numa relação completinha pq é top... se fosse uma normal (q vendem em concessionárias) pagaria uns 60 reais... os caras cobrarem 120 é um absurdo!
Qqr moto peças te faz o serviço completo de troca dos 2 freios mais a relação por no máximo 130 reais!
Suposição: Pastilhas 30, lonas 25, relação 75.
Agora se tu for usar uma relação top.. daí paga uns 110 reais no mááááximo... fora da concessionária, com mão de obra inclusa.


120 paus um kit completo de relação e vc tá reclamando???

Nem queira ter que comprar pra sua CBR então...ahehahhe...

Um kit decente por menos de uns 450 paus vc não vai encontrar...hehahehha

Agora pra por porcaria nela vc deve achar por uns 150 ou 200 paus...

Wanderson
20-02-09, 14:58
caraca
tudo isso numa relação
Relação pra YBR da VAZ 55 reais e trocada!

m4teus
20-02-09, 16:10
danielpaiva, também tive esse problema. o pedal ficava duro, principalmente na 1ª, 2ª e 3ª marcha.

O neutro também era uma dificuldade. Comecei lendo o manual e ajustando o cabo da embreagem.

Melhorou um pouco, mas o que resolveu foi trocar de óleo! Usava óleo SJ e SG, quando passei para um API SL da Texaco a embreagem ficou lisinha, perfeita.

Agora só uso API SL, realmente muita diferença. O óleo está com quase 2000km e a embreagem ainda está 100%, quando eu usava Castrol e Repsol as marchar iam bem até os 700km, e trocava com 1000km.

Ah, também passo WD-40 no pedal quando lavo, semanalmente.

danielpaiva
20-02-09, 17:06
É galera, falando de óleo pode ser!
Pois ele tem 700km, mas a moto ficou 1 mes com pouco uso (voltinhas semanais no quarteirão).

Uso atualmente aquele oleo Mobil Preto, será que é bom esse óleo? sempre gostei e nunca tive problemas.

Vou passar o Rei do Óleo e comprar um litro pra trocar e ver se melhora (melhorar sei que vai, mas ver se acaba o problema)...

Abraçossss

Furious VIPER
20-02-09, 19:22
Richard... uma relação de CBR na minha mão dura muuuuuuito!!! Posso pagar até R$1000 nela.. pago sorrindo!!